SUA CONEXÃO

sábado, 5 de dezembro de 2009

FAZ DIETA E NÃO EMAGRECE ? PORQUÊ ? VEJA AQUI EMBAIXO.

Apesar do regime, você não emagrece. Algo está errado né ?


Beber água é importante para que a dieta funcione. Foto: Marcos Alves/Diário de S. Paulo


Uma bela salada é tudo o que você come no almoço, mas enche de sal para dar um gostinho. O lanche com sanduíche de pão integral, você decide fazer em frente à TV. E os dois litros de água ao dia... Bem, às vezes, você lembra. Mas, às vezes, não. Sem perceber, você pode estar detonando a sua própria dieta. A nutricionista Daniela Jobst e a nutróloga Daniela Hueb explicam que é muito comum ouvir mulheres
reclamarem que já fizeram de tudo, mas não conseguem emagrecer. Para elas, as especialistas listaram as dez ciladas da dieta.


1 - Liberar o fim de semana
Segundo a nutricionista Daniela Jobst, deixar a dieta de lado no fim de semana prejudica a perda de peso,
porque desacostuma o metabolismo. “Uma coisa é sair da dieta em uma refeição, outra é o dia todo”. A nutróloga Daniela Hueb concorda: “Quem quer perder peso tem que encarar a dieta de segunda a segunda”.
2 - Comer assistindo à TV
A nutróloga alerta: “É preciso mastigar com calma e atenção para dar tempo do cérebro receber a mensagem de saciedade”. Além disso, quando não há atenção com a comida, o exagero é mais provável.

3 - Não tomar café da manhã
Para Daniela Hueb, o café da manhã é essencial. Ao sair em jejum, o organismo entende que o corpo está passando por um processo de desnutrição, e o metabolismo é reduzido. A fome é dobrada na refeição seguinte.

4 - Exagerar no light
Muita gente pensa que só porque é light pode comer o quanto quiser. “Além de a pessoa comer mais, os produtos lights têm muita química”, diz Daniela Jobst.

5 - Ter preguiça à noite
À noite, a alimentação acaba ficando à base de alimentos rápidos e pouco saudáveis. A digestão à noite é mais lenta. Por isso, dê prioridade a alimentos leves.

6 - Ir ao supermercado com fome
Daniela alerta: “Se temos muita fome, não conseguimos escolher corretamente e temos tendência a exagerar”. Ir ao mercado com fome é armadilha certa.

7 - Ingerir muito sal
Quanto mais sal no organismo, mais gordura será armazenada no corpo. O sal também faz o corpo reter líquido.

8 - Não beber água
Tomar muita água evita que o corpo fique inchado. “Quando o organismo se sente bem hidratado, ele não retém líquido”, diz Daniela.

9 - Beliscar toda hora
Sinal vermelho para quem passa o dia todo beliscando. “O ideal é ter horário fixo para comer”, diz Daniela Hueb. Entre as principais refeições, opte por frutas ou barras de cereal integral.

10 - Se pesar todo dia
“Se a pessoa se pesa todo dia, ela fica neurótica. O ideal é se pesar de 15 em 15 dias”, diz a nutróloga. É normal estarmos mais inchados em certos dias.

Telefone celular não causa tumor cerebral, diz novo estudo



RIO - O uso do celular está liberado, sem risco de se ter câncer no cérebro, garante um novo estudo escandinavo publicado na Revista do Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos, feito durante 30 anos com 16 milhões de adultos entre 20 e 79 anos na Dinamarca, Finlândia, Suécia e Noruega. Foi analisada a incidência dos casos entre 1974 e 2003.

- A causa dos tumores ainda é pouco conhecida - escreveu Isabelle Deltour, da Sociedade de Câncer da Dinamarca. - Os únicos fatores de risco comprovados, radiação iônica e síndromes hereditárias raras, representam uma parcela pequena dos pacientes com tumores no cérebro.


SUCOS IMPORTANTES

SUCO PARA DIMINUIR A ANSIEDADE
(Rachel Barros - Educadora alimentar - 11/08/2008)

- 4 CENOURAS
- 1 TALHO DE AIPO SEM FOLHAS
- 1 PUNHADO DE FOLHAS DE HORTELÃ (SEM O TALO)
- 6 FOLHAS DE ALFACE
- 2 MAÇÃS SEM CASCA E SEM MIOLO

MODO DE FAZER

LAVAR BEM E HIGIENIZAR TODOS OS INGREDIENTES. PASSAR TUDO NA CENTRÍFUGA E TOMAR IMEDIATAMENTE APÓS.

TOMAR DUAS VEZES AO DIA NO PERÍODO DE CONVALESCENCIA.


SUCO DE VEGETAL CONTRA A INSÔNIA
Rachel Barros - Educadora alimentar (11/08/2008)

INGREDIENTES

- 12 FOLHAS DE ALFACE
- 1 TALHO DE AIPO SEM FOLHA
- 2 MAÇÃS SEM CASCA E MIOLO

MODO DE FAZER

LAVAR BEM TUDO . PASSAR TUDO NA CENTRÍFUGA E TOMAR IMEDIATAMENTE. ACONSELHA- SE TOMAR O SUCO JÁ PREPARADO PARA IR DORMIR.

OBS.: NÃO CONSUMIR CHÁ PRETO, MATE, CAFÉ, NADA QUE CONTENHA CAFEÍNA APÓS ÀS 18 HORAS.


SUCO DE FORTALECIMENTO IMUNOLÓGICO OU DESINTOXICAÇÃO:
Rachel Barros - Educadora alimentar (11/08/2008)

- 1 FOLHA DE COUVE
- 3 CENOURAS PEQUENAS E FINAS
- 1 PUNHADO (MÃO CHEIA) DE FOLHAS DE SALSA
- 1 PUNHADO (MÃO CHEIA) DE FOLHAS DE HORTELÃ
- 1 TALHO DE AIPO SEM FOLHA
- 2 MAÇAS SEM CASCA E SEM MIOLO

MODO DE FAZER

LAVAR BEM E COLOCAR AS FOLHAS DE MOLHO EM LÍQUIDO APROPRIADO PARA UMA BOA HIGIENIZAÇÃO (POR EXEMPLO : CLORIN, ÁGUA SANITÁRIA DILUÍDA OU OUTRA SUBSTÂNCIA INDICADA POR PROFISSIONAIS DE SAÚDE) . PASSAR EM CENTRÍFUGA E TOMAR IMEDIATAMENTE APÓS.
TOMAR ASSIM QUE LEVANTAR. CONSUMIR O CAFÉ APÓS 30 MINUTOS SE DESEJAR. AS PESSOAS DIABÉTICAS UTILIZAR APENAS UMA MAÇÃ.

