SUA CONEXÃO

sábado, 31 de outubro de 2009

ROSANE COLLOR SE CONSIDERA ARQUIVO VIVO E TEM MEDO DE SER MORTA !


Collor: 20 anos depois da eleição presidencial

Exclusivo: Ex-mulher de Fernando Collor diz que tem medo de morrer

Rosane Malta, ex-mulher de Fernando Collor de Mello, abre o coração em entrevista exclusiva. Foto: Ana Paula Araripe/Extra

Clique e veja o primeiro trecho da entrevista com Rosane Malta

Em entrevista exclusiva, quase 20 anos após a primeira eleição presidencial pelo voto direto após a ditadura militar, Rosane Malta revela que tem medo de morrer. Separada do ex-presidente Fernando Collor de Mello desde 2005, ela afirma que se sente ameaçada por se considerar um arquivo vivo.

Em setembro de 2006, por exemplo, quando Collor ainda ensaiava em Alagoas o seu retorno à cena política, o telefone tocou na mansão do bairro Murilópolis, em Maceió. Do outro lado da linha, uma voz ameaçava de morte a ex-primeira-dama do país.

- Eu ia para o lançamento do CD evangélico de Cecília de Arapiraca. A pessoa dizia que se fosse ao evento, eu não voltaria - relembra hoje, aos 45 anos.

Mas Rosane não se intimidou. O recado, dado sabe-se lá por quem, foi enviado durante a campanha de 28 dias do ex-marido ao Senado. Na época, ela tinha confirmado aos jornais declarações da ex-mãe de santo Cecília de Arapiraca de que o ex-presidente participava de rituais macabros.

- Se disser que não tenho medo de morrer, estaria mentindo. Acredito que Deus me ama e não vai permitir que nada de mal me aconteça, mas que sou um arquivo vivo, eu sou. Eu já disse na Justiça que qualquer coisa que acontecer com a minha vida, a responsabilidade é dele - acrescenta, se referindo ao ex-presidente da República, com quem foi casada por quase 22 anos.

Acompanhe aqui no blog outros detalhes da entrevista exclusiva com Rosane Malta.

20 anos depois da eleição presidencial

Rosane Malta diz que recebe só R$ 13 mil de pensão de Fernando Collor

Rosane Collor com seu advogado, Joathas Lins de Albuquerque. Foto: Ana Paula Araripe/Extra

Clique e veja mais um trecho da entrevista

Rosane Malta briga na Justiça para ter direito à metade do patrimônio do ex-presidente Fernando Collor de Mello. Ela revela que recebe uma pensão de R$ 13 mil, ou seja um terço do que recebia na época
da Presidência, quando o empresário Paulo César Farias disse que "madame estava gastando demais".

O senador (PTB-AL) ainda paga o salário de quatro funcionários que trabalham na mansão no bairro Murilópolis, em Maceió, onde Rosane mora. A casa de quatro quartos - com piscina, quadra de tênis e quadra de futebol - foi comprada quando Collor deixou o governo de Alagoas para concorrer à Presidência da República, em 1989.

EXPOSIÇÃO DAS MELHORES IMAGENS DE ROCK

Exposição reúne em Nova York as melhores imagens do rock

EFE - v1

NOVA YORK - A obra dos melhores fotógrafos das estrelas do rock foi reunida a partir desta sexta-feira em Nova York, onde o museu do Brooklyn dedica uma exposição a imagens clássicas de bandas como Beatles, Rolling Stones e U2.

Com 175 fotografias de 105 profissionais, "Who Shot Rock and Roll" oferece até o dia 31 de janeiro a oportunidade de desfrutar de alguns dos retratos mais impactantes da história da música, registrados por gênios das lentes como Diane Arbus e Annie Leibovitz.

Reprodução

Tina Turner clicada por Henry Diltz

"É a melhor seleção de fotografias do rock já exposta em um museu americano", disse Gail Buckland, historiadora especializada em fotografia e curadora da exposição, cujo principal objetivo é "homenagear os artistas que tornaram essas imagens possíveis".

O museu do Brooklyn exibe em suas paredes fotos famosas, como a de John Lennon e Yoko Ono na cama, assim como imagens nunca expostas antes da plena efervescência dos Rolling Stones ou da energia de Tina Turner e Madonna no palco.

Reprodução

Registro de Mick Jagger feito por Michael Putland

"Sabemos que normalmente interessa mais quem sai na fotografia do que quem a tirou, mas nossa filosofia com esta exposição é mostrar imagens magníficas que mostram a casualidade de algumas das pessoas mais fascinantes do mundo da música", explica a curadora.

Assim, também há imagens cotidianas e muitas vezes espontâneas de nomes como Elvis Presley, David Bowie, The Doors, Bruce Springsteen, Jimi Hendrix e James Brown, registradas por Barry Feinstein - o fotógrafo do Festival de Woodstock -, Richard Avedon e Linda McCartney, entre muitos outros.

"O rock foi uma revolução, mas qualquer revolução, seja militar ou social, tem que ser fotografada para que as pessoas acreditem", afirma Buckland.

Para a curadora, "no rock, a imagem, a linguagem corporal, a moda, são muito importantes", algo que fica claro nesta mostra.

Segundo Buckland, algumas das imagens mais importantes são as impressas diretamente dos negativos cedidos pelo fotógrafo americano Bob Gruen da sessão na qual retratou John Lennon no alto de um terraço de Nova York com uma camisa que diz "New York City".

Reprodução

Amy Winehouse sob as lentes de Max Vadukul

"Esta é talvez uma das fotografias mais famosas já feitas. Além de famosa, é talvez a mais roubada, porque está em toda parte", diz Buckland, ao explicar que a camisa usada pelo ex-Beatle tinha sido um presente do fotógrafo.

Segundo a historiadora, Gruen queria dar "uma imagem muito nova-iorquina à fotografia e lembrou que havia presenteado Lennon com essa camisa. Por isso, o fez voltar em casa para buscá-la antes de começar a sessão".

"Foi muito difícil conseguir todas estas fotos. A maioria destes fotógrafos nunca mostrou suas imagens em um museu e, além disso, faz pouco tempo que essas imagens são valiosas. Por causa disso, muitos destes artistas tinham perdido as primeiras que revelaram", conta a curadora.

A exposição mostra um retrato de James Brown feito pelo ator Dennis Hopper, assim como a sessão que Anton Corbijn fez com o U2 para a capa do álbum "The Joshua Tree" ou as provocativas imagens que David LaChappelle fez do rapper Eminem.

Também são exibidos videoclipes de artistas como Bjork e David Bowie que foram dirigidos por fotógrafos.

Assista ao vídeo que mostra imagens exibidas na exposição:

Leia mais sobre: rock

O PREFEITO PAES QUERENDO MUDAR COISAS QUE NÃO PODE.


Nuzman
Presidente do Comitê Organizador diz que toda alteração no projeto tem de ser aprovada pelo COI



Paes e membro do COI criam polêmica sobre Rio-2016

Boato sobre a transferência do Centro de Mídia e algumas instalações esportivas da Barra da Tijuca para a zona portuária causou mal estar entre dirigentes

Redação iG Esporte e Agência Estado

RIO DE JANEIRO - A primeira polêmica envolvendo a Olimpíada no Rio de Janeiro, em 2016, surgiu neste sábado. Primeiro, o prefeito Eduardo Paes disse que o Comitê Olímpico Internacional (COI) "abriu uma janela" para a organização dos Jogos transferir "parte ou todo" o Centro de Mídia e algumas instalações esportivas da Barra da Tijuca para a zona portuária, no centro da cidade, alterando assim o projeto apresentado na candidatura.

Pouco depois, durante entrevista coletiva - sem a presença do prefeito - no Hotel Copacabana Palace, o diretor executivo de Jogos Olímpicos do COI, o suíço Gilbert Felli, praticamente vetou a ideia e negou que tenha conversado com Paes sobre o assunto. O mal-estar estava criado.

Sentado ao lado de Felli, o presidente do Comitê Organizador da Olimpíada, Carlos Arthur Nuzman, preferiu o silêncio. "Estou surpreso de ouvir essa notícia", disse o dirigente do COI, que participou da primeira reunião no Rio sobre os Jogos de 2016. "Qualquer alteração (no projeto) tem de ser aprovada pelo COI", completou Nuzman.

