SUA CONEXÃO

sábado, 31 de julho de 2010

CNBB pede a cristãos que não votem em Dilma

Publicado em 21 de julho de 2010 por José Linhares Jr (http://www.jornalpe queno.com. br/blog/linhares /?p=2135)
Nesta semana um texto de Dom Luiz Gonzaga, bispo em Guarulhos, publicado no Portal da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil pedia aos “cristãos e verdadeiros católicos” que não votem em Dilma.
Com se sabe, o cristianismo é contra o aborto. Já o PT de Dilma, apresentou em seu 3º Plano Nacional de Direitos Humanos uma proposta de legalização do aborto. Ou seja, uma afronta direta ao maior grupo religioso do Brasil, os cristãos…

No texto o Bispo afirma que”Na condição de Bispo Diocesano (…) denunciamos e condenamos como contrárias às leis de Deus todas as formas de atentado contra a vida, dom de Deus, como o suicídio, o homicídio assim como o aborto pelo qual, criminosa e covardemente, tira-se a vida de um ser humano”.

Dom Luiz Gonzafa encerra o texto da seguinte maneira: “Isto posto, recomendamos a todos verdadeiros cristãos e verdadeiros católicos a que não dêem seu voto à Senhora Dilma Rousseff e demais candidatos que aprovam tais “liberações”, independentemente do partido a que pertençam”.
Misteriosamente, o artigo do bispo sumiu do site da CNBB
http://www.cnbb. org.br/site/ dom-luiz- gonzaga-bergonzi ni?layout= default


Mas do site da diocese de Guarulhos, do corajoso bispo, continua lá!!!

http://www.diocesed eguarulhos. org.br/miolo. asp?fs=menu&seq=690&gid=950


Com esta frase Jesus definiu bem a autonomia e o respeito, que deve haver entre a política (César) e a religião (Deus). Por isto a Igreja não se posiciona nem faz campanha a favor de nenhum partido ou candidato, mas faz parte da sua missão zelar para que o que é de “Deus” não seja manipulado ou usurpado por “César” e vice-versa.

Quando acontece essa usurpação ou manipulação é dever da Igreja intervir convidando a não votar em partido ou candidato que torne perigosa a liberdade religiosa e de consciência ou desrespeito à vida humana e aos valores da família, pois tudo isso é de Deus e não de César. Vice-versa extrapola da missão da Igreja querer dominar ou substituir- se ao estado, pois neste caso ela estaria usurpando o que é de César e não de Deus.

Já na campanha eleitoral de 1996, denunciei um candidato que ofendeu pública e comprovadamente a Igreja, pois esta atitude foi uma usurpação por parte de César daquilo que é de Deus, ou seja o respeito à liberdade religiosa.

Na atual conjuntura política o Partido dos Trabalhadores (PT) através de seu IIIº e IVº Congressos Nacionais (2007 e 2010 respectivamente), ratificando o 3º Plano Nacional de Direitos Humanos (PNDH3) através da punição dos deputados Luiz Bassuma e Henrique Afonso, por serem defensores da vida, se posicionou pública e abertamente a favor da legalização do aborto, contra os valores da família e contra a liberdade de consciência.

Na condição de Bispo Diocesano, como r e s p o n s á v e l pela defesa da fé, da moral e dos princípios fundamentais da lei natural que - por serem naturais procedem do próprio Deus e por isso atingem a todos os homens -, denunciamos e condenamos como contrárias às leis de Deus todas as formas de atentado contra a vida, dom de Deus, como o suicídio, o homicídio assim como o aborto pelo qual, criminosa e covardemente, tira-se a vida de um ser humano, completamente incapaz de se defender. A liberação do aborto que vem sendo discutida e aprovada por alguns políticos não pode ser aceita por quem se diz cristão ou católico. Já afirmamos muitas vezes e agora repetimos: não temos partido político, mas não podemos deixar de condenar a legalização do aborto. (confira-se Ex. 20,13; MT 5,21).

Isto posto, recomendamos a todos verdadeiros cristãos e verdadeiros católicos a que não dêem seu voto à Senhora Dilma Rousseff e demais candidatos que aprovam tais “liberações”, independentemente do partido a que pertençam.

Evangelizar é nossa responsabilidade, o que implica anunciar a verdade e denunciar o erro, procurando, dentro desses princípios, o melhor para o Brasil e nossos irmãos brasileiros e não é contrariando o Evangelho que podemos contar com as bênçãos de Deus e proteção de nossa Mãe e Padroeira, a Imaculada Conceição.

