SUA CONEXÃO

sábado, 19 de setembro de 2009

CABOCLA TEREZA

DOMENIQUE !

QUEEN - WE ARE THE CHAMPIONS



FRED MERCURY

MILTINHO RODRIGUES - RODA GIGANTE !

TEMA DE LARA

JESSÉ - VOA LIBERDADE

PROCOL HARUM - A whiter shade of pale 1967



======================================================

ATUAL - DEPOIS DE MUITOS ANOS , O TEMPO PASSA MAS A VOZ CONTINUA A MESMA !

DE NOVO 11111

LED ZEPELIN - STAIRWAY TO HEAVEM

OUTRA VERSÃO

BILLY PAUL - WAR OF THE GODS

TORNEI-ME UM ÉBRIO - VICENTE CELESTINO

ALTEMAR DUTRA - SENTIMENTAL EU SOU

DOMENICO MODUGNO - PIANGE IN TELEFONO (1975)

NELSON NED - CONTIGO APRENDI

BILLY PAUL - THANKS FOR SAVING MY LIFE

BARRY WHITE ... THE FIST , THE LAST, MY EVERYTHING.

COPACABANA POR DICK FARNEY

SILVIO CALDAS EM CHÃO DE ESTRELAS

FRANK SINATRA E NELSOM GONÇALVES - BOTEQUIM

CAUBY - NELSON GONÇALVES E AGNALDO TIMÓTEO

NELSON GONÇALVES - NAQUELA MESA !

ALTEMAR DUTRA - QUEM SE LEMBRA DELE ?

SENTADO A BEIRA DO CAMINHO

ERASMO CARLOS - ESSE É BOM MESMO !



===============================================================

EVALDO BRAGA ... QUEM SE LEMBRA DELE ?

ELAS ERAM FEIAS ?

image007.jpg


image013.jpg


image001.jpg


image008.jpg


image004.jpg


image009.jpg


image002.jpg


image014.jpg


image003.jpg


image015.jpg

ESSA É A QUE GASTA O DINHEIRO DO POVO SEM FAZER PORRA NENHUMA PELO BRASIL


image011.jpg


image010.jpg


image005.jpg


image012.jpg


image016.jpg


image006.jpg


SENHOR SHIVA

SHIVA – EMBALANDO AS CONSCIÊNCIAS NA LUZ
(Quando a Luz Parte as Correntes Espirituais)
Dentro de um quarto escuro, num asilo, está um ancião em seus últimos momentos de vida. Chegou o fim de seu tempo na Terra. Sozinho, sem poder gritar, sentindo uma dor lancinante no peito e já lhe faltando a respiração, ele teme o desconhecido. No entanto, um poderoso clarão atravessa o teto e ilumina o recinto.
O ancião vê o brilho intenso, mas não com os olhos da carne.
Do centro dessa luz, emerge um homem, acompanhado por um tigre enorme.
O ancião não vê o homem, apenas percebe uma luz que se move.
E este Ser, suavemente, encosta a mão direita na testa do ancião, que cai em sono profundo.
Delicadamente, este Ser de luz rompe os liames energéticos* que ligam o espírito à carne, e solta o ancião de volta para casa... Um portal luminoso se abre por cima do seu corpo, e ele simplesmente passa para outro plano, em sono profundo, embalado por essa presença silenciosa. E o ancião some no meio da luz, viajando para o Céu...
Num átimo de segundo, mais rápido que o pensamento, o Ser de luz se vê numa maternidade e, ali, coloca sua destra no ventre dilatado de uma mulher, no momento do parto difícil, e, no instante em que ele a toca, a criança se solta e nasce. Ninguém o vê.
E Ele segue, teleportando-se espiritualmente para vários lugares... E, em cada lugar, ao tocar alguém, tudo muda e ninguém vê. No máximo, se percebe uma luz fugaz.
Ele viaja pelo mundo, em silêncio, tocando os homens e os espíritos. Passa pelos cemitérios e crematórios, rompe as cadeias do apego e liberta muitas consciências, de volta para casa... Passa por onde a tristeza deixou marcas e, simplesmente, lava as manchas dos corações.
E, por onde Ele segue, os espíritos trevosos se acautelam e se afastam, porque Ele é um turbilhão de luz. E o seu tigre ruge fortemente, no meio da escuridão, e todos eles fogem.
E esse Poder Celeste, que, em forma humana, se dissolve no meio da luz, vai criando ondulações, e elas vão desdobrando camadas e camadas dimensionais do universo. E Ele vai interpenetrando a tudo e a todos... E tudo isso acontece dentro do Seu coração universal, que interpenetra a todos os corações.
Esse Poder, que se apresenta como um olhar silencioso e amoroso, é transformação plena. E que coisa maior é essa que transforma o ser humano, senão o Amor? E Ele é apenas conhecido como o Senhor das energias, mas também é o Amor que transforma.
E esse Poder, que se desdobra em todos os lugares, com várias expressões, também está aqui. E é Ele que inspira os estudantes espirituais do momento, abençoando-os em suas jornadas. É esse Poder que inspira a dizer que abençoados são aqueles que trilham a jornada de luz, mesmo num planeta denso, mesmo em meio às pressões trevosas.
Carregar a luz no coração é ser abençoado. O mundo não vê, mas esse Poder Celeste sabe, pois Ele mora dentro do coração de cada um. É o Poder de transformação radicado no Amor, que dissolve o ego, a arrogância, a ignorância, e inspira o homem a avançar, a evoluir, a se expandir, e a largar apegos, dramas e coisas pequenas e medíocres para trás.
É o Poder que nos trouxe à vida e que, no momento certo, nos levará de volta. E, também, aos nossos familiares e entes queridos; amigos e irmãos e, até mesmo os inimigos, pois Ele é o mesmo para todos.
O mundo não o vê e não sabe, mas existe um Poder de transformação entre os homens.
Ele vem deslizando pelo ar com um tigre ao seu lado... E solta o velhinho na luz, faz a criança nascer, afasta os seres trevosos, solta os espíritos apegados aos corpos, ilumina os corações, transforma as dores em amores, inspira a crescer, e dá força à jornada de cada um... E ninguém vê.
Ele, o Senhor Shiva**.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

DÁ-LHE CEMAR ARNAL



Mais vereadores, mas pelo mesmo "preço" para o contribuinte.

