SUA CONEXÃO

quinta-feira, 27 de maio de 2010

A TORRE DAS OLIMPÍADAS DE 2016.

O desafio passou por conceber uma estrutura vertical localizada na ilha de Cotonduba que, além de ter a função de torre de observação, se torne num símbolo de boas-vindas para quem chegar ao Rio de Janeiro por via aérea ou marítima, uma vez que esta será a cidade anfitriã dos Jogos Olímpicos de 2016.
Projectada pelo gabinete RAFAA, sedeado em Zurique, na Suíça, e denominada «Solar City Tower», esta estrutura foi escolhida como a resposta adequada à proposta inicial e tem a potencialidade de gerar energia suficiente não só para a aldeia olímpica, como para parte da cidade do Rio.
A sua concepção permite-lhe aproveitar a energia solar diurna através de painés localizados ao nível do solo, ao mesmo tempo que a energia excessiva produzida é canalizada para bombear água do mar pelo interior da torre, produzindo um efeito de queda de água no exterior. Esta água é simultaneamente reaproveitada através de turbinas com o objectivo de produzir energia durante o período nocturno.
Estas características permitem atribuir o epíteto de torre sustentável a este projecto, dando continuidade a alguns dos pressupostos do «United Nation´s Earth Summit» de 1992, que ocorreu igualmente no Rio de Janeiro, contribuíndo para fomentar junto dos habitantes da cidade a utilização dos recursos naturais para a produção de energia.


A Solar City Tower engloba ainda outras funcionalidades. Anfiteatro, auditório, cafetaria e lojas são acessíveis no piso térreo, a partir do qual se acede igualmente ao elevador público que conduzirá os visitantes a vários observatórios, assim como a uma plataforma retráctil para a prática de bungee jumping.
No cimo da torre é possível apreciar toda a paisagem que circunda a ilha onde estará implementada, bem como a queda de água gerada por todo o sistema que integra a Solar City Tower, tornando-a num ponto de referência dos Jogos Olímpicos de 2016 e da cidade do Rio de Janeiro.





quarta-feira, 26 de maio de 2010

DROGARIA PACHECO FECHANDO LOJAS...PORQUE SERÁ HEIM ?

Porque será que a DROGARIA PACHECO já fechou várias lojas ? No RJ muitas já fecharam... em outros estados também ?
O que será que está acontecendo heim ? Cadê o seu proprietário que tambem é proprietário da Distribuidora Jamyr Vasconcellos de medicamentos.

BOLO PUDIM DE CHOCOLATE !


Ingredientes:

Óleo para untar
½ lata de leite condensado
½ xícara (chá) de leite
2 ovos
1 colher (sopa) de chocolate em pó
½ pacote de mistura para bolo
75ml de leite
1 ovo
1 colher (café) de fermento em pó

Calda
1 colher (sopa) de margarina ou manteiga
8 colheres (sopa) de leite
8 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
Raspas de chocolate e morangos para decorar

Modo de Preparo:

Unte a fôrma com óleo e reserve. Bata no liquidificador o leite condensado, o leite, os ovos e o chocolate em pó. Bata a metade da caixa da mistura para bolo com os outros ingredientes. Coloque a mistura do liquidificador na fôrma e, delicadamente, a massa de bolo por cima. Leve ao microondas por 10 a 12 minutos na potência média. Deixe esfriar, vire em um prato.Prepare a calda misturando todos os ingredientes num refratário e leve ao microondas por 2 minutos na potência alta. Despeje sobre o bolo e decore com raspas de chocolate e morangos.

ROLLING STONES EM 1966 NO PROGRAMA DE ED SULLIVAN !

Veja só que raridade este vídeo . Os Rolling Stones no início da carreira, em 13 de fevereiro de 1966... Um vídeo pra ser guardado. Relíquia mesmo.
Olhe só a cara do Mick Jagger, na época em 1966. E a sua timidez no final da apresentação.
Na época,os BEATLES reinavam absolutos e os Rolling Stones estavam começando, querendo seu espaço.





video