SUA CONEXÃO

sábado, 6 de março de 2010

CHUVA CAUSA TRANSTORNOS N RJ !

Uma chuva forte que começou no início desta noite causou transtorno em vários pontos da cidade do Rio de Janeiro. Houve alagamentos em diversos bairros.

Na zona sul do Rio, alguns dos bairros mais afetados foram Jardim Botânico, Botafogo, Laranjeiras e Lagoa, com a água ocupando as pistas, invadindo calçadas e as lojas. O canal do final do Leblon transbordou.

Na zona norte, bairros como Vila Isabel e Maracanã foram muito tingidos. O centro também sofreu problemas, como na Praça da República. Os engarrafamentos se prolongaram pelo Aterro do Flamengo, no Elevado da Perimetral e na Ponte Rio-Niterói.

A chuva não foi o único problema. Com ela veio o corte de eletricidade. Trechos de Botafogo, Leblon e Lagoa estão sem luz.

No início da noite a Defesa Civil do município havia colocado a cidade em estado de atenção devido “a possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas”. Em caso de emergência, a população deve ligar para o 199, telefone da Defesa Civil, que funciona 24 horas.

A previsão para domingo é de tempo instável, com chuva e vento forte. O mar deve ficar agitado.


NOTA: Na época de César Maia, não existia alagamentos como tem acontecido agora. E aí, "srs" prefeitinho e governadorzinho do RJ ?

ADRIANO CAI NA PORRADA COM NAMORADINHA

É uma vergonha mesmo, um muleque que ganha muito dinheiro pra "jogar" futebol no FLAMENGO brigando de porrada na cara com essa mulherzinha. E o cara pediu ao chefe do tráfico que amarrassem a dita cuja numa árvore até ele ir embora !?!?.

Ontem, faziam-se profissionais de futebol... Hoje, faz-se enganadores de futebol, ou seja, jogadores de peladas, que se queimam nas motos e de chinelo de borracha criando bolhas d'água e deixando o time em má situação...e ainda faz-se jogadores amigos de traficantes e que se unem a mulheres de baixa categoria...

Esse cara é a VERGONHA do FLAMENGO...

E o cara bota a mão na cabeça, será que pensa ou raciocina ? Deve pensar, claro!

Ou será mais 171 no meio do povo brasileiro, que adora enganadores.




sexta-feira, 5 de março de 2010

AMAZÔNIA É PULMÃO DO MUNDO !

CURA ESPIRITUAL

ROUBOLATION



POVO BRASILEIRO ESQUECE FÁCIL E SE FOD_ .SEMPRE ELEGENDO
SAFADOS E LADRÕES QUE SE ACHAM POLÍTICOS.
O BRASIL TÁ ASSIM PELA IDIOTICE DO ZÉ POVÃO QUE SE VENDE POR UM BOLINHO DE PADARIA PARA O SEU NIVER ou seja ANIVERSÁRIO, SE VENDE POR DENTADURAS DE QUINTA CATEGORIA, SE VENDE POR LITROS DE GASOLINA , POR TROCADOS E ESMOLA A SUA PRÓPRIA IGNORANCIA..
Palavras do dono desse blog.

ELVIS E MARTINA MACBRIDE

O POVO DEVE SABER E JAMAIS ESQUECER.

INDIGESTÃO ? GASES ?

GEORGE HARRISON HOMENAGEIA O AMIGO EMERSON FITIPALDI

PÉROLAS SOBRE AS CHUVAS DE SÃO PAULO.

Pérolas sobre as chuvas em São Paulo

1. Se a São Silvestre fosse em janeiro, o Cesar Cielo ia humilhar!
2. Depois do Airbag, os coletes salva vidas são os opcionais mais importantes nos carros de São Paulo.
3. O melhor serviço de entrega em SP é do Submarino.
4. Quem acha que a água do mundo está acabando não mora em SP.
5. Moisés ou Noé, precisamos de um de vocês em Sampa!!
6. Os passeios ciclísticos serão feitos de pedalinho !
7. Agora SP inteira tem casa com vista para o mar.
8. Fagner para José Serra: "Quem dera ser um peixe para em teu límpido aquário mergulhar..."
9. Chove tanto em são Paulo que o Lula está lançando o balsa-familia
10. O Kassab tá trocando o bilhete Único pelo bilhete Úmido!!!

COMO ESCAPAR DO BAFÔMETRO - TRUQUE QUE DÁ CERTO !

SAIBA COMO ESCAPAR DO BAFÔMETRO


Alunos de química, formados pela PUC de Campinas, encontraram uma fórmula para você escapar do teste do bafômetro, desde que não esteja muito bêbado, ou não vai conseguir seguir as instruções.





1. No final da balada (seja no bar , boate ou em alguma festa), antes de sair, peça ao garçom um copo descartável com coca-cola e bastante gelo.