O prefeito Valdecir colocou o presidente da Câmara Municipal, Sidlei Alves, numa baita saia justa ao discursar na presença do governador André Puccinelli, na última segunda-feira, dizendo que ele iria devolver uma grana preta à prefeitura ao final deste exercício financeiro. Ao informar que "o Sidlei não sabe o que fazer com tanto dinheiro" talvez o prefeito estivesse fazendo coro a algumas declarações de ministros do STF, quanto às dificuldades de posse imediata dos suplentes, em vias de autorização pelo Congresso Nacional. Não só fazendo coro como torcendo, já que isso mudaria em muito o equilíbrio de forças no legislativo municipal e obrigaria Valdecir a contorcionismos até agora inimagináveis para tocar sua combalida administração.

Hoje o prefeito conta com uma folgada maioria e nem perde o sono quando pensa em mandar qualquer proposta ao Jaguaribe, como a estranha autorização para aumentar o perímetro urbano até Vila São Pedro, embora, neste caso, os vereadores não tenham dado tudo o que ele queria.

Uma das condições impostas pelo Congresso para que os suplentes assumam já é que não haveria necessidade de suplementação orçamentária às Câmaras, ou seja, mais despesas para a mesma receita. Talvez por isso esteja sobrando.

Para o Valdecir, entretanto, a coisa fica diferente, pois com o aumento de 12 para 21 diminui sua margem de manobra, já que a maioria dos que chegam é de oposição. Pelo menos até assumir. Assim, Marcelo Barros, até agora quase um solitário nas críticas e denúncias contra os desmandos artuzianos, teria a companhia de Idenor Machado, Valter Hora (companheiro de Valdecir na destruição de ciclofaixas), Elias Ishy, José Silvestre, Albino Mendes e Cemar Arnal. Este, embora pedetista como o prefeito, deu um carreirão nele durante a campanha, depois de chutar-lhe o traseiro, prometendo agora "completar o serviço", mas dentro da lei, com o regimento na mão.

Pelas contas de Cemar, a coisa ficaria 10 a 10 em plenário (contando-se Gino Ferreira, Dirceu Longhi e Délia Razuk também como oposição), cabendo à Sidlei o pepino do desempate, sempre.

Assim, ao contrário do "barato que sai caro" do dito popular, o inchamento do plenário do Palácio Jaguaribe, que poderia significar mais despesas ao bolso do contribuinte, pode acabar contribuindo para um maior equilíbrio de forças políticas, o que significaria menos desperdício de dinheiro público e questões intrincadas como a polêmica municipalização da Sanesul, o empréstimo de R$ 35 milhões - a grana que Lula havia prometido - e, agora, o esticamento do perímetro urbano, seriam, pelo menos, analisadas mais friamente. Democraticamente. E sem mensalinhos.

NOTA:ESSE PREFEITINHO ANALFABETPO E QUE COSPE NOS OUTROS QUANDO FALA, DEVERIA ERA TRABALHAR COM O ESTRUME DOS CAVALOS DO LOCAL E FAZER DESSE ESTRUME A SUA PRÓPRIA ALIMENTAÇÃO. BRASIL SÓ ELEGE MERDA E ESSE MERDA DEVERIA ERA ACABAR NA MERDA !

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

2 CAÇAS PELO PREÇO DE UM ! E AÍ MR PRESIDENTE DEZENOVE DEDOS !

O Brasil vai poder comprar dois (caças) pelo preço de um', diz ministro sueco

Publicada em 17/09/2009 às 13h35m

Catarina Alencastro

O presidente da Companhia Saab no Brasil, Bengt Jahër, e o secretário de Defesa da Suécia, Hakan Jevrell, participam de entrevista coletiva sobre as negociações com o governo brasileiro para compra de 36 caças de combate - Agência Brasil

BRASÍLIA - O vice-ministro da Defesa da Suécia, Hakan Jevrell, e o representante da Saab Bengt Javer, fabricante de caças naquele país, apresentaram nesta quinta-feira uma proposta de venda de aeronaves ao governo brasileiro. A Suécia aposta no melhor preço, metade do apresentado pelos concorrentes franceses e americanos, e no compartilhamento de tecnologia para que a brasileira Embraer e a Sueca Saab fabriquem o caça Gripen NG também para países da América Latina e no resto do mundo. (Vote: que caça o Brasil vai comprar?)

" O Brasil vai poder comprar dois caças pelo preço de um "

- Acredito que temos um preço forte. O Brasil vai poder comprar dois (caças) pelo preço de um - disse o ministro sueco.

De acordo com o representante da Saab, as duas empresas juntas integrariam sistemas utilizando os melhores equipamentos que existem no mercado, o que daria ao Brasil liberdade de escolha para fabricar a aeronave que melhor atende às suas necessidades.