VENCENDO OS OBSTÁCULOS


:: Elisabeth Cavalcante :: Compreender o que nos impede de alcançar um estado de paz interior é um passo fundamental para tirar do caminho os obstáculos. Eles sempre são criados a partir de nossa mente. Muitas pessoas se vêem de tal maneira dominadas pelas emoções, que nem sequer conseguem perceber o mecanismo que a mente utiliza para criar as limitações que -elas acreditam- existem em suas vidas. Ao invés de focar no exterior, o movimento deve ser contrário, ou seja, voltar-se para seu próprio interior e buscar ali as razões do sofrimento. Não é fácil perceber isto, e muitos chegam até mesmo a odiar o terapeuta ou qualquer outra pessoa que tente lhes fazer enxergar esta verdade. É muito comum que nesta etapa do processo muitos abandonem o tratamento, por considerar um absurdo que não tenham suas queixas compreendidas, e seu sentimento de vitima legitimado. Somente quando se consegue ultrapassar este primeiro estágio, que constitui um verdadeiro choque, é possível começar a adquirir alguma consciência a respeito dos truques que a mente cria para nos manter sob seu domínio. Aos poucos, vamos conseguindo perceber nas mais diversas situações, os pensamentos recorrentes que dominam nossa mente e nos mantém presos aos padrões de comportamento que insistimos em repetir. Libertar-se da inconsciência só se torna possível através da prática permanente da atenção. Ela é a chave mágica que pode nos libertar da dualidade e levar-nos a um estado de consciência mais elevado, onde o sentimento de unidade com tudo o que existe passa a prevalecer. "A coisa mais difícil, quase impossível, para a mente, é permanecer no meio, é permanecer equilibrada. E o mais fácil é movimentar-se de um pensamento para o seu oposto. Movimentar-se de uma polaridade para a polaridade oposta é a natureza da mente. Isso tem que ser entendido muito profundamente, porque sem que você entenda isso, nada poderá levar você à meditação.

....Quando você permanece no meio você não está reunindo momento algum. E essa é a beleza disso: um homem que não está reunindo momento algum para se mover a qualquer lugar, pode estar à vontade consigo mesmo, pode sentir-se em casa.

....O tempo é criado pelo movimento da mente, exatamente como o movimento do pêndulo. A mente move-se, você sente o tempo.
Quando a mente não está se movimentando, como você pode sentir o tempo? Quando não há qualquer movimento, o tempo não pode ser sentido.

Cientistas e místicos concordam nesse ponto: que o movimento cria o fenômeno do tempo. Se você não está se movendo, se você está parado, o tempo desaparece, a eternidade chega à existência.

.....A segunda coisa a ser entendida a respeito da mente é que a mente sempre quer o que está distante, nunca o que está perto.
O que está perto é enfadonho, você fica farto dele.
O distante lhe dá sonhos, esperanças, possibilidades de prazer. Assim, a mente sempre está pensando no distante.

....Para a mente, o oposto é magnético e a não ser que, através da compreensão, você transcenda isso, a mente continuará movendo-se da esquerda para a direita, da direita para a esquerda, e o relógio continua.
Ele tem continuado por muitas vidas e é assim que você tem sido enganado - porque você não compreende o mecanismo.
De novo o distante torna-se atraente e de novo você começa uma nova caminhada.

....A mente é dialética, ela faz com que você se mova repetidas vezes em direção aos opostos. E isso é um processo infinito, ele nunca se acaba, a não ser que você, de repente, o abandone; a não ser que, de repente, você se torne consciente do jogo; a não ser que, de repente, você se torne alerta a respeito da trapaça da mente, e você pare no meio.

Parar no meio é meditação.

A terceira coisa:
Porque a mente consiste em polaridades, você nunca é um todo. A mente não pode ser um todo, ela é sempre metade. ....A mente não é um mecanismo simples. Ela é muito complexa e através da mente você nunca pode tornar-se simples, porque a mente segue criando enganos.
Ser meditativo significa estar alerta para o fato de que a mente está escondendo alguma coisa de si, de que você está fechando os olhos para alguns fatos que estão perturbando.

Mais cedo ou mais tarde aqueles fatos perturbadores virão à tona, vão apoderar-se de si, e você irá em direção ao oposto. E o oposto não está longe, num lugar distante, em alguma estrela. O oposto está escondido atrás de si, dentro de si, na sua mente, no próprio funcionamento da mente.
Se você puder compreender isso, você irá parar no meio.

....Quando você está equilibrado, a mente não está lá - então, você é um todo. Quando você é um todo, você é sagrado, mas a mente não está lá. Assim, meditação é um estado de não-mente.
Através da mente esse estado não é alcançado. Através da mente, qualquer coisa que você fizer, ele nunca será alcançado.

....Quando eu digo meditação, eu quero dizer: ir além das polaridades opostas, deixar de lado todo o jogo, olhar para o absurdo disso e transcendê-lo.
A própria compreensão se torna transcendência.

.....Se você puder compreender isso, a meditação acontecerá em si.
Na verdade, ela não é algo a ser feito, ela é uma questão de compreensão. Ela não é um esforço, ela não é algo a ser cultivado. Ela é algo a ser profundamente compreendido.

Compreensão dá liberdade. Conhecer todo o mecanismo da mente é transformação.
...A felicidade somente pode acontecer para o todo, nunca para a parte.... Você é um reino dividido, existe um conflito constante dentro de si. Você diz alguma coisa mas aquilo nunca é o que você quer dizer, porque o oposto está ali impedindo, criando uma barreira.

A mente entra quando você está dividido. A mente alimenta-se com a divisão.

....O que é felicidade? Felicidade é a sensação que surge em si quando o observador se torna o observado. Felicidade é a sensação que surge em si quando você está em harmonia, não fragmentado, uma unidade, não desintegrado, não dividido. Essa sensação não é algo que vem de fora. Ela é a melodia que cresce em si a partir da sua harmonia interior.

....Muitas vezes, em meditação, você tem alguns vislumbres. Lembre-se: sempre que você sentir tais vislumbres, não diga: "quão belo é", não diga "quão amoroso é", porque é assim que você perde o vislumbre. Sempre que o vislumbre vier, deixe que ele esteja ali.

...Quando em meditação você tiver um vislumbre de algum êxtase, deixe que ele aconteça, deixe-o ir fundo. Não divida a si mesmo. Não faça qualquer declaração, senão o contato será perdido". OSHO - do livro, The Empty Boat.

INSTALANDO PENSAMENTOS POSITIVOS


:: Graziella Marraccini :: Esta semana, vou acrescentar mais alguns esclarecimentos a respeito desta técnica maravilhosa chamada EFT - Emotional Freedom Techniques, ou Técnica de Libertação Emocional. Nas últimas semanas, muitas pessoas fizeram contato comigo pedindo-me esclarecimentos e, nas consultas, percebi que a maioria delas quer eliminar uma dor, um mal-estar físico, uma patologia que a medicina tradicional não conseguiu extinguir com os remédios da indústria farmacêutica. Muitas vezes esses tratamentos acabam acarretando até mesmo efeitos colaterais penosos e causam dependência. No caso das sabotagens originadas por baixa auto-estima, as coisas se complicam ainda mais. As pessoas que recebi em meu consultório com esses problemas psicológicos me perguntam se a EFT elimina de uma só vez todos esses problemas. Na realidade, a técnica de EFT o faz de maneira muito eficaz e definitiva e é muito mais rápida do que qualquer sessão de psicanálise ou tratamento psicológico. No entanto, existe um porém, que vou tentar explicar. Se alguém deseja eliminar sua baixa auto-estima, por exemplo, não basta somente usar a frase de preparo (1a. fase da Receita de Base da técnica) repetindo para si mesmo: "Apesar de eu ter esta baixa auto-estima me aceito profunda e completamente" ao mesmo tempo em que esfrega o 'ponto doído' conforme ensinado. Esta frase tentará enviar para o cérebro a seguinte mensagem: "elimine minha baixa auto-estima"! Porém, esta noção é muito vaga para o cérebro que funciona como um computador e só trabalha direito quando recebe informações precisas. A baixa auto-estima pode ter várias ramificações ou fatores subjacentes como, por exemplo: rejeição pela mãe, abuso ou violência por parte do pai, abandono ou destruição do lar, insegurança, trauma na escola, etc. etc.