ESTE SUCO DEVERÁ SER TOMADO DUAS VEZES AO DIA NOS PERÍODOS DE CONVALESCENCIA.
PELA MANHÃ EM JEJUM E À TARDE POR VOLTA DAS 16 HORAS.

Serve também para excesso de muco, basta acrescentar uma fatia fina de gengibre.
Serve também para anemia e no período da menstruação, basta acrescentar ¼ de beterraba.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

FORREST LULA(LAU)

LULA, PELO PROF "WAGNER VALENTI"

RAMOS


FORRESTE LULLA

Verdadeiramente, CORRETO!!!


É a primeira vez que envio um E-mail para 100% dos Contatos da minha Lista de Endereços, espalhados pelo Planeta Terra.
Se EU pudesse enviaria para Marte, Saturno, Netuno, Alfa-Centauro, Sigma, EY4352, etc...

MEUS Parabéns, Professor WAGNER VALENTI!!!

Dra. Fátima Cristina Cabral




" FORREST LULA"


Finalmente, alguém abordou o Tema, com uma "Simplicidade Franciscana", e foi direto ao ponto... esse Professor é genial!!!
O melhor de tudo é que o Autor é Docente da Universidade de São Paulo
onde, via de regra, a grande maioria de seus alunos e funcionários é de "Esquerda", festiva, burra e eleitora do Lula.
Leiam, atentamente, a ANÁLISE INTELIGENTE do Professor Wagner Valenti
(Professor da USP, Departamento de Biologia Aplicada), que fez um ótimo resumo do Governo Lula:

- Todos conhecem o filme "Forrest Gump", que narra a história de um imbecil que sobe na Vida auxiliado por circunstâncias a ele, absurdamente, favoráveis. Nós brasileiros temos aqui o nosso "Forrest Lula", pelas razões que apresento abaixo:

1-) Lula pensa que chegou à Presidência do Brasil pela sua competência; mas, conseguiu tal proeza por uma junção entre sua "persistência malufiana" e o "mudancismo" do eleitor, que SÓ pelo desejo de Mudar, nem se sabe o quê, vota alternadamente em candidatos como Maluf, Collor e depois em Lula & Companhia.

2-) Lula pensa que é respeitado no Exterior; mas, não passa de uma "Curiosidade Zoológica", como o mico-leão dourado. A "esquerda" romântica de lá acha lindo um operário do Terceiro Mundo ter virado
Presidente.... se ele é competente ou não, o terceiro mundo que se dane.. Mais ridículo do que ele próprio, é o fato dele acreditar que é "O CARA" (para Nós "DE PAU").

3-) Lula pensa que somos idiotas ao dizer que fez Novos Programas Sociais como o Bolsa-Família, que é o EX-Bolsa Escola (retificado para PIOR, pois antes era direcionado à EDUCAÇÃO das Crianças Pobres
Brasileiras e hoje incentiva o aumento da natalidade, com consequente Crescimento da Pobreza Nacional), já existente durante o Governo do
Presidente Fernando Henrique Cardoso. De concreto, o que ele fez MESMO, foi proteger os "terroristas sem-terra" (do MST) e transformar o Bolsa-Escola em Bolsa-Esmola.

4-) Lula pensa que faz sucesso com a Imprensa; mas, na verdade contou apenas com uma Imprensa domesticada e cordial, pelo menos até os recentes escândalos.

5-) Lula pensa que não existe ninguém que possa questioná-lo, tanto em Ética, quanto em Política; mas, isso só acontece porque ele nunca se expôs a entrevistas coletivas sérias, com jornalistas especializados,
onde teria que dar uma satisfação objetiva de seu desempenho como
Presidente do Brasil.
6-) Lula pensa que é "imune" a essa Crise Econômica Mundial, porque seu percentual de aprovação ainda é alto; mas, vamos lembrar que a maioria
dos Brasileiros, infelizmente, não tem EDUCAÇÃO, nem CULTURA. Aqueles que ainda confiam nele são tão ignorantes quanto ele; por isso, não sabem o que, realmente, acontece e são facilmente enganados e
manipulados.

7-) Lula pensa que é o responsável pelo sucesso da Política Econômica Brasileira; mas, isso se deve única e exclusivamente à manutenção da Diretriz Econômica Programada durante o Governo do Presidente Fernando
Henrique, que nomeou Henrique Meirelles como Presidente do Banco Central do Brasil e que, Graças a DEUS, está lá até hoje.

8-) Lula pensa que foi responsável pelo aumento das exportações brasileiras; mas, isso somente aconteceu como consequência de uma série de Fatores Anteriores ao seu governo, MAIS as circunstâncias favoráveis
do Cenário Internacional.

9-) Lula pensa que não sofrerá o "Impeachment", porque está acima de TUDO o que acontece no Cenário Político Nacional, embora Collor tenha sido defenestrado por muito menos. Na Verdade, ele somente vai ficar na Presidência do Brasil porque não interessa a ninguém transformá-lo em Mártir, dando-lhe a chance de retornar à Política como Herói,
futuramente.

Wagner Valenti (Professor do Departamento de Biologia Aplicada da USP) é um Ótimo Professor de Biologia, pois mostrou que entende BEM de Moluscos, Vermes e Parasitas. Existe um determininismo biológico, que
JAMAIS devemos esquecer...

"A Natureza quando agredida não se defende; porém, ela sempre se vinga"

Repassar esta mensagem é uma Obrigação PATRIÓTICA, pois a podridão que atualmente impera em nossa política está arruinando o Nosso Querido
BRASIL e isto é o mínimo que NÓS, Patriotas HONESTOS, podemos fazer.

IMPEACHMENT DO ARRUDA SAFADO !