- O Grippe NG é o único que dará autonomia para a geração de caças. Oferecendo independência em vez de dependência. A Suécia está procurando um parceiro e esse parceiro é o Brasil - disse Jevrell.

A norte-americana Boeing, com o caça F-18 Super Hornet; a sueca Saab, com o Gripen NG; e a francesa Dassault, com o Rafale, são as finalistas do programa F-X2, que selecionará o novo caça da FAB.

Jobim: governo só terá decisão sobre caças após o dia 21

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, reafirmou nesta quinta-feira que só vai ter uma posição sobre as propostas para compra de caças após o dia 21 de setembro, prazo final para que França, Estados Unidos e Suécia apresentem as propostas.

- Só vai saber ( sobre a escolha) depois do dia 21. É preciso verificar se aquilo que foi afirmado pelo presidente Sarkozy ( da França) , de que seria feito um preço competitivo etc. Vai depender do que acontecer depois, até o dia 21. Tem que olhar e aí é problema da Aeronáutica examinar isso. Vamos aguardar. O tempo responderá.

Na semana passada, durante as comemorações do Dia da Independência , Lula divulgou nota conjunta com o presidente francês, Nicolas Sarkozy, anunciando a abertura de negociações para a compra do Rafale.

O anúncio foi amplamente visto como uma vitória do caça francês na disputa, mas, no dia seguinte, o Ministério da Defesa brasileiro divulgou comunicado garantindo que a concorrência não estava finalizada e que os três finalistas poderão entregar propostas melhoradas até 21 de setembro.

Na quarta-feira, em audiência pública na Comissão de Relações exteriores e Defesa do Senado, Jobim confirmou a preferência do governo brasileiro pelos caças franceses (Rafale) e que só dependia da transferência de tecnologia.

Um pouco mais tarde, o presidente Lula afirmou que a escolha do novo caça) ainda estava indefinida . Ele disse ainda que não há previsão para a decisão final e pediu que seja evitado o "chutômetro" nessa questão

Um dia antes, executivos da Boeing Company afirmaram, em SP, que o Brasil não teria "carta branca" de seu país para, no futuro, conseguir vender caças como os que pretende adquirir para a Força Aérea Brasileira (FAB).

Detalhes da proposta sueca não estão fechados

A proposta que será entregue a Jobim ainda está sendo detalhada, mas significaria que 40% do trabalho de produção dos caças seria feito no Brasil.

A Suécia também promete instalar um centro, com laboratório, para testar o sistema a ser integrado no Brasil em parceira com a Suécia. Neste centro haveria simuladores e todo o equipamento necessário para integração de armamento, sensores, computadores, software e radares.


NOTA: QUERO VER O QUE O DEZENOVE DEDOS VAI DIZER, OU MELHOR DIRÁ ASSIM:

Ô COMPANHEIRO, EU NÃO SABIA DE NADA ! KKKKKKKKKKKK

Malta: Acordo agilizará punição de envolvidos em pedofilia no Pará











O presidente da CPI da Pedofilia, Magno Malta (PR-ES), anunciou ontem ter fechado acordo com a governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, no sentido de que a Secretaria de Segurança daquele estado monte uma força-tarefa para fazer um levantamento de todos os processos e inquéritos que existem hoje no Pará envolvendo abusos contra crianças e adolescentes. A ideia é que as investigações sejam agilizadas.

– Estivemos por três dias no Pará e nunca vi tanta impunidade – afirmou o senador, que visitou o estado no fim de semana para ouvir depoimentos.

Ontem, Magno Malta esteve no Maranhão para encontros com a governadora Roseana Sarney e o presidente do Tribunal de Justiça daquele estado, Raimundo Freire Cutrim. O senador propõe que o Maranhão monte também um grupo especial para agilizar a tramitação de processos que envolvam pedofilia. O parlamentar informou que pedirá ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para que seja realizado um mutirão nacional com o objetivo de agilizar a tramitação de processos que envolvam crimes de abusos contra crianças e adolescentes.

Ele também se disse muito feliz com a prisão do ex-prefeito de Coari (AM), Adail Pinheiro, ocorrida ontem, pela Polícia Federal de Manaus. O ex-prefeito responde a processos por corrupção de menores, sonegação de impostos e improbidade administrativa. Segundo Malta, a prisão foi resultado do trabalho da CPI. Para o senador, se a comissão não tivesse ido a Coari e trazido o prefeito para depor em Brasília , o caso poderia ter sido abafado.

Fonte: Jornal do Senado


Magno Malta sugere força-tarefa para combater abusos sexuais contra menores no Maranhão


Em visita ao Maranhão para realizar audiências públicas para a CPI da Pedofilia, o senador Magno Malta (PR-ES), que preside a comissão, informou ter apresentado à governadora do estado, Roseana Sarney, a proposta de criar uma força-tarefa itinerante para combater abusos de crianças. A ideia, aceita pela governadora, é levantar todos os processos e inquéritos relacionados a abusos de menores no Maranhão e apressar os julgamentos e a consequente punição dos criminosos.

- É preciso dar uma solução urgente para esses casos - disse o parlamentar.

A proposta é semelhante à apresentada no dia anterior por Magno Malta à governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, que também se comprometeu a colocar a ideia em prática, unindo esforços com o Ministério Público e com o Judiciário.

Magno Malta informou à Agência Senado que, durante audiência da CPI da Pedofilia no Maranhão, foi preso nesta madrugada o vice-prefeito de Bom Lugar, Waldemiro Leite Viana, juntamente com a mãe de uma menor, que, segundo o parlamentar, teria recebido R$ 2 mil para acobertar o abuso. O senador ouviu depoimentos de várias vítimas de abusos sexuais, encaminhadas à reunião da CPI por suas famílias.

