SUA CONEXÃO

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

To: Câmara dos deputados e Senado Federal

MOVIMENTO PELA CRIAÇÃO DO ALERTA AMBER NO BRASIL

Todos os anos, aproximadamente 40 mil crianças desaparecem no Brasil. O número é assustador: é equivalente à população de uma cidade de porte médio. De acordo com dados da Subsecretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, só em São Paulo ocorrem 10 mil casos todos os anos. Ou seja, o equivalente a 30 novos casos por dia. Hoje estimativas da Subsecretaria demonstram que entre 10% e 15% dos meninos e meninas jamais serão encontrados.


O que acontece no Brasil quando uma criança desaparece?


Por que não há um plano que mobilize a população na busca por desaparecidos?


Nos Estado Unidos, existe o Alerta AMBER, no qual, após o comunicado do desaparecimento de uma criança, os veículos de comunicação são imediatamente avisados e encarregados de divulgar informações com nome, fotos e características das crianças, bem como qualquer pista que leve a encontrar a criança e um número é disponibilizado, para que pessoas interessadas em ajudar possam ligar e dar mais informações que ajudem a solucionar o caso.


Segundo informações do National Center for Missing and Exploited Children (Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas), entre as crianças que são mortas pelo raptor, 74% são mortas nas TRÊS PRIMEIRAS HORAS APÓS O RAPTO. A DIVULGAÇÃO RÁPIDA do rapto da criança aumenta a probabilidade de que a criança seja resgatada viva.


O plano de alerta AMBER, foi criado no Texas, após o desaparecimento de Amber Hagerman, uma menina de 9 anos de idade. A família queria meios rápidos de mobilizar a comunidade para encontrá-la, mas não conseguiram. Ela foi encontrada morta em um rio, nua e com um corte na garganta e, desde então, foram criadas estratégias que visam agilizar a busca.


CONHEÇA O PLANO DE ALERTA AMBER


O Plano de Alerta AMBER - America's Missing: Broadcast Emergency Response (Desaparecidos da América: Resposta de Divulgação de Emergência) - usa os sistemas existentes do Sistema de Divulgação de Emergência. Depois que agências policiais locais são notificadas que uma criança foi raptada, há critérios específicos que colocam a estratégia para encontrá-la em ação. O Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas estabelece os seguintes critérios:


1. Oficiais policiais confirmam o rapto.


2. A polícia determina que a criança está em perigo de ferimento ou morte.


3. Evidências são coletadas (por exemplo, uma descrição detalhada da criança, do raptor, ou veículo envolvido no ato) para ajudar na rápida recuperação da criança.


Os critérios específicos que ativam o Plano são diferentes entre as comunidades, estados e países que implementam o Plano. Alguns estados americanos, como Nova Iorque, ativam o plano somente quando a criança desaparecida tem 17 anos de idade ou menos. O AMBER Alert Net (www.amberalertnet.com) é um dos vários planos que têm como objetivo aumentar o alcance do Plano de Alerta AMBER, fazendo com que ele atinja usuários de computador em casa e no trabalho.


Com a instalação de um programa de computador grátis, usuários da Internet recebem boletins automáticos quando o plano é ativado, e o usuário pode imprimir ou remeter as mensagens a outros usuários.


Hoje, há 74 estados, países e cidades usando o Plano. Quarenta e quatro crianças foram recuperadas sãs e salvas e retornadas às suas famílias graças a ele. Em janeiro de 2003, o National AMBER Alert Network Act -o Ato da Rede Nacional do Plano de Alerta AMBER (HR 412) foi aprovado pelos legisladores dos Estados Unidos. O ato estabelece um coordenador do Alerta AMBER dentro do Departamento de Justiça americano, e dá fundos governamentais para o treinamento e equipamento dos usuários do plano, assim como ajuda na coordenação dos planos AMBER nos níveis locais e estatais. Nos Estados Unidos e em muitos outros países, o Plano de Alerta AMBER está salvando a vida de crianças. A Senadora Dianne Feinstein (Democrata da Califórnia), relata que o Plano AMBER de seu estado ajudou a recuperar 20 vítimas durante seus primeiros seis meses de implementação. No mundo todo, o legado da menina Amber Hagerman está ajudando a recuperar crianças raptadas, retornar jovens fugidos a suas famílias, e a localizar pacientes com a doença de Alzheimer (dementes) que estejam perdidos. Para muitas crianças, o Plano significa a diferença entre a vida e a morte. O AMBER veio muito tarde para a menina Amber, mas felizmente não veio tarde demais para as crianças raptadas hoje e no futuro.


