SUA CONEXÃO

sábado, 7 de novembro de 2009

JULGAMENTO DE BEIRA MAR

O traficante Luiz Fernando da Costa, o Beira-Mar, será julgado na terça-feira. - Foto: Pablo Jacob/15.08.2008


O ministro Nilson Naves, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou o pedido de suspensão de julgamento do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, solicitado pela sua defesa. Sendo assim, o julgamento de Beira-Mar está confirmado para o próximo dia 10 (terça-feira), no Mato Grosso do Sul. Neste processo, o bandido é acusado de ser o mandante do assassinato do traficante João Morel. O crime aconteceu no Estabelecimento Penal de Segurança Máxima de Campo Grande, no dia 21 de janeiro de 2001. O motivo do assassinato seria a disputa pelo comando do tráfico de maconha na região de Coronel Sapucaia, fronteira com o Paraguai. Beira-Mar também é tido como mandante das mortes de filhos de João Morel, em 2001. Apesar dos testemunhos, Beira-Mar e outros três envolvidos negam o crime. O criminoso atualmente está preso na Penitenciária Federal de Campo Grande, naquele estado.

A defesa do réu apresentou habeas corpus ao STJ manifestando-se contrária a decisão do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul (TJMS) referente a recurso por ela apresentado. E pediu, além da suspensão do julgamento, que o referido acórdão fosse separado dos autos.

O relator do habeas corpus no STJ, ministro Nilson Naves, concedeu em parte o pedido liminar. O ministro reconheceu que houve “excesso de linguagem” no acórdão do TJMS. Em função disso, determinou que o mesmo seja desmembrado dos autos da ação penal e colocado em envelope lacrado, sendo vedada sua utilização no júri. Por outro lado, o ministro se recusou a suspender o julgamento.

— Vou dar aqui solução diversa da que busca a defesa: ao invés de suspender o júri marcado há tempo, creio que melhor seja vedar a leitura de tal peça em plenário, de forma a evitar possível nulidade do julgamento — afirmou.

Na prática, a defesa de Beira-Mar argumentou que os termos colocados pelo tribunal no acórdão poderiam influenciar negativamente os jurados. O TJMS destacou, no texto em questão, que “havendo provas da materialidade e fortes indícios de autoria de que o agente foi o mandante de homicídio, em face de a vítima ser opositora no submundo do tráfico ilícito de entorpecentes, mantém-se a pronúncia”.

No seu voto, o ministro Nilson Naves enfatizou que é certo, conforme está disposto na Constituição, que o tribunal de origem deve fundamentar a decisão que mantém a pronúncia, como fez o TJMS. Mas apesar disso, não é possível aceitar o uso de expressões que possam vir a influenciar a decisão tomada, motivo pelo qual ele determinou o desmembramento do acórdão.

O esquema de segurança da sessão do julgamento de Beira-Mar contará com homens da Força Nacional de Segurança (FNS), da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul e da Polícia Federal. O júri popular será realizado a partir das 8h da próxima terça-feira, no Tribunal do Júri do fórum de Campo Grande. O julgamento será presidido pelo juiz Carlos Alberto Garcete, da 1ª Vara do Tribunal do Júri.

FÓRMULA DOS SUPER PODERES

RECEITAS DE SUCOS GARANTEM FRUTAS E VERDURA NA DIETA DAS CRIANÇAS...

Sucos para as crianças. Foto: Divulgação




Mais do que receitas saudáveis e lindas fotos coloridas, o livro “Super sucos para crianças”, da Larousse, escrito pelo médico Michael van Straten, popular na Inglaterra por seus programas de TV, é um convite à reflexão. Será que a alimentação que você oferece aos seus filhos é saudável? Qual a porcentagem de alimentos processados — com alto teor de açúcar, gorduras e sal, corantes, aromatizantes, conservantes e adoçantes — ele consome por dia? Sua vida é corrida e não dá para preparar pratos com alimentos frescos?

Pois tente dormir com esse barulho: Straten defende a relação entre comida processada, desempenho acadêmico e problemas de comportamento. Segundo ele, há estudos que comprovam a relação entre aditivos artificiais e o transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH).

Para não levar para dentro da sua casa a pior das dietas, o médico especialista em medicina complementar e consultor nutricional defende a não-omissão das famílias e prega mudanças de hábitos imediatas. Para isso, ensina receitas fáceis de sucos à base de frutas, legumes e verduras frescos, para quem tem de 1 a 16 anos. Todos com um ingrediente básico: os fitoquímicos, substâncias protetoras encontra-
das naturalmente nas plantas e que fornecem defesas para cada célula do corpo.

Os nomes dados a cada receita, como “Exterminador de espinhas”, para os adolescentes, “Xô, dodói”, para ajudar quem está doente, “Cuca fresca”, ótimo para antes de uma prova, são divertidos e ajudam na adesão de quem se nega a ingerir qualquer alimento saudável.

O médico diz que as receitas podem ser preparadas no liquidificador ou na centrífuga. E esclarece que o tamanho de uma porção de frutas e legumes (a recomendação é comer cinco porções ao dia) é aproximadamente o de um punho, como uma maçã, uma pera, duas ameixas, uma dúzia de uvas, uma banana.

Confira algumas receitas:

Reforço Roxo
A cor das frutas talvez faça seus filhos se lembrarem das contusões que ganham ao cair do skate ou durante uma partida de futebol, mas este suco os deixará prontos para novas aventuras. O açúcar do melado de cana ajudará a consolar as lágrimas causadas pelos machucados.

Ingredientes:
280g de polpa de açaí congelada
280g de frutas silvestres congeladas ou jabuticabas frescas
1/4 de abacaxi
1 banana
1 colher de sopa de melado de cana

Coloque as frutas silvestres, o açaí e o abacaxi na centrífuga
Coloque tudo no liquidificador e adicione a banana
Bata até ficar cremoso
Sirva com melado na quantidade suficiente para tirar o azedinho natural

Bom para: aumentar a resistência contra infecções; acelerar a recuperação de lesões (isso se aplica às
crianças que precisaram se submeter a uma cirurgia; combater cãibras decorrentes de competições esportivas.


Milk-shake especial de amendoim
Fale para seus filhos que este milk-shake com creme de amendoim é saudável e eles nunca acreditarão.
Mas é verdade! Ele é repleto de energia por causa do açúcar natural do melado de cana e protege os ossos.
Uma bebida excelente para depois da prática de esportes.

Ingredientes:
1 caneca de leite integral
1 colher de sopa de amendoim
1 bola de sorvete de creme
1 colher de sopa de melado de cana

Coloque o leite e o creme de amendoim no liquidificador e bata até ficar cremoso
Acrescente o sorvete, bata rapidamente e sirva em um copo alto com cobertura de melado

Bom para: obter energia instantânea, proteger os ossos; proteger o coração - sim, seus
filhos também precisam!

Fique ligado
Tão simples e tão refrescante, este suco de uva proporcionará às crianças - literalmente - uma dose extra de energia. Sirva este suco em dias de provas escolares.

Ingredientes:
20 bagas de uvas tintas sem sementes
água mineral com gás

Coloque as uvas na centrífuga
Adicione ao suco obtido a mesma quantidade de água

Bom para: combate da fadiga, alívio das dores de garganta.