O senador disse também que ainda hoje devem ocorrer novas prisões. Ele expressou contentamento pela prisão de políticos envolvidos com pedofilia.

Fonte: Agência Senado

UM SER EXTRA TERRESTRE ?

'Gollum' é morto no Panamá

Gollum do Panamá

Uma critatura que está sendo chamada de "Gollum" (um personagem da série do cinema "Senhor dos Anéis") foi morta por quatro adolescentes à beira de um lago em Cerro Azul, no Panamá. Para os moradores locais, não há dúvidas: o "monstro" é um alienígena. Para os biólogos, provavelmente um animal que ainda não foi catalogado.

"Eu só vi essa criatura uma vez, e foi no filme de Tolkien (autor da livro que inspirou o filme)", disse um morador à TV Telemetro.

Gollum do Panamá

Os jovens panamenhos disseram que atiraram pedras na criatura com medo de que ela os atacasse.

E você? Do que se trata esse ser bizarro?


NOTA: OS "HUMANOS" QUE SE ACHAM GENTE, SÓ SABEM É MATAR.

MATAR É O VERBO QUE OS HUMANOS ADORAM DIZER...

MAS, OS "HUMANOS" NÃO RESPEITAM A SÍ PRÓPRIOS, PORQUE IRIAM RESPEITAR O SER DESCONHECIDO ? PODERIA SER UM IRMÃO DE ALGUM DELES... PODERIA SER A MÃEZINHA DE ALGUM DELES...PODERIA SER UM ENVIADO DO PAI, SOMENTE PARA TESTAR OS "HUMANOS" QUE SÓ SABEM GUERREAR...

E SE FOR UM EXTRATERRESTRE MESMO ? ELES SEMPRE VEEM O QUE OCORRE NESSE PLANETA CHAMADO SHANDITIOMAY, OU SIMPLESMENTE MAIS CONHECIDO PELOS BURROS COMO PLANETA TERRA ...

GATO VICIADO EM LASANHA ?

Tal qual Garfield, gato inglês é viciado em lasanha

Humphrey

Humphrey é um Garfield da vida real. Tal qual o personagem dos quadrinhos (que também já circulou pela cinema e pela TV), o gato inglês é amante incondicional de lasanha.

Tudo começou quando o bichano provou um pedaço de lasanha no prato da sua dona, Sophia Atrill, de 30 anos. De lá para cá, a massa virou um vício.

"Durante uma semana ele não comia nada que eu desse a ele. Mas dias depois, quando eu preparei uma lasanha, ele veio correndo", contou a inglesa de Londres.

Ao que tudo indica, Humphrey em breve será um dos gatos mais obesos da Inglaterra:

"Não tenho criança. Ele é o meu bebê, e se é lasanha que ele quer é lasanha que ele terá."

APARIÇÃO DE JESUS - O CRISTO !

'Jesus Cristo' aparece em fábrica na Ucrânia

Jesus Cristo em parede na Ucrânia

Uma parede de uma fábrica na cidade de Velyky Berezny (Ucrânia) virou local de peregrinação religiosa. Tudo porque fiéis acreditam que Jesus Cristo está se manifestando nela. Está vendo a silhueta?

Multidões estão indo ao local para beijar a imagem. O frenesi foi tanto que a polícia foi convocada para controlar os fiéis que se dirigem ao "local sagrado", alguns em prantos na busca de milagres. Muitos peregrinos sacam os seus celulares e tiram fotos.

A silhueta apareceu pela primeira vez no verão deste ano (no Hemisfério Norte), sendo causada, provavelmente, por mofo ou umidade.

E aí? Está vendo Jesus Cristo?

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

PARTICIPE PELA LUTA DO ACORDO CLIMÁTICO



Pa
rticipe
tck tck tck é uma campanha criada para todos que querem fazer a diferença e influenciar as decisões dos líderes em relação às alterações climáticas, para que em dezembro de 2009 em Copenhagen se comprometam a tomar ações concretas. O tempo é curto para o planeta, temos que fazer mudanças reais agora, ou as consequências das alterações climáticas vão literalmente lavar muitos de nós. A única regra da campanha tck tck tck é que não existem regras.
O que é a campanha?
O relógio está andando. Em dezembro deste ano, as Nações Unidas se reunirão para decidir sobre a substituição do Protocolo de Kyoto, num acordo que irá determinar o futuro do nosso planeta em relação à crise climática. Hoje as pessoas ao redor do mundo estão morrendo, resultado das alterações climáticas, e sem a nossa ação coletiva, isto irá continuar.
Temos uma oportunidade de parar o relógio.

O que é justiça climática?
Justiça climática é para aqueles que hoje ou amanhã serão vítimas da mudança climática. E isso é para todos. É justiça para as centenas de milhares que morrem todos os anos devido às alterações climáticas, para aqueles cujas comunidades e as economias estão arruinadas pelos ciclones, inundações, secas e plantações devastadas. É justiça para os jovens e as gerações futuras, que enfrentarão maiores catástrofes se algo não for feito hoje. É para todos, porque todos serão afetados, algum dia cada vez mais próximo.
O que vai acontecer?
Desde 1995 muitas conferências sobre o aquecimento global têm acontecido- Kyoto, Bali e Poznan para citar apenas algumas - e tem sido muita conversa e nenhuma ação: as alterações climáticas estão só piorando, mais intensas, mais destrutivas e mais letais. Em dezembro deste ano (7-18 de Dezembro) cerca de 190 estados irão se reunir na capital dinamarquesa para o “2009 United Nations Climate Conference at Copenhagen” (COP15), no qual o próximo grande acordo internacional relacionado às alterações climáticas será decidido, antes do fim do atual Protocolo de Kyoto em 2012.
É hora para o acordo climático
Por mais de cem anos, as pessoas, os governos e as empresas têm emitido gases com efeito estufa na atmosfera, independentemente das consequências. Agora estas consequências estão aparecendo. As alterações climáticas não são mais apenas algo para se preocupar no futuro. É o "aqui e agora" e todos nós estamos pagando um preço elevado: alguns mais do que outros - especialmente os mais carentes, os jovens e aqueles sem voz ao protesto - todos, vítimas inocentes de uma situação cada vez mais alarmantes.