Por essa razão, cada uma dessas 'ramificações' precisa ser abordada individualmente e eliminada completamente antes de se passar para a próxima. No intuito de eliminar uma praga 'maior', devemos também atacar as pragas pequenas que, embora menos evidentes, são subjacentes ao problema principal que, no nosso exemplo, é a 'baixa auto-estima'. Na aplicação da EFT, a PERSISTÊNCIA e o FOCO são primordiais para obter-se um bom resultado, mas também a investigação das causas subjacentes tem uma importância capital. Aliás, persistência e foco não são primordiais em tudo o que fazemos? Não precisamos ser persistentes para ter sucesso em qualquer campo de nossa vida? Então, por que geralmente somos imediatistas e corremos atrás de soluções milagrosas e instantâneas? Por que estamos sempre com pressa e queremos aquela "pílula milagrosa"?
É verdade -eu mesma constatei-, que na maioria das vezes a técnica de EFT tem efeito quase milagroso! Uma cliente me disse: "Mas eu não acredito que essa técnica vá fazer efeito comigo porque eu sou muito cética"! Respondi: "Experimente! Depois você me contará o resultado". A EFT funciona mesmo nas pessoas céticas, porém ela precisa ser persistente. À medida que a pessoa segue aplicando a técnica e obtendo os resultados, irá se entusiasmando e obterá o desfecho esperado. No caso de eventos psicológicos, devemos eliminar o maior fator contribuinte da dor e da doença, focalizando os eventos específicos que podem ter desencadeado as reações emocionais negativas e interrompido a energia de um determinado meridiano de nosso corpo. Energia interrompida = dor ou doença. Portanto, não devemos esquecer que nosso empenho é primordial para alcançar a cura. Não espere do terapeuta EFT que ele faça milagres! Você é que fará o seu "milagre pessoal"!

Eu comparo esse trabalho de 'eliminação das emoções negativas' com uma espécie de faxina que fazemos em nossa mente, do mesmo modo que, de vez em quando, fazemos uma faxina nos arquivos de nosso computador porque ele se tornou lento e 'travado'. Ou, ainda, quando vendemos ou doamos um sofá velho que entulhava nossa sala para dar lugar a um sofá novo, mais moderno e bonito. Não dá para trazer o sofá novo antes de eliminar o velho! Nossas travas físicas (dores ou doenças) são decorrentes da quantidade de emoções negativas que entulham nosso cérebro de coisas velhas e inúteis, impedindo o fluxo energético do corpo. Portanto, eliminamos o velho para dar lugar ao novo.

Por esta razão, quando iniciamos uma terapia de EFT, começamos 'fazendo a faxina', eliminando todos os pensamentos negativos antes de instalar em seu lugar os pensamentos positivos. Uma substituição de arquivos só é possível se fizermos uma limpeza geral! Vou dar um exemplo que o manual de Gary Craig ensina.
Uma pessoa que queira emagrecer, pode encontrar dificuldades em fazê-lo por causa dos sabotadores internos. Por exemplo:

- se eu perder peso vou gastar dinheiro em roupas novas;
- se eu perder peso vou precisar de uma plástica e não tenho dinheiro;
- se eu perder peso fulana vai ficar com inveja de mim;
- se eu perder peso não serei mais convidada pelos amigos do boteco, etc. etc.

Nós temos em nossos arquivos, centenas de 'desculpas' para sabotar nossa louvável intenção de obter uma melhor silueta. Por isso é importante que, antes de fazermos uma afirmação positiva, tenhamos em mente todas as sabotagens que estão por trás dessa nossa 'conversa interior'. A partir desses pensamentos negativos que você pode listar, terá a pista para iniciar a sua faxina geral! Elimine os itens da lista, um por um, e obterá uma boa limpeza. Depois da casa limpa você poderá introduzir, então, as novas afirmações positivas. O seu cérebro estará mais apto a receber novas informações positivas depois da 'varredura'!

O fator 'casa suja' é uma das razões pelas quais as afirmações contidas nos livros de auto-ajuda nem sempre dão resultado. O fato é que elas não levam em conta a necessidade da faxina anterior que pode ser feita facilmente e rapidamente com a técnica de EFT! Os sentimentos negativos guardados em nosso arquivo podem ser eliminados com a técnica, porque ela alia à PNL (Programação Neuro-Lingüística) a técnica do estímulo dos meridianos, emprestada da acupuntura. Quando afirmamos algo positivo que desejamos obter, devemos observar tudo o que de negativo surge em nossa mente e eliminá-lo definitivamente, restabelecendo o fluxo energético, coisa que fazemos através da 'acupuntura sem agulhas'. Os pontos estimulados na "Receita Básica" da EFT são aprendidos facilmente numa só sessão, seja no consultório com o terapeuta, ou numa palestra de duas horas, por exemplo. A EFT foi desenvolvida para que você mesmo expresse a sua crença negativa (pensamentos, emoções, dores) e a dissolva através das batidas que estimulam os meridianos. Conforme explicado, quando se afirma algo de positivo, a pessoa precisa observar quais 'pensamentos negativos' irão surgir para sabotar a ação de eliminação.

Aproveito para pedir para as pessoas que moram em São Paulo (ou nas cidades próximas) que me escrevam expressando o desejo de participar de uma palestra sobre Astromedicina e EFT. Conhecendo o número aproximado de pessoas interessadas, nós, do STUM, estaremos programando uma palestra em São Paulo para ensinar essa técnica maravilhosa a todos vocês! Com duas horas de estudo e pouco material didático você poderá mudar sua vida para melhor, eliminando todos os pensamentos negativos causadores de seus bloqueios, dores, doenças e, além disso, ajudar as pessoas que ama!
Acredite, essa técnica funciona mesmo!

VOCÊ ACREDITA EM REENCARNAÇÃO ?



Você acredita em reencarnação?
::
Osvaldo Shimoda ::

Se você fizesse essa pergunta em muitos países do oriente, principalmente no extremo oriente, é provável que eles fossem reagir com estranheza, pois lá a reencarnação é uma crença religiosa profundamente arraigada e cultivada pelas religiões hindu, budista e jainista. No entanto, na cultura ocidental, não aceitar a tese da reencarnação é natural, pois somos muito pragmáticos, vivemos numa sociedade tecnicista, materialista e cartesiana, e até mesmo cética para aceitar uma crença sem uma evidência mais concreta.

No entanto, uma pesquisa feita pela Universidade de Oxford, (Inglaterra), encomendada pela Igreja Anglicana, afirma que cerca de 4 milhões de pessoas, ou seja, dois terços da população da Terra crêem na reencarnação.

No Brasil, a maior nação católica e também a mais espírita do mundo, há uma diversidade que demonstra as contraposições entre os que acreditam e os que não acreditam na reencarnação. Pelo menos no meu consultório, com exceção dos evangélicos, que normalmente não acreditam na pluralidade da alma, e, por conta disso, é muito raro me procurarem, minha clientela é constituída por pessoas que se dizem católicas, espíritas, budistas ou mesmo indivíduos que não têm nenhuma religião, que se intitulam espiritualistas ou universalistas.

Quero ressaltar, entretanto, que a reencarnação não é um privilégio exclusivo dos espíritas, como muitos ainda crêem, pois ela é universal, ou seja, muitos povos primitivos, o xamanismo, a religião wicca das bruxas, o budismo, o xintoísmo, o judaísmo, o hinduísmo, os antigos sacerdotes egípcios, os filósofos ocidentais como Sócrates, Platão, Pitágoras, Kant, Schopenhauer, Voltaire, Nietzsche, William James, Emerson, Bernard Shaw, todos concordavam com a teoria da reencarnação.

Mesmo na Igreja Católica, até o Concílio de Constantinopla, ocorrido no ano 553 d.C., a Igreja Cristã primitiva aceitava a reencarnação, mas o Imperador Justiniano, influenciado por sua esposa Teodora, conclamou o Concílio de Constantinopla, convidando apenas os bispos não reencarnacionistas, e decretou que a reencarnação não existia, substituindo-a pelo termo ressurreição.
Na ocasião, o Papa Virgílio protestou, se recusando a participar desse Concílio e, com sua recusa, foi preso e mantido prisioneiro de Justiniano por 8 longos anos.

A TRE (Terapia Regressiva Evolutiva) - A Terapia do Mentor Espiritual, como um novo método de autoconhecimento e cura, criado por mim, defende também a tese da reencarnação em sua aplicação terapêutica, pois entende que a causa do(s) problema(s) do paciente se origina nessa vida (infância, nascimento ou útero materno), num percentual de 10%, sendo que 90% advém de uma causa mais remota, em encarnações passadas. Portanto, em sua maioria, muitos dos problemas psíquicos, de relacionamento interpessoal e orgânicos, cuja causa a medicina oficial não encontra, são problemas antigos que, em muitos casos, vêm se arrastando em várias encarnações, inclusive nesta.

Desta forma, a TRE defende um novo Paradigma, um novo modelo de tratamento que abrange o ser humano em sua totalidade: mente, corpo e espírito, pois o Paradigma científico materialista vigente da Psicologia e Psiquiatria desconsidera o aspecto espiritual, vendo a pessoa apenas como um ser orgânico, bioquímico e não fundamentalmente um ser espiritual em evolução. Em vista disso, se o paciente estiver sofrendo um desequilíbrio físico e/ou emocional, fruto de uma perseguição de um espírito obsessor (ser desencarnado, desafeto do paciente que foi prejudicado por ele numa vida passada), não irá adiantar tratá-lo só com medicamentos e internações. É o que ocorre lamentavelmente com milhões de pacientes, em todo o mundo, que são submetidos até a eletrochoque de 110 volts e, o pior, à lobotomia (intervenção cirúrgica com a retirada de uma parte do cérebro), prática amplamente utilizada no passado em casos graves de esquizofrenia, neurose obsessiva, ansiedade crônica ou depressão profunda prolongada. Era utilizada quando todos os tratamentos se revelavam ineficazes. Hoje em dia, felizmente, ela não é mais praticada devido aos efeitos secundários severos nos pacientes, além de mostrar sua ineficiência em curar verdadeiramente a alma humana.

Quero esclarecer também ao leitor, que a TRE não partiu de nenhum pressuposto teórico, filosófico ou religioso, sendo, portanto, uma terapia independente, desvinculada de qualquer instituição religiosa, doutrina, seita ou grupos. Nasceu sim da observação sistemática das experiências com meus pacientes em mais de 7000 sessões de regressão de memória, as quais conduzi em meu consultório. Posso afirmar com absoluta confiança que essa terapia se destaca por sua eficiência e brevidade.

Finalizo esse artigo, dizendo que a prova mais contundente (entre outras, descritas pelos pesquisadores científicos) da existência da reencarnação, ou seja, de que não estamos aqui nesse planeta pela primeira vez, é quando um espírito obsessor vem à sessão de regressão com ódio, acusando o paciente do mal que este lhe causou no passado. Na minha estatística, em 95% dos pacientes que vêm ao meu consultório, se a causa espiritual obsessora não for a principal na gênese de seu(s) problema(s), é sempre um fator agravante, sendo que apenas em 5% a causa é puramente de cunho psicológico, não havendo, portanto, nenhuma interferência espiritual.

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

ESSE É O CARA ! KKKKKKKKKKKKKK

- "Se você tivesse dois apartamentos de luxo, doaria um para o partido?"
- "Sim" - respondeu o militante.
- "E se você tivesse dois carros de luxo, doaria um para o partido?"
- "Sim" - novamente respondeu o valoroso militante.
- "E se tivesse um milhão na conta bancária, doaria 500 mil para o partido?"
- "É claro que doaria" - respondeu o orgulhoso companheiro.
- "E se você tivesse duas galinhas, doaria uma para o partido?"
- "Não" - respondeu o camarada.
- "Mas porque você doaria um apartamento de luxo se tivesse dois, um carro de luxo se tivesse dois e 500 mil se tivesse um milhão, mas não doaria uma galinha se tivesse duas?"
- "Porque as galinhas eu tenho."

Como disse o Presidente francês Jacques Chirac sobre o Lula:
-"para o Presidente Lula, o que é dele é dele, e o que é dos outros pode ser dividido."

UMA FRASE... APENAS UMA FRASE !

"SE A AMAZÔNIA É O PULMÃO DO MUNDO, BRASÍLIA É O INTESTINO GROSSO"

PRAS GORDINHAS DE PLANTÃO !



Quem nunca ouviu falar sobre os benefícios do chá verde? Ele ajuda a emagrecer, auxilia no combate às rugas e, ainda, traz diversos benefícios à saúde. Porém, uma novidade está chegando ao mercado! É o chá amarelo, também derivado da camellia sinensis, uma planta muito tradicional da China.
Segundo especialistas, ele é ainda mais emagrecedor e diurético do que o chá verde por ter uma forma diferente de fermentação, além de possuir alguns dos mais fortes antioxidantes (substância que protege o corpo de radicais livres - moléculas ligadas aos processos degenerativos do organismo) encontrados em alimentos. Para os consumidores, a maior vantagem fica por conta do gosto mais suave e menos amargo. Mas, vale lembrar que de nada adianta tomar este chá e cair de boca nas guloseimas. O chá só faz efeito se aliado a uma dieta saudável. Confira algumas vantagens do chá amarelo: - É a mais recente descoberta da família da camellia sinensis, mesma planta do chá verde. Por ter um processo de fermentação lento, carrega maior quantidade de polifenóis, um antioxidante, o que evita o envelhecimento da pele. - Possui três tipos de polifenol. O tanino, que diminui o colesterol ruim, melhora o sistema venoso e previne doenças circulatórias. Já os flavonóides e a catequina aumentam o metabolismo dos lipídeos e dos carboidratos, acelerando a queima de gordura. - É rico em cafeína, que, por ser termogênica (precisa de energia para ser digerida), ajuda na perda de peso, e tem efeito diurético, evitando a retenção de líquidos e facilitando a digestão.

LADRÕES E BURROS EM IPWA - USA

Burrice criminosa: Disfarce de ladrões leva policiais ao riso


Matthew Allan McNelly, de 23 anos, e Joey Lee Miller, foram presos minutos depois de tentarem furtar uma casa em Iowa. Ao verem o disfarce, os policiais não conseguiram conter o riso. Foto: Polícia de Carroll.

A péssima decisão ficou estampada na cara de dois ladrões em Iowa.

Ao responderem a uma chamada por causa de uma tentativa de furto a uma residência, a polícia da cidade de Carroll conduziu uma busca nas redondezas. Após pararem um veículo que batia com a descrição dada pela vítima, policiais ficaram chocados com o disfarce usado pelos dois assaltantes.

Para não serem identificados, Matthew Allan McNelly, de 23 anos, e Joey Lee Miller, 20, pintaram os próprios rostos com canetinha preta. Os dois acharam que o capuz de um casaco de moletom, combinado à tinta preta, seria um bom disfarce. Detalhe: a canetinha era com tinta permanente.

“Nós somos investigadores qualificados, mas nem precisava. Porque os rostos negros (de tinta) entregaram os dois. Acho que os policiais estavam até sorrindo (no momento da prisão). Nunca vi ninguém cobrir a cara com canetinha de tinta permanente,” disse Cayler, delegado em Carroll.

A polícia também confirmou que os criminosos estavam alcoolizados no momento do furto. Investigadores descobriram ainda que a residência foi escolhida a dedo. Um dos assaltantes suspeitava que o dono da casa já teve uma relação com a sua namorada.

“A burrice dos dois unida ao uso de álcool formou a combinação perfeita,” disse Cayler.

Os dois homens foram acusados por tentativa de furto de propriedade privada, e McNelly também vai responder por operar um veículo sob a influência do álcool.

Reserva Indígena de Dourados registrou 79 assassinatos em apenas três anos

Um grupo de cerca de trezentos estudantes e professores indígenas das eis escolas da Reserva Indígena de Dourados denunciaram durante manifestação pela paz que somente nos últimos três anos foram registrados 79 assassinatos nas aldeias Jaguapiru e Bororo.