Exterminador de espinhas
Sempre achei estranho o fato de a salsinha ser relegada a um enfeite quase obrigatório em todos os
pratos. É uma erva importante, particularmente para garotas que retêm líquido quando entram no período
menstrual. Esse suco é maravilhosamente colorido, graças à adição da beterraba.

Ingredientes:
1 maçã
2 talos de aipo
3 cenouras
1/2 beterraba com 2 folhas
1 punhado de salsinha

Coloque todos os ingredientes na centrífuga, adicionando a salsinha gradativamente

Bom para: fortalecer a imunidade e combater infecções; manter a pele saudável (importante na pu
berdade, naquela fase das espinhas); prevenir a constipação e combater problemas digestivos.

MEGA SENA ACUMULADA !

Mega-Sena acumula e prêmio para o próximo sorteio pode chegar a R$ 20 milhões

Extra Online

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.124 da Mega-Sena, realizado pela Caixa Econômica Federal na noite deste sábado.

Com isso, o prêmio para o próximo sorteio, previsto para acontecer na quarta-feira, dia 11 de novembro, acumulou e pode chegar a R$ 20 milhões.

Os números sorteados neste sábado são: 07, 11, 16, 18, 33, 49.

AQUECIMENTO GLOBAL



Levantem filhos das estrelas, já é tempo !
O Planeta Terra passa por momentos cruciais na sua existência, culpa nossa , dos humanos que fazem guerras, experiências com bombas atômicas, desmatamento...usando a ira e a sua propria ignorância para a perda do Planeta em que vivemos.
Vamos acordar pra realidade ? Vamos por as mãos a trabalhar para o bem de todos ? Vamos plantar o que muitos derrubaram na Amazônia que é o pulmão do mundo ? Lá são derrubados a quantidade de dez MARACANÃS por mês, e por isso o aumento da temperatura que vai acabar com todo o povo do planeta,causando inundações e acabando também com ilhas e alguns países. Vamos plantar Eucaliptos que evaporam a água do subsolo através de suas folhas lá no alto, mantendo o nível adequadamente, em vez de derrubá-los pela ganância do dinheiro, vamos plantar árvores, arbustos, colocar grama nos telhados, plantar e cultivar as terras cobertas de cimento, fazer jardins onde existem o vazio que os homens deixam ao cortar as árvores.Vamos tomar a iniciativa de melhorar o planeta e salvá-lo de uma catástrofe iminente !
Comandante Ham de Lyra - da estrela Vega.

ORAÇÃO DO LULA DA SILVA


A oração do Lula.... GÊNIO!!!


Oremos !!!!!!!!!!!!!!!!



SENHOR,
fazei de mim o instrumento
do golpe na Constituição
para garantir mais uma reeleição...
onde houver mutreta...que eu mostre a maleta;
onde houver gorjeta...que seja minha teta...
que eu tenha dor na munheca de tanto encher a cueca;
em cada licitação...que alguém molhe a minha mão
e que no meu endereço... vença o meu preço;
onde houver crachá... que não falte o jabá...
onde houver ócio....que eu feche o negócio;
onde houver propina, que reservem o da vila campesina
mas sem esquecer do MST, das ONGs e do PT...
onde houver colarinho branco....
que dobre o lucro do banco;
onde houver esquema...cuidado com o telefonema;
e quando tocar o sino...chamem o Genoíno;
se mexerem no meu...que venha o Zé Dirceu
e, se a proposta for chula, lembrai do custo do Lula.
Ó Mestre,
que eu tenha poder para corromper e ser corrompido...
porque é sonegando que se é promovido
e mentindo que se vai subindo...
pois enquanto o povo sofre com imposto e inflação,
o índio passa o facão, o sem terra faz a invasão,
a base aliada entra na negociação
e a gente mete a mão...
E que a pizza seja feita pela vossa vontade
enquanto a grana da publicidade
levar o povo a aceitar nossa desonestidade
como se fosse genialidade...
Amem

MUITO ESTRANHO MESMO !

Mistério da História



Pergunta a um professor de história se ele ou ela consegue explicar isto…
m
as eu penso que não vão conseguir.




Abraham Lincoln foi eleito para o Congresso em 1846.
John F. Kennedy foi eleito para o Congresso em 1946.

Abraham Lincoln foi eleito Presidente em 1860.
John F. Kennedy foi eleito Presidente em 1960.

Ambos se preocupavam muito com, os direitos civis.
Ambas as suas esposas perderam crianças enquanto habitavam a casa branca.


Ambos os Presidentes foram assassinados numa sexta-feira.
Ambos os Presidentes levaram um tiro na cabeça.

E agora é que se torna mais estranho:

O secretário de Lincoln chamava-se Kennedy,

O secretário de Kennedy chamava-se Lincoln .


Ambos foram assassinados por alguém dos estados do sul.

Ambos os Presidentes foram sucedidos por um homem do sul chamado Johnson.

Andrew Johnson, que sucedeu a Lincoln, nasceu em 1808.















Lyndon Johnson, que sucedeu a Kennedy, nasceu em 1908.




John Wilkes Booth, que assassinou Lincoln, nasceu em 1839...

Lee Harvey Oswald, que assassinou Kennedy, nasceu em 1939...



Ambos os assassinos eram conhecidos pelos seus 3 nomes.

Ambos os seus nomes eram formados por 15 letras.

E agora, segura-te:
Lincoln foi assassinado num teatro chamado "Ford"

Kennedy foi assassinado num carro da marca Lincoln, feito pela "Ford"


Lincoln foi assassinado num teatro e o seu assassino correu para um armazém para se esconder.
Kennedy foi assassinado a partir dum armazém e o seu assassino fugiu para um teatro e escondeu-se lá.




Booth e Oswald foram assassinados antes do seu processo.

E aqui vai a cereja no topo do bolo….






1 semana antes de Lincoln ser assassinado, ele esteve em Monroe, no estado de Maryland
1 semana antes de Kennedy ser assassinado, ele esteve com Marilyn Monroe.







Quem é que pesquisou tudo isto?













Incrível:
1) Dobre uma nota de U$20nova em duas partes...

2) Torne a dobrar exatamente como na imagem abaixo




3) Dobre a outra como aqui




4) Agora vira-a...


Que coincidência! Uma simples dobra geométrica de uma nota de U$20 dólares revelar uma catástrofe!!!




Coincidência?

Se isto ainda não fosse suficiente, observe melhor:

Primeiro: o Pentágono em chamas...

Depois, as Torres Gêmeas do WTC





E olha aqui... !!






Três desastres numa nota de $20 dollar?

Desastre 1 (Pentágono)
Desastre 2 ( Torres Gêmeas )
Desastre 3 (Osama)???


E ainda se torna melhor: 11 + 9 = $ 20 !!

(11/9 = onze de Setembro, o dia dos ataques às Torres Gêmeas e ao Pentágono)

No mínimo estranho, hein?

BEBÊS INDIGENAS MORRENDO DE FOME !

Bebês morrendo de fome e nada acontece. Será que é porque são índios?