POR QUE CRIAR O PLANO DE ALERTA AMBER NO BRASIL?


Num país onde cerca de 40 mil crianças e adolescentes desaparecem por ano, segundo estimativa do Ministério da Justiça, não há nenhuma rede ou cadastro nacional para agregar informações dos desaparecidos. Só em São Paulo, são registradas a metade das ocorrências, cerca de 20 mil.


Representantes de ONGs reclamam que, além da inexistência de um cadastro nacional, não há comunicação entre as polícias militares, civis e federais. Segundo eles, as investigações não são conduzidas com “seriedade”, o que acaba contribuindo para que muitos casos não sejam solucionados.


“Não há comunicação nem entre a polícia do mesmo Estado”, diz Mariza Tardelli, coordenadora do Redesap (Rede de identificação e Localização de Crianças e Adolescentes Desaparecidos), órgão ligado à Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência.


A Redesap tenta unificar os dados nacionais em seu site (www.desaparecidos.mj.gov.br), mas, para isso, depende do cadastro de ocorrências, que é feito pelas polícias estaduais.


Uma consulta mostra que o site está totalmente desatualizado. Até o dia 31 de outubro, havia o registro de apenas 1.177 desaparecidos em 2007. Só no Estado de São Paulo, segundo informações da Secretaria da Segurança Pública, foram registradas 17.557 ocorrências de desaparecimentos de crianças e adolescentes com até 18 anos de janeiro até o dia 22 de outubro deste ano.


CRIAÇÃO DO ALERTA AMBER NO BRASIL


É preciso criar um plano no Brasil para que polícias, rodoviárias, pedágios, aeroportos e meios de comunicação recebam imediatamente informações sobre crianças desaparecidas. Divulgar na mídia local e nacional e criar uma polícia mais organizada, especialmente para estes casos. A partir daí, estaremos falando com seriedade sobre investigação e salvamento de crianças.


Nosso objetivo é que seja criada uma lei nacional que obrigue as emissoras de rádio e televisão abertas veicularem, durante a programação, informações passadas pela polícia civil e militar, a respeito de crianças seqüestradas. A finalidade é a rápida disseminação da notícia e a localização da criança, que se encontra em perigo iminente, para evitar graves conseqüências.


A polícia deverá transmitir as informações sobre a denúncia de seqüestro, após certificar-se da veracidade, às emissoras locais e nacionais, para que seja divulgado imediatamente. Deverão ser informados detalhes como foto da criança, retrato falado do seqüestrador, provável local do seqüestro e veículo utilizado. Contas de água, luz e telefone também trariam mensalmente informações sobre crianças desaparecidas.


A divulgação do alerta auxiliará a evitar graves e irreversíveis conseqüências ao bem estar físico e mental da criança, em razão da demora na localização.


A colaboração da comunidade na localização dos seqüestradores e da vítima assume caráter de importante instrumento de combate ao crime. Ao inserir na programação alertas periódicos a respeito do seqüestro, tão logo ocorra o crime, as emissoras de rádio e televisão estarão prestando à comunidade um serviço de utilidade pública de maior relevância e que, por certo, engrandecerá a imagem institucional.



ASSINE A PETIÇÃO E AJUDE-NOS A CRIAR UM PROJETO DE LEI SEMELHANTE AO ALERTA AMBER NO BRASIL. ESSA PETIÇÃO SERÁ ENCAMINHADA À CÂMARA DOS DEPUTADOS E AO SENADO FEDERAL.



TEXTO ORIGINAL EM:

http://diganaoaerotizacaoinfantil.wordpress.com/2008/01/11/movimento-pela-criacao-do-alerta-amber-no-brasil/




Iniciativa:


Blog Diga Não A Erotização Infantil

http://diganaoaerotizacaoinfantil.wordpress.com/


Comunidades do Orkut


Onde Estão Nossas Crianças?

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=23796753

Diga Não A Pedofilia

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=127639




"É preciso escandalizar o mundo da violência, com o escândalo do amor. Não há outro caminho para a humanidade".