A passeata começou na Praça Antonio João no centro da cidade e percorreu um trecho de quase quatro quilômetros até a sede da FUNAI (Fundação Nacional dos Índios), onde os manifestantes entregaram um documento para a direção do órgão cobrando providencias para garantir a segurança na reserva onde moram quase quinze mil índios de três etnias.

O documento assinado pelas lideranças ndígenas e profissionais da educação afirma que “nossas crianças estão com medo, nossos jovens estão morrendo, a comunidade indígena está ameaçada vítima da violência. Chegamos ao numero assustador de 79 bárbaros assassinatos em menos de três anos, uma média de 2,5 mortes violentas por mês”.

Participaram da manifestação professores e alunos das Escolas Municipais Tengatui Marangatu, Araporã, Agustinho, Lacu´i Roque Isnard, Ramão Martins e Francisco Meireles. Também apoiaram o protesto os profissionais da área de saúde.

O professor Josias Aedo Marques, diretor da Escola Municipal Tengatui Marangatu afirmou que a “gota dágua” para a deflagração do movimento foi o assassinato do adolescente Junisio, aluno da escola que foi morto a facadas quando ia estudar. Josias disse que o aluno foi assassinado mas foi montado uma farsa para a morte parecer um suicídio já que colocaram uma corda no pescoço do rapaz.

Nicanor Coelho

“O sangue indígena derramado clama por justiça. Esse movimento e apenas o primeiro de muitos outros que virão até que nosso grito seja ouvido pelos órgãos responsáveis por nossa segurança”, afirma o documento entregue a FUNAI.

A Owari, a Brother e o encalhe de jornais

Quanto mais escondem a notícia, principalmente as últimas relacionadas aos fatos político-policiais que abalaram as estruturas mal construídas do Centro Administrativo Municipal (CAM), mais os jornais vão sobrando nas bancas. Até os vendedores que ficam nos cruzamentos de ruas, debaixo dos semáforos, já percebem a diferença. Meu termômetro é a padaria onde tomo cafezinho e compro pão francês sempre às seis da matina. A cada dia que passa fica mais visível o quanto aumenta o montinho de jornal encalhado. Aliás, na parte que me toca, este é um dos grandes temores com o desfecho, principalmente da operação Brother, derivada da Owari. O temor de que saia do mercado um dos pãezinhos franceses mais deliciosos dos que já comi, só comparável ao da padaria na esquina de minha casa, na W-3 Norte, em Brasília. E olha que o pão francês de lá é bom demais.

Ontem a juíza Dileta Therezinha Tomás aceitou as denúncias contra os primeiros quinze denunciados na Brother, operação cujo nome foi inspirado nos irmãos Eduarte e Everaldo Dias Leite, os donos das tais padarias, de empresas terceirizadas de limpeza pública, de transporte escolar, entre outros rentáveis negócios neste área desde os tempos de Braz Melo.

A TV Morena deu a notícia ontem à noite, inclusive com a fala do promotor Paulo Zeni, que caneteou esse povo todo, não poupando "elogios" a eles. O tradicionalíssimo O Progresso manchetou hoje a matéria na capa. O Diário MS... bem, para o Diário MS, essas ilustres personalidades só são notícia na página social. Hoje tem mais dois lá. E olha que Sandro Barbara, o dono do jornal, nem foi denunciado ainda. Mas quando isso acontecer, não se assustem se o prefeito Valdecir decretar feriado, a desculpa que Alfredo Barbara, o colunista social, teria para não circular o jornal.

Quinze mais treze (os primeiros denunciados da Owari) igual a vinte e oito, para setenta e dois (o total de indiciados): quarenta e quatro, o número da mais famosa lei do Mato Grosso de antigamente. Entre os indiciados que esperam a denúncia subir ao Fórum de Dourados está Márcia Geromini (foto), a toda poderosa assessora importada de Campo Grande pelo Valdecir. Mas ela não está nem aí para o abacaxi. Quando não está curtindo a bela casa que comprou dos Uemuras, em área nobre da cidade, graças ao milagre da multiplicação do saldo de seis meses de holerite, dá seus pitacos na política, inclusive com incursões "sigilosas" a importantes gabinetes do Parque dos Poderes, o que tem deixado o mesmo Valdecir de cabelo em pé.

Homem é preso suspeito de estuprar a neta de 9 anos de idade em São Gabriel do Oeste

Augusto César Barbosa do Nascimento, 41 anos, foi preso ontem (29), em São Gabriel do Oeste, região Norte do Estado, suspeito de abusar de uma menina de 9 anos de idade, que é filha de sua enteada. Foi a mãe da menina que chamou a Polícia Militar e denunciou o padrasto. Foi a PM que fez a prisão.

A criança considera Augusto como avô. Pressionada pela mãe, que desconfiava de algo errado no comportamento da filha, a menina confessou que vinha sofrendo abusos por parte do avô, seguidamente. Ele a ameaçava para nunca revelar a verdade, dizendo que mataria toda a família se ela confessasse.

Além de abusar da menina, Augusto tirava fotos dela nua, até de seus órgãos genitais, com um aparelho de telefone celular. As fotos mais recentes foram tiradas no dia do aniversário da menina, na quarta-feira (28), um dia antes da prisão do suspeito. O registro no aparelho do telefone celular mostra a data e hora em que as imagens foram captadas.

A menina foi ouvida pela psicóloca Mariana Ferreira Wormsbecher, confessou que na noite anterior seu avô havia a estuprado e que o crime se repetia há seis meses. As conselheiras tutelares Meire Mendes Bortolini e Rosilei Maria Guarienti atenderam o caso. Elas levaram a menina ao hospital, acompanhada da mãe, para exames.

Entretanto, a conselheira Meire Bortolini disse não ter tido acesso ao laudo médico, que poderia comprovar se houve ou não a conjunção carnal. Disse que só na terça-feira terá informações a respeito. Na delegacia de Polícia Civil, o delegado titular está de folga, hoje, e quem assumiu o posto afirmou não saber de nada a respeito, adiantando que não daria qualquer informação por se tratar de caso envolvendo criança.

Augusto estava no frigorífico em que trabalha, por volta do meio-dia de ontem, quando foi preso por policiais militares. Não apresentou resistência e diante das evidências, acabou confessando haver tirado fotos da neta, nua. (Com informações do jornal Edição MS)

FESTA DE FABIANA KARLA

FESTA DE FABIANA KARLA -

Fotos de divulgação

Fabiana Karla comemorou seu aniversário de 34 anos,anteontem, em clima de Dia das Bruxas. A festa temática aconteceu na boate People e reuniu amigos do “Zorra total” como Katiuscia Canoro e Samantha Schmutz.

PODE OU NÃO PODE ?

ALFACE PODE ?

- NÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOO PODE !

SORVETE PODE ?

POOOOOOOOOOODDDDDDDEEEEEEEEEEEEE !


VIENA - Um menino de 11 anos voltou à vida após passar quase 30 minutos debaixo d'água e um mês em coma, um fenômeno que os médicos que o atenderam qualificam de "milagroso", pelos sinais de rápida e boa recuperação do jovem paciente.

A informação foi divulgada pela rádio e pela televisão púbica austríaca "ORF". O menino, chamado Paul, sofreu um grave acidente no dia 28 de agosto no lago Milstätter See, no estado de Caríntia, no sul da Áustria, ao não obedecer a proibição de nadar na região logo abaixo de um trampolim.

Outra criança, de 13 anos, saltou nesse momento de um dos trampolins e caiu em cima de Paul, que perdeu imediatamente a consciência e afundou a sete metros de profundidade.

Do momento em que afundou até a hora do resgate, o menino ficou por cerca de 30 minutos embaixo d'água. Após sua reanimação, ele foi internado no hospital da cidade austríaca de Klagenfurt, onde permaneceu durante quatro semanas em coma.

O médico Martin Edlinger, chefe do departamento de terapia intensiva do hospital, destacou que o normal é considerar que as possibilidades de sobrevivência são mínimas após 30 minutos debaixo d'água, já que permanecer por apenas poucos minutos sem oxigênio causa graves e irreversíveis danos cerebrais.

No entanto, no final de setembro, o menino acordou e para a surpresa de todos os presentes reconheceu imediatamente seu entorno, explicou Edlinger. "Pronunciou as primeiras palavras, nos reconheceu, nos olhou e chorou", disse o médico, em declarações à "ORF".