O Brasil briga por um lugar de destaque na política e na economia mundial, mas ainda permite que indiozinhos morram de desnutrição. A editora PATRÍCIA ZAIDAN passou três dias na reserva sul-mato-grossense de Dourados, ouviu muitas denúncias e não viu nenhuma preocupação em melhorar a vida das famílias indígenas, devastadas pela fome, pelo desemprego e pela desesperança

indio11.jpg

Cinco crianças morreram de fome este ano nas aldeias Bororó e Jaguapiru, em Dourados (MS). Tinham entre 1 mês e 2 anos e estavam muito abaixo do peso. Os atestados de óbito, que apontam a desnutrição como causa, acompanhada de desidratação, infecção intestinal ou insuficiência renal, foram assinados entre 24 de janeiro e 26 de abril. Sinal de que o pólo indígena continua refém da subalimentação, que em 2005 matou 14 indiozinhos e virou escândalo nacional. Na época, o governo federal despachou para lá uma equipe de técnicos encabeçada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome; a Câmara dos Deputados mandou uma comissão para apurar; a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) distribuiu megadoses de vitamina A e cestas básicas. Como resultado desse esforço, no ano seguinte apenas um bebê índio morreu de desnutrição. O retorno desse fantasma ao povo guarani, dos grupos caiová e nhandeva, demonstra que o problema é mais grave e exige ações muito além da pirotecnia.

A vida nas aldeias Bororó e Jaguapiru, uma colada na outra, começa antes das 6 horas. Quem tem carroça carrega o pouco do milho e da mandioca que plantou para vender em Dourados, a 8 quilômetros, seguindo pela rodovia MS-156. Índio que não tem produção também vai para tentar um bico de pedreiro ou de doméstica. O comércio local não emprega índios. Alguns trabalham como agentes de saúde ou professores – mas só na área indígena. Outra categoria, a dos que cortam cana para as 11 usinas de álcool do entorno, recebe do agenciador 150 reais de adiantamento – é o que fica com a família, enquanto o chefe cumpre, longe de casa, o contrato que lhe renderá 2,57 reais a tonelada cortada ou, em média, 470 reais por mês. São essas as maneiras de ganhar dinheiro por ali, embora mais de 60% dos adultos não se enquadrem em nenhum desses expedientes e vivam na miséria.

550_atualidade_fome02.jpg

Isso se reflete na saúde das crianças. No hospital da Universidade Federal da Grande Dourados, o HU, há 27 leitos infantis. Durante a reportagem, 12 estiveram ocupados, oito por índios, todos com seqüelas da fome. Chamavam a atenção: Ronimar, 3 anos, em estado vegetativo, completando 18 meses de internação por meningite; Cleomar, 10 meses, sete no hospital, tinha se livrado da bronquiolite, mas seguia debilitado. Celso, 1 ano e 3 meses, peso de bebê de 7 meses, enfrentava fazia 26 dias uma pneumonia. Robson, 2 anos, tinha dado entrada 95 dias antes com insufiência respiratória aguda e passado por uma traqueostomia. “A desnutrição é a origem dos quadros”, diz Débora Córdoba, coordenadora da clínica pediátrica. “As crianças chegam com febre, lesões na pele, queda de cabelo, palidez, respiração rápida e difícil e, para economizar energia, muitas nem se mexem.” No Centro de Recuperação Nutricional Infantil, patrocinado pela Missão Evangélica Caiová, outras 32 crianças guaranis recebiam, internadas, superalimentação e polivitamínicos.

550_atualidade_fome06.jpg

Nas aldeidas vivem, segundo a Funasa, 670 crianças entre 6 meses e 2 anos. Delas, 107 apresentam desnutrição grave ou moderada e 137 estão em risco nutricional.

Uma criança sai do hospital, em geral, com peso acima da tabela. Como nada muda na vida delas, o quadro reaparece. Mateus, 5 anos, está na porta de uma taperinha coberta de plástico e não demonstra o menor apetite diante de um prato de arroz. Seus olhos não têm brilho. Em 2006, passou por uma internação. De lá para cá, nada se alterou. A mãe continua desempregada e o pai desaparecido.

Não existe água encanada. A Funasa furou poços artesianos, mas eles são insuficientes para abastecer as aldeias. É comum ver crianças levando água em vasilhames de agrotóxico encontrados nas lavouras das fazendas vizinhas. Muitas casas não contam com eletricidade. Sebastião Gonçalves vive com a família às escuras, embora seu nome figure na lista do programa federal Luz Para Todos. Os sete filhos estão doentes, sem ver carne a um tempão. Tatiana, 9 meses, chora baixinho com febre. Não há leite em pó, nem um grão de ceral na casa.

550_atualidade_fome031.jpg

BARBIE E IOGURTE
Também a família de Fátima Benides, com 12 pessoas, está na penúria. Eduardo, o marido, como os vizinhos, não tem trabalho. O terreno onde moram mal acomoda a casa. “Não dá para plantar nem um pé de milho”, explica. O filho mais novo, Alexandro, 1 mês, aconchega-se no colo de Andréia, 10 anos, que deveria estar na escola. “Com tanta criança, é difícil controlar quem vai à aula”, diz a mãe. Pode ser essa a razão de terem sido cortados do Bolsa-Família, que exige comparecimento para assegurar aos beneficiados 95 reais por mês. “Comemos porque pedimos esmola na cidade”, conta. A influência do centro urbano é enorme. As crianças de Fátima têm o cabelo oxigenado, uma falou em desejo de tomar iogurte, outra em ter uma Barbie, sinais de que os índios foram perdendo suas tradições e incorporando as mazelas da periferia pobre e violenta onde são inseridos. O uso de álcool e de drogas ali é alto, as tensões levam a con flitos. Nos três dias em que a reportagem esteve na aldeia, ocorreram dois assassinatos. Os autores estavam embriagados.
Há índios que perdem os benefícios para usurpadores. Na Jaguapiru, o capitão Renato Souza (capitão é uma espécie de prefeito eleito pelos moradores) denuncia: “Alguns bolicheiros (pequenos comerciantes) buscam os velhos e as viúvas em casa para que comprem só nas suas bodegas. Ficam com o cartão do INSS (que vale um salário mínimo) e dão em troca umas sardinhas”. Os índios relatam que os bo licheiros enterram os cartões dos pensionistas, e os agentes da Polícia Federal, quando dão buscas, não conseguem recuperá-los.

Marta BeBenites, uma índia calada e triste, diz que os caiovás são passados para trás também no item moradia. Com quatro filhos e marido fazendo bico a 7 reais por dia (quando os bicos aparecem), viu seu nome entre os aprovados para a casa própria. “Ela foi parar na mão de uma agente de saúde aqui da Baboró”, reclama, na tapera 721. No fogão, não há brasa acesa, as panelas foram raspadas até o fundo na véspera. Uma de suas filhas, Viviane, 1 ano e 9 meses, tem vermes e está sob risco nutricional, mas não recebe remédio. Apesar disso, o pediatra Zelik Trajber, coordenador da Funasa, garante: “Acompanhamos 95% das crianças”. Segundo ele, há outros problemas: “Até o mês passado, acabava deslocando o meu pessoal para trabalhar em função de cestas básicas, o que tirava o foco da atividade principal, que é cuidar da saúde. A função caberá agora à Funai (Fundação Nacional do Índio)”.