Sincerely,


http://www.petitiononline.com/mod_perl/signed.cgi?amber_br
\/
\/
\/

http://www.petitiononline.com/amber_br/petition-sign.html

terça-feira, 5 de outubro de 2010

MARCELO MADUREIRA FALA DO LULA DA SILVA O QUE SE ACHA PRESIDENTE

INQUÉRITO CONTRA O PRESIDENTE CACHACEIRO DO LULA E SEUS COMPARSAS

Passado por : Waldemar Borchardt Prezilius -

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=2062083741169089936&mt=2

ESTADÃO
www.estadao.com.br, Atualizado: 5/10/2010 15:47
PPS pedirá inquérito contra Lula por reunião na Alvorada
SÃO PAULO - O PPS anunciou no início da tarde desta terça-feira, 5, que irá ingressar nesta semana com representação no Ministério Público Eleitoral (MPE) pedindo a abertura de inquérito contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em decorrência de reunião promovida na manhã desta segunda no Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente. O evento contou com a participação de governadores e senadores eleitos que fazem parte da base de apoio do governo. O objetivo foi discutir estratégias para a campanha da candidata do PT, Dilma Rousseff, no segundo turno.
Na representação, o PPS deve alegar que o presidente infringiu o artigo 73 da Lei Eleitoral Nº 9.504/2007, que veda o uso de imóveis públicos em benefício de candidatos. A sigla oposicionista argumenta ainda que a reunião foi feita em 'pleno horário de expediente'. 'É claramente a utilização de recursos dos cofres públicos para fins eleitorais, o que configura um crime eleitoral', acusa o deputado federal Raul Jungmann (PPS-PE).
O parlamentar estuda ainda ingressar com representações contra os governadores e senadores presentes no evento, pelo suposto uso de dinheiro público no deslocamento até Brasília, bem como na hospedagem na capital federal. Alguns políticos presentes participaram ontem de encontro com a candidata Dilma e pernoitaram no Distrito Federal.

SE DUVIDAR ENTRE NO SITE DA PETROBRÁS !

(Lavrada sob a forma de sumário, conforme facultado pelo parágrafo primeiro do artigo 130 da Lei no 6.404, de 15 de dezembro de 1976).

DIA, HORA E LOCAL:Assembleia realizada às 15 horas do dia 8 de abril de 2009, na sede social, na cidade do Rio de Janeiro, RJ, na Avenida República do Chile, no 65.

Item IV:

Foram reeleitos como membros do Conselho de Administração da Companhia , na forma do voto da União, com mandato de 1 (um) ano, permitida a reeleição, a Senhora Dilma Vana Rousseff, brasileira, natural da cidade de Belo Horizonte (MG), divorciada, economista, com domicílio na Casa Civil da Presidência da República - Praça dos Três Poderes - Palácio do Planalto - 4º andar - salas 57 e 58, Brasília (DF), CEP: 70150-900, portadora da carteira de identidade nº 9017158222, expedida pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul - SSP/RS, e do CIC/CPF nº 133267246-91 e os Senhores Guido Mantega, brasileiro, natural de Gênova, Itália, casado, economista, com domicílio no Ministério da Fazenda - Esplanada dos Ministérios - Bloco P - 5º andar - Brasília (DF), CEP: 70048-900, portador da carteira de identidade nº 4135647-0, expedida pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo - SSP/SP, e do CIC/CPF nº 676840768-68; Silas Rondeau Cavalcante Silva, brasileiro, natural da cidade de Barra da Corda (MA), casado , engenheiro, com domicílio na S..A.U.S. - quadra 3 ? lote 2 - Bloco C ? Ed. Business Point - salas 308/309, Brasília (DF), CEP: 70070-934, portador da carteira de identidade nº 2040478, expedida pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de Pernambuco - SSP/PE, e do CIC/CPF nº 044.004.963- 68; José Sergio Gabrielli de Azevedo, brasileiro, natural da cidade de Salvador (BA), divorciado, economista, com domicílio na Av. República do Chile, 65, 23º andar - Rio de Janeiro (RJ), CEP: 20031-912, portador da carteira de identidade nº 00693342-42, expedida pela Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia - SSP/BA, e do CIC/CPF nº 042750395-72 042750395-72 042750395-72 042750395-72 042750395-72 042750395-72 042750395-72 042750395-72 042750395-72 042750395-72 042750395-72 042750395-72 042750395-72 042750395-72 042750395-72 042750395-72 ; Francisco Roberto de Albuquerque, brasileiro, natural da cidade de São Paulo , casado, General de Exército Reformado, com domicílio na Alameda Carol ina nº 594, Itu (SP), CEP: 13306-410, portador da carteira de identidade nº 022954940-7, expedida pelo Ministério do Exército e do CIC/CPF nº 351786808-63; e Luciano Galvão Coutinho, brasileiro, natural da cidade de Recife (PE), divorciado, economista, com domicílio na Av. República do Chil e nº 100, 19º andar, Rio de Janeiro (RJ), CEP 20031-917, portador da carteira de identidade nº 8925795, expedida pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo - SSP/SP, e do CIC/CPF nº 636831808-20.