Desde então, o menino se recupera com rapidez em uma clínica de reabilitação, e tudo indica que voltará a ser completamente saudável.

Os médicos explicam o "milagre" como consequência da forma imediata da qual afundou e ficou inconsciente.

"Com isso utilizou menos oxigênio, e o cérebro não ficou danificado", afirmou Edlinger, que também destacou o papel da mãe do menino, que permaneceu o tempo todo a seu lado.

"Não se afastou dele nem um minuto. Isto foi uma ajuda essencial para nós", reconheceu o médico.

O BRASIL EXPLICADO EM GALINHAS

O BRASIL EXPLICADO EM GALINHAS
Luiz Fernando Veríssimo
Pegaram o cara em flagrante roubando galinhas de um galinheiro e levaram para a delegacia.

- Que vida mansa, heim, vagabundo? Roubando galinha pra ter o que comer sem precisar trabalhar. Vai pra cadeia!

- Não era pra mim não. Era pra vender.

- Pior. Venda de artigo roubado. Concorrência desleal com o comércio estabelecido. Sem-vergonha!

- Mas eu vendia mais caro.

- Mais caro?

- Espalhei o boato que as galinhas do galinheiro eram bichadas e as minhas não. E que as do galinheiro botavam ovos brancos enquanto as minhas botavam ovos marrons.

- Mas eram as mesmas galinhas, safado.

- Os ovos das minhas eu pintava.

- Que grande pilantra...

Mas já havia um certo respeito no tom do delegado.

- Ainda bem que tu vai preso. Se o dono do galinheiro te pega...

- Já me pegou. Fiz um acerto com ele. Me comprometi a não espalhar mais boato sobre as galinhas dele, e ele se comprometeu a aumentar os preços dos produtos dele para ficarem iguais aos meus. Convidamos outros donos de galinheiro a entrar no nosso esquema. Formamos um oligopólio. Ou, no caso, um ovigopólio.

- E o que você faz com o lucro do seu negócio?

- Especulo com dólar. Invisto alguma coisa no tráfico de drogas. Comprei alguns deputados. Dois ou três ministros. Consegui a exclusividade no suprimento de galinhas e ovos para os programas de alimentação do governo e superfaturo os preços.

O delegado mandou pedir um cafezinho para o preso e perguntou se a cadeira estava confortável, se ele não queria uma almofada. Depois perguntou:

- Doutor, não me leve a mal, mas com tudo isso, o senhor não está milionário?

- Trilionário. Sem contar o que eu sonego do Imposto de Renda e o que tenho depositado ilegalmente no exterior.

- E, com tudo isso, o senhor continua roubando galinhas?

- Às vezes. Sabe como é.

- Não sei não, excelência. Me explique.

- É que, em todas essas minhas atividades, eu sinto falta de uma coisa. Do risco, entende? Daquela sensação de perigo, de estar fazendo uma coisa proibida, da iminência do castigo. Só roubando galinhas eu me sinto realmente um ladrão, e isso é excitante. Como agora. Fui pego, finalmente. Vou para a cadeia. É uma experiência nova.

- O que é isso, excelência? O senhor não vai ser preso não.

- Mas fui pego em flagrante pulando a cerca do galinheiro!

- Sim. Mas primário, e com esses antecedentes...
***

Rússia vai instalar base na Amazônia que será “maior aeroporto da Bolívia”

Aeroporto de Chimboré, fonte: Google Maps

O presidente socialista boliviano Evo Morales anunciou com euforia que a Rússia vai instalar na Bolívia uma base que será “centro para a manutenção dos aviões russos que voam na América do Sul”, informou a imprensa nacional , com base em despacho da France Press.

Oficialmente não se tinha notícia desse trânsito de aviões russos no continente. Mas, a perspectiva é que venha a ser intensa, se é que não está havendo já em surdina ou na ilegalidade.

A base será construída em Chimboré, província de Cochabamba, ao pé dos Andes e já em região amazônica. A Rússia aproveitará as instalações deixadas no local pela agência antidrogas americana (DEA), expulsa do país pelo líder bolivariano.

Chimoré fica no centro geográfico da Bolívia, e portanto do continente sul-americano. Desde ali, os russos poderão atingir quase qualquer ponto do território brasileiro.


Há dois meses, o presidente Lula visitou essa recôndita localidade cujas atividades são em geral pouco conhecidas. Ali foi recebido festivamente pelo líder socialista boliviano.

O presidente Lula em Chimboré, foto Ricardo Stuckert - PR


“Esta pista pertencia aos gringos, e é agora dos bolivianos”, festejou Morales. Em fevereiro, segundo o “Correio Braziliense”, o presidente boliviano assinou “importantes acordos de cooperação militar e energética com Moscou”.

Desconhece-se o que é que a Bolívia ofereceu à Rússia, exceção feita de seu território e matérias primas estratégicas, das quais precisa o Kremlin para reconstruir o potencial militar nuclear dos tempos da falida URSS.

Segundo Morales, em Chimoré será construído o “maior aeroporto da Bolívia”, e a cidade transformar-se-á em “pólo de desenvolvimento regional”. Descontando eventuais euforias verbais, fica a pergunta: o que é que os russos vão montar lá para fazer da pequena localidade um centro de intenso tráfego aéreo? Quantos russos serão transportados para Chimoré?

A “cooperação energética” com a Rússia e com o Irã não é segredo para ninguém: esses países querem urânio e materiais nucleares para construir ou reconstituir seu arsenal de armas atômicas.

Se o plano se desenvolver, a segurança do continente vai ficar abalada, pois obviamente, outras potências mundiais, inimigas ou amigas da Rússia e do Irã, quererão se aproveitar das instalações ou quererão se opor a elas.

Morales acrescentou que assim que o aeroporto de Chimboré for ampliado, constituirá “uma alternativa aos demais aeroportos da Bolívia para a importação de produtos”. Sugeriu assim que o interesse de expansão russo é premente.

Morales estranhamente não quis especificar se os aviões russos serão civis ou militares. O esclarecimento era indispensável, aumentando as suspeitas de um uso com forte dose militar.

Obviamente a UNASUL nem se interessou por saber o que lá vai ser feito. A única indignação é com a Colômbia porque tem acordos de uso de bases com os EUA.

Dois pesos e duas medidas que podem trazer funestas conseqüências para o Brasil e o continente todo.

OS DEZ PIORES SORRISOS DOS ASTROS

TV esta generalizando bastante, mas a maioria são de astros de hollywood e personalidades conhecidas por todos. Desnecessário colocar Ronaldo, Ronaldinho e afins…massss quais brasileiros além desses e da Regina Cazé poderiam incluir a lista? heeeeein? Sem mais delongas, clique na imagem para ver todos! E adicione uns brazucas nos comentarios, vai que pinta uma lista brasileira aí ! :D

SEXTA FEIRA É DIA DE PIADAS PARA DESCONTRAIR !

JÁ ESTÃO A VENDA EM TODO O BRASIL.
Pulseirinhas dos Clubes Brasileiros





quinta-feira, 29 de outubro de 2009

GOOGLE APRESENTA NOVO ORKUT COM A VOLTA DOS CONVITES E NAVEGAÇÃO MAIS RÁPIDA !

Google apresenta novo Orkut com navegação mais rápida e volta dos convites.


RIO - O Orkut ganhou nesta quinta-feira uma nova cara, com design desenvolvido pela equipe do escritório do Google em Belo Horizonte. Seguindo a tendência celebrizada pelo Facebook, o Orkut passa a concentrar as principais ações dos usuários na página inicial, transformando os "scraps" em mensagens de status que podem ser comentadas e ilustradas com imagens, vídeos e aplicativos. Como no início da rede social, a adesão ao novo design será feita por meio de convites.

O Google garante que o redesenho não modificará a experiência dos usuários que continuam usando a versão antiga. Todos os dados continuarão armazenados da mesma maneira e quem usa o site antigo poderá se comunicar normalmente com quem já tiver o novo. Cada um dos precursores do novo Orkut receberá 50 convites, que poderão ser distribuídos para os amigos. O Google pretende que todos os usuários tenham migrado para o novo Orkut até meados de 2010.