Reinaldo Azevedo

…E O MENSALEIRO PT PEDE O IMPEACHMENT DE ARRUDA, O MENSALEIRO

Já existem seis pedidos de impeachment contra José Roberto Arruda protocolados na Câmara do Distrito Federal. Entre eles, há um da CUT e outro do PT. Está certo! Têm de protocolar mesmo! Erraram aqueles que não protocolaram o pedido de impeachment de Luiz Inácio Lula da Silva em 2005. Aí o petralha tira as patinhas do chão e diz: “Também… Como teria coragem de fazê-lo se havia o mensalão de Minas?” Pois é… Como se nota, o PT, mesmo tendo criado o mensalão em escala federal, não se intimida em pedir o impeachment de quem promoveu o mensalão regional. Isso evidencia que, em política, não basta promover a bandalheira, é preciso também não ter qualquer senso de ridículo.

O episódio é didático. Alguns tontos acharam que Lula tinha dado a senha para o PT pegar leve com o governador do DEM. Essa ambigüidade sempre funcionou muito bem na máquina petista: mesmo quando Lula assopra, o PT morde.

QUE TURMINHA ESSA. VEJA A RESPOSTA DA FILHA, IGUAL AO PAI.

Grampos da PF ligam genro de Lula a uma quadrilha

Marlene B�rgamo/Folha
Chama-se Marcelo Sato o genro de Lula. O marido de Lurian (foto), a filha mais velha do presidente.

Grampos telefonicos feitos pela Policia Federal com ordem judicial captaram dialogos de Sato com o empresario João Quimio Nojiri.

O interlocutor do primeiro-genro foi preso pela PF em 21 de maio de 2008. O acusado de integrar uma quadrilha que operava em Santa Catarina e São Paulo.

Deve-se a informação ao reporter Gustavo Ribeiro. Ele teve acesso a relatarios e transcrições das escutas da PF. Levou os dados as paginas de Veja.

A voz do marido de Lurian soou na Operação Influenza. Envolve a apuração de crimes como lavagem de dinheiro, fraudes cambiais e trafico de influencia.

Os grampos revelam que Marcelo Sato recebeu do empresario Nojiri a mixaria de R$ 10 mil. Dinheiro que deveria repassar a mulher, Lurian.

Segundo a PF, o primeiro-genro atuou como lobista da quadrilha. Acompanharia processos em orgãos federais. Agendaria encontros com autoridades.

Num dos dialogos captados pela PF, o empresario Nojiri conversa com um amigo identificado nos relatarios policiais como Guilherme.

Fala de uma necessidade financeira da filha de Lula. Informa que vai "resolver a questão dela". Eis um trecho da conversa:

- Noriji: Eu precisava do radio, do ID do radio da Lurian.

- Guilherme: Eu não tenho.

- Noriji: Achei que voce tinha o radio dela.

- Guilherme: Não, não tenho.

- Noriji: E como voce fala com ela?

- Guilherme: MSN.

- Noriji: Ta bom, então. Eu estou conversando com ela por e-mail. Diz a ela que eu estou resolvendo a questão dela, de uma necessidade, ate sexta feira. Para ela dar uma consultada na conta do marido [Marcelo Sato].

- Guilherme: Tem certeza que tem que ser na conta dele? Porque ele não vai dizer a ela que entrou e ele não autoriza a ficar checando conta...

Uma hora e trinta e cinco minutos depois dessa ligação, Nojiri conversa com sua secretaria. Ordena que faça dois depositos de R$ 5 mil na conta do genro de Lula:

- Noriji: Josi, aquele deposito. A Sacha te falou que tinha que fazer?

- Secretaria: Deposito do Village?

- Noriji: Não, o outro. Do Marcelo [Sato].

- Secretaria: To aguardando um ok do senhor, se é pra fazer na conta dele ou na conta da esposa.

- Noriji: Faz na conta dele mesmo. Dois depositos de cinco, ta bom?.

- Secretaria: Ta otimo então. Vou falar pra fazer na conta dele.

Decorridos mais vinte minutos, Nojiri toca o telefone para Marcelo Sato. Tratam-se de maneira afetuosa:

- Nojiri: Oi, querido.

- Marcelo Sato: Fala, querido. Tudo bem?

- Noriji: Eu estou fazendo um negocio pra voce, ta? To sabendo que voce ta precisando. Conta com isso.

- Sato: Ta. Bom, a gente conversa direitinho...

Noutro dialogo pescado pelos grampos da PF, o genro Sato promete colocar o investigado Noriji, que seria preso meses depois, em contato com o sogro Lula.

A conversa é de 14 de fevereiro de 2008. Os interlocutores encontravam-se em Brasilia:

- Nojiri: Ta, mas que horas voce acha que é bom ir pra la?

- Marcelo Sato: Ah, porque hoje ele vai receber o presidente de Guiné Equatorial. Era pras 15h. Ele ta atendendo agora a agenda das 13h45. Ai depois tem o presidente, tem a Dilma, tem o Múcio, ai a gente.

- Nojiri: Então, mas que horas voce acha que a gente tem que ir pra la?

- Sato: Umas 18h30, por ai. Em principio, o Múcio tava pra umas 19h. Acho que ele vai antecipar tudo e a gente conversa com ele. Ele vai pro Chile e volta domingo [...]. [...]

- Nojiri: Onde voce ta?

- Sato: Agora eu to aqui saindo do [Palacio da] Alvorada.

- Nojiri: Voce não quer encontrar antes da gente ir la pro anexo?

- Sato: Se voce quiser ir pra la, pode ir. Porque eu ja vou acertar direitinho la no gabinete agora, entendeu?

- Nojiri: Pode deixar marcado. Deixa tudo certo. Ta falando pra conversar com voce antes de eu te encontrar, pra ir junto pra la. Que que voce quer fazer?

- Sato: Quero sentar la no Palacio agora, falar: Vem pra ca tal hora, certinho, que a gente vai falar.

A assessoria de Lula informa que não ha registro de encontro de Nojiri com o presidente. O nome do investigado não consta da agenda oficial do dia (veja aaixo).

Ouvida a respeito dos R$ 10 mil providos por Nojiri, Lurian declarou: "Não conheço esse homem. Nunca ouvi falar dele e não sei de dinheiro nenhum".

O marido dela diz coisa diferente. Admite a proximidade do casal com o investigado, com quem diz manter uma amizade de dez anos.

Marcelo Sato afirma que os R$ 10 mil depositados pelo investigado Nojiri em sua conta decorreria de um emprestimo pessoal. Informa que ja pagou a divida.

O que diz Nojiri? Confirma o vinculo com o casal Sato-Lurian. Sobre o suposto emprestimo e o respectivo pagamento, desconversa: "Não me lembro desses detalhes".