Item VII: Pelo voto da maioria dos acionistas presentes, em conformidade com o voto da representante da União, foi aprovada a fixação da remuneração global a ser paga aos administradores da Petrobras em:
R$8.266.600,00 (oito milhões, duzentos e sessenta e seis mil e seiscentos reais), no período compreendido entre abril de 2009 e março de 2010, aí incluídos: honorários mensais, gratificação de férias, gratificação natalina (13º salário), participação nos lucros e resultados; passagens aéreas, previdência privada complementar, e auxílio moradia, nos termos do Decreto nº 3.255, de 19.11.1999, mantendo-se os honorários no mesmo valor nominal praticado no mês precedente à AGO de 2009, vedado expressamente o repasse aos respectivos honorários de quaisquer benefícios que, eventualmente, vierem a ser concedidos aos empregados da empresa, por ocasião da formalização do Acordo Coletivo de Trabalho ? ACT na sua respectiva data-base de 2009;


...se "alguém" disser que é boato... acesse o link abaixo !

http://www2. petrobras. com.br/ri/ port/Informacoes Acionistas/ pdf/ATA_AGO_ 08abr09_port. pdf

Ai Caramba! Que mamata é esta!

8 milhões no ano!!!

Só da Petrobrás... Fora outros "por fora"...

Entendeu agora porque a gasolina custa R$ 2,60,

o óleo diesel R$ 2,00

e o álcool R$ 1,95 ???

Entendeu agora porque você trabalha 4 meses e meio

por ano só para pagar IMPOSTOS ???


DILMA ROUSSEF TERÁ SEU CASTIGO , ASSIM COMO O PRESIDENTE CACHACEIRO QUE O BRASIL TEM !

RECEBIDO DE : deTerra Notícias (eleições 2010) - Felipe Sobral foi quem me passou essa notícia, foi tirado uns links, pois não abrem.

felipesobral@terra.com.br

NESTA TERÇA FEIRA, 05/10/2010 PODERÁ SER CASSADA A CANDIDATURA DE DILMA ROUSSEF DO PT, A DECISÃO PEGOU ATÉ O PSDB DE SURPRESA.

ENTENDA:

O Ministério Público Eleitoral enviou parecer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em que, em uma surpreendente
mudança de opinião, decidiu classificar a candidata à Presidência DILMA ROUSSEF (PT) como ficha suja. Agora,
o órgão entende que, por ter sido condenada em dezembro do ano passado por propaganda antecipada, o que a
deveria manter inelegível até 2016, apesar do fato de Dilma ter pago a multa estipulada. O MPE enviou parecer após
a decisão da vice-procuradora geral Eleitoral, Sandra Cureau, que reinterpretou o entendimento da procuradora eleitoral,
Carolina Höhn. Com este fato novo, a candidatura de Dilma Roussef a Presidência pode ser cassada a qualquer momento
caso o TSE entenda o fato da mesma maneira que o MPE.
Para isso acontecer Basta que os Ministros do Supremo Tribunal Federal decidam, dentro de alguns instantes, que o projeto
“ficha-limpa” já valerá para esta eleição.

MOTIVOS:

1°- durante a cerimônia oficial de lançamento do edital do trem-bala que ligará São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro,
o presidente Lula promoveu a candidatura de Dilma, atribuindo a ela a responsabilidade pelo projeto do Trem de Alta-
Velocidade (TAV). “A verdade é a seguinte: eu não posso deixar de dizer, aqui, que nós devemos o sucesso disso tudo
que a gente está comemorando a uma mulher. Na verdade, nem poderia falar o nome dela porque tem um processo-
eleitoral, mas a história a gente também não pode esconder por causa de eleição”, disse o presidente, em solenidade no
Centro Cultural Banco do Brasil, sede provisória do governo.
“A verdade é que a companheira Dilma Rousseff assumiu a responsabilidade de fazer esse TAV e foi ela quem cuidou,
junto com a Miriam Belchior, junto com a Erenice (atual ministra da Casa Civil)”, continuou o presidente, sob aplausos
de uma plateia de funcionários comissionados, políticos da base aliada e militantes.

2°- Em 1974, A candidata do PT à presidência, Dilma Roussef teria em manifestação pública, tirado totalmente a roupa
e assim sendo condenada por atentado ao pudor,fotos reveladoras e atitudes que ferem diretamente alguns artigos da lei
da "ficha limpa".