Com o novo Orkut é possível "bater-papo, assistir a vídeos e pesquisar toda a sua lista de amigos ou comunidades sem ter que trocar de página". Além disso, as fotos estão maiores e as sugestões de amigos e notificações mais fáceis de acessar, no alto da página. Chama atenção também a enorme publicidade do Chrome, navegador web do Google.

O bate-papo ganha a opção de vídeo, já presente no Google Talk. Para utilizá-la, basta iniciar uma conversa com um de seus amigos, clicar em "ações" e escolher entre bate-papo em grupo, por vídeo ou só áudio.

Opções de cores do novo Orkut / Crédito: Reprodução da internet

A seção "sobre mim", em que cada usuário escreve sobre si mesmo, agora pode incluir também vídeos e aplicativos, além de texto e foto. E os internautas terão cinco opções de cores para sua página. Agora é possível acessar outros serviços do Google pelo Orkut com facilidade, a partir de uma barra horizontal no alto da página.

A publicação de fotos foi facilitada, permitindo o upload de diversas imagens ao mesmo tempo, que podem ter as legendas e ordenação editadas enquanto são publicadas. Além disso, as fotos podem ser compartilhadas com grupos de amigos e mesmo com internautas que não tenham conta no Orkut.

As comunidades, parte central da experiência do Orkut, poderão ser acessadas diretamente da página inicial, diminuindo a necessidade de abertura de novas abas (ou janelas). Segundo Victor Ribeiro, diretor de produtos do Orkut, quatro milhões de comunidades são atualizadas todos os dias no site.

A sugestão de novos amigos, também já presente no Facebook, será turbinada no novo Orkut. Além de amigos de amigos que já estejam na rede social, o usuário receberá sugestões de contatos frequentes do Gmail, por exemplo, mesmo que eles não tenham conta no Orkut.

O Orkut tem cerca de 80 milhões de usuários, sendo 51,2% deles brasileiros, segundo o Google. O site também é a rede social mais popular na Índia. Mas em outros países, como os EUA, ele fica muito atrás de rivais como o Facebook. O redesenho faz parte da estratégia de levar o site a aumentar sua participação no mundo.

O novo site foi desenvolvido com o Google Web Toolkit e, apesar de facilitar a navegação, é mais pesado. Por isso, o Google orienta os usuários a utilizar versões mais recentes do Chrome , Firefox , Internet Explorer , Safari ou Opera .

Roberto Carlos na sua mesa de Natal

Divulgação

Roberto Carlos é a estrela da campanha natalina da Nestlé este ano. E para os fãs do rei, uma novidade: Já saiu a primeira fornada dos panettones com a foto de RC na embalagem.


NOTA : SERÁ QUE VAI ENCALHAR ?

KKKKKKKKKKKKKKKKK

Juíza acata denúncia do MPE contra corrupção

Acusados terão 10 dias para apresentar defesa. Foto: Div


Dileta Terezinha dá prazo de 10 dias para que os 15 acusados apresentem respectivas defesas. Magistrada acata desmembramento e libera dados em segredo de justiça

Valéria Araújo

A Juíza da 1ª Vara Criminal de Dourados Dileta Terezinha Tomaz, aceitou denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) contra os 15 indiciados na Operação Brothers, desencadeada pela Polícia Federal em julho deste ano, que investigou esquema de fraude em licitações públicas por meio de servidores municipais e empresários de Dourados.


De acordo com documento, disponível no site do Tribunal de Justiça, os acusados têm até 10 dias para apresentar as respectivas defesas. Nos próximos dias eles deverão receber a decisão judicial, por meio dos oficiais de justiça.


Após entrega das defesas, o grupo passará por processo interrogatório em ação penal.
No mesmo documento, a magistrada reconhece como válidas todas as provas da Polícia Federal apresentadas ao Ministério Público.

No entendimento de Dileta, todas as informações, mesmo que, através de quebra de sigilo telefônico, bancário e fiscal, na referida operação policial, se fizeram necessárias a fim de possibilitar a identificação dos envolvidos nos delitos.


Em outro trecho do documento a juíza reconhece que as provas obtidas "não ferem a intimidade dos envolvidos, vez que se relacionam à apuração da prática de delitos e não da intromissão da Justiça em assuntos de ordem particular e pessoal dos indiciados". Ela reforça a tese alegando ainda que o direito à intimidade, previsto no artigo 5º da Constituição Federal, cede passo "quando presentes circunstâncias que denotem a existência de um interesse público superior, pois este sempre se sobrepõe ao particular".

Outra decisão da Juíza é pela liberação da divulgação, através da imprensa, de informações contidas nas ações penais, processos e inqueritos que subsidiaram as denúncias, além de procedimentos judiciais relativos a Operação Brothers. De acordo com ela, "são de interesse público todos os fatos que embasaram o presente feito" .


Dileta decidiu ainda acatar o pedido de desmembramento do processo 002.09.011201-8. Ela alega "complexibilidade dos fatos e do número de pessoas envolvidas (...)".


A juiza recebeu a denúncia de corrupção passiva no último dia 21. Segundo o documento, divulgado pelo site oficial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (www.tjms.jus.br), estão entre os acusados: o vice-prefeito de Dourados, Carlos Roberto de Assis Bernardes, o "Carlinhos Cantor", o ex-secretário de obras da prefeitura de Dourados, Carlos Ioris; o engenheiro da secretaria de obras da prefeitura, Jorge Hamilton Torraca; e os irmãos Eduarte e Everaldo Dias Leite, proprietários de empresas de prestação de serviços de limpeza pública, transporte, poda de árvores e coleta de entulho e de lixo em Dourados.


Os outros nomes da lista são: Cândido Segóvia Vilharva, Cezário Figueiredo Neto, Cristiane Moreira, Isaias de Paula Deus, José Ciro Teixeira, Manoel Belarmino Pena, Maria Aparecida da Silva, Nely Antônia Olsen Vieira, Silverio Gonçalves Dinis Filho, e Teruo Hato.
Esta é a segunda denúncia feita do MPE após a conclusão dos inquéritos das duas operações da Polícia Federal.

Fonte: Douradosagora

DUAS PESSOAS BALEADAS EM TENTATIVA DE ASSALTO NA TIJUCA

RIO - Duas pessoas foram baleadas, por volta das 12h30m desta quinta-feira, durante uma tentativa de assalto na Rua Haddock Lobo, na Tijuca, na Zona Norte. Um agente do Sistema Penitenciário (Desipe) foi vítima de uma saidinha de banco, reagiu e acabou ferido. O aposentado Washington Tavares, que passava pelo local, também foi atingido por uma bala.

O agente penitenciário Paulo Henrique Barroso foi rendido por um homem na saída de uma agência do Unibanco. Segundo testemunhas, o bandido estava numa motocicleta e teria conseguido fugir, levando a arma do agente. As vítimas foram socorridas por policiais militares do 6º BPM (Tijuca) e levadas para a emergência do Hospital Santa Terezinha, na Tijuca, onde o agente penitenciário teria sido internado do Centro de Tratamento Intensivo (CTI).

Bombeiros do quartel do Maracanã foram acionados e chegaram a enviar duas ambulâncias para o local, mas as vítimas já tinham sido socorridas. As informações iniciais também davam conta de que haveria um terceiro ferido, o que ainda não foi confirmado.

O 6º BPM (Tijuca) informou ainda que as viaturas do batalhão fizeram buscas para localizar os dois suspeitos.


NOTA: TIJUCA FOI UM BAIRRO NOBRE, AGORA COM ESSAS GUERRAS DE QUADRILHAS DE POLÍTICOS, ASSASSINOS E VICIADOS .O BAIRRO DA TIJUCA FICOU COMPLETAMENTE CERCADO DE FAVELAS E BANDIDOS MAS... AINDA TEMOS PESSOAS QUE VOTARAM NO LULA DA SILVA QUE AINDA SE OFENDEM QUANDO SE FALA AS VERDADES QUE O MENTECAPTO NÃO FEZ PELO BRASIL.

Avião da Força Aérea Brasileira desaparece na Amazônia

BRASÍLIA - Uma aeronave C-98 Caravan da Força Aérea Brasileira (FAB) desapareceu na manhã desta quinta-feira, quando realizava um voo entre as cidades de Cruzeiro do Sul (AC) e Tabatinga (AM).