Segundo a PF, Sato mantinha com Nojiri um relacionamento de mão dupla. Em varios dialogos grampeados o primeiro-genro apareceria agendando almoços, reuniões e audiencias em Brasilia.

Na versão da policia, Sato contaria com o apoio do deputado federal Dúcio Lima (PT-SC).

Compadre da filha e do genro de Lula, o deputado Dúcio afirma não ter nenhuma relação com esse pessoal investigado pela PF.

SER IDOSO ? E A VELHICE QUE NINGUÉM NOTA ?

IDADES II*
Existe uma velhice que ninguém nota.
E não tem nada a ver com a idade do corpo.
É um estado de consciência!
Quando permitimos pensamentos velhos e bolorentos em nossa mente, envelhecemos realmente...
E, quando deixamos as emoções estranhas tomarem conta de nossas vidas, destruímos o nosso equilíbrio e detonamos o coração.
Sim, nós envelhecemos por dentro, quando esquecemos o que somos verdadeiramente.
E nossos semblantes ficam carregados, independente da idade do corpo.
Por isso, há jovens com expressões envelhecidas; e anciões com expressão criativa e divertida, olhando a vida como crianças.
Ah, nós envelhecemos muito quando ficamos tristes e distantes de nós mesmos.
Então, precisamos mergulhar bem fundo em nós mesmos, para reconhecermos a Luz do Eterno que habita em nossos corações.
Somos consciências espirituais! Sempre fomos; sempre seremos...
Somos centelhas vivas de um Grande Amor.
No momento, estamos integrados a um corpo de argila, que nos foi emprestado pela Mãe Terra, para o nosso aprendizado e evolução.
Mas não temos idade alguma; porque somos imperecíveis e apenas entramos e saímos dos corpos transitórios.
Não nascemos, nem morremos; só entramos e saímos dos corpos que são pedacinhos vivos da Mãe Terra, que d’Ela surgem, e a Ela retornam, em seus ciclos vitais.
E nós também envelhecemos quando não tratamos bem o envoltório de argila que Ela nos empresta com tanto carinho.
E também quando agimos com ingratidão...
Ah, nós envelhecemos quando não respeitamos aos outros, à Mãe Terra, e a nós mesmos. E isso não tem nada a ver com a idade do corpo, mas com aquilo que acalentamos dentro de nossos corações.
Nós somos mais do que imaginamos. Somos a luz das estrelas na carne; descemos do Céu para dar brilho ao corpo de argila e deixarmos pegadas luminosas na pele da Mãe Terra.
Viemos de tão longe... Então, por que, às vezes, agimos de forma tão estranha e ficamos envelhecidos por dentro?
Ah, por que nos esquecemos da luz que habita em nossos corações?
Nós viemos de um Grande Amor... Então, vamos renovar nossos sonhos e disposições, que não têm idade alguma.
Cada dia é uma bênção, e fonte de eterno recomeço...
Não somos machos ou fêmeas, altos ou baixos, nem jovens ou velhos.
Somos o Eterno; o Infinito; e viemos de tão longe...
Sim, viemos trazer a luz estelar para a Mãe Terra.
Enquanto Ela nos empresta o corpo, nós lhe trazemos o brilho universal, porque somos espíritos. Somos centelhas vivas do Supremo!
Quando rimos, renovamos a expressão do rosto; e, quando amamos realmente, sem ilusões ou tolices, nossos olhos se tornam pequenos sóis.
Ah, nós somos mais do que pensamos. E viemos de tão longe...
Então, que nossos pensamentos e sentimentos sejam sempre luminosos.
Nós estamos aqui por um motivo. Mas jamais descobriremos isso pelas vias da mente racional. Nem com o passar dos anos na carne; e nem com todo conhecimento do mundo.
Porém, uma parte de nós sabe e compreende o mistério.
Sim, aquela parte que habita em nossos corações. Aquela que é a verdadeira essência espiritual. Aquela luz, que veio de tão longe... Lá do Infinito Celeste.
Por causa de um Grande Amor, que não tem idade alguma.
Essa luz somos nós mesmos. Então, vamos assumi-la. Vamos ser felizes, aqui e agora.
Ah, viemos de tão longe... Então, vamos fazer valer à pena.
Menores presentes


Policiais da 16ª DP (Barra da Tijuca) estouraram uma casa que vinha funcionando como prostíbulo, na madrugada de ontem. Os agentes tinham informações de que no local, na Estrada Vereador Alceu de Carvalho, no Recreio, também estariam trabalhando menores. A denúncia fois constatada. Três das dez meninas que trabalhavam na casa eram menores. Quando a polícia chegou, quinze clientes estavam presentes. A gerente, Carina Gouveia Nunes, de 25 anos, foi presa na hora. O proprietário, Cláudio Henrique Ribeiro de Souza, de 35, foi preso em outra local. Os dois vão responder por favorecimento à prostituição e manutenção de casa de prostituição. Hoje pela manhã, Cláudio ao ser colocado dentro da carceragem passou mal e desmaiou. Policiais estão providenciando uma ambulância para atender o acusado.

RIO - A Globex, controladora do Ponto Frio, comprou a Casas Bahia. A empresa, do Grupo Pão de Açúcar, adquiriu 51% de participação na rede de varejo fundada por Samuel Klein, passando a deter seu controle.

O negócio foi concluído há uma semana, mas apenas nesta madrugada o presidente do conselho de administração do Pão de Açúcar, Abílio Diniz, comunicou a operação aos acionistas e diretores do grupo.

A Globex foi comprada pelo grupo Pão de Açúcar em junho deste ano.

Leia mais:

Redes de varejo ampliam prazos, reduzem preços e preveem vender até 25% mais

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

MENINA DE CINCO ANOS QUE COME SEM PARAR ...






Conheça a menina de 5 anos que está comendo até morrer

Suman Khatun é uma menina de 5 anos de idade que não consegue parar de comer.
Médicos afirmam que se ela não for submetida logo a tratamento médico, comerá até morrer. A reportagem está no site Funzu (em inglês).




Os pais de Suman ganham um pouco mais de U$10,00 por semana e estão tendo problemas em fornecer a quantidade de comida necessária para a menina se satisfazer. Ela come 10 kg de arroz, 5 kg de batatas, 24 ovos e 6 litros de leite toda semana e, quando a comida acaba, seus pais precisam pedir mais comida aos vizinhos.