2. Vá embora com o seu copo no carro (não vai derrubar a porcaria do refrigerante) e vá dando umas goladas de vez em quando.

3. Chegando na blitz, pare o carro com calma (afinal você não esta tão bêbado), tome um golada caprichada de coca-cola garantindo que as pedras de gelo menores fiquem em sua boca.

4. Se o sacana do policial pedir primeiro os documentos e coisa e tal, tome outro gole seguindo o procedimento anterior (não esqueça de deixar algumas pedras de gelo na boca).

5. Finalmente o Bafômetro (lembre-se que você não está bêbado então vê se não erra o canudinho), sopre devagar e no mesmo ritmo, mesmo que você tenha tomado um monte. O teste vai dar negativo ou abaixo dos 0,02 mg/l de sangue.

Isto acontece pelo fato do Hidrogênio liberado pelo gelo anular a maior parte da associação do álcool no ar do seu pulmão. Esta dica é velha e foi descoberta por estudantes de química americanos que tiveram que enfrentar o mesmo tipo de punição nos anos 70 e 80. Agora, no EUA, não se usa mais o bafômetro e sim o teste da faixa.

E a coca-cola, para que serve? Você não vai querer ser parado com um copo de uísque com gelo né, mané? Então bota qualquer refrigerante, menos água, pois demora mais para retirar o Hidrogênio do gelo.

A CULPA É DO ORIXÁ ?

A culpa é do Orixá?

Sempre cruzo com alguns comentários que remetem ao estado de responsabilidade pessoal à relação filial do Orixá, ou seja, são filhas de Iansã, aquelas que atribuem temperamento alterado em função da “mãe”. São filhos de Ogum, briguentos, que apontam o comportamento do “pai”. Filhos de Xangô, aqueles que adoram um rabo de saia (ou mais de um). Filhas de Oxum, as que deságuam em crises de choro, ou que são histéricas. E ainda, temos a figura do raríssimo e implacável filho de Exu. Enfim, muitas são as justificativas perante o “santo”, e geralmente de santo, o filho não tem nada.
Baseado nessas alegações, pergunto:

- E aquele irmão que conheceu a Umbanda anos depois, a quem ele atribuía tais comportamentos?
- Casos mais sérios de desvio de conduta, ou problemas patológicos, a quem atribuo essa filiação?
- O ladrão, o estuprador, o serial killer. Essas peças são filhos de alguém? Posso atribuir tais fatos à “santidade”?

O Umbandista aprende desde cedo, e infelizmente muito rápido, a usar o Orixá como um ponto de apoio para as suas deficiências, assim como as suas dificuldades de se relacionar com o meio. E são essas situações que dão a religião um status de gente estranha; um lugar que ao invés de valorizarmos o Sagrado, criamos condições de fuga diante das fraquezas e dos desequilíbrios da nossa personalidade. Ao invés de ser a religião que ampara, dá sentido e equilibra, se torna à religião do subterfúgio.

O arquétipo do Orixá tem relação com o nosso DNA Divino, no entanto, são as nossas escolhas que fazem a diferença, definindo o que somos e onde precisamos melhorar.

Como filho de Ogum, tenho opções: Posso entender que manter o foco na disciplina e o olho na retidão é um caminho, ou posso abrir a minha mente para brigas e discussões calorosas. Mas ainda sim, consigo perceber que em Ogum, estão as minhas ‘dificuldades’ e a minha via de aprendizado. Logo, toda desculpa ou culpa, não podem estar em Ogum, e sim na minha consciência.

Precisamos observar algumas influências que percorrem o meio religioso da Umbanda, e este texto escrevo para os Umbandistas. Portanto, aqueles que cultuam Orixá por padrões mitológicos ou no senso das diversas Nações, não se encaixam nesse parâmetro!

Entendo Orixá como: A manifestação das qualidades do Pai Supremo. E com isso, não posso atribuir deficiências, limitações e sandices humanas ao Divino! Sendo assim, possamos então olhar para a nossa religião com valores de religiosidade, sem fugas ou desculpas! Que O Sagrado possa exercer o seu papel em nossas vidas, de forma Divina! E que a força dos Orixás possa ser a nossa escola de aprendizado e crescimento!

Axé!