No avião, viajavam 11 pessoas: sete funcionários da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), dois militares do Exército e os dois pilotos da Força Aérea. A equipe apoiava uma campanha de vacinação do Ministério da Saúde.

"A aeronave decolou às 8h30m, horário local, e deveria pousar em Tabatinga às 10h15m. Dois helicópteros H-60 Blackhawk e um avião C-105 Amazonas da FAB já se encontram na região e iniciaram as buscas", informou o Comando da Aeronáutica em nota. Ainda segundo a Aeronáutica, o C-105 decolou de Manaus com dois médicos e dois enfermeiros, além de 32 militares da equipe de resgate. Uma aeronave de reconhecimento R-99 apoiará o trabalho de busca, cuja base será em Cruzeiro do Sul.

Aeronave Caravan da FAB - DivulgaçãoO C-98 Caravan, de fabricação Cessna, é usado para o transporte de pequenas cargas e passageiros em curtas distâncias e tem capacidade para até 14 pessoas.

Na FAB, o C-98 Caravan é utilizado desde 1987 em tarefas de apoio e de transporte aeromédico e no Correio Aéreo Nacional.

DISSEMINANDO OS COSTUMES - TERERÉ

PARAGUAI - DISSEMINANDO OS COSTUMES
O Tereré e o Mate!!!



Origem 100% paraguaio para a Região do Mar del Plata e todo o Mundo!

São bebidas de infusão da planta Erva-Mate ( ILEX PARAGUAIENSIS ) originária dos indígenas guaranis que habitavam o Paraguai desde a época pré-colombiana.

O Tereré é a a bebida mais tradicional e popular do Paraguai, em conjunto com o mate que também é servida na zona do Rio da Prata (Argentina, Uruguai e no sul do Brasil, estado do Rio Grande do Sul, com o nome de chimarrão). Se você alguma vez já consumiu algo semelhante, com certeza eres um privilegiado, pois tiveste a oportunidade de experimentar um pouco do costume de um povo maravilhoso, los hermanos paraguayos.

Maneiras de consumir a Erva-Mate.

O TERERE: Excelente para refrescar nos dias mais quentes, ou curtir em uma praia. É a infusão da Erva-Mate com água bem gelada, para prepará-la coloca-se a erva em um recipiente especial denominado GUAMPA e com uma bomba, assim delicia-se esta maravilha. Ou ainda para a geração saúde(ou ainda os hipocondríacos), pode-se aderir ervas medicinais e aromáticas (desde que consumíveis), como a hortelã, boldo e uma infinidade de outras ervas, a gosto do freguês.

Existem também a sua disposição ervas com diversos sabores já preparada com ervas naturais.

Como sou um errante, nas minhas andanças também obtive alguns probleminhas para adquirir a erva, mesmo porque é muito difícil encontrá-la nos tradicionais mercados brasileiros. Assim, pode-se fazer uma busca dos fornecedores através de sites de buscas tradicionais, como o GOOGLE, ou se preferir mande-me um e-mail para uma indicação satisfatória.

Finalizando, a melhor maneira de consumir o tereré é em companhia dos amigos, uma roda de amigos, bons papos, que o diga a galera da pensão da Dona Laura (SJC - SP), mesmo quem nunca tomou uma guampada de tereré adere rapidamente aos encantos desta maravilha refrescante. Não faça alusão a erva maligna, o tereré é sim, para a geração saúde!!!

O MATE: Para esta bebida efetua-se a mesma operação já indicada, com a diferença de que a água deverá estar em ponto de ebulição, pode-se colocar diversos produtos naturais como erva-cidreira,camomila, etc. Para dar um toque todo especial ao sabor.

Eu particularmente não consumo o mate, pois prefiro um téres bem gelado!!!

Também em alguns lugares pode-se encontrar uma variedade muito gostosa do mate, o mate-doce, preparado com mel ou açúcar queimado, coco branco ralado e leite quente. Uma delícia! (que gordinho..ehehehe)

O CHÁ DE ERVA-MATE: como seu nome indica é uma bebida quente preparada com base de erva-mate, açúcar queimado a base de carvão em brasa, agregando ainda água bem quente, coando-se a infusão, obtendo uma bebida doce de excelente sabor e aroma. Pode ser acompanhado com leite a gosto. Não vale usar adoçante, os índios na época pré-colombiana não usufruíam desses apetrechos..eheheheh...

Guampas e bombas

Existem de diversos materiais, meu preferido é a guampa de palo santo, uma madeira aromática e muito resistente. Igual ao da figura ai em cima, ganhei de presente do meu amor!!! Valeu princesa!!!
Também existem os fabricados de chifre de vaca, são os mais preferidos para o tereré.

Para os mais exigentes são fabricados sob medida em prata ou com detalhes em ouro. Extremamente sofisticados. Também podem se conseguir os lapidados artesanalmente, inclusive com o nome do proprietário.

As bombas são fabricados geralmente de alpaca, também existem bombas exclusivas fabricadas em prata, ouro, e inclusive com figuras do símbolo da familía, iniciais, ou até de pedras preciosas incrustadas.

A Erva-Mate

A erva-mate, ( ILEX PARAGUAIENSIS ) , é uma espécie de arbusto, originário da América do sul, legado das antigas tribos guaranis, quem possuiam vastos conhecimentos da mediciana natural. A suas propriedades são atribuidas o de ser um excelente diurético e digestivo. Assim como o de estimulante leve parecido com o cafe. O povo paraguaio também é chamado de raça, devido a sua rusticidade se isso tem alguma coisa a ver com o seu desempenho sexual, ai já é outro papo. Por favor não tirem conclusões antecipadas.

A Erva-Mate ou Ylex paraguariensis é uma planta nativa da região do Paraguai e é a única erva medicinal que leva o nome do Paraguai. É originária da região Oriental do Paraguai de ambos os lados da Serra del Amambay e Maracajú, em lso departamentos de Itapúa , San Pedro, Guairá, Amambay e Alto Paraná. Quem se recorda dos livros de história, poderá ainda lembrar-se da fazenda Santa Virgínia, Cia Mate Laranjeira. Inclusive a malha ferroviária desemboca em Ponta-Porã, onde era feito a colheita da erva. Pólo de desenvolvimento da época.

É substancialmente regional da herança Tupí-Guaraní, já que eles a utilizavam em forma de chá e logo depois da conquista e da colonização, os jesuítas generalizaram seu cultivo nos seus redutos, arraigando assim as tradições e costumes do nosso povo. Refiro-me ao nosso povo, pois sou originário dessa região.

É 100% natural, produz-se em forma totalmente ecológica, a Erva-mate não recebe nenhum tratamento químico em nenhuma de suas fases de produção e processamento. Atua como estimulante natural por seu conteúdo de mateína; não produz hálito, e é a mais saudavel das bebidas. É energética: O uso da erva-mate ativa a vida cerebral, excita o aparelho locomotor e demais funções do organismo, devido a sua qualidade tonificante. Sendo um suplemento diurético e dietético (não engorda). Possui propriedades digestivas e laxativas.

É uma planta rica em vitaminas, segundo estudos, com os do Instituto Pasteur da França. Contém ácido Pantotenico que compreende o complexo da vitamina B1,B2, vitamina E, A e C praticamente todas as vitaminas indispensáveis para a vida.

Composição Média (100 grs.) Valor Mínimo Valor Máximo Valor Médio
Umidade 5,36 9,80 8,17
Proteínas 8,30 13,45 10,89
Carboidratos 9,70 14,18 12,04
Amido 2,56 6,63 4,55
Glicoses 1,30 6,14 3,84
Fibras 14,96 19,95 16,96

Composição Mineral (100 grs) Valor Mínimo Valor Máximo Valor Médio
Cinzas 6,310 7,780 6,910
Cloro (g) 0,082 0,160 0,116
Enxofre 0,082 0,168 0,125
Fósforo (g) 0,074 0,214 0,120
Cálcio 0,597 0,824 0,668
Magnésio (g) 0,134 0,484 0,337
Potássio (g) 1,181 1,554 1,350
Sódio (g) 0,000 0,003 0,002
Ferro (mgs) % --- 94,000 59,900
Cobre (mgs) 0,600 1,600 1,260
Magnésio (mgs) 30,200 183,000 133,180

Fonte: http://www.terere.com.py