O problema de Suman foi descoberto entre o segundo e o terceiro mês de idade, enquanto ela pesava 38 kg. Agora, com 5 anos de idade e pesando 75 kg, a menina continuará engordando cerca de 15 kg por ano a não ser que faça um tratamento médico.



Quando a família da menina recusa-se a dar mais comida à ela, ela chora, grita e ainda atira pedras nas pessoas.


Suman já está sofrendo de sérios problemas respiratórios e sua família não pode pagar por um tratamento médico adequado. De acordo com o médico local, Suman Kathun tem um mau funcionamento das glândulas pituitárias e precisa de um especialista em Délhi ou Mumbai, antes que seja tarde.


Fotos tiradas por telegraph.co.uk.




MONTADORAS DEVEM TROCAR CARRO COM DEFEITO

deMARCELO
responder aHall4775@comcast.net
paraHall4775@comcast.net
data3 de dezembro de 2009 20:58
assuntoFIQUE ATENTO!!! ( 20:58:05 )

Maria Inês Dolci: Montadoras devem trocar carro zero com defeito

Após anunciar o recall do Novo Gol, Fox e Voyage, a Volkswagen voltou a detectar problemas nos motores 1.0 (EA111) dos modelos. A montadora afirmou que irá substituir gratuitamente os componentes afetados.

Para Maria Inês Dolci, coordenadora institucional da Pro Teste, colunista da Folha e responsável por um blog da Folha Online, em casos como esse o ideal seria a substituição do veículo, não apenas os reparos. "O Código de Defesa do Consumidor ampara a troca, mas os fabricantes resistem"... Folha Online http://www1.folha.uol.com.br/folha/podcasts/ult10065u645500.shtml

Volkswagen novamente na berlinda: http://www1.folha.uol.com.br/folha/classificados/veiculos/ult1670u646223.shtml

Até Lula sabia sobre o Fox. E pediu providências

Gustavo Funada, que teve parte do dedo decepada pelo defeito no sistema do carro, havia entregado uma carta ao presidente em 2006 relatando o acidente

O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), do Ministério da Justiça, sabia do problema envolvendo o modelo Fox, da Volkswagen, desde julho de 2006. A entidade investigava o caso a pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que naquele ano recebeu carta do químico Gustavo Funada, provavelmente a primeira pessoa a ter parte do dedo decepada no sistema do banco traseiro, usado para ampliar o espaço do porta-malas.

O órgão recebeu, na época, dois laudos conflitantes, um de entidade que acompanha vítimas de problemas com veículos e outro da própria Volkswagen, que foi notificada a prestar esclarecimentos. A montadora alegou tratar-se de um caso específico, que envolveu uso incorreto do equipamento, praticamente o mesmo argumento mantido até hoje. Atualmente, há relatos de oito casos de pessoas que tiveram parte dos dedos decepados e pelo menos outras 14 que tiveram ferimentos.

O DPDC não pode tratar de casos individuais, mas continuou acompanhando o processo, sem nenhuma ação para dar publicidade ao problema. 'Não podíamos adotar medidas em cima de indícios', diz Maria Beatriz Corrêa Salles, coordenadora-geral de assuntos jurídicos do DPDC. 'A definição sobre se é um caso individual ou de risco coletivo não é simples.'

O órgão resolveu manter as investigações. No início deste ano, o DPDC determinou a contratação de um perito independente para fazer um laudo definitivo, mas, para isso, precisa realizar licitação, o que está em curso. Maria Beatriz informa que medidas podem ser tomadas antes mesmo da conclusão da perícia. Na semana passada, o DPDC abriu investigação contra a Volks por suspeita de descumprimento do Código de Defesa do Consumidor.

Funada teve parte do dedo decepada em 2004. Em 2005, entrou na Justiça contra a montadora. Em junho de 2006, em visita de Lula a São José dos Campos (SP), entregou uma carta a ele sobre o fato. Em julho, Funada recebeu mensagem do gabinete pessoal da Presidência informando que o problema seria averiguado pelo Ministério da Justiça.

DEFEITOS NA RODA DO FIAT: Ministério da Justiça e Fiat travam disputa por recall

Imprensa somente vai acordar o dia que o veículo da redação pegar fogo com os jornalistas dentro: SOS ESTRADAS

Montadoras substituem peças sem avisar o cliente: Um de cada quatro veículos fabricados no Brasil teve que retornar para a concessionária para sanar um problema de segurança, que poderia comprometer a vida do motorista e passageiros "recall branco".

Recall de carrinhos nos EUA após amputações em bebês: A empresa Maclaren informou que não vai fazer recall dos carrinhos no resto do mundo, só nos Estados Unidos - JORNAL NACIONAL

SEGURANÇA DAS OLIMPÍADAS VEM DE NEW YORK

Cabral contrata ex-prefeito de Nova York para ajudar na segurança do Rio


RIO - O governador Sérgio Cabral anunciou, nesta quinta-feira, que vai contratar a consultoria do ex-prefeito de Nova York Rudolph Giuliani para auxiliar o estado em ações de segurança pública, principalmente com vistas aos Jogos Mundiais Militares, à Copa do Mundo e aos Jogos Olímpicos de 2016. Giuliani ficou famoso internacionalmente por ter reduzido drasticamente a criminalidade na metrópole americana durante sua gestão (1992/2000).

"O prefeito Giuliani já esteve conosco uma vez, quando conheceu a experiência da Polícia Pacificadora no Dona Marta. Ele tem uma equipe de profissionais que tem dado consultoria no mundo inteiro para eventos, administrações públicas ou companhias privadas, e vou contratá-lo para reforçar o nosso trabalho de segurança pública. Com a sua experiência notável e de grande sucesso, vai nos auxiliar no dia-a-dia da nossa segurança e, principalmente, visando aos Jogos Mundiais Militares (2011), à Copa do Mundo (2014) e às Olimpíadas (2016)", disse o governador, após um almoço com o ex-prefeito no Palácio Laranjeiras.

Ainda segundo Cabral, uma equipe de consultores de Giuliani manterá contato com equipes do governo para conhecer mais de perto a realidade do Rio e terá um mês para apresentar uma proposta concreta de consultoria a ser contratada. Cabral adiantou que o contrato deve ser nos moldes do que existe entre o estado e a consultoria INDG, em que um grupo de empresas paga a consultoria e o estado complementa o valor. Giuliani deverá vir de quatro a cinco vezes por ano ao Rio para acompanhar as atividades de sua equipe e dar palestras.