D. Luiz Gonzaga Bergonzini
Bispo de Guarulhos

Certidão Eleitoral ELETRÔNICA

Você ainda guarda aquelas tirinhas de papel ridículas para comprovar que votou nas últimas eleições?
Afinal de contas, sem essa comprovação não dá para tirar Passaporte, CTPS, etc. não é mesmo?
Pois pode jogar todas as suas tirinhas no lixo!

Basta apresentar a Certidão de Quitação Eleitoral, que não custa um centavo sequer e que você mesmo imprime em casa.
Basta acessar o site abaixo e preencher com os dados que você encontra no seu Título de Eleitor:
http://www.tse.gov.br/internet/servicos_eleitor/quitacao_blank.htm

O SEGREDO DA VIDA . NA PLACENTA E NASCENDO !

Blog também é cultura !
Também é conhecimento !
Também é notícia !
E, aprendizado !








CUBO DE GELO DE COUVE E HORTELÃ -


Cubo de gelo de couve e hortelã

Ingredientes

1 molho de couve orgânica

1 molho de hortelã orgânica


1 pedaço de batata yacon – mais ou menos 2 cm


Aproximadamente 200ml de água mineral



Preparo


Bater todos os ingredientes no liquidificador até obter um suco grosso. Colocar o suco em forminhas de gelo e levar ao congelador.
Usar 1 cubo do gelo de couve e hortelã no suco do café da manhã ou a noite.

Usado em sucos ou vitaminas o cubo de gelo de couve e hortelã é boa fonte de vitaminas e minerais. A couve por ser uma brássica favorece o processo de detox.


Rendimento
– 18 cubos (1 forma de gelo e 1/2)

Não possui valor calórico significativo

FAXINA ECOLÓGICA - FAÇA VOCÊ MESMA/O


Limpador de vidro e louça - Faxina Ecológica

Ingredientes

1l de água

1 colher de chá de sal


6 colheres de chá de vinagre branco


6 gotas de suco de limão


4 colheres de chá (cheias) de bicarbonato de sódio



Preparo


Misture os ingredientes em um borrifador. Use para limpar pisos, azulejos e armários. Borrife a mistura e passe um pano limpo.

DONO DO POLVO PAUL QUER DAR GOLPE

Polvo Paul cobra caro para prever campeão de F-1

Empresário do polvo Paul - que ficou famoso por ''acertar'' palpites de jogos da última Copa do Mundo -, Chris David cobrou 15 mil euros (cerca de R$ 34,3 mil) aos repórteres do jornal espanhol ''Marca'' para que o animal previsse a equipe campeã mundial de Fórmula 1 deste ano.

A intenção do diário espanhol era colocar três caixas com comidas com os símbolos de McLaren, Red Bull e Ferrari, as três primeiras colocadas no Mundial de Construtores no momento, para que Paul fizesse sua escolha.



O "Marca" chegou a oferecer 6 mil euros (cerca de R$ 13,7 mil), mas Chris David, que cuida do polvo no aquário de Oberhausen (Alemanha), não aceitou, já que a morte do animal está se aproximando e ele quer conseguir o máximo dinheiro possível pelo "dom" de Paul.


Durante a Copa da África do Sul, Paul indicou oito vencedores de jogos, inclusive da decisão entre Espanha e Holanda, e chegou a haver transmissão ao vivo dos momentos das escolhas.

Evite abusos com o videogame



Como ajudar o seu filho a não exagerar no jogo eletrônico

Passatempo predileto das crianças e dos adolescentes, o videogame muitas vezes deixa de ser passatempo saudável, para se tornar um ato perigosamente compulsivo e vicioso. Para evitar que isso aconteça, a postura do pai é determinante.

È preciso fazer o filho entender que ele deve equilibrar o jogo eletrônico com suas outras atividades diárias, principalmente suas obrigações escolares. Nesta matéria, preparamos quatro dicas com atitudes e medidas importantes sobre o assunto.

Tempo – Um dos primeiros passos é regular o tempo em que o filho pode jogar videogame. Procure negociar com ele um período do dia para que ele possa brincar com o aparelho, principalmente os pequenos. Segundo os especialistas, crianças menores de 12 anos não têm noção de tempo e da intensidade das atividades. Portanto, cabe ao pai orientá-las. Mas, lembre-se: procure sempre uma saída negociada. Proibi-lo de jogar, simplesmente, talvez não seja uma boa.

Jogos violentos – Os jogos de ação e de luta não são tão perigosos para a personalidade quanto pensamos. Segundo alguns especialistas, esse tipo de jogo pode se transformar até em uma válvula de escape para que a criança ou o adolescente descarregue suas angústias e frustrações enquanto joga. Entretanto, é importante que os pais fiquem atentos à classificação etária dos games.