VEJA O QUE PODE ACONTECER NAS PROXIMAS HORAS NO BRASIL

1°- Se ocorrer a votação dos ministros do supremo no prazo de 48 horas, e a candidata Dilma Roussef (PT) for condenada,
sua candidatura será cassada, e o 2° turno será decidido entre José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV),tendo os votos dados
a Dilma Roussef anulados pelo TSE.

2°- Caso nova prorrogação da decisão dos ministros, haverá 2° turno entre Dilma e Serra, podendo o canditado do (PMDB)
José Serra assumir como presidênte já no dia 1° de janeiro, mesmo perdendo a eleição no 2° turno, caso até dezembro seja
decidido pelos ministros do STJ que está valendo a lei da "Ficha Limpa".

ESTA MATÉRIA FOI RESUMIDA PARA MELHOR ENTENDIMENTO DO LEITOR,


FICA A PERGUNTA QUEM VAI SER O NOSSO PROXIMO PRESIDÊNTE(A)? MARINA AINDA NO PAREO?

domingo, 3 de outubro de 2010

O POVO BRASILEIRO MERECE ESSE PRESUDENTE MESMO E A SAPATA QUE TALVEZ SEJA PRESIDENTA TERRORISTA DO ZÉ POVÃO BRASILEIRO


CASAL 20 DA POLITICAGEM TERRORISTA

LULA CACHACEIRO, DE PORRE E MIJADO E A SEGUNDA DAMA
UMA BARBIE DA TERCEIRA IDADE
É , realmente uma vergonha, o ZÉ POVÃO do BraZil, votar numa mulherzinha desqualificada, sem vergonha, assassina , trambiqueira, tranqueira, terrosista e com um desvio de personalidade que enobrece a sua classe - preferir pessoas do mesmo sexo !
Lembro de um amigo que tive, se é que era amigo; quando pedi que apagassem as luzes para economizar no horário em que todos, mesmo os brincalhões se calaram e fizeram o apagão voluntário, mas esse amigo, um pouca telha, respondeu que acenderia tudo naquela hora, o indiov[íduo achou muito triste eu ter colocado em meu outro blog as iniciais do nome dele...???
Mas isso só acontece com pessoas deslumbradas, que vivem às custas do trabalho honesto da mulher - (tantos outros existem assim né ?) e esse é o BRAzIL que os estrangeiros conhecem, um país sem seriedade, nas palavras de seu dirigente maior, de seus governadores, prefeitos, deputados/as, e os miseráveis ficam anos reclamando que não tem nada, que não ganham bem, incluindo os ju[ízes e advogados, muitos deles picaretas e vendidos, assim como A. Pernetinha, que vende notas frias e ganha R$1.000.000,00 por cada nota fria dessa, e deve a funcionários na Justiça Trabalhista e foge e nem pode aparecer com o seu próprio nome em algum processo da vida...
Mas, o BraZil merece os governantes que tem sim, porque o seu próprio povo é tão ignorante que não é preciso explicar nada, pelo simples fato de não entenderem nada do que foi dito...
A culpa é de quem ? Não daria para postar aqui os nomes de quem é a culpa.
Charles De Gaulle, disse certa vez quando de sua vinda ao BRÉZIL que isso aqui não era um país sério. Concordo com ele. porque, aqui faltam pessoas honestas, decentes, políticos honesto que deveriam fazer do país um berço esplendido mas fazem ao contrário, políticos que ficam rindo de amigos que roubam dinheiro da prefeitura e os recebem e casa e, ainda recebem dinheiro de um cargo que não exerce também. Vamos ver no que vai dar essa votação de pessoas ignorantes e idiotas. A reclamação vem depois.
O POVÃO brasileiro, gosta mesmo é de churras, pagode, carnaval (festa da carne), futebol, jogo do bicho, purrinha e roubar os outros em assaltos e trambicagens. Os honestos sempre se danam com essas virtudes desnecessárias de melinquentes e inconsequentes.

MERCADANTE ENGANADOR

o novo jingle de Mercadante (que ele está tentando tirar do ar em representação à Justiça Eleitoral)

PIADINHAS DE DOMINGO.

É fazendo muita merda que se aduba a vida!!!

"Ironia do destino é quando um jardineiro tem um filho florzinha e uma filha trepadeira..."

"Nóis só num bebe acetona porque tira o
esmalte dos dente.! (lula)



PIADA MAIS QUE CERTA !

Domingo, não vá confundir-se e ir à zona errada.
É dia de eleger políticos e não de visitar as mães deles.