MR PRESIDNT OF BRAZIL

Esse é o Presidente do Brasil!!!!!!

NÃO SAIU EM NENHUM JORNAL !!!!

LA-MEN-TÁ-VEL!!!

que situação !!!!!!!!!

O CARA ESTÁ TODO MIJADO !!!!!!!!!!!!!
E FAZENDO POSE DE IDIOTA, DENOTANDO O GRAU ETÍLICO (PORRE MESMO) EM
QUE SE ENCONTRAVA POR OCASIÃO DA FOTO.
A DILMA (candidata a presidenta - Boneca Barbie da terceira idade)

ATÉ VIROU A CARA PARA O OUTRO LADO ...
Projeto: ACORDA BRASIL!!!!!!!


LARANJA - DICAS... LEIAM ATÉ O FINAL

DICA DA LARANJA

PARA QUEM COZINHA
VAI UMA SUPER DICAhttp://tbn0.google.com/images?q=tbn:05j0SQBL2yf9vM:http://www.zen..pt:3000/system/0000/1240/zen_Laranja.jpg

(Se não cozinha passe a dica para quem o faz, porque só fará bem à saúde de quem come!!!!!)

Se tiver de fazer uma feijoada...

Siga este conselho: coloque uma laranja inteira e não descascada (lavada sim!) na dita feijoada junto com as carnes...

Realmente funciona, até parece milagre, a gordura fica toda dentro da laranja, basta cortá-la para ter a confirmação.

A laranja não modifica em nada o gosto da feijoada que fica super light!

Experimente com um pedaço de linguiça, ferva a água, fure a linguiça com 1 garfo, coloque a laranja na panela e depois a linguiça e....

Comprove, em 5 minutos a gordura está toda dentro da laranja!
Depois frite a linguiça e veja como está deliciosa... e a panela sem gordura...

Isso poderá servir para alguém, é por isso que transmito o que aprendi.


FAÇA O MESMO, ENVIE A DICA AOS SEUS AMIGOS!

http://www.studiofeeling.com.br/portfolio/img/ilustra_laranja01.jpg

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE PEDOFILIA EM DOURADOS - MS PELO SENADOR MAGNO MALTA


Em entrevista exclusiva concedida direto de seu gabinete no senado ao radialista e deputado federal Marçal Filho, o senador Magno Malta (PR/ES) confirmou a realização de uma audiência pública sobre pedofilia, no dia 18 em Dourados. Malta preside a CPI, que desvendou para o Brasil inteiro a “podridão” envolvendo gente de todos os extratos da sociedade, inclusive com crianças de até dois meses de idade. Ele lembrou sua passagem por Mato Grosso do Sul por ocasião de outra CPI, a CPI do Narcotráfico, também a convite de Marçal. O senador elogiou a atuação do juiz Odilon de Oliveira, defendeu prisão perpétua para os envolvidos em crimes de pedofilia e destacou os avanços na legislação brasileira, segundo ele resultado “concreto” da CPI instalada há um ano e seis meses no Congresso Nacional. O atendimento ao convite para vir ao MS foi uma deferência com Marçal, que conheceu Malta, então deputado federal, quando exercia mandato anterior na Câmara dos Deputados. http://www.msnoticias.com.br/?p=ler&id=28905

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009


Foto: Banco de imagens

São Paulo - O locutor Luiz Lombardi Neto, mais conhecido como Lombardi, famoso pela atuação nos programas de Silvio Santos, foi encontrado morto nesta quarta-feira, em sua casa, na cidade de Santo André, em São Paulo.

Lombardi tinha 69 anos e chegou a participar do desfile da escola de samba Tradição, em 2001, quando a agremiação homenageou Silvio Santos na Sapucaí. Por contrato, ele não podia ficar exibindo seu rosto em eventos.

Silvio recebeu a notícia pelo sobrinho, Leon Abravanel, a caminho do SBT, por volta das 9h45 desta quarta-feira. O patrão cumprimentou os funcionários, como de costume, mas estava sério e abatido. Silvio Santos tinha marcado para hoje a gravação de um programa especial de Ano Novo. Segundo Reinaldo Lombardi, irmão do locutor, em entrevista ao 'Hoje em Dia' (Record) por telefone, o compromisso foi cancelado em luto pela morte de Lombardi.

MEGA SENA - NINGUÉM LEVA O BOLÃO !

Ninguém levou

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 20 milhões no sábado


RIO - Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.131 da Mega-Sena. O sorteio foi realizado nesta quarta-feira em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Confira os números: 01, 08, 16, 34, 36 e 49. Como o prêmio acumulou, no próximo sábado, quem acertar sozinho as dezenas pode faturar R$ 20 milhões.

Se ninguém faturou a Mega-Sena, 119 apostadores fizeram a Quina e levaram para casa, cada um, R$ 16.728,24. Outros 7.753 apostadores acertaram a Quadra e levaram, cada um, R$ 366,80.

Google permite que sites de notícias limitem acesso a conteúdo gratuito


RIO - O Google permitirá que empresas jornalísticas que trabalham com conteúdo pago limitem o número de artigos gratuitos que poderão ser acessados por internautas utilizando sua ferramenta de busca. A concessão segue diversas críticas de empresas de mídia em relação às práticas do Google - principalmente a News Corp, de Rupert Murdoch - que argumentam que o gigante da internet lucra dando acesso a sites de notícias. (Leia também: Microsoft e News Corp negociam aliança contra o Google )

Em um post publicado no blog oficial do Google no fim da noite de terça-feira, o diretor de produtos Josh Cohen disse que a companhia atualizou seu programa "Primeiro Clique Grátis" (First Click Free) para que editores possam limitar o acesso a seus artigos a não mais de cinco por dia. Após esse número, o usuário precisaria se registrar ou pagar uma assinatura pelo produto.

"Se você é um usuário do Google, pode ser que comece a ver páginas de registro quando clicar mais de cinco vezes nos artigos de um mesmo site de notícias que usa o "Primeiro Clique Grátis", disse Cohen no post.

O Google tem um serviço chamado " Google News" que agrega notícias da maioria dos sites jornalísticos do mundo, permitindo uma busca mais focada. O site fornece títulos e resumos das notícias, com links para o conteúdo original. O internauta pode também definir quais os seus temas preferidos (como tecnologia, esporte ou cultura) eles aparecerão com maior destaque na página.