550_atualidade_fome04.jpg

PANE NO SISTEMA
No final de 2006, o governo estadual deixou de ofe re cer 1,7 mil cestas básicas e passou a dar apoio logístico ao gover no federal, que providencia 2,3 mil cestasmensais des de a crise de 2005. A mudança desestabilizou o sistema e a fome voltou a fazer vítimas. “Além de ter um número menor de cestas, a entrega an dou atrasando mais de 30 dias”, afirma a assistente social Margarida Nicoletti, que presta serviços para a Funai. “No começo do ano, os alimentos comprados pela Companhia Na cional de Abastecimento deixaram de ser entregues em Dourados, seguindo para um gal pão do estado, em Campo Grande, a 225 quilômetros. Ali são empacotados e só depois enviados às aldeias.”

Para Zelik, no entanto, não se pode colocar tudo “na vala comum” da falta de comida. “Na reserva, não é só ela que mata. As pendências sociais são gravíssimas, nenhuma autoridade põe a mão na criminalidade, no alcoolismo – há mães alcoólatras que se esquecem de alimentar os filhos. É mais fácil cobrar duas ou três mortes por desnutrição do que criar programas estruturais que dêem ao índio possibilidade de se sustentar.” Para ele, cesta básica é o tipo de ajuda emergencial que ali es tá virando eterna. Os pacotes, com 44 quilos de alimentos, entre eles óleo, arroz, feijão, fubá, leite em pó e macarrão, custam, segundo Zelik, 138 mil reais por mês, 1,656 mi lhão de reais por ano. “Daria para contratar 35 agentes agrícolas, como temos os de saúde, e ainda oferecer sementes e equipa mentos. Cada agente orientaria um grupo de 70 famílias, ensinando técnicas de plantio.”

Sebastião Arce, líder na Bororó, estende a análise: “O governo ignora que estamos amontoados. Os índios trombam uns com os outros, isso só gera confusão e mor te”. Mato Grosso do Sul reúne o maior número de índios, depois do Amazonas. Caiovás e nhandevas são os grupos com o menor espaço, o que explica a concentração de conflitos de terra. Bororó e Jaguapiru somam 3,6 mil hectares, ideal para 300 pessoas – mas ali vivem 11,5 mil. “Precisamos de terra para plantar e não de arroz no saquinho”, diz Arce

550_atualidade_fome05.jpg

EXPULSOS DA TERRA
As dificuldades se intensificam há 90 anos, desde que o Serviço de Proteção ao Índio (SPI) criou a reser va e dirigiu para lá diferentes tekohas, famílias expandidas que se agrupavam conforme tradições religiosas, culturais e agrícolas, como conta o livro CONFLITOS DE DIREITOS SOBRE AS TERRAS GUARANIS KAIOWÁ NO ESTADO DO MATO GROSSO DO SUL (ED. PALAS ATHENA). Ao juntá-las sem critérios, o SPI apro ximou também adversários. Ainda foram agregados índios que tiveram suas lavouras queimadas por fazendeiros ou perderam suas terras para projetos agrícolas do governo. Hoje, Bororó e Jaguapiru estão ilhadas por fazendas de soja e de cana. Na visão de Arce, houve mais um golpe: o fechamento da rádio co munitária. “Povo sem comunicação enfraquece. Nós sabemos que lin guagem atinge as mães. A gente informava sobre saúde, avisava o dia de va cina, fazia campanha contra dro gas e contra o suicídio dos jovens, que não têm lazer nem com quem con versar.” O índio diz que se sen tiu “um pássaro ferido” quando a rá dio foi lacrada, há três anos, a pedi do de um deputado federal. “Ele tinha medo de que, em guarani, desaconselhássemos o voto nele.” Por todos esses desacertos, a morte está de volta à rotina dos pequenos índios pela mais arcaica das causas: a barriga vazia.

Fonte: Revista Cláudia

NOTA: QUEDE AS AUTORIDADES ?... QUEDE O RESPEITO AO SER HUMANO ?

QUEDE A VERGONHA NA CARA EM DEIXAR QUE ISSO ACONTEÇA ?

QUEDE ESSE PRESIDENTE LULA DA SILVA QUE MAIS UMA VEZ VAI DIZER QUE NÃO SABE DE NADA ?

QUEDE OS GOVERNADORES, PREFEITOS, OS POLÍTICOS QUE ENGANAM O POVO PROMETENDO COISAS QUE NÃO IRÃO, JAMAIS FAZER ?

SE FOSSE NA FAMILIAZINHA DELES, JÁ TERIAM DADO UM JEITINHO NÉ ? CAMBADA DE SAFADOS E SEM VERGONHAS, QUE ROUBAM O DINHEIRO PÚBLICO E SE FAZEM NA VIDA. QUEM PODERIA ESTAR VENDO ISSO ERA A PRIMEIRA DAMA QUE SÓ GASTA MILHÕES EM CARTÕES DE CRÉDITO E JAMAIS FEZ NADA EM AJUDAR O PAÍS E, NEM SERVIU OU SE DEU AO TRABALHO PARA AJUDAR PESSOAS CARENTES.

COMO DIZ JOSÉ LUIZ DATENA :

" ME AJUDA AÍ Ô !"

INFANTICÍDIO INDÍGENA



Infanticídio indígena: a tragédia silenciada
Você sabia que, em várias tribos indígenas no Brasil, crianças recém-nascidas são enterradas vivas, estranguladas, ou simplesmente deixadas na mata para morrer? Você sabia que a FUNAI (Fundação Nacional do Índio) está de acordo com essa prática nefanda, em nome do respeito à "cultura indígena"? Você sabia que o CIMI (Conselho Indigenista Missionário da Igreja Católica) concorda com a atitude da FUNAI e se recusa a ajudar os índios a abandonar tais práticas? As denúncias são muitas, os fatos são facilmente verificáveis, a verdade está aí diante de todos. Só os que se cegaram voluntariamente não a podem - ou não querem - ver. Muitos dos próprios índios já se opõem ao morticínio. Entretanto, a FUNAI e o CIMI ignoram suas vozes e são contra um projeto de lei que visa acabar com o infanticídio. O livro eletrônico Infanticídio indígena no Brasil -- a tragédia silenciada, da lavra de Raymond de Souza, visa alertar os brasileiros, as autoridades civis e especialmente religiosas, para que façam um compromisso com a "cultura da vida" e se empenhem para que acabe de uma vez o infanticídio em nossas tribos indígenas. Para fazer o download gratuito do livro, visite o site: http://SaintGabriel-International.com/infanticidio.htm Infanticídio indígena no Brasil -- a tragédia silenciada termina com um apelo ao Papa Bento XVI, pedindo sua intervenção junto aos bispos do Brasil, a fim de que ajam em conjunto para extinguir de uma vez esse crime, que brada aos Céus: o assassinato de crianças recém-nascidas, sob o olhar cúmplice do Conselho Indigenista Missionário, da CNBB. A obra respeitosamente lembra ao Sumo Pontífice que, há 121 anos, o Papa Leão XIII dirigiu-se aos bispos brasileiros a fim de que trabalhassem em conjunto para terminar a escravidão. Os bispos ouviram o Papa, e a princesa Isabel assinou a Lei Áurea. Chegou a hora de falar para terminar o morticínio! Segundo Raymond de Souza: 1) Uma nova ideologia de desrespeito à Constituição do País - a qual garante o direito à vida de todos os brasileiros, inclusive o das crianças índias recém-nascidas - está sendo defendida pela FUNAI, com toda a impunidade; 2) Entre os missionários do CIMI, uma nova religião está sendo promovida, defendendo o paganismo, a superstição, a barbárie e o infanticídio como se fossem expressões culturais autênticas, dignas de um missionário cristão; 3) A Lei natural não conta, os Dez Mandamentos não contam, a grande missão que Jesus Cristo outorgou à Igreja, de ensinar e batizar, não conta; 4) Entrementes, sob o pretexto de procurar manter a "cultura indígena", milhares de crianças inocentes são assassinadas.


O BRASIL MATA ÍNDIOS


6377078_Esquadrilha037.jpg

Um hospital administrado por uma igreja batista de Dourados bem que tenta recuperar as crianças. Elas ganham peso mas quando voltam para a aldeia o ciclo se renova. Os bebês continuam morrendo de desnutrição nas aldeias próximas a Dourados, Mato Grosso do Sul.

Segundo o repórter Hudson Corrêa, da Folha, foram 47 crianças de menos de quatro anos mortas de 2005 a fevereiro de 2007. Dados da FUNASA - Fundação Nacional de Saúde.

Quando estive numa das aldeias testemunhei a ação patética de um funcionário do governo Lula: ele distribuía caixas de leite longa vida doadas pelo comércio para famílias de indígenas miseráveis que não tinham geladeira em casa. Não fiquei para ver se, dois dias depois, alguma criança bebeu do leite estragado, teve uma desinteria e morreu.

As medidas são emergenciais, para a mídia fotografar e filmar. De desculpa em desculpa, o governo Lula deixa rolar a mortandade dos indiozinhos. Já não é o genocídio patrocinado pelos bandeirantes com a benção cristã. Mas não surpeende o pouco caso com os índios. Vem lá de trás. Eles não tinham alma, não é mesmo?

Agora atrapalham os planos de desenvolvimento do Brasil. Ou facilitam a ocupação da Amazônia por estrangeiros. Talvez haja nisso um pouco do desprezo geral dos brasileiros pelos indígenas. Só quando eles sumirem de vez abriremos museus para festejar a diversidade.

Mas, ao contrário do que se imagina, o número de indígenas está crescendo. Eram 200 mil, agora são 700 mil. Nações distintas, mais de 200, cada uma com sua cultura.

Em comum, têm o fato de que foram ou estão sendo assimiladas. Lembro-me de uma visita a uma aldeia dos orgulhosos xavante, em Goiás: o pajé agarrado a uma Coca-Cola litro quente e a uma coxa de frango de padaria.

5324606_Esquadrilha046.jpg

A Universidade Dom Bosco, de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, tem um projeto interessante. Promove o treinamento de professores indígenas.
Formados, voltam para dar aula nas escolas das reservas. Os alunos aprendem o próprio idioma e o português.

Um professor guarani-caiowá entende melhor os sentimentos e as necessidades de alunos guarani-caiowá, concordam? A criançada aprende a lidar com criações e a praticar agricultura de subsistência. Os produtos excedentes são vendidos na cidade e parte da renda fica com a família dos estudantes. É o dinheiro para comprar tênis, aparelhos de rádio, bicicletas.

Objetos de consumo sem os quais os meninos caem fora da aldeia, vão viver mendigando em Dourados. Mas existe um nó nessa eqüação. A política de confinar os índios.

Juntaram gente de etnias diferentes, de famílias diferentes, de clãs inimigos - tudo nas mesmas reservas. Jogaram os índios nestes campos de concentração para que não atrapalhassem o avanço da lavoura. E as reservas, especialmente em Mato Grosso do Sul, estão superlotadas. Tem muito índio e pouca terra.

Para eliminar a mortalidade infantil dos indiozinhos, só mesmo um trabalho integrado: educação que incentive os meninos a ficar nas aldeias e aproveitar a terra, formação de técnicos agrícolas indígenas, incentivo à produção para subsistência e venda do excedente nas cidades. O menino que fica na aldeia vai se casar na aldeia. Vai continuar morando nela. Hoje, os pais de família se mandam atrás de trabalho volante na agricultura.

1974525_Esquadrilha032.jpg

As mães ficam sozinhas, cuidando de três, quatro bebês. A FUNAI é impedida, por lei, de ensinar a elas métodos contraceptivos. Eu sou contra que se faça cirurgias de laqueadura na marra, sem informação, sem autorização - como querem os que pretendem completar a matança. Mas colocar o assunto em debate entre os próprios indígenas é válido, desde que os brancos, neste caso, só entrem com a ajuda material - se ela for requisitada.

Mas pelas leis brasileiras os indígenas são não-gente. Dizem que é para protegê-los. Será? O antropólogo da Universidade de Mato Grosso do Sul que entrevistei me disse que os indígenas têm seus próprios métodos contraceptivos.

Ele desconfia que agora reproduzem o que os cablocos já fizeram: quanto mais filhos, maior a chance de que alguns sobrevivam para ajudar a família mais tarde - seria esse o raciocínio dos pais. Seja como for, é preciso ampliar a área de algumas reservas.

E quem é que tem coragem de mexer com a terra da soja no Brasil, para ampliar as reservas? O governo Lula não dá conta de mexer com o Henrique Meirelles, que é tucano - o que dizer com os donos da terra?

Um funcionário da FUNASA ria para não chorar, dizendo que a cesta básica dada aos índios em situações de emergência inclui alimentos com os quais eles não estão acostumados, além de exigir longo tempo de cozimento em fogões à lenha.

MADONNA DE VOLTA AO RIO DE JANEIRO

Madonna deve chegar ao Rio na segunda-feira para visita com políticos e empresários

Célia Costa e Florença Mazza

Madonna com os filhos Lourdes Maria, Rocco e David Banda na sacada do hotel no Rio, em 12 de dezembro de 2008: curiosos, fãs e jornalistas fizeram plantão para registrar a cantora/ Foto Mônica Imbuzeiro

RIO - Onze meses depois do show que sacudiu o Maracanã, o Rio vive de novo a expectativa de receber Madonna. A cantora - que desde a sua passagem pelo solo carioca, em 2008, engatou namoro com o modelo brasileiro Jesus Luz - deve desembarcar na cidade na segunda-feira em missão social. A exemplo do que fez no Malauí, onde adotou dois de seus quatro filhos, a cantora estaria interessada em participar de projetos educacionais voltados para a população carente no Rio.

Um dos encontros da diva do pop será com Anderson Sá, vocalista do AfroReggae e tema do filme "Favela rising". A assessoria da ONG já confirmou que o encontro está marcado para as 16h30 da segunda-feira, mas não quis informar o local.

Outro que também deve se encontrar com Madonna é o governador do Rio, Sérgio Cabral Filho, apesar de a assessoria do Palácio Guanabara dizer que não há nada marcado na sua agenda oficial. O mesmo vale para o empresário Eike Batista, com quem Madonna buscará apoio para a Fundação Malawi, que desenvolve projetos sociais na África.

Sem confirmar o encontro, Eike garantiu que o se o projeto for importante para o Rio, ele apoiará.

- Eu não posso confirmar isso - esquivou-se o empresário, que também não negou o encontro.

Quem também estará no Brasil na semana que vem é o autor e estudioso da cabala Michael Berg. O rabino, que é líder do Kabbalah Center que Madonna frequenta em Nova York, dará uma palestra em São Paulo na quinta-feira. Será que Madonna vai se misturar aos seguidores da doutrina na capital paulista como costuma fazer nos Estados Unidos? Há informações ainda de que a cantora irá se reunir com a primeira-dama, Marisa Letícia.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

PEDAÇO DE PÃO DÁ CURTO EM ACELERADOR DE PARTÍCULAS

PARECE NO BRASIL MAS NÃO É !

EFE - v1

GENEBRA - O acelerador de partículas do Laboratório Europeu de Pesquisa Nuclear (CERN) começará a trabalhar em meados deste mês, como estava previsto, apesar de um pequeno incidente causado nesta semana por um pedaço de pão que caiu sobre seu transformador elétrico.

Getty Images
LHC no Laboratório de Pesquisa Nuclear







Uma porta-voz do CERN informou, nesta sexta-feira, à Agência Efe que na terça-feira passada "um pedaço de pão, que achamos que era levado por um pássaro, caiu sobre o transformador elétrico do acelerador".

Isso provocou um curto-circuito no equipamento, que fica na superfície - ao contrário do acelerador em si, que está situado em um túnel circular de 27 quilômetros sob a fronteira entre França e Suíça -, causando o aquecimento de dois de seus setores.

Além disso, o incidente provocou uma interrupção do sistema de resfriamento do acelerador de partículas, acrescentou a porta-voz, a qual destacou que os dois setores afetados já foram resfriados até sua temperatura operacional.

Segundo porta-vozes do CERN, o incidente não alterou os planos para iniciar novamente, por volta de meados de novembro, o Grande Colisor de Hádrons (LHC, na sigla em inglês), o maior acelerador de partículas já construído.

O LHC ficou mais de um ano parado devido a uma grave avaria que ocorreu dez dias depois de começar seus trabalhos em setembro de 2008.

Após o vazamento do incidente do pedaço de pão, o CERN quis minimizar o ocorrido e lidou com a situação com bom humor.

Em um curto comunicado emitido nesta sexta-feira sobre o assunto, intitulado "Incidente Pão-Pássaro no LHC", o CERN explica que "o pássaro saiu ileso, embora tenha perdido seu pão".

FALSO LULA DANDO ENTREVISTAS ... KKKKKK

Homem se passa por Lula e dá entrevistas a rádios no exterior


BRASÍLIA - Um homem ainda não identificado se passou pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e deu entrevistas para emissoras de rádio no exterior. A informação foi confirmada nesta sexta-feira por fontes oficiais. De acordo com o Palácio do Planalto, a entrevista é um trote dado pelo programa Chupim da Rádio Metropolitana, a uma rádio de Angola. Ouça a entrevista.

O programa da rádio paulista, inclusive, já chegou a fazer entrevistas se passando por Lula para outro países, como Moçambique.

"O assunto foi colocado nas mãos do gabinete de Segurança da Presidência da República", explicou um porta-voz do Governo. Segundo ele, a Presidência soube do engano por meio de uma consulta feita pela rádio australiana SBS. A emissora entrevistou o falso Lula na noite de quinta-feira.

A entrevista foi feita em português por uma jornalista brasileira que trabalha na rádio. Após conversar com o suposto Lula durante quase 25 minutos, a entrevistadora desconfiou e decidiu perguntar à Presidência brasileira. O Governo, então, informou que no momento da conversa Lula estava em um voo que partiu de Londres, na Inglaterra, para Brasília.

O áudio da falsa entrevista foi enviada pela SBS à Presidência. Apesar de o farsante ter uma voz parecida como a do presidente, a fonte consultada pela EFE afirmou que a imitação é "grotesca".

Um blog brasileiro diz, ainda, que os contatos para oferecer as entrevistas foram feitos por email por um suposto "funcionário da Presidência" que se apresentou como Caio Martins. Durante a suposta entrevista feita pelo programa Chupim, Lula conversa com o seu assessor, também identificado com Caio.

*com EFE


NOTA: SERÁ QUE NÃO PODIA CLONAR UMA PESSOA DECENTE ? MAS CLONAR O LULA - PINÓQUIO ??

Leia mais sobre: Luiz Inácio Lula da Silva

ANAHI GEOVANA SHOW NO RIO DE JANEIRO

ANAHI FEZ SHOW ONTEM NO VIVO RIO E HOJE NO SCALA


Ex-integrante do grupo pop mexicano RBD, a cantora Anahí apresenta pela primeira vez no Rio o show de sua carreira solo, ontem no Vivo Rio. Hoje, os fãs poderão conferir a apresentação no Scala, no Leblon. A estrela da novela "Rebelde" está ansiosa com a divulgação de seu álbum de estreia solo, "Mi delirio", que chega às lojas no dia 24 de novembro.

- Estou muito animada com estes shows no Rio. Já conheço a cidade, as praias são maravilhosas e os fãs cariocas são incríveis. Tenho certeza de que vai rolar uma energia muito grande com o público - diz a cantora.

Em dezembro será lançado o DVD “RBD: Turnê do adeus”, com o show do grupo em sua última turnê pelo Brasil, recheado de imagens do show da banda em São Paulo, que reuniu 25 mil pessoas em novembro de 2008. Sobre uma possível volta ao RDB, Anahi prefere não arriscar um palpite:

- Tenho contato com os integrantes do grupo, somos amigos sim. Mas no momento estou preocupada em divulgar meu trabalho solo.

Anahí tem uma associação chamada "AnayMia", que ajuda jovens que sofrem de transtornos alimentares. Em passagem pelo Brasil, em agosto deste ano, a cantora anunciou a turnê e realizou palestras sobre os problemas que passou, quando ficou três anos afastada dos palcos para tratamento.

- Hoje em dia estou curada e acho importante passar minha experiência para as pessoas que sofrem destes mesmos problemas - explica.

O Vivo Rio fica na Av. Infante Dom Henrique 85, Aterro do Flamengo. O show começa às 20h30m com ingressos a partir de R$ 200. Amanhã, o show no Scala (Av. Afranio de Melo Franco 296, Leblon) tem início às 20h. Os ingressos custam a partir de R$ 50.

FAVELA DE ANTARES EM SANTA CRUZ\ - SUBURBIO DO RJ.

SANTA CRUZ
POLICIA REALIZA APREENSÃO NA FAVELA DE ANTARES



Durante operação na Favela de Antares, em Santa Cruz, policiais da 36ª DP (Santa Cruz) apreenderam armas e drogas, nesta quarta-feira. Após troca de tiro com traficantes, os policiais encontraram na comunidade uma sub-metraladora cromada de uso exclusivo das Forças Armadas, duas granadas, dois revólveres calibre 38, 220 papelotes de cocaina e 338 sacolés de maconha.

BUSCA POR ALTISTA CONTINUA

MÃE SEGUE AS PISTAS SEM SUCESSO


Gustavo Azeredo

Para Miriam Matos Lima, que se perdeu de seu filho autista, Hudson Matos, de 17 anos, esta quinta-feira foi mais um dia em vão. Já são mais de 72 horas desde a última vez que ela viu o menino, na portaria de emergência do Hospital Getúlio Vargas, até ontem, quando percorreu a Av. Brasil atrás do filho.

Reprodução


No início da manhã de ontem, o SOS Crianças Desaparecidas recebeu pistas. Uma delas parecia concreta. Ele estaria na Avenida Brasil, na altura do Jardim América, tentando pegar um ônibus. A descrição feita da roupa de Hudson indicaria que realmente era o garoto:

— Ele faz tratamento na Fiocruz, certamente deve estar tentando chegar lá. É uma referência que ele tem — avaliou Miriam.

O EXTRA acompanhou a mãe até o ponto da Av. Brasil onde Hudson estaria. Mas o menino não estava mais lá. Ela preferiu continuar a pé sua busca. Para Luiz Henrique Oliveira, do SOS Criança Desaparecida, esse tipo de alarme falso é comum e faz parte do processo:

— Ele pode ter pego um ônibus e sumido. Quem tiver novas informações pode ligar para 2286-8337.

GAROTAS DA LAJE - SERIA MELHOR IREM TRABALHAR NUM MERCADO E GANHAR DINHEIRO COM CARTEIRA ASSINADA

Candidatas a 'Garota da Laje' mostram que a disputa pelo título será acirrada

Patricia de Paula

De biquíni, as dez finalistas fizeram muito marmanjo perder o rumo nas ruas do Saara. Foto: Wania Corredo

A temperatura subiu nas ruas da Saara na tarde desta quinta-feira. E, acredite, não foi por causa do sol forte. O motivo foram as dez finalistas do concurso Garota da Laje que, de biquíni, tiraram o fôlego da galera que passava desavisada pelo local.

E não teve um que não esticasse o olho comprido pra cima das meninas, tirasse foto ou falasse uma gracinha. Tudo normal para as beldades que estão se acostumando à fama, objetivo de quase todas elas.

- Eu não quero ser famosa, quero ser é uma celebridade. Adoro um flash - diz Rafaella Roiz, de 22 anos.

E, além de pegar sol na laje, o que a candidata precisa ter para conquistar o título? A resposta, elas têm na ponta da língua.

- Tem que ter simpatia, beleza, saber interagir com o público. É claro que, na hora, cada uma vai usar a criatividade, a surpresa - diz Dani Mel, de 28 anos.

E cada uma delas já sabe bem o que fazer com o prêmio: um Fiat Uno 2001.

- Eu vou é tirar a carteira, botar o kit-gás e ir embora com ele. O importante é acreditar - afirma Jéssica Guirgo, de 19 anos.

A dançarina Marina Chocolate, de 25 anos, que faz parte do grupo de funk Garotas da Laje, nem pensa duas vezes:

- Vou é vender o carro, terminar a minha casa e ter o conforto que mereço - diz a moradora da Providência.

Final vai fazer a Saara pegar fogo

Final do concurso Garota da Laje acontece sábado, dia 7 de novembro. Foto: Wania Corredo

Depois de muita expectativa, a galera vai, finalmente, conhecer a grande vencedora neste sábado. A disputa que vai ferver a Saara acontece na Praça do Mascate (Rua Buenos Aires, esquina com Regente Feijó) a partir de 11h.

Segundo o organizador do concurso, Renato Alves, todo mundo está convidado para a festa, que vai ter shows de pagode, funk e a estreia do grupo Garotas da Laje.

Luiz Antonio Bap, diretor da rádio Saara, diz que vai reproduzir um clima de laje.

- Como vai estar muito sol, vamos distribuir protetor solar e boné. As pessoas vão ver a beleza comunitária como ela é.

Fazendo parte do júri estarão DJ Marlboro, MC Creidi, Amim Kader, o presidente da Saara, Ênio Bittencourt, e Fernanda Abraão, a Loura da Laje, do "Zorra Total".

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

CASTRAÇÃO PARA PEDÓFILOS NA EUROPA... E AQUI NO BRASIL ?

Pedófilos podem ser castrados, na Europa

Políticos e especialistas debatem a castração química de pedófilos e estupradores. Injeções ou comprimidos eliminam a potência sexual dos agressores. Os efeitos só se mantêm durante o tratamento.


Na Europa, políticos e especialistas debatem sobre a castração química de pedófilos e estupradores.

A ideia surgiu em gigantescos cartazes na campanha eleitoral portuguesa. O pequeno partido não se elegeu, mas conseguiu chamar a atenção do país para o assunto.

“A castração química é aquela menos violenta para o pedófilo e que garante uma proteção da vítima”, explicou o presidente do MMS, Eduardo Correia.

Cerca de 20% dos agressores sexuais voltam a cometer o crime quando saem da prisão. Essa alta taxa de reincidência está levando a Europa a pensar em novas soluções.

No mês passado, a Polônia foi o primeiro país a adotar a castração química obrigatória. A França quer aprovar uma lei semelhante até o fim deste ano. A medida tem o apoio do presidente Nicolas Sarkozy.


A castração química é feita com a aplicação de hormônios femininos nos condenados. Injeções ou comprimidos eliminam a potência sexual dos agressores. Os efeitos só se mantêm enquanto durar o tratamento.

Mas especialistas alertam que quem passa por esse processo está longe de se tornar inofensivo.

“Mais frustrado por não conseguir ter relações sexuais pode até ser mais violento e procurar as mesmas vítimas e violentá-las com objetos ou qualquer outro processo”, acredita o psicólogo Rui Abrunhosa.

“O problema dos pedófilos é do pescoço para cima. Não se vai resolver por passe de mágica e com certeza a castração química não será a luz no fundo do túnel para um problma tão vasto", complementa o Psicólogo Armando Coutinho Pereira

Ex-vereador é preso por pedofilia

Ex-vereador é preso por pedofilia

A polícia apreendeu com ele uma pequena quantidade de drogas, supostamente oferecidas como presentes ou pagamento. Celso Ciriato, de Avaré, já teria explorado sexualmente mais de 30 menores.


A polícia paulista prendeu, nesta quinta-feira, um ex-vereador de Avaré suspeito de pedofilia.

No momento da prisão, Celso da Silva Ciriato, de 54 anos, estava em casa com uma adolescente.

A polícia apreendeu com ele uma pequena quantidade de drogas, supostamente oferecidas como presentes ou pagamento. Ciriato já teria explorado sexualmente mais de 30 menores.

Também foram presos três suspeitos de pedofilia na região Sul do Brasil, dois no Paraná e um em Santa Catarina.

LED ZEPPELIN COM STARWAY TO HEAVEN - CLÁSSICO DA MUSICA !