Atividades externas – Se você perceber que seu filho está passando mais tempo do que deveria em frente ao videogame e que não demonstra mais estímulos para realizar outras atividades fora de casa, uma alternativa é passar a convidá-lo sempre que possível para ir a parques, praticar esportes, cinema, teatro, museu, etc. Muitas vezes, as crianças acabam se tornando viciadas em videogame porque não são estimuladas a realizar atividades de lazer.

Refeição – Um dos grandes problemas de passar horas ligado ao videogame é que a criança ou o adolescente, em muitos casos, esquece de fazer suas refeições. O pai também deve ficar atento e estipular horários para que o filho faça suas refeições. De preferência, alimentando-se junto com a família.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

Vândalos invadem igreja católica e picham imagens de santos no interior de SP

TV TEM, Bom Dia São Paulo

SÃO PAULO - Um caso de vandalismo deixou perplexos os moradores da cidade de Guaiçara, município de pouco mais de 10 mil habitantes, a 434 quilômetros de São Paulo. Uma pessoa invadiu a Igreja Matriz e pichou dez imagens de santos. Uma imagem de Jesus Cristo teve as unhas dos pés e aboca pintada com esmalte. Algumas imagens, como a de Santo Expedito, foram depredadas.

A polícia ainda não tem pistas de quem invadiu a igreja. Foi Sandra Regina Paizan, a secretária do local, quem descobriu as imagens depredadas e pintadas. Ela afirma que não deu tempo de identificar o culpado.

- Cheguei por volta de 16h e vi a imagem do Cristo virada de costas. Quando fui desvirar, percebi a pichação. Depois vi outras imagens quebradas e não mexi - contou a secretária.

O delegado de Guaiçara, João Pandolfi, trabalha com duas hipóteses: vandalismo ou protesto, mas por enquanto não há suspeito.

- Foi um crime contra o sentimento religioso - disse o delegado.

O vândalo usou esmalte para danificar as imagens dos santos. Jesus Cristo teve as unhas e a boca pintadas. São João Batista, padroeiro da cidade, além das pinturas também teve um dedo quebrado. Santo Expedito ficou sem o braço.

- Fiquei chocada - disse a auxiliar de serviços gerais, Maria Aparecida de Souza.

A igreja fica aberta o dia todo. No local não existe um sistema de segurança, nem vigia. O criminoso teria se aproveitado disso para destruir as imagens. O prejuízo passa de R$1 mil já que algumas imagens eram novas e outras tinham sido restauradas há pouco tempo. O padre José Carlos Moreira agora estuda uma maneira para proteger o local.

- Vamos criar um sistema de segurança para proteger as imagens e também o sacrário.

CASO BRUNO - É CULPADO MESMO !

Caso Bruno: inquérito conclui que goleiro aproveitou a Copa do Mundo para assassinato de Eliza Samudio

Marcelo Portela, O Globo e G1

BELO HORIZONTE - O goleiro Bruno premeditou o assassinato de Eliza Samudio, aproveitando a suspensão dos campeonatos durante a Copa do Mundo, quando as atenções estariam voltadas para a África do Sul, para executar o plano. Essa foi uma das conclusões do inquérito apresentadas, nesta sexta-feira, pelo delegado Edson Moreira, que a Polícia Civil de Minas apresentou ao Ministério Público. O delegado disse que o jogador é o autor intelectual e material do crime. Moreira pediu a transformação da prisão temporária de todos os envolvidos em prisão preventiva, ou seja, até o julgamento do caso.

Segundo o delegado, apesar de não haver corpo, provas materiais diretas e indiretas comprovaram a morte de Eliza. A mais importante delas, de acordo com Moreira, é o filho da ex-amante de Bruno - que seria o principal motivo do crime - não estar com a mãe. Ele afirmou que a criança seria uma garantia de vida estável para a ex-amante de Bruno, ao menos pelos próximos 18 anos. Além da pensão alimentícia, citou cachês que a jovem ganharia dando entrevistas para programas de televisão.

O delegado disse que os vestígios de sangue de homem encontrados na Range Rover do goleiro Bruno dirigida por seu amigo e braço direito, Luiz Henrique Romão, o Macarrão, quando Eliza Samudio foi levada do hotel em que estava hospedada, na Barra, na noite do dia 4 de junho, para Minas Gerais - é do menor de 17 anos, primo do jogador. O fato, segundo o delegado comprova que o menor e Eliza estavam no carro e tiveram a briga relatada por ele em seu primeiro depoimento à polícia, no inquérito que trata do desaparecimento da ex-amante de Bruno. Para identificar o sangue na Range Rover, a polícia usou a saliva contida em um copo de água bebido pelo adolescente e fez a confrontação com o DNA do sangue no veículo. Moreira afirmou que, apesar de o menor ter mudado a versão para o caso várias vezes, o primeiro depoimento do adolescente foi confirmado cientificamente, tanto pelo DNA, quanto pelo GPS do veículo, que mostra que o carro percorreu o mesmo caminho declarado por ele em uma sua primeira versão.