" O bom jornalismo é uma commodity cara "

Murdoch disse na terça-feira, durante uma conferência em Washington D.C., que as empresas deveriam cobrar por conteúdo e proibir agregadores de notícias como o Google de "se alimentar dos duros esforços e investimentos alheios". A declaração foi dada durante um workshop de dois dias promovido pela Comissão Federal de Comércio (FTC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos, em Washington, para avaliar os desafios que as empresas de mídia estão enfrentando e identificar como o governo pode ajudar o setor. (Leia também: Rupert Murdoch quer retirar notícias de seus jornais da busca do Google )

- O bom jornalismo é uma commodity cara - disse ele, que participa de um workshop promovido pela Comissão Federal de Comércio dos EUA. - Os críticos dizem que as pessoas não pagarão (pelo acesso ao conteúdo on-line), eu acredito que vão.

Homem que ateou fogo a ônibus em Copacabana aparece em imagens de câmera de segurança obtidas pela polícia.

Sérgio Ramalho

Jovem corre após incendiar ônibus em Copacabana. Foto: reprodução de vídeo da Polícia Civil

RIO - Imagens de uma câmera de segurança obtidas pela Polícia Civil mostram que o responsável por atear fogo, nesta terça-feira, ao ônibus da linha 121 (Central/Copacabana), da Viação Real, queimou um dos pés ao espalhar combustível no interior do coletivo. Um alerta foi divulgado às salas de polícia dos hospitais do Rio, mas até o momento não houve registro de atendimento a vítima de queimadura com as características do jovem que aparece no vídeo.

(Vídeo: assista ao momento em que o ônibus é incendiado)

O ataque ao ônibus aconteceu na tarde desta terça-feira , e teria sido uma reação à ocupação do morro do Pavão-Pavãozinho pela polícia, para a instalação de uma Unidade de Polícia Pacificadora . De boné azul e vestido com camiseta preta, bermuda e chinelos, o incendiário aparece nas imagens entrando pela porta da frente do coletivo, que acabara de estacionar no ponto final, na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, à frente do supermercado Zona Sul. O homem levava uma sacola plástica com uma garrafa plástica, provavelmente cheia de gasolina. Poucos segundos depois, ele desce correndo. Neste instante, é possível verificar que ele tinha um dos pés em chamas.

O incendiário sai em disparada e, logo em seguida, as chamas se alastram pelo interior do coletivo. Funcionários da Viação Real ainda tentam entrar no coletivo, mas saíram em seguida. Na sequência, o coletivo é totalmente consumido pelas chamas, que ainda atingem parte da fachada do supermercado.

As imagens, contudo, não mostram o rosto do incendiário, dificultado a identificação do bandido pelos policiais. Informações do Disque-Denúncia (2253-1177), difundidas ontem para a Subsecretaria de Inteligência, indicam que o incendiário seria um homem conhecido como Parazinho, que teria trabalhado em um dos canteiros de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), no Morro Cantagalo, em Ipanema.

Responsável pelas investigações, a delegada Monique Vidal, da 13ª DP (Copacabana), não comentou as informações do Disque-Denúncia. Segundo ela, as investigações estão concentradas na identificação do incendiário. Para isso, a delegada solicitou imagens dos dois adolescentes já identificados, e de Diego Clímaco Souza da Silva, conhecido como Cinquentinha, de 18 anos. Os três foram presos pela PM, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Com ele, os policiais apreenderam uma granada e três litros de gasolina. Nenhum dos jovens detidos tinha anotação criminal.

Desde a manhã de terça-feira, uma série de ações criminosas vem acontecendo na região. À tarde, uma bomba artesanal chegou a ser atirada em frente a um prédio comercial na esquina das avenidas Princesa Isabel e Atlântica . O comércio em algumas ruas do bairro foi fechado.

Em entrevista ao RJ-TV, na noite desta terça-feira, o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, afirmou que as ações dos traficantes não vão fazer a polícia recuar:

- A polícia está ali e não vai se afastar.

Ainda de acordo com ele, o incêndio do ônibus na Avenida Nossa Senhora de Copacabana é a última ação de um poder que acabou na segunda-feira.

NOTA : A COPA DO MUNDO E AS OLIMPÍADAS ESTÃO CHEGANDO.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Bandidos reagem à ocupação de favela e incendeiam ônibus em Copacabana

RIO DE JANEIRO – Um ônibus foi incendiado no final da tarde desta terça-feira em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Militar, bandidos atearam fogo no veículo na avenida Nossa Senhora de Copacabana, na altura da rua Joaquim Nabuco. Segundo a corporação, o crime é uma reação à ocupação dos morros do Cantagalo e Pavão-Pavãozinho, iniciada ontem para a instalação da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).

Bombeiros do quartel de Copacabana foram ao local do incêndio e controlaram as chamas. Ninguém ficou ferido no ocorrido, já que o ônibus da linha 127 (Copacabana-Rodoviária) estava parado e vazio.

Segundo a Guarda Municipal, o trecho da avenida Nossa Senhora de Copacabana entre as ruas Joaquim Nabuco e Rainha Elizabeth está interditado ao tráfego. Cerca de 13 agentes estão na região orientando os motoristas. O ônibus incendiado já foi retirado e funcionários da Companhia de Limpeza Urbana (Comlurb) limpam o local.

Mais cedo, também em Copacabana, um grupo de criminosos assaltou uma lanchonete na rua Djalma Ulrich. Policiais estavam no local e iniciaram uma perseguição aos assaltantes. Na altura do Posto 2, houve troca de tiros e os criminosos jogaram uma artefato explosivos contra os PMs.

Ninguém ficou ferido na explosão, mas um assaltante acabou baleado. Ele foi encaminhado para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, zona sul. Outro assaltante acabou preso e foi levado para a 13ª DP (Ipanema), que registrou a ocorrência.

Unidade de Polícia Pacificadora

A ocupação dos morros do Cantagalo, em Copacabana, e Pavão-Pavãozinho, em Ipanema, marcou o início da instalação da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) nas comunidades.

Durante a ação, dois supostos traficantes foram presos e uma pistola e duas granadas foram apreendidas. Um filhote de jacaré foi encontrado por soldados do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) no alto do morro Pavão-Pavãozinho e levado para o jardim zoológico.