ELTON JOHN









PRESOS TRES ACUSADOS DE PEDOFILIA NO SUL



Paraná e Santa Catarina

PF prende três acusados de integrar rede internacional de pedofilia no Sul.Marcelle Ribeiro -

CURITIBA - A Polícia Federal prendeu, no Paraná e em Santa Catarina, três pessoas acusadas de integrar uma rede internacional de pedofilia. As prisões aconteceram nas cidades paranaenses de Maringá e Campo Largo e também em Joinvile, em Santa Catarina. Contra os três acusados, havia mandados de prisão expedidos pela Justiça Federal de Curitiba.

Segundo a Polícia Federal, as prisões decorrem de uma investigação que levou à captura, em 13 de outubro, de um estudante de medicina acusado de pedofilia que morava em Campo Largo. A operação desta quinta-feira foi possível graças ao material apreendido com o estudante, como equipamentos eletrônicos, computadores e mídias para armazenamento de arquivos. O material com conteúdo pornográfico produzido pelo estudante era comercializado nos Estados Unidos e na Alemanha.

Os agentes descobriram outros abusos sexuais, que foram registrados em imagens distribuídas pela internet.

Entre os detidos desta quinta-feira está um professor universitário, que mora em Maringá. A PF encontrou com ele material com pornografia infantil, que foi apreendido.

Ainda segundo a Polícia Federal, há indícios da participação de outras pessoas no esquema de distribuição de conteúdo pornográfico infantil pela internet.

VIVER DE LUZ ?

Viver de Luz?

adsz.jpg

por Giridhari Das

Muitas pessoas almejam viver de luz, ou seja, viver sem beber ou comer nada. Algumas enxergam nisso um estágio superior de existência e naturalmente acreditam que isso simboliza avanço espiritual ou autorrealização. O que talvez as pessoas não saibam é que o processo de viver de luz é encontrado nos textos milenares do yoga como sendo um dos siddhis ou “poderes místicos” adquiridos por meio da meditação.

Na cultura da autorrealização em yoga é possível desenvolver grande poder sobre o corpo, porque se desenvolve grande poder sobre a mente. Quem controla a mente, controla o corpo e, dizem os textos védicos, num estágio ainda mais elevado, controla também a energia material ao seu alcance. Porém, esse tipo de controle da mente vem de uma vertente pouco trilhada do caminho do yoga – dhyana-yoga – ou yoga da meditação.

yogi.jpg

Este caminho é pouco recomendado por ser menos eficaz, perigoso, difícil e demorado – muito demorado! Os textos védicos que descrevem essas práticas falam de iogues que passavam até 60 mil anos meditando. Isso obviamente em outras eras, não na atual kali-yuga (era das desavenças), na qual vivemos já há 5 mil anos.

O controle da mente sempre é o foco central da prática da autorrealização em yoga, porém existe uma maneira mais inteligente e recomendada de atingir esta meta, que é trilhar o caminho tríplice do yoga, ou seja, o desenvolvimento simultâneo de comportamento piedoso e puro; conhecimento transcendental; e devoção a Deus.

O caminho tríplice do yoga é encontrado e enfatizado nos dois textos centrais da autorrealização em yoga: o Yoga Sutra de Patanjali e o Bhagavad-gita (veja Yoga Sutra 2.1, por exemplo, ou Bhagavad-gita 13.8-12).

Entende-se facilmente que este é o caminho recomendado quando se compreende que o propósito final do processo de autorrealização é ser uma pessoa livre dos defeitos e condicionamentos mundanos, manifestados na forma de egoísmo, raiva, inveja, luxúria, ganância, medo, ilusão, loucura etc. O objetivo é retomarmos nosso estágio original de existência como seres puramente transcendentais, capazes de amar puramente e sermos puramente amáveis.

Já a vertente de dhyana-yoga, ou meditação, é praticamente impossível de ser seguida hoje. Nossas mentes estão completamente intoxicadas por todo tipo de lixo, na forma de químicos, ondas de rádio, micro-ondas etc. e, principalmente, toda a terrível porcaria que já absorvemos através da tevê, propaganda, filmes, internet, revistas, jornais, conversa fiada e músicas.

Nossa mente está tão entupida de lixo que querer chegar apenas ao estágio inicial de meditação já é uma ilusão, um conto de fadas, a não ser que se tenha nascido num pequeno vilarejo pré-era industrial e com 5 anos tenha se retirado para viver com um guru na floresta ou nas montanhas (que é o que os grandes iogues faziam).

Ainda assim, mesmo que alguém tivesse essa boa fortuna de não ter passado 20, 30 ou 40 anos sujeitando sua mente a tanto lixo tóxico, cultural, energético e químico, o caminho tríplice do yoga é mais agradável e eficaz. Meditação por si só não é suficiente – a alma ainda precisa chegar ao seu objetivo de voltar a ser uma pessoa eterna e amorosa.

Os textos védicos também alertam que o desenvolvimento de poderes místicos (siddhis), que advêm da prática de dhyana-yoga, é um terrível perigo para o iogue, pois esses poderes tornam-se uma grande tentação (Yoga Sutra 3.50-51, por exemplo) que novamente jogará o iogue no mundo do orgulho, falso poder, ilusão, raiva, ganância, entre outros, afastando-o do objetivo final de toda a prática de autorrealização, que é ser perfeitamente humilde e refugiado em Deus (Bhagavad-gita 18.66).

Não que haja um perigo real hoje em dia, pois, apesar de ainda existirem em algumas partes do mundo, os iogues com verdadeiros poderes místicos estão em extinção, devido ao avanço da poluição do planeta em todos os níveis – material, cultural e mental. Além do mais, tais iogues têm poderes ínfimos, muito aquém do que é descrito nas escrituras.

Voltando ao tema viver de luz, é interessante notar que os textos do yoga não promovem esta prática. No Bhagavad-gita (6.17), Krishna explica que um iogue bem-sucedido “não come nem demais nem de menos”. É o caminho do meio, o equilíbrio, que é desejável e benéfico para o processo de autorrealização.

Já no caminho tríplice do yoga, o ato de comer tem um papel central, onde o praticante come alimentos primeiramente oferecidos com amor e devoção a Deus. Este alimento é chamado de prasada, que em sânscrito significa misericórdia. Comer prasada é mais poderoso do que jejuar, no que se refere ao despertar da alma e à purificação da consciência. Uma declaração védica diz que “o resultado obtido por jejuar por um mês continuamente em seis diferentes ocasiões consegue-se facilmente ao comer um punhado de arroz primeiro oferecido a Deus [prasada]”.

Portanto, viver de luz é apenas mais um projeto do ego material, completamente desnecessário e praticamente inatingível. Por ser algo nascido do ego material, o resultado provável de tal empenho é se encher de orgulho por ter reduzido o consumo de alimentos, mesmo que parcialmente, ou até a morte inglória de inanição autoimposta.

prasadam1.jpg

Devemos sim mudar nossa dieta, mas que seja uma mudança saudável, prática, importante para o planeta e essencial para a alma – mudança para uma dieta de prasada, de alimentos puros, lactovegetarianos, oferecidos primeiramente a Deus com amor e devoção. Melhor que viver de luz é comer unicamente prasada, alimento oferecido a Deus que retorna para nós na forma de Sua misericórdia energizante, purificadora e curativa.