CARTA ABERTA A POPULAÇÃO



Carta aberta a população do Estado do Rio de Janeiro – Vista a camisa da Educação!
Nós, professores servidores do Estado do Rio de Janeiro, escrevemos esta carta aberta à população do Rio de Janeiro para mostrar aquilo que realmente envolve a questão a incorporação da gratificação chamada

Nova Escola e a diminuição do nosso plano de carreira.

A princípio, não foi dito:
o valor do salário do professor estadual, que é de apenas R$ 607,26. A população deve imaginar que recebemos alguma ajuda extra, como vale transporte, vale refeição, que qualquer empresa é obrigada a pagar a seu funcionário. Porém, não é isso o que acontece: não recebemos estes benefícios que são direitos de todo o trabalhador e ainda temos o desconto previdenciário de 11%, recebendo um salário líquido de aproximadamente R$ 540,00.

O Governo faz propagandas na televisão dizendo que deu laptops para todo professor, mas na verdade, estes laptops foram adquiridos pelo sistema de comodato, ou seja, estes equipamentos são emprestados pelo governo que, quando bem entender, pode pedir os mesmos de volta. Atualmente, observamos a climatização das salas de aula, onde o Governo aluga os aparelhos e ainda terá um consumo absurdo de energia elétrica, gerando consumo de energia bastante elevado.

A incorporação do Nova Escola se dará até 2015, em 7 parcelas. O governador já se considera reeleito. Existem casos de professores que receberão, no ano que vem, segundo este projeto, um aumento de R$ 2,47! Isso mesmo, talvez não dê para pagar uma passagem com o valor deste aumento em 2010.
Um outro ponto é o grande número de pedidos de exoneração de professores, estima-se que seja aproximadamente 30 por dia! Não existem condições de trabalho e isso nos incomoda.
Contudo, o que mais nos deixa indignados, é a carta compromisso enviada aos nossos lares onde o mesmo governador empenha sua palavra e agora se esquece de tudo aquilo que prometeu. As promessas são:

Promessa 1- Reposição das perdas dos últimos 10 anos.
Resultado- Reajuste de 4% e mais 8% de uma perda de mais de 70%.
Promessa 2- Manutenção do atual plano de carreira e inclusão dos professores de 40h.
Resultado- Não só manteve o professor 40h de fora do plano como diminuiu as diferenças entre níveis de 12% para 7,5%.
Promessa 3- Fim da política da gratificação Nova Escola e incorporação do valor da gratificação ao piso salarial.

Resultado- Esqueceu de avisar que seria em 7 anos e sem reposição da inflação.
Promessa 4- "A secretaria de Estado de Educação do meu governo terá como titular pessoa com histórico na área de educação e vínculos com o magistério."
Resultado- A atual titular da pasta é da área de computação, burocrata sem passagem pelo magistério.

Não somos ouvidos, e ainda vemos a imprensa nos virar as costas e distorcer a situação real. Somos pais e mães de família, que fizeram um curso superior, na esperança de um futuro melhor.

Contamos com a compreensão e a colaboração da população do Estado do Rio de Janeiro.

Vista a camisa da Educação, você pode não ser professor, seu filho e sua família podem não precisar da Educação Pública, mas a nossa sociedade só vai melhorar com Educação Pública de qualidade Faça a sua parte, essa será uma verdadeira mudança na história da Educação no Estado do Rio de Janeiro, porém precisamos adequar a verdadeira realidade do magistério Estadual.

Leve esses dizeres a quem você conheça e faça com que todos possam saber o que ocorre de podridão nisso tudo !

Agradecemos imensamente a atenção
Professores do Estado do Rio de Janeiro

OLHE PARA DEUS E FALE COM ÊLE


OLHE PARA DEUS E FALE COM ELE

Olhe para trás e agradeça a Deus!
Olhe para frente e confie em Deus!
Olhe em sua volta e sirva a Deus!
Olhe dentro de você e encontre Deus!

Deus fecha portas que nenhum homem pode abrir, e,
Deus abre portas que nenhum homem pode fechar!

Confie em Deus e em sua capacidade humana de falar diretamente com Ele,
Abra contato com Ele falando diretamente para dentro de você, em seu coração!
Você verá quantas portas boas Ele poderá abrir para você, e quantas ruins poderá fechar!

TORTA DE COCO LIGHT



Doce com coco é sempre uma delícia! Experimente esta torta e surpreenda os seus convidados!

Ingredientes

1 pacote de biscoito de amido de milho light triturado
1/3 de lata de refrigerante dietético sabor guaraná

Creme
1 vidro de leite de coco light
1 litro de leite desnatado
4 colheres de sopa de amido de milho
2 xícaras de chá de adoçante em pó dietético próprio para forno e fogão
100 gramas de coco ralado
4 gemas

Modo de preparo

Massa
Misture os dois ingredientes até formar uma massa bem homogênea. Forre uma fôrma de fundo de fundo removível, com cerca de 20 cm de diâmetro. Reserve.

Creme
Dilua o amido de milho no leite. Coloque esta mistura em uma panela e leve ao fogo médio. Mexa bem para não empelotar. Quando começar a engrossar, acrescente o leite de coco, o adoçante e a metade do queijo ralado. Bata ligeiramente as gemas e despeje em fio, sem parar de mexer, até encorpar. Retire do fogo e deixe esfriar. Para montar, despeje o creme sobre a massa, polvilhe o restante do coco ralado e leve à geladeira por cerca de 2 horas. Desenforme e sirva em seguida!

Um Livro Raro e Muito Especial: Srila Prabhupada em Fotos

Este é um belíssimo livro, de 32x41cm, com 193 fotos selecionadas de Sua Divina Graça A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada, o fundador-acharya de ISKCON e BBT. Este é um livro de meditação - um “samadhi” fotográfico de Srila Prabhupada. Um livro que inspira nosso amor e apreciação por nosso Srila Prabhupada.

PRABHUPADAPICT.jpg

Aqui sua capa de seda, impressa com uma foto de Prabhupada.

É uma produção limitada. No Brasil, só importamos 20 unidades.

Seu acabamento é muito impressionante:

capa de seda

acabamento super-luxo

193 fotos

capa dura

190 páginas de papel couché grosso

32x41 cm

Como é muito grande, é difícil mostrar ele em fotos. Então assista esse vídeo caseiro que uma devota fez, para ter uma idéia da grandeza do mesmo:
http://video.google.com/videosearch?q=srila+prabhupada%2C+the+book&emb=0&aq=f#
.

O livro custa R$450 (pode dividir em 6x no cartão).

A RAIVA MATA SABIA ?

Estudos realizados nos Estados Unidos e na Inglaterra, publicados na revista Journal of the American College of Cardiology em março de 2009, demonstraram aumento na incidência de doenças das coronárias com pior prognóstico de evolução nos pacientes hostis, que apresentavam raiva frequentemente e tendência a depressão.
Uso de antidepressivos nesses pacientes nem sempre eram úteis porque aumentaram a ocorrência de morte súbita, provavelmente por desencadearem arritmias cardíacas.

Neste mundo repleto de situações estressantes onde os ressentimentos afloram com mais frequência e se traduzem em manifestações de raiva, a incidência de problemas cardíacos agudos pode ser melhor controlado e até evitada se aprendermos a conviver com situações prazerosas e que nos ajudem a liberar as tensões contidas nos nossos interiores.

Trabalhar demais pode nos cansar
mas o que pode matar é a raiva.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

CASSINOS DE VOLTA AO BRASIL ? VAI TER GENTE DE NOVO NA MISÉRIA, IGUAL A JOGO DE CAVALOS EM QUE MUITOS PERDERAM POSTOS DE GASOLINA POR PERDER TUDO !



Parecer da Comissão de Constituição e Justiça abre brecha para cassinos

O parecer do deputado Régis de Oliveira (PSC-SP) que legaliza os bingos em todo o País também abre caminho para a liberação dos cassinos. O relator da proposta na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara incorporou sugestão do deputado Vicentinho Alves (PR-TO), favorável à legalização dessa modalidade de jogos de azar no Brasil.

Embora Régis negue a intenção de estender a autorização para os cassinos, o substitutivo apresentado pelo deputado paulista considera constitucional o relatório do parlamentar do Tocantins, aprovado na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio. A proposição será votada na quarta-feira na Comissão de Constituição e Justiça, último passo antes do plenário.

Leia reportagem completa no Congresso em Foco

OS POLÍTICOS LADRÕES NÇAO TEM DE ONDE ROUBAR MAIS E ATINGEM A CADERNETA DE POUPANÇA !


ROUBAR DO POVO É UMA
EMOÇÃO PROFUNDA !
A MERDA BATE NA ÁGUA E A
ÁGUA BATE NA BUNDA !


Governo vai cobrar 22,5% de IR das poupança, confirma Mantega

BRASILIA - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, confirmou nesta terça-feira a alíquota do Imposto de Renda (IR) de poupanças com valores acima de R$ 50 mil em 22,5%. O anúncio foi feito após a reunião extraordinária do Conselho Nacional de Desenvolvimento Econômico (CDES), que aconteceu nesta manhã, no Palácio do Itamaraty.



Segundo Mantega, a proposta que foi apresentada em maio ainda não havia sido enviada ao Congresso Nacional porque a cobrança valerá a partir do ano que vem.

"A questão da poupança foi discutida há algum tempo. Aquilo que eu anunciei será aplicado. Mantivemos nossa proposta de fazer taxação de imposto de renda em grandes aplicações em poupança. Não tivemos pressa porque só entra em vigor ano que vem", afirmou.

O ministro confirmou o que foi dito pelo secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, que esclareceu algumas dúvidas sobre a taxação da poupança que será enviada ao Congresso nos próximos dias.

Segundo ele, a cobrança será feita em cima do rendimento de depósitos superiores a R$ 50 mil e não do saldo total.

A taxação valerá apenas para a diferença entre os depósitos acima de R$ 50 mil. "A esmagadora maioria tem menos de R$ 50 mil aplicado. Só a diferença acima desse valor será taxada", explicou Mantega.

Segundo ele, o mercado ficou "bastante estável". "Quem queria aplicar em fundo de investimento aplicou, e quem queria manter a aplicação na poupança manteve. Não houve deslocamento", disse.

Contas antigas

O secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda afirmou que o projeto sobre tributação das aplicações em caderneta de poupança valerá tanto para as contas novas quanto para as antigas.

Ele explicou que os rendimentos relativos ao total de R$ 50 mil aplicados em caderneta de poupança serão isentos de tributação. Porém, os rendimentos relativos ao que exceder os R$ 50 mil depositados serão tributados.

O secretário usou o exemplo de uma caderneta com depósito total de R$ 60 mil reais, cujo rendimento seria da ordem de R$ 300, sendo R$ 250 relativos ao montante de R$ 50 mil - portanto, isentos de tributação - e R$ 50 relativos aos R$ 10 mil excedentes - rendimento que será tributado.

(Com informações da Agência Estado)

Leia mais sobre poupança

PATRICK SWAYZE MORREU !

Morre ator americano Patrick Swayze

BBC BRASIL

O ator americano Patrick Swayze morreu nesta segunda-feira, aos 57 anos, segundo sua agente, Annett Wolf. Wolf disse que o ator morreu em sua casa, rodeado por seus familiares.

Astro de filmes como Dirty Dancing - Ritmo Quente (1987) e Ghost - Do Outro Lado da Vida (1990), Swayze lutava desde janeiro de 2008 contra um câncer no pâncreas.

Após o diagnóstico da doença, o ator ainda atuou na série de televisão americana The Beast, em que interpretava o agente do FBI Charles Barker.

Getty Images

Patrick Swayze sofria de câncer no pâncreas

Swayze também planejava escrever suas memórias com a mulher, Lisa Niemi.

Carreira

Nascido em Houston, no Texas, filho de uma coreógrafa e de um engenheiro, Swayze estudou balé clássico e teatro.

Seu primeiro papel de destaque em Hollywood foi em Vidas Sem Rumo (1983), dirigido por Francis Ford Coppola, ao lado de atores como Tom Cruise, Matt Dillon, Rob Lowe e Emilio Estevez.

O estrelato, no entanto, viria em 1987, com Dirty Dancing - Ritmo Quente, em que interpretava um professor de dança.

Após alguns projetos fracassados, o ator voltou ao topo das bilheterias com Ghost - Do Outro Lado da Vida, ao lado de Demi Moore.

Em 2006, o ator se mudou para Londres para fazer sua estreia no circuito do West End.

Atualmente, Swayze morava em um rancho na Califórnia.

Leia mais sobre Patrick Swayze

Justiça veta estacionamento grátis para idosos no Rio de Janeiro




Justiça veta estacionamento grátis para idosos no Rio de Janeiro

Logo Agência Estado

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio suspendeu nesta segunda-feira os efeitos da Lei estadual 5.522/09, que garante estacionamento gratuito a motoristas com mais de 60 anos e a deficientes.

A liminar atendeu a um pedido do Sindicato das Atividades de Garagens, Estacionamentos e Serviços do Estado do Rio de Janeiro (Sindepark Rio), autor de uma ação direta de inconstitucionalidade contra a nova norma.

O pedido de liminar foi levado ao plenário do Órgão Especial pelo relator do processo, desembargador Nildson Araújo da Cruz. De acordo com o Sindepark, a lei aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador Sérgio Cabral altera os artigos 1º e 5º da Lei 4049/02, que há três anos foi declarada inconstitucional pelo Tribunal de Justiça. Ainda segundo o sindicato, a nova legislação viola artigos da Constituição da República e da Constituição do Estado do Rio por ter sido criada sem previsão orçamentária.

Em vigor desde o dia 26 de agosto, a lei, de autoria do deputado Glauco Lopes (PSDB), determina que motoristas com mais de 60 anos de idade e portadores de deficiência física e mental passem a ser beneficiados pelo Cartão Especial de Estacionamento em todos os estacionamentos, públicos ou privados, do Estado. O Detran, órgão responsável pelo fornecimento do cartão, já estava recebendo os pedidos. O documento tinha o mesmo prazo de validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do usuário.


NOTA: FICA PROVADO QUE O IDOSO NÃO MERECE NADA A NÃO SER SOFRER NESSA CIDADE IMUNDA E MAL GERIDA DO RIO DE JANEIRO

QUEM NÃO SABE VOTAR VOTA ERRADO E SE FERRA, PRA NÃO DIZER SE FOD...!

Leia mais sobre: estacionamento

domingo, 13 de setembro de 2009

INSTRUMENTOS CIRÚRGICOS DO PASSADO

Os Horripilantes Instrumentos Cirúrgicos do Passado

Você que vive se queixando da broca do dentista! Você que vive se queixando do som agoniante que o aparelhinho do dentista faz, prepare-se para este post. Depois de ver as maravilhosas ferramentas que os rapazes e moças de jaleco utilizavam algum tempo atrás, você jamais temerá a insignificante broquinha.

Vendo as fotos, você se sentirá em uma cena de Jogos Mortais, ou algo semelhante. Realmente imaginar como estes aparelhos eram utilizados e o sofrimento pelo qual passavam os tristes pacientes é chocante. As imagens não são fortes, mas como falei, imaginar como elas eram utilizadas que é o problema.

Na sequência do post estão as fotos. Agora lembre-se: Caso um dia você volte ao passado para alguma missão que salvará o mundo, torça para não precisar dos cuidados de um médico local.
Instrumentos cirúrgicos do passado
Faca de Amputação (1800):
Durante o século 18 eram tipicamente curvas, porque os cirurgiões tendiam a fazer um corte circular através da pele e músculos. Antes os ossos eram cortados com um serrote. Depois de 1800, facas retas se tornaram mais populares porque tornaram mais fácil deixar um retalho de pele que podiam ser utilizados para “fechar o buraco”.

Instrumentos cirúrgicos do passado
Serra de Amputação (1600):
A maioria dos cirurgiões só se preocupava em decorar suas serras, mas não pensavam que os sulcos eram um lugar ideal para os germes construirem suas casinhas.
Instrumentos cirúrgicos do passado
Tesoura Removedora (1500):
Enquanto as “pás” abriam o caminho, o eixo central era inserido na ferida para captar o objetivo da operação =)
Instrumentos cirúrgicos do passado
Sanguessuga Artificial (1800):
Sangria com sanguessugas era tão popular em tratamentos para uma série de condições médicas. Daí que a sanguessuga artificial foi inventada em 1840 e foi utilizada com frequência em cirurgias de olho e orelha. As lâminas rotativas cortavam uma ferida na pele do paciente, enquanto que o cilindro seria utilizado para produzir um vácuo que sugava o sangue.
Instrumentos cirúrgicos do passado
Extrator de Balas(1500):
Este instrumento poderia atingir balas profundamente alojadas no corpo do coitado do paciente. Extratores como este tinha um parafuso que podia ser inserido na ferida e alongado para perfurar a bala e assim pudesse ser puxada para fora.
Instrumentos cirúrgicos do passado
Dilatador Cervical (1800):
Era assim que dilatavam a vagina de uma mulher na hora do parto. Tudo medido na escala.
Instrumentos cirúrgicos do passado
Faca de Circuncisão (1770):
Realizado até hoje, a prática da circuncisão era feita com esse brinquedinho aí em cima. Segura o pinto e vai X)
Instrumentos cirúrgicos do passado
Ecraseur (1870):
Esta coisinha linda era usada para cortar hemorróidas e tumores do ovário ou do útero.
Instrumentos cirúrgicos do passado
Forceps para hemorróidas:
Esses fórceps eram utilizados para captar uma hemorróida, entre as lâminas e aplicar pressão para interromper o sangramento, provocando a dormência da hemorróida. Relaxou?
Instrumentos cirúrgicos do passado
Hérnia Tool (1850):
Esta única ferramenta era utilizada após o restabelecimento de uma hérnia. Era inserido no corpo perto da área afetada e deixada lá por uma semana para produzir tecido cicatricial que poderiam ajudar a fechar a hérnia.
Instrumentos cirúrgicos do passado
Hirtz (1915):
A bússola era usada para determinar com precisão onde estavam localizadas balas no corpo, para que pudessem depois serem removida com precisão. Só não me pergunte como!
Instrumentos cirúrgicos do passado
Hysterotome( 1860):
Utilizado para amputar o colo do útero durante uma histerectomia.Cruzes!
Instrumentos cirúrgicos do passado
Lithotome (1740)
Este lithotome era usado para cortar a bexiga a fim de remover pedras. O eixo continha uma lâmina escondida que era inserida na bexiga e, em seguida, liberada utilizando uma mola.
Instrumentos cirúrgicos do passado
Boca Mordaça (1880):
Conhece um parafuso? Conhece uma boca? Então… Esta madeira, em forma de parafuso era inserido na boca do paciente anestesiado para manter as vias aéreas abertas. (Nossa!!! Pensei que fosse em outro lugar!!!!)
Instrumentos cirúrgicos do passado
Escarificador (1910):
Escarificadores eram utilizados em derramamento de sangue. As lâminas de mola neste dispositivo cortavam a pele, e um copo de vidro arredondado poderia ser aplicado sobre a ferida. Quando aquecido, ele iria ajudar a tirar o sangue para fora em um ritmo mais rápido.
Instrumentos cirúrgicos do passado
Skull Saw (1830):
Esta mão-dobrado serra da lâminas eram utilizadas para cortar secções através do crânio, permitindo o acesso de outros instrumentos. Rodeou, Tirou, Usou =)
Instrumentos cirúrgicos do passado
Tobacco Smoke Enema (1750):
O tabaco enema era utilizado para infundir o fumo do tabaco no reto do paciente para diversos fins medicinais, principalmente a reanimação das vítimas de afogamento. Um retal tubo inserido no ânus estava ligado a um fole que forçava a fumaça para o reto. O calor do fumo foi pensado para promover a respiração, mas muitos duvidam da eficácia! (Que loucura!!!!)
Instrumentos cirúrgicos do passado
Tonsila Guilhotina (1860s):
Este método de remoção da amígdala trabalhou muito tradicional como uma guilhotina, cortando fora a infectada amígdalas. Esta “dupla guilhotina” significa que ambas as amígdalas poderiam ser removidos ao mesmo tempo. Estes instrumentos foram substituídos por pinças e bisturis, no início do século 20, devido à alta taxa de hemorragia e do carácter impreciso do dispositivo, que muitas vezes deixava remanescentes de amígdalas na boca.
Instrumentos cirúrgicos do passado
Trefina (1800):
Este instrumento era uma broca cilíndrica com uma serrinha que era utilizada para furar o crânio. A broca no centro era utilizado para iniciar o processo e manter alinhada enquanto a lâmina de corte agia.(Santa mãe de Deus!)
Instrumentos cirúrgicos do passado
Espéculo Vaginal (1600):
O espéculo foi utilizado por milhares de anos para permitir aos médicos uma melhor visão e acesso à área vaginal (ou outras cavidades corporais), alargando depois da inserção. (Eu, hem???? Isso é uma manivela????)
***