Nesta terça-feira, em entrevista a rádio CBN, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, anunciou que mais duas UPP´s serão instaladas na zona sul da capital fluminense. As novas unidades ficarão na Ladeira dos Tabajaras e no Morro dos Cabritos, em Copacabana.

“Vamos chegar a mais de 130 mil pessoas livres no seu cotidiano da presença do poder paralelo seja a milícia, no caso do Batan, seja o tráfico, no caso da Babilônia, do Chapéu-Mangueira, do Dona Marta, Pavão-Pavãozinho e dessas duas comunidades”, disse Cabral.

De acordo com o governador, o modelo das UPP´s também está previsto para chegar às comunidades da Tijuca e de outros bairros da zona norte do Rio. “É um novo modelo. Um modelo que veio para ficar. Nós vamos chegar nas grandes comunidades, comunidades com mais de 50 mil habitantes, onde são várias favelas”, garantiu.

Assista ao vídeo sobre a operação no Rio:

Leia mais sobre: violência


Contador de notícias

VERGONHA NACIONAL - ESSE PAÍS REALMENTE PRECISA TER UM PRESIDENTE SÉRIO, NÃO UM QUE NÃO SABE DE NADA !

video
DEPOIS QUANDO FALAM QUE ESSE PAÍS NÃO
É SÉRIO, ALGUNS FICAM DE OLHOS VIRADOS ...
NÉ E CONTINUAM FAZENDO NOTAS FRIAS E COLOCANDO
DINHEIRO NO BOLSO... COMO UM TAL DE ROBERTO L. W. QUE NEM SAI DE CASA E DIZ SER FEDERAL, DO EXÉRCITO, ETC E TAL ... KKKKK.
ESSES MAUS BRASILEIROS PRECISAM TOMAR VERGONHA NA CARA !

GORDOS SEM VEZ DE SE FORMAR NAS FACULDADES AMERICANAS

Nos U.S.A, gordo não se forma em FACULDADES.


Uma universidade dos Estados Unidos está provocando polêmica após anunciar que vai recusar a formatura de alunos obesos. Em 2006, a Lincoln University, em Oxford, no Estado da Pensilvânia, havia obrigado os estudantes com índice de massa corpórea (IMC) acima de 30 - um indicador de obesidade - a praticar Educação Física três horas por semana.

O curso inclui atividades como hidroginástica, aeróbica e artes marciais. Agora que a primeira turma está para se formar, os que não reduziram seu IMC correm o risco de não conseguirem se formar.

"Cerca de 15% de nossos alunos não conseguiram um IMC menor que 30, portanto, esperamos que dezenas deles não completem o curso", disse à BBC James L. DeBoy, chefe do departamento de Saúde, Educação Física e Recreação da universidade.

'Epidemia'

LeBoy defendeu a decisão da instituição, dizendo que "tempos drásticos requerem medidas drásticas".

"Estamos em meio a uma epidemia de obesidade nos Estados Unidos, e sabemos que a obesidade se associa a doenças do coração, diabetes, acidentes vasculares-cerebrais, câncer e problemas ósseos e musculares", afirmou.

Mas muitos alunos vieram a público para reclamar da universidade. "O requisito do IMC é ridículo", definiu Sharifa Riley, aluna de jornalismo, à BBC.

"Estou perfeitamente consciente de que a obesidade está se tornando um problema, principalmente para pessoas da nossa idade. Mas os estudantes vêm à universidade para receber uma educação", disse.

"Para mim, trabalhar durante quatro anos para chegar ao final do meu curso e alguém me dizer que não posso me formar por causa do meu peso, não tem nada a ver."

Em entrevista à rede CNN, o professor de Direito David Kairys, da Universidade de Temple, também na Pensilvânia, disse que, do ponto-de-vista legal, a exigência da Lincoln parece "paternalista" e "intrusiva".

"O curso de fitness deveria ser uma escolha do estudante", concluiu.

Leia mais sobre universidade

Maria Clara Serra -
Para fazer do verão um aliado


Solange Gomes corre na areia para manter a boa forma. Foto: Ricardo Leal/Photo Rio News


Faltam 22 dias para a chegada da estação mais esperada do ano. As academias já estão lotadas. Afinal, quem não quer desfilar o corpinho sequinho na praia? Mas para aqueles que não se planejaram, uma boa notícia: o verão pode ser um ótimo aliado para se conquistar a boa forma. Calor, dias bonitos e nenhuma disposição para comidas pesadas, além da energia trazida pelo sol, são os pontos fortes da estação. O EXTRA ouviu nutricionistas e personal trainers e montou um guia com os esportes mais concorridos nas areias, e as comidinhas de praia que vão ajudá-la a ficar de bem com o biquíni.

A nutricionista Sônia Almeida, do Vigilantes do Peso, diz que é preciso selecionar o que se come na praia e sugere trocar salgados, sanduíches com maionese e sorvetes ao leite por frutas:

— O ideal é levar seu próprio lanche para a praia. Frutas são sempre uma boa opção, pois são fontes rápidas de energia. Maçã e banana são mais fáceis de transportar, mas precisam ser consumidas em no máximo duas horas.

Modelo e musa da escola de samba Imperador do Ipiranga, de São Paulo, Solange Gomes aproveita os dias de sol para correr na praia:

— Eu amo correr, e dou mais ênfase no verão, pois quero ficar mais seca. A areia endurece as pernas e o bumbum, mas só dá para correr antes das 9h e no fim de tarde. Com o calor, aumento também meu consumo de água e tomo suco de laranja com mamão pela manhã.

A melhor dica para aproveitar bem o verão é levantar cedo da cama e se exercitar, usando o fim de tarde para atividades agradáveis ao ar livre. Com a mudança de hábitos, não se pode descuidar da alimentação. Só assim, você terá disposição de sobra para curtir cada dia de sol.

A nutricionista Sônia Almeida chama a atenção para a necessidade de se fazer de três a quatro refeições leves por dia, reduzindo o excesso de sal, açúcar e bebidas alcoólicas. Na hora das compras, leve para casa mais frutas, legumes, verduras e cereais integrais, e beba muita água.

Os esportes praticados na praia também são uma boa pedida. Do frescobol ao vôlei, há muitas opções para manter a forma.

DICAS DE VERÃO

- Para aproveitar o sol e perder uns quilinhos, