SUA CONEXÃO

domingo, 3 de julho de 2011

CHÁ DE ALECRIM


Quem já tomou o chá de alecrim, sabe dos seus efeitos benfasejos! Quem nunca o tomou, não sabe o que está perdendo. Muita gente não liga para ele, pelo fato de ignorar o que estamos passando neste Resumo. Mas se voce decidir, um dia, colha alguns ramos, prepare um chá e sirva-se dessa erva, e verá por você mesma, quão bom e suave é o seu gôsto! Aroma agradável e, a cada gole que se bebe, sente-se um bem-estar generalizado. Essa sensação de bem-estar vai se espalhando pelo corpo o que resulta em uma enorme quietude interior. A gente fica com uma impressão de que essa planta tem uma capacidade de nos transmitir o bom-humor, e, consequentemente, alegria. Aliás, a origem etimológica do nome alecrim tem a ver com alegria. "O alecrim - Rosmarinos officinalis, planta nativa da região mediterrânea - foi muito apreciado na Idade Média e no Renascimento, aparecendo em várias fórmulas, inclusive a 'Água da Rainha da Hungria', famosa solução rejuvenescedora. Elizabeth da Hungria recebeu, aos 72 anos, a receita de um monge, quando estava paralítica e sofria de gota. Com o uso do preparado, recobrou a saúde, a beleza e a alegria. O rei da Polônia chegou a pedi-la em casamento! Madame de Sévigné recomendava água de alecrim contra a tristeza, para recuperar a alegria.Rudolf Steiner afirmava que o alecrim é, acima de tudo, uma planta calorífera que fortalece o centro vital e age em todo o organismo. Além disso, equilibra a temperatura do sangue e, através dele, de todo o corpo. Por isso é recomendado contra anemia, menstruação insuficiente e problemas de irrigação sangüínea. Também atua no fígado. E uma melhor irrigação dos órgãos estimula o metabolismo.Um ex-viciado em drogas revelou que tivera uma visão de Jesus que o tornou capaz de livrar-se do vício. Jesus lhe sugeria que tomasse chá de alecrim para regenerar e limpar as células do corpo, pois o alecrim continha todas as cores do arco-íris. O alecrim é digestivo e sudorífero.Ajuda a assimilação do açúcar (no diabetes) e é indicado para recompor o sistema nervoso após uma longa atividade intellectual É recomendado para a queda de cabelo, caspa, cuidados com a pele, lesões e queimaduras; para curar resfriados e bronquites, para cansaço mental e estafa; ainda para perda de memória, aumentando a capacidade de aprendizado". Vale à pena fazer uso desse chá! Recomendo.

BOLO DE CENOURA COM COBERTURA DE CHOCOLATE


Bolo de cenoura com cobertura de chocolate trufada

Ingredientes:


- 3 ovos
-1 copo de óleo
- 2 cenouras grandes picadas
- 2 copos do tipo americano de farinha de trigo
- 2 copos de açúcar
- 1 colher de sopa de fermento em pó

Cobertura de chocolate trufada:

- 1 barra de chocolate ao leite 180 gramas
- 100 ml de creme de leite (1/2 caixinha)
- Essência de rum ( opcional)

Modo de praparo:

Bate no liquidificador os ovos, o óleo e as cenouras. Em outro recipiente, peneire a farinha de trigo, o açúcar, o fermento em pó e some a mistura que foi batida mexendo até que vire uma massa homogênea. Coloque em forma untada e enfarinhada e leve para assar em forno médio pré aquecido.

Para a cobertura: Aqueça o creme de leite no microondas ou fogão por 40 segundos. Adicione o chocolate picado, vá mexendo até que todo o chocolate se incorpore ao creme de leite. Se esfriar e o chocolate não estiver todo derretido, leve a mistura ao microondas por 15 segundos. Ao final acrescente a essência de rum. Coloque a mistura na geladeira por meia hora e só então espalhe sobre o bolo.

BLOG PANELATERAPIA

BOLO DE CHOCOLATE COM DOCE DE LEITE


Bolo de Chocolate com doce de leite

Ingredientes:


1 xícara (chá) de leite morno

3 ovos

4 colheres (sopa) de margarina derretida
2 xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de chocolate em pó
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1/2 lata de doce de leite em ponto de corte
3 colheres de creme de leite fresco

Modo de preparo:

Bata bem todos os ingredientes da massa no liquidificador . Coloque em uma fôrma redonda, untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo.


Asse por cerca de 40 minutos em forno médio (180ºC), pré-aquecido. Para a cobertura, misture o doce de leite com o creme de leite e espalhe por cima do bolo.

A receita da Tatiana, do blog "Panelaterapia"