* --* --* --* --* --* --* --* --* --* --* --* --* --* --* --* --* --* --* --* --* --* --* --* --* --*----* --* --* --* --* --* --*---* --* --* --* --* --* --*---* --* --* --* --* --* --*---* --* --* --* --* --* --*---* --* --* --* --* --* --*---* --* --* --* --* --* --*-

Av. Tiradentes, 1290. Ao lado do Metrô Armênia, linha norte-sul-SP.

www.seteporteiras.org.br

Contato tel`s: (11)2089-0327, (11)8377-1584, NEXTEL-ID: 9*9123

jscritori@uol.com.br ou msn: jorgescritori@hotmail.com

Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=93334950

Twitter: twitter.com/seteporteiras

terça-feira, 2 de março de 2010

DESENCARNE DE CHUCO XAVIER

A DESENCARNAÇÃO DE CHICO XAVIER

Há 6 anos, no dia 30 de Junho de 2002, nosso querido Chico Xavier retornava ao Plano Espiritual. Relembrando esta data, trago para vocês uma breve descrição do que ocorreu ‘do outro lado da vida’ (paralelamente ao velório no plano físico): uma merecida recepção a esse maravilhoso médium, que tanto fez pela Doutrina Espírita e por todos nós... Que todos nós possamos aproveitar para refletir...

(Esta descrição foi realizada pelo Espírito Inácio Ferreira, e está presente no livro “Na Próxima Dimensão”, psicografado pelo médium Carlos Alberto Baccelli.)



*** *** ***



(...) No Mundo Espiritual, nosso irmão Lilito Chaves veio ao nosso encontro e anunciou o que, desde algum tem­po, aguardávamos com expectativa: a desencarnação do médium Francisco Cândido Xavier, o nosso estimado Chico. O acontecimento nos impunha rápidas mudan­ças de planos, impro­visamos uma excursão à Crosta para saudar aquele que, após cumprir com êxito a sua missão, retornava à Pátria de origem.

Assim, sem maiores delongas, Odilon, Paulino e eu, juntando-nos a uma plêiade de companheiros uberabenses desencarnados, rumamos para Uberaba no começo da noite daquele domingo, dia 30 de junho.

A caminho, impressionava-nos o número de grupos espirituais, procedentes de localidades diversas, do Brasil e do Exterior, que se movimentavam com a mesma finalidade.

Todos estávamos profundamente emocionados e, mais comovidos ficamos quando, esta­cionando nas vizinhanças do “Grupo Espírita da Pre­ce”, onde estava sendo realizado o velório, com o corpo exposto à visitação pública, observamos uma faixa de luz resplandecente, que, pairando sobre a humilde casa de trabalho do médium, a ligava às Esferas Superiores, às quais não tínhamos acesso.

Conversando conosco, Odilon observou:

— Embora, evidentemente, já desligado do corpo, nosso Chico, em espírito, ainda não se ausentou da at­mosfera terrestre; os Benfeitores Espirituais que, duran­te 75 anos, com ele serviram à
Causa do Evangelho, estarão, com certeza, à espera de ordens superiores para conduzi-lo a Região Mais Alta... De nossa parte, permaneçamos em oração, buscando reter conosco as lições deste raro
momento.

Aproximando-nos quanto possível, notamos a for­mação de duas filas imensas, constituídas de irmãos en­carnados e desencarnados, que reverenciavam o companheiro recém-liberto do jugo opressor da matéria: eram espíritos, no corpo e fora dele, extremamente gratos a tudo que
haviam recebido de suas mãos, a vida inteira dedicadas à Caridade, nas mais fiel vivência do “amai­-vos uns aos outros”. Mães e pais que, por ele haviam sido consolados em suas dores; filhos e filhas que pude­ram reatar o diálogo com os genitores saudosos, escre­vendo-lhes comoventes páginas do Outro Lado da Vida; famílias desvalidas com as quais repartira o pão; doen­tes que confortara agonizantes em seus leitos; religiosos de todas as crenças que, respeitosos, lhe agradeciam o esforço sobre-humano em prol da fé na imortalidade da alma...

Não registramos nas imediações, é bom que se diga, um só espírito que ousasse se aproximar com intenções infelizes. Os pensamentos de gratidão e as preces que lhe eram endereçadas, formavam um halo de luz protetor que tudo iluminava num raio de cinco quilômetros; po­rém essa luz amarelo-brilhante contrastava com a faixa de luz azulínea que se perdia entre as estrelas no firmamento.

A cena era grandiosa demais para ser descrita e desafiaria a inspiração do mais exímio gênio da pintura que tentasse retratá-la.
Uma música suave, cujos acor­des eu desconhecia, ecoava entre nós, sem que pudés­semos identificar de onde provinha, como se invisível coral de vozes infantis, volitando no espaço, tivesse sido treinado para aquela hora.

Espíritos mais simples que passavam rente comen­tavam:

— “Este é um dos últimos... Não sabemos quando a Terra será beneficiada novamente por um espírito de tal envergadura”; “Este, de fato, procurava viver o que pregava” “Quem nos valerá agora?”;
“Durante muitos anos, ele matou a fome da minha família... “Lembro-me de que, certa vez, desesperado, com a idéia de suicí­dio na cabeça, eu o procurei e a minha vida mudou”; “Os seus livros me inspiraram a ser o que fui, livrando-me de uma existência medíocre”; “Quando minha avó
morreu, foi ele quem pagou seu enterro, pois, à época, éramos totalmente desprovidos de recursos”; “Fundei minha casa espírita sob a orientação de Chico Xavier, que recebeu para mim uma mensagem de incentivo e de apoio”; “Comigo, foi diferente: eu estava doente, de­senganado pela Medicina, ele me receitou um remédio de Homeopatia e fiquei bom”...

Os caravaneiros não cessavam de chegar, todos portando flâmulas e faixas com dizeres luminosos; creio sinceramente que, em nosso Plano, jamais houve uma recepção semelhante a um espírito que tivesse deixado o corpo, após finda a sua tarefa no mundo; com exceção do Cristo e de um ou outro luminar da Espiritualidade, ninguém houvera feito jus ao aparato espiritual que se organizara em torno do desenlace de Chico Xavier.

Com dificuldade, logrando adentrar o recinto do “Grupo Espírita da Prece”, reparamos que uma comis­são de nobres espíritos, dispostos em semicírculo, todos trajando vestes luminescentes, permanecia, quanto nós mesmos, em expectativa. Odilon sussurrou-me ao ouvi­do:

— Inácio, estas são as entidades que trabalharam com ele na chamada “Coleção de André Luiz”; são os Mentores das obras que o nosso André reportou para o mundo, no desdobramento do Pentateuco Kardeciano:
Clarêncio, Aniceto, Calderaro, Áulus e tantos outros...

E aqueles que estão imediatamente atrás? — inda­guei.

— São alguns representantes da família do mé­dium e amigos fiéis de longa data.

— E onde estão Emmanuel, nosso Dr. Bezerra de Menezes e Eurípedes Barsanulfo? Porventura, ainda não chegaram?...

— Devem estar — respondeu — cuidando da organi­zação...

Ao lado do seu corpo inerte, nosso Chico, segundo a visão que tive, me parecia uma criança ressonando, tranqüila, no colo de um anjo transfigurado em mulher, fazendo-me recordar, de imediato, a imagem de “Pietà”, a famosa escultura de Michelangelo.

— Quem é ela? — perguntei.

— Trata-se de D. Cidália, a sua segunda mãe...

— E D. Maria João de Deus?...

— Ao que estou informado — esclareceu Odilon —, encontra-se reencarnada no seio da própria família.

— E seu pai, o Sr. João Cândido?

— Está em processo de reencarnação, seguindo os passos da primeira esposa.

Adiantando-se, nosso Lilito indagou:

— Odilon, na sua opinião, por que o Chico está parecendo uma criança?

— Ele necessita se refazer, pois o seu desgaste, como não ignoramos, foi muito grande, mormente nos últimos anos da vida física; nosso Chico carece de se desligar completamente...

— Perderá, no entanto, a consciência de si?

— É evidente que não. O seu verdadeiro despertar acontecerá gradativamente, à medida em que se recupe­re da luta sem tréguas que travou... Aliás, a Espiritualidade Superior, nos últimos três anos,
vinha trabalhando para que a sua transição ocorresse sem traumas, tanto para a imensa família espírita, que o venera, quanto para ele próprio.

Inúmeras caravanas e representações continuavam chegando, formando extensas filas, que se postavam paralelas às filas organizadas pelos nossos irmãos encar­nados, a comparecerem ao velório para render a Chico Xavier merecidas homenagens.

Dezenas e dezenas de jovens formavam grupos especiais que vinham recebê-lo no limiar da Nova Vida, gratos por ter sido ele o seu instrumento de consolo aos familiares na Terra, quando se viram
compelidos à desencarnação...

A tarefa de Chico Xavier — explicou Odilon, emocionado — não tem fronteiras; raras vezes, a Espiritualidade conseguiu tamanho êxito no campo do intercâmbio mediúnico... No entanto a força que o sus­tentava nas dificuldades vinha de Cima, pois, caso con­trário, teria sucumbido às pressões daqueles que, encar­nados e desencarnados, se opõem ao Evangelho. Chico, por assim dizer, ocultou-se espiritualmente em um cor­po franzino e deu início ao seu trabalho, sem que praticamente ninguém lhe desse crédito; quando as trevas o perceberam, já havia atravessado a faixa dos vinte de idade e em franco labor, tendo pronto o “Parnaso de Além-Túmulo”, a obra inicial de sua profícua e excelen­te atividade psicográfica...

Estávamos todos profundamente emocionados. A multidão, dos Dois Lados da Vida, não parava de cres­cer e, assim como no Plano Físico os policiais cuida­vam da organização, na Dimensão Espiritual em que nos situávamos, Entidades diversas haviam sido encar­regadas de disciplinar a intensa movimentação, sem que nenhum de nós se sentisse encorajado a reclamar qual­quer privilégio com o propósito de uma maior aproxi­mação. Quase todos nos conservávamos em atitude de profundo silêncio e de reverência.

Os grupos de espíritos que haviam, ao longo de seus 75 anos de labor, trabalhado com o médium, com exceção, evidentemente, daqueles que já haviam reencarnado, se faziam representar pelos seus maiores expoentes no campo da Poesia e da Literatura.

Próxi­mas a Cidália, em cujos braços Chico Xavier descansava, à espera de que o cortejo fúnebre partisse conduzin­do os seus restos mortais, notei a presença de algumas entidades femininas que eu não soube identificar.

— Quem são? — perguntei a Odilon, que era um dos poucos dentre nós com plena liberdade de movi­mentar-se.

— Aquelas quatro primeiras, são as nossas irmãs Meimei, Maria Dolores, Scheilla e Auta de Souza; as demais são corações maternos agradecidos que, em uma ou outra oportunidade, se expressaram pela mediunidade psicográfica do nosso Chico.

— Quem estará na coordenação do evento? — in­sisti, ansioso por maiores esclarecimentos.

— O Dr. Bezerra de Menezes e Emmanuel, asses­sorados diretamente por José Xavier — respondeu.

— José Xavier?...

— Sim, o irmão do médium, que está conduzindo um grupo de espíritos amigos de Pedro Leopoldo e re­gião; quando Chico se transferiu para a cidade de Uberaba, em 1959, os seus vínculos afetivos com a sua terra natal não se desfizeram; os espíritas que constituí­ram o Centro Espírita “Luiz Gonzaga” sempre se senti­ram membros de uma única família.

— E aquele casal mais próximo que, de quando a quando, dialoga com Cidália?

— José Hermínio e D. Carmem Perácio; foram eles que iniciaram Chíco Xavier no conhecimento da Doutrina Espírita, doando-lhe exemplares de “O Livro dos Espíritos” e de “O Evangelho Segundo o Espiritis­mo”...


Pude perceber, com clareza, que os filamentos perispirituais que uniam o espírito recém-desencarnado ao corpo enrijecido, se enfraqueciam gradualmente; sem dúvida, o médium, assim que se lhe cerraram os olhos físicos, desprendeu-se da forma material, no entanto, devido à
necessidade de permanecer durante 48 horas exposto à visitação pública, conforme era seu desejo, exigia que o corpo, de certa forma, continuasse a rece­ber suplementos de princípio vital, evitando-se os cons­trangimentos da cadaverização. Embora aconchegado aos braços daquela que havia sido na Terra a sua segun­da mãe e grande benfeitora, o espírito Chico guardava relativa consciência de tudo...

As expectativas de quase todos, porém, se concen­travam sobre aquela faixa de luz azulínea, a qual, à medida que se abeirava a hora do sepultamento, se in­tensificava; tínhamos a impressão de que aquele cami­nho iluminado era a passagem para uma Dimensão Des­conhecida, para a qual, com certeza, Chico Xavier ha­veria de ser conduzido.

Dentro de poucos instantes, o silêncio se fez natu­ralmente maior e um venerável senhor, ladeado por Ir­mão José e Herculano Pires, este um dos vultos mais importantes da Doutrina nos últimos tempos, assomou discreta tribuna e começou a falar.

— Quem é? Perguntei, à meia-voz...

— Léon Denis — respondeu-me Odilon com um sussurro.

— “Meus irmãos — disse o inesquecível discípulo de Allan Kardec — eis que aqui nos encontramos reuni­dos, para receber de volta ao nosso convívio, aquele que, uma vez mais, cumpriu exemplarmente a missão que lhe foi confiada pelo Senhor de nossas vidas. Eleve­mos ao Infinito os
nossos pensamentos de gratidão e de reconhecimento, porquanto sabemos das dificuldades que o espírito que moureja na carne enfrenta para des­bravar caminhos à Verdade; o nosso amigo e mestre que, após longa e desgastante peleja, agora retorna à Pátria Espiritual, se constituiu num verdadeiro exemplo, não somente para os nossos irmãos encarnados, mas igualmente para os que necessitamos renascer no orbe e, por vezes, nos sentimos desencorajados... (...) Um ciclo se encerra, mas outro deve come­çar (...)”

Passados alguns instantes da alocução proferida por Léon Denis, perfumada aragem começou a soprar, balsamizando o ambiente. De onde será que provinha aquele suave perfume que, aos poucos, se intensificava, impregnando-nos o corpo espiritual? Tínhamos a im­pressão de que, caindo de Esferas Resplandecentes, aque­le orvalho celeste, constituído de diminutos flocos lumi­nosos, antecedia o momento em que o espírito Chico Xavier seria conduzido à ignota região
da Vida Sem Fim.

Quando o fenômeno a que tento me referir se fez mais evidente, algumas explosões começaram a ocorrer na extensa faixa de luz azulínea que, agora, ia mudando de tonalidade, como se um arco-íris se estivesse materi­alizando diante dos nossos olhos.

Gradativamente, cin­co entidades foram se fazendo visíveis para nós, tangibilizando-se no pequeno espaço que me parecia reproduzir produzir a abençoada estrebaria em Belém...

Os cinco espíritos, que não posso lhes dizer que tenham assumi­do forma propriamente humana, foram sendo identifi­cados por nós: eram Bezerra de Menezes, Emmanuel, Eurípedes Barsanulfo, Veneranda e Celina, a excelsa mensageira de Maria de Nazaré.

Diante da estupenda visão, todos sentimos ímpe­tos de nos ajoelharmos; muitos, efetivamente, se ajoe­lharam, com os olhos banhados de lágrimas.

Bezerra de Menezes, Emmanuel e Eurípedes Barsanulfo estavam, por assim dizer, mais humanizados, no entanto Veneranda e, especialmente, Celina, nos pareciam dois anjos alados, falenas divinas que se tivessem metamorfoseado apenas para que pudéssemos vê-las... Eu tinha
a impressão de estar participando de um sonho que transcendesse a mais fértil imaginação.

Adiantando-se aos demais companheiros, Veneranda, que o tempo todo pairava no ar, começou a orar com sentimento que a palavra não consegue tradu­zir:

— “Senhor da Vida — exorou, sensibilizando-nos pro­fundamente — aqui estamos para receber, de volta ao nosso convívio, um dos Vossos servidores mais fiéis que, após quase um século de lutas acerbas pela causa do Vosso Evangelho na Terra, regressa ao Grande Lar, com a consciência do dever cumprido.

Que as Vossas bên­çãos envolvam o espírito naturalmente exaurido, resti­tuindo-lhe as energias que se consumiram de todo por amor do Vosso Nome entre os homens, nossos irmãos! Que do seu extraordinário esforço não se perca, Mestre, uma única gota de suor, das que se misturaram às lágri­mas anônimas vertidas por ele no testemunho da Fé.

Que o trabalho de sua profícua existência no corpo físi­co continue a ser prodigiosa sementeira para as gera­ções do porvir, apontando o Caminho para quantos an­seiam por seguir os Vossos passos...

Senhor, os que tão-somente agora, depois de séculos e século de sombras, nos convencemos da Vossa magnanimidade, vos agra­decemos por não terdes consentido que o nosso irmão sucumbisse diante das provas e, em nada, se afastasse da trajetória que lhe traçaste no mundo — sabemos que, nos momentos mais difíceis, sem que nós mesmos pu­déssemos perceber, a Vossa mão o sustentava para que não tombasse sob o peso da cruz que lhe pusestes aos ombros... Nós vos louvamos por
terdes realizado nele a obra consagrada do Vosso amor, que, um dia, redimirá a Humanidade inteira.

E que, agora, ainda unidos ao espí­rito companheiro que soube transformar-se em exemplo de renúncia e de sacrifício, de desprendimento e de ab­negação, possamos dar seqüência à tarefa que
iniciastes há dois mil anos, da edificação do Reino de Deus sobre a face da Terra!...

Que a claridade sublime das Altas Esferas não nos faça ignorar os vales de sombras dos quais procedemos e nos quais acendestes, para sempre, a Vossa Luz... Que não nos seja lícito o descanso, en­quanto o orbe planetário, onde tantas vezes expiamos as nossas faltas, se transfigure em estrela de real grandeza, a fulgir na glória dos mundos redimidos.

Abençoai, Se­nhor, os nossos propósitos que são os Vossos e que, hoje e sempre, possamos exaltar-Vos o Nome através de nossas vidas!...”

Terminando de orar, Veneranda e Celina se aproxi­maram de Cidália, que continuava a aconchegar em seu materno coração o espírito que foi nosso Chico, o qual, de quando a quando, estampava cândido sorriso, como se fosse uma criança participando de um sonho bom do qual jamais
ousasse acordar.

O silêncio reinante era de tal ordem, que, aos nos­sos ouvidos, a voz inarticulada da Natureza nos parecia uma sinfonia; de minha parte, confesso-lhes que eu nunca tinha ouvido a música dos astros e nem podia imaginar que o próprio silêncio tivesse voz.

A faixa de luz azulínea que se transformara num arco-íris ainda se mostrava mais viva, e todos permane­cíamos na expectativa do que não sabíamos pudesse acontecer.

Direcionando os sentidos, quis ver, naquela hora, como os preparativos para o féretro estavam desenvol­vendo-se no Plano Físico e, justamente, quando começou a ser entoada a canção “Nossa Senhora” e os nos­sos irmãos começaram a movimentar-se, dando início ao cortejo, uma Luz indescritível, descendo por aquele leque iluminado que ligava a Terra ao Infinito — a faixa de luz que ali se instalara logo após ter sido armado o velório no “Grupo Espírita da Prece” —, uma Luz que, para mim, era muito superior à luz do próprio Sol e que me acionava a memória para a lembrança da visão que Paulo teve do Cristo, às portas de Damasco, repetiu com indefinível ternura:


— “Vinde a mim, todos os que andais em sofri­mento e vos achais carregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou man­so e humilde de coração, e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.

Aquela Extraordinária Visão, que sequer povoava os meus sonhos mais remotos de espírito devedor, es­tendeu dois braços humanos reluzentes e, quando notei que o Chico em espírito se transferia dos braços de Cidália para aqueles Braços que o atraíam, digo-lhes que, desde quando fui beneficiado com o laurel da ra­zão, não tenho recordação de jamais ter chorado tan­to...

Aquela Luz, que se humanizava parcialmente para que pudéssemos vê-la, estreitou Chico Xavier ao peito e depositou-lhe um ósculo santo na fronte e, em seguida, partiu, levando-o consigo, despedindo-se com inesquecível sorriso dos que continuavam presos ao abismo, sentenciados pelo tribunal da consciência culpada.

Foi Odilon que, depois de muito tempo, conseguiu falar, comentando conosco:

— Eu sempre que lia as páginas do Velho Testamento, ficava intrigado e colocava em questão a narrati­va de que o profeta Elias fora conduzido ao céu por “um carro de fogo”... Agora sei que não se tratava de força de expressão ou algo semelhante.

(...)

Um grande vazio se fez após e, gradativamente, a faixa de luz foi se recolhendo de baixo para cima, à medida em que o cortejo celestial se retirava.

A praça em que nos havíamos reunido já se encon­trava praticamente vazia; diversos grupos, procedentes de várias regiões da Espiritualidade, haviam partido e, agora, os curiosos e desocupados de além-túmulo se aproximavam, como que para vasculhar os espólios do
concorrido velório...

Contrastando com a luz do corpo espiritual de eminentes entidades, esses outros nossos irmãos se mostravam opacos em seu novo veículo de expressão, dando-me a impressão de que, embora desencarnados, ainda não tinham logrado completa emancipação; muitos caminhavam sem qualquer desenvoltu­ra, qual se fossem doentes com dificuldade para mudar o passo...

Identificando-nos na condição de adeptos do Espi­ritismo e amigos de Chico Xavier, começamos a ser abordados por aquelas entidades infelizes que, aos meus olhos, se assemelhavam a sobreviventes onde houvesse sido travada intensa batalha. A grande maioria exibia as vestes em farrapos e, além da obscuridade espiritual à qual já me referi, deixavam exalar de si quase insuportá­vel odor...

— Por favor, auxiliem-nos! — disse-nos um deles, adiantando-se aos demais —Estamos convencidos de que, realmente, o mal não compensa... O que vimos acontecer hoje, aqui...

Olhando-me, significativamente, Odilon comentou:

— Quantas bênçãos a vida e a suposta morte de um verdadeiro homem de bem pode espalhar! Quantos não estarão sendo motivados à renovação íntima, ante o episódio da desencarnação do nosso Chico! ... Ele que, no corpo, descerrou caminhos para tanta gente, ao dei­xar a vestimenta física, prossegue orientando com os seus exemplos os que se desnortearam além da morte.

Faz-me recordar o que disse Jesus, no capítulo 12, versículo 24, das anotações de João: “Se o grão de tri­go, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, produz muito fruto”...

FRASE DA DÉCADA

"O DEM levou na meia, o PT levou na cueca e o povo leva sempre no mesmo lugar."

CACIQUE BABAU DESOBDECE JUSTIÇA E QUER GUERRA !

Cacique” Babau desobedece Justiça e quer guerra

Ontem, 24 de fevereiro a Polícia Federal promoveu a reintegração de posse a um agricultor da região de Itabuna (BA) que teve suas terras, conquistadas com suor, invadidas por esses liderados de Babau, que se dizem índios sem o serem, e têm a seu favor a complacência da FUNAI, do CIMI – Conselho Indigenista Missionário e da CPT – Comissão Pastoral da Terra.

Após a PF proceder a reintegração de posse e ir embora, o grupo de Babau voltou à fazenda e promoveu um verdadeiro terror: assassinaram três pessoas e feriram outras, sendo que alguns conseguiram fugir e encontram-se no Hospital de Base de Itabuna.

Durante a invasão promoveram esses índios uma selvageria sem precedentes. O proprietário e alguns vizinhos estão feridos e duas outras pessoas desaparecidas. Um amigo que foi prestar solidariedade acabou perdendo um dedo e corre o risco de perder mais dois. Espalharam ameaças que aterrorizaram a todos os que ali estavam.

Os agricultores temem que eles estejam preparando uma verdadeira guerra. “ O que nós queremos é viver em paz em nossas terras, que nossos pais e avós formaram e nós cultivamos durante toda nossa vida” disse um deles que não quis se identificar, de medo de represálias.

LIMPEZA ENERGÉTICA

Limpeza Energética

Com Jorge Scritori

A limpeza energética aqui ministrada é realizada com o uso de Mandalas e Cabalas através dos recursos da Magia Divina.

Um processo mágico espiritual onde a manipulação de elementos de origem natural como: fogo, água, terra e ar, juntamente com a evocação de Forças Superiores desencadeiam um processo de limpeza profunda em nosso corpo e campo espiritual/material.

Equilibrando energeticamente, magneticamente e vibratóriamente.

Este tratamento não tem vinculo religioso e não é feito através de incorporação espiritual.

Este trabalho é indicado para pessoas com:

Fadiga, cansaço mental, stress, dores no corpo, doenças de difícil diagnóstico, insônia, depressão, traumas, fobias, medos, apego com entes desencarnados, obsessão espiritual, trabalhos de bruxaria, encantamentos e feitiços, compulsão suicida, desentendimentos familiares, reclusão social e desequilíbrios espirituais.

Este trabalho foi aberto ao plano material por volta do ano de 1999 pelas mãos do Médium e escritor, Rubens Saraceni.

Dia de atendimentos: Toda sexta-feira.

Duração: 60 minutos.

Com horário previamente agendado entre 13H00 e 18H00.

Tel: 2089-0327.

* --* --* --* --* --* --* --* --* --* --* --* --* --* --* --* --* --* --* --* --* --* --* --* --* --*----* --* --* --* --* --* --*---* --* --* --* --* --* --*---* --* --* --* --* --* --*---* --* --* --* --* --* --*---* --* --* --* --* --* --*---* --* --* --* --* --* --*--

Av. Tiradentes, 1290. Ao lado do Metrô Armênia, linha norte-sul-SP.

www.seteporteiras.org.br

Contato tel`s: (11)2089-0327, (11)8377-1584, NEXTEL-ID: 9*9123

jscritori@uol.com.br ou msn: jorgescritori@hotmail.com

Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=93334950

Twitter: twitter.com/seteporteiras

domingo, 28 de fevereiro de 2010

TERREMOTOS... TSUNAMIS, ETC E TAL

Os países passam por momentos muito perigosos. A natureza se revolta com a ignorância do homem, que "pensa" ser o dono do mundo. Guerras continuam, lá naquele lugar onde nasceram as guerras, ainda as há, continuam em greve, matanças e etc. No japão, um país desenvolvidíssimo mas de QUARTA RAÇA, vivendo na QUINTA RAÇA ; com terremotos, tsunamis, e seu povo heim ? Fazem TVS do tamanho de um relógio, tem uma infra estrutura magnifica e , com regime de escravidão daqueles parentes de japoneses que querem fazer a vida lá e, são mantidos como no tempo da escravidão.
Pois bem, muitas pessoas nem querem saber o que se escreve aqui ou em outros blogs; o pessoal gosta mesmo é de churrascos, bebidas, cervejas, e nem sabem que dia será amanhã. É o futuro de uma nação, ou será daNAÇÃO ? Brincadeiras, jogos de futebol, consta da vida do povo de todas as nações do mundo, se esquecendo de que o futuro do país depende dessa gente idiota que não se preocupa com nada; há muitos anos atrás eu li num email que dizia mais ou menos assim :
"SE TODOS OS HOMENS E MULHERES SE DESSEM AS MÃOS, O MUNDO ESTARIA MUITO MELHOR". Mas o povo prefere as diversões do que se preocupar em conjunto em melhorar as suas próprias vidas e de seus semelhantes , assim salvando o mundo inteiro de uma catástrofe que "talvez" aconteça. A gastança de certos homens poderosos, aqueles que se acham "DONOS" do mundo, aqueles que sairam do nada e gastam horrores de dinheiro voando prá lá e prá cá no AEROLULA e seus seguidores que roubam o país e não ajudam a quem necessita de ajuda.
Será que ainda há tempo de mudanças no "aprendizado" ? Será que esses "homens poderosos" vão deixar cair a ganancia por terra e prestar ajuda com suas próprias mãos ?
Pago pra ver.

NOVA GENÉTICA


Nova genética está realizando grande mutação no planeta. Alinhai-vos com ela." Trigueirinho.