- No dia 10, o derradeiro, por volta das 19h, Macarrão e o menor colocaram Eliza no interior do Eco Sport com a criança e uma mala vermelha. Eles a levaram para a região da Pampulha para encontrar com Bola, já contactado desde fevereiro, o que mostra premeditação. Os telefones celulares dos três estavam nesta área: o do menor, o do Macarrão e o do Bola - disse o delegado, acrescentando que, de lá, Eliza foi levada ao sítio de Bola, onde foi executada por asfixia.

Ainda segundo o delegado, foi encontrado no computador de Macarrão um contrato preparado para que Eliza assinasse, aceitando o acordo de receber R$ 3.500 de pensão mensal - valor considerado baixo anteriormente por ela.

O pai de Eliza, Luis Carlos Samudio, estava na coletiva e chorou ao ouvir o delegado descrever como sua filha foi supostamente morta. Moreira informou que uma investigação complementar prosseguirá a busca pelo corpo da ex-amante de Bruno.

O delegado titular do Departamento de Investigação (DI) de Belo Horizonte, Edson Moreira, que concluiu o inquérito sobre o desaparecimento e morte de Eliza Samudio, mudou a data do assassinato da ex-amante do goleiro Bruno.

Ele alterou a data para o dia 10 de junho, baseado no cruzamento das ligações dos celulares dos acusados e de testemunhas que dizem terem visto Eliza no viva no dia 09 - data que inicialmente a polícia acreditava ter ocorrido o crime.

Moreira afirmou que acredita que a morte de Eliza tenha ocorrido por provas como: o abandono do filho de Eliza em Minas Gerais pela mulher do goleiro; a contratação de um ex-policial com táticas de guerrilha apontado pelo menor por matar Eliza; fralda do bebê encontrada no motel; fotos do filho de Eliza queimadas perto do sítio de Bruno; além do sangue do menor encontrado no carro que pertence ao goleiro.


Foto: Agência Estado

Goleiro Bruno após mudança de visual. Goleiro pode ser indiciado por seis crimes.

Bruno de Souza foi indiciado por homicídio, sequestro e cárcere privado, ocultação de cadáver, formação de quadrilha e corrupção de menores. Responderão pelos mesmos crimes Luiz Henrique Ferreira Romão (o Macarrão), Flávio Caetano de Araújo, Wemerson Marques de Souza, Dayane Souza, Elenilson Vitor da Silva, Sérgio Rosa Sales (primo do atleta) e Fernanda Gomes de Castro (amante do goleiro).

Bruno foi mentor, afirma delegado

"Bruno é autor material e intelectual do sequestro e assassinato da ex-amante, Eliza Samudio", disse Moreira. De acordo com o delegado, Bruno sabia de tudo, planejou o crime, participou do sequestro e cárcere privado, mas não teria estado presente no local do homicídio.

"Segundo depoimentos de testemunhas, Bruno aguardou no sítio, não foi até a casa do Bola, em Vespasiano. Pelo menos todos tiram ele de lá, formam uma barreira de proteção em volta do jogador. Sabem que se ele sair dessa vai ajudar a todos. Mas ele é autor do plano, sequestro, sabia de tudo que estava acontecendo", esclareceu o delegado.

Se for condenado, o goleiro pode pegar de 19 a 54 anos de prisão.

Polícia afirma que Fernanda participou ativamente de sequestro

Os investigadores afirmaram que Fernada Castro, amante do goleiro, teve contato direto com Eliza Samudio. Ela teria recebido Eliza no apartamento de Bruno, na zona oeste do Rio de Janeiro, logo após ter ocorrido o sequestro no dia 04 de junho, escondendo o rosto com uma camisa branca.

Essa informação, segundo a polícia, foi passada em depoimento. No entanto, durante a coletiva, os policiais não informaram quem fez essa afirmação.

A amante do goleiro teria, inclusive, escondido o rosto com camisas quando ficou no motel em Contagem, local onde Luiz Henrique Romão (o Macarrão), Bruno, Eliza e seu filho, o menor, além de Fernanda pararam para dormir a caminho do sítio do jogador.

A polícia também disse que Sérgio Sales, primo do jogador, esteve no motel. Ele teria ido ao local a pedido de Bruno para levar Fernanda em um passeio de carro para mostrar a cidade à amante. Depois do passeio ele teria dormido no mesmo motel.

DNA coletado a partir de copo plástico

Ainda durante a coletiva, Moreira disse que coletou o material para exame de DNA do menor J., primo de Bruno, a partir de um copo descartável que ele usou na delegacia.

O adolescente se recusou a ceder sangue ou cabelo para o exame, para não gerar provas contra ele mesmo. De acordo com Moreira "o procedimento é legal, já que ele bebeu um copo dentro da delegacia que pertencia à polícia", disse.

A partir do exame de saliva os peritos constataram que o sangue da segunda pessoa que estava no carro do jogador Bruno era realmente do adolescente - o que corrobora o relato do menor no seu depoimento, no qual afirmou que teria lutado com Eliza dentro do carro de Bruno para sequestrá-la. O outro sangue era de Eliza Samudio.

Polícia ainda busca pelo corpo de Eliza Passados quase dois meses da data em que, segundo a polícia, Eliza teria sido assassinada pelo ex-policial civil, Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, os investigadores ainda tentam encontrar os restos mortais de Eliza. De acordo com o delegado Edson Moreira, foi aberta uma investigação complementar para tentar localizar o corpo. "Nós já temos os elementos que provam o crime através da materialidade indireta: o sangue de Eliza encontrado na Range Rover de Bruno, o abandono do filho de Eliza e a contratação do ex-policial civil para a execução da ex-amante do goleiro. A probabilidade de encontrar o corpo é pequena, mas não podemos descartar nenhuma possibilidade", afirmou Moreira.

NOVENA MILAGROSA DE KWAN YIN


Todos os meses, do dia 1º ao 9º dia do mês, sugiro que nos unamos e façamos, com dedicação, a prática da novena de KUAN YIN em nosso favor e do Planeta Terra. Porém, face
a este evento de comemoração da ascensão da Mãe da Misericórdia, propo
nho a todos para
começarem a fazer a prática da novena começando
excepcionalmente hoje, dia 30, que como já foi mencionado, é o dia da
ASCENSÃO DE NOSSA QUERIDA KUAN YIIN, Comecemos então, com muita fé !



NOVENA MILAGROSA DE KWAN YIN


É da vontade da Bem Amada Mãe Kwan Yin, que esta Novena Milagrosa alcance o maior número de corações humanos para que todos possam usufruir dos benefícios
de praticar a sua Novena Milagrosa.

Você pode realizar esta novena sozinho ou em grupo (em grupos seu poder é sentido de forma
muito intensa pelas pessoas participantes).

Você pode realizá-la durante 9, 21 ou 33 dias consecutivos, sempre no mesmo
horário.

Você necessitará de um copo ou jarra com água para ser consagrada na finalização da prática diária da
novena.

Quando estiver trabalhando com as Chamas Violeta e Dourada, visualize essas duas Chamas Sagradas, desbloqueando e
despertando cada parte adormecida do seu cérebro e todas as energias
de limitação caindo por terra e sendo transmutadas.

A Bem Amada Mãe Kwan Yin tem se mostrado muito presente para aqueles que
tem praticado esta novena e muitas bênçãos tem sido alcançadas
desde então. Kwan Yin esta sempre pronta para socorrer a quem quer
que seja, e sempre pronta para atender ate mesmo o menor dos
pedidos.

Confie nela, tenha fé, convide-a para sua vida e ela muito fará por você, como tem feito por muitos de nós.

Um Grandioso Abraço Em Vosso Amado Coração!


O SENTIDO DA VIDA

o sentido da vida

"A principal tarefa de um homem na vida consiste em dar à luz a si mesmo, a se tornar aquilo que potencialmente ele é". Erich Fromm

Todos nós buscamos a felicidade, a paz e um sentido para a vida. Quando nos falta uma razão de viver, nada mais faz sentido.

Quem não sabe exatamente aonde quer chegar, transpõe qualquer porta que se abrir. Quem não sabe o destino que quer alcançar, qualquer caminho serve.

Quem não conhece bem o que está próximo, tende a estender sua busca para muito longe.

A busca da felicidade, do sentido da vida, no entanto, não é exclusividade nossa. Na Antiguidade, os amantes da Filosofia, os grandes gênios, os filósofos já buscavam o que hoje nós buscamos também: o sentido da vida.

Diziam eles que, para descobrir o sentido da vida, é preciso alcançar algo anterior - a base da vida. E o que é a base da vida?

Os filósofos pré-socráticos conceituaram de diferentes formas a base da vida. Esses princípios tinham como fundamentação os quatro elementos básicos da natureza: a água, o ar, a terra e o fogo. O importante é entendermos que, em determinada fase da Humanidade, cada um desses elementos foi à base de tudo.

Sócrates, como um dos homens mais inteligentes que o mundo conheceu, tornou-se um divisor de águas. A crença geral, na época, era que a luz estava com os Deuses, no Olimpo, e as trevas entre os homens, na Terra. Sócrates veio e disse: "A luz não está mais com os deuses, a luz está dentro de você".

Com essa afirmação, ele mudou a história da raça humana e por isso foi condenado à morte, sob tríplice acusação: de agitador político, porque pregava essas idéias; de corruptor de jovens, porque as pregava para os adolescentes (Platão, entre eles); e, sobretudo, de não crer nos deuses, acusação que finalmente o levou à morte.

Sócrates ensinava que "a causa das misérias humanas é a ignorância". Por isso, o filósofo é aquele que ama a sabedoria e, amando-a, distancia-se da ignorância. Logo, é preciso tirar o véu e fazer brilhar a nossa luz. Mas só conseguimos isso através do autoconhecimento. O conhecer-se a si próprio, é fundamental para a compreensão da vida.

Sócrates completava: "A primeira coisa que você vai sentir ao brilhar a sua luz, é dor, é incomodo". Despojarmo-nos da nossa ignorância, de velhos hábitos, do nosso orgulho, do nosso egoísmo, nos causa grande incomodo. Mudar dói, mas não há alegria maior do que vencer a si.

Vencer a si mesmo é vencer suas misérias, seus complexos, seus desequilíbrios.

E Sócrates, dizia também: "a primeira coisa que você vai experimentar, ao brilhar a sua luz, é uma alegria que você jamais experimentou".

Já Aristóteles, baseou a sua busca para encontrar o sentido da vida, em duas coisas: ato e potência. Ato para Aristóteles era o mundo da perfeição e potência o mundo da transitoriedade. Por exemplo: você poderá ser aquilo que quiser. Você tem tudo para dar certo, mas tudo poderá dar errado em sua vida. Você tem a potência da luz, mas poderá viver uma vida toda nas trevas. Você tem a potência da inteligência, mas poderá viver uma vida toda calcada na ignorância. Porque para ser vitorioso, você precisa de três coisas: hábito, exercício e disciplina. Você precisa habituar-se a aquilo que quer; exercitar o que você quer, hoje melhor do que ontem e amanhã melhor do que hoje, sempre com muita disciplina.

Jesus nas suas pregações dizia: Vós sois Deuses e podeis fazer muito mais do que eu faço se vós quiserdes.

E qual é a diferença entre nós, Sócrates, Platão, Aristóteles e outros grandes gênios da humanidade? Nenhuma.

Todos têm, exatamente, a mesma luz que eles tiveram. É só cada um remover o véu e fazer a sua parte para que sua luz possa brilhar e tornar-se assim uma pessoa mais feliz, mais alegre, mais otimista e mais confiante.

Para muitos historiadores, a história do mundo é a história da Humanidade, quando na realidade é a história dos grandes homens e mulheres que mudaram a História.

Elisa Lucati

RADIESTESIA E RADIÔNICA


Radiestesia & Radiônica
Ministrado por: Isabel Gueiros

TÓPICOS DO CURSO:

- RADIESTESIA:
* O que é a Radiestesia.
* Origem das radiações benéficas e nocivas.
* A cura através de radiestesia.

- RADIÔNICA:
* O que é a Radiônica.
* Conhecendo os gráficos.
* Para que serve e como usá-los.

- O PODER DO PÊNDULO:
* O que é esse aparelho.
* Quais os tipos e para que serve.
* Posicionamento correto de manusear.
* Como trabalhar com o pêndulo.
* As formas positiva e negativa de trabalhar.

INÍCIO: SÁBADO 14/08
HORÁRIO: 10 às 12HS
AULAS QUINZENAIS/DURAÇÃO: 4 MESES

Informações:
ESTRELA CIGANA ESPAÇO HOLÍSTICO -
CASCADURA - RJ.
TEL: 3471-2114 (Elis Peralta)

QUAL É O PESO DA MINHA MÃO ?

QUERIDOS IRMÃOS DESTE PLANO, OU A QUEM QUEIRA ESCUTAR, TALVEZ NUNCA NOS QUESTIONAMOS COM ESTA PERGUNTA : QUAL É O PESO DA MINHA MÃO ?

ENTÃO VAMOS APROVEITAR ESTES SEGUNDOS DE LEITURA DESTE TEXTO, PARA QUE DEPOIS CADA UM POSSA AVALIAR SUAS RESPOSTAS.

PELAS MÃOS QUE SE ACARICIA UMA FACE.

PELAS MÃOS QUE SE PODE ALVEJAR UMA FACE.

PELAS MÃOS QUE SE PODE ASSINAR UMA CONDENAÇÃO.

PELAS MÃOS QUE SE PODE ASSINAR UMA ABSOLVIÇÃO.

PELAS MÃOS PODEMOS ABRIR UMA PORTA.

PELAS MÃOS PODEMOS FECHAR UMA PORTA.

PELAS MÃOS QUE PODEMOS CHAMAR ALGUÉM PARA UM CONTATO MAIS PRÓXIMO.

PELAS MÃOS QUE PODEMOS IMPEDIR UM CONTATO MAIS PRÓXIMO.

PELAS MÃOS QUE PODEMOS APLAUDIR.

PELAS MÃOS QUE PODEMOS BLASFEMAR.

PELAS MÃOS SOMOS SUBTRAIDOS DO VENTRE PARA ESTE “MUNDO”

E PELAS MÃOS SOMOS ARREBATADOS DESTE “MUNDO”.

QUERIDOS IRMÃOS, ONDE EU QUERO CHEGAR COM ESTAS PEQUENAS COMPARAÇÕES, É QUE CONHEÇAM O PESO DA SUA MÃO NA VIDA DO PRÓXIMO, POIS ELA PODE ESTAR PASSANDO E DEIXANDO MARCAS NA VIDA OU NA ALMA DAQUELES OU DAQUELAS QUE O RODEIAM, OU ATÉ MESMO NA VIDA ALHEIA. ENTÃO, CHEGOU A HORA DE PARAR PARA MENSURAR E AVALIAR ESTE PESO E ESTAS MARCAS : SERÁ QUE SÃO SUBSTANCIAIS ? OU SERÁ O RETRATO DA NOSSA PURA PREPOTÊNCIA ? SERÁ QUE ESTÃO SENDO MARCAS PROFUNDAS ? SERÁ QUE ESTÁ AJUDANDO OU MALEFICANDO ? SE NÃO AVALIARMOS ISTO EM TEMPO, ESTAREMOS COM AS PRÓPRIAS FISSURAS DAS MARCAS DEIXADAS E UM PESO COLOSSAL PARA O NOSSO “PEQUENO” ESPÍRITO, PRATICAMENTE CULTIVAREMOS UMA BOLA DE FERRO CALÇADA EM NOSSOS TORNOZELOS, TORNANDO NOSSA JORNADA BEM MAIS “PESADA”.

ENTENDAM A PALAVRA MÃO, COMO O CONJUNTO DE PENSAMENTOS, PALAVRAS E AÇÃO.

A MÃO CALEJADA ÀS VEZES NÃO É UM SINAL DE UMA GRANDE EXPERIÊNCIA, PODENDO SER, SIM, UM SINAL DA NOSSA GRANDE TEIMOSIA, POIS ELA NÃO PRECISA SER CALEJADA PARA ADQUIRIRMOS EXPERIÊNCIA.

BENÇÃO A TODOS.

PAI JOAQUIM DE ANGOLA

quinta-feira, 29 de julho de 2010

IBGE E SEU CENSO CAUSAM INTOLERANCIA RELIGIOSA

A FEB poderia , de alguma forma, pressionar o IBGE para evitar o despropósito ???
VAMOS RESPONDER TODOS QUE SOMOS K A R D E C I S T A S. leiam abaixo


Assunto: censo ibge

Fiquei sabendo que no censo que o ibge esta preparando nas opções de religião, quem responder que é espírita será
COLOCADO NA OPÇÃO DE SEM RELIGIÃO!!!
motivo: NÃO HÁ A OPÇÃO ESPÍRITA, MAS SÓ KARDECISTA.
Os recenseadores não poderão fazer muitas perguntas, são orientados para que procedam assim e se não divulgarmos este fato, não teremos uma visão clara do movimento espírita.

É uma lástima que coisas assim ainda aconteçam...

Índio da Costa denuncia ligação do PT c/ as Farc

Vídeo onde comento a ligação entre o PT e as FARC, finalmente trazida à tona pela acusação de Índio da Costa.
Rodrigo Constantino



FOGO NO ÓLEO... VEJA COMO PROCEDER

Ensinamento de um brigadista treinado, fundador da brigada em minha companhia, time em que atuei por 5 anos. Já passei pelo exercício de apagar fogo em óleo quente e confesso que é um dos fogos mais difíceis de serem apagados. A dica do filme é a mais prática e simples, além do forte aviso de não se utilizar de água para apagar este tipo de fogo.

Mas a principal dica é: caso você não saiba exatamente o que fazer, evacue a área de incêndio e chame ou a brigada ou os Bombeiros para tratarem do tema. Não se meta a fazer o que você não sabe, sob pena de risco de morte.

Como apagar fogo em óleo quente.

É bom saber como agir.
Caso você esqueça no fogo a panela ou frigideira com óleo, e esse pegue fogo, NÃO ENTRE EM PÂNICO.

Siga as instruções abaixo.

Repasse aos seus amigos, ensine seus empregados, mostre aos seus filhos.

1. DESliGUE O FOGO
2. MOLHE um pano, torça-o, retirando o excesso de água, para que este NÃO PINGUE.
3. Coloque o pano sobre a panela/frigideira e espere até que esfrie (não saia mais vapor).
4. NUNCA TENTE MOVER A PANELA ou a FRIGIDEIRA
5. NUNCA JOGUE ÁGUA - NUNCA JOGUE ÁGUA - NUNCA JOGUE ÁGUA - NUNCA JOGUE ÁGUA, pois os respingos carregarão fogo junto e os efeitos são devastadores.

Veja o filme!
\/
\/
\/

Sensor inserido na pele ajuda diabético a medir glicose sem picadas nos dedos

Sensor (à esq.) pode ficar implantado por mais de um ano, livrando diabético de medidor convencional.

Sistema manda informações para receptor do tamanho de um celular

Engenheiros da Universidade da Califórnia em San Diego, nos Estados Unidos, criaram um sensor que é inserido na pele para medir o nível de glicose de sangue, o que pode ajudar portadores de diabetes a controlar a doença sem o incômodo de aparelhos que exigem picadas nos dedos para fazer esse registro. O implante funciona por mais de um ano e pode ser substituído.

O diabetes é uma doença em que a insulina do corpo ou é destruída ou não age de forma adequada. Sem esse hormônio, a glicose não chega até as células, que precisam dela para transformá-la em energia. Por isso, são necessárias medições constantes nos níveis de glicose, para manter o problema sob controle. O diabetes é uma das doenças crônicas que mais atingem os brasileiros, chegando a 3,6% da população em geral.

O aparelho tem cerca de 3,8 cm de diâmetro e 1,5 cm de espessura e poderia ser implantado em um procedimento de ambulatório, sem necessidade de internação. As informações sobre a glicose são enviadas para um receptor de dados do tamanho de um celular – as informações poderiam inclusive para um programa instalado nesse tipo de telefone.

O sensor pode ser usado para alertar os pais se o nível de glicose dos filhos caíssem para níveis perigosos durante a noite, diz David Gough, principal autor de um estudo sobre o assunto, publicado pela revista científica Science Translational Medicine.

– Há pais com filhos diabéticos que perdem as noites de sono pela preocupação de que as crianças tenham hipoglicemia à noite.

Gough diz que a vantagem é que o monitoramento do problema passaria a ser constante.

– Hoje, o tratamento exige quatro picadas por dia nos dedos para medir os níveis de glicose, mas essas taxas podem variam bastante entre cada análise. Nós estamos indo na direção de algo é que é automático e bastante discreto.

O sistema já foi testado em animais e agora deve ser analisado em humanos.

Fonte: R7

Polícia procura Vereador de Esperança do Sul acusado de pedofilia

Vereador de Esperança do Sul, Selfredo Budke, de 70 anos, procurado pela Polícia por abusar sexualmente de meninas de 9 e 14 anos. Foto: Divulgação Polícia

O Vereador do município de Esperança do Sul, Selfredo Budke, de 70 anos, está sendo procurado pela Polícia.

Ele é suspeito de abusar sexualmente de duas irmãs, uma de 9 anos e outra de 14 anos de idade.

Segundo a polícia Selfredo entregava ranchos e guloseimas em troca de favores sexuais das vítimas e os pais das meninas tinham o conhecimento e conivência dos abusos.

Após dois meses de investigação a polícia diz ter comprovação dos fatos e pediu a prisão preventiva dos acusados.

O pais das vitimas já estão no Presídio Estadual de Três Passos desde da última terça-feira, 27 de julho, e o vereador, segundo a polícia, conseguiu fugir da ação policial.

Os pais negam as acusações.

A Delegada de Polícia de Três Passos, Caroline Virginia Bamberg Machado, responsável pelo caso solicita para quem tiver conhecimento do paradeiro do vereador que entre em contato com a Polícia Civil pelo telefone 197 ou com a Brigada Militar pelo telefone 190.

Fonte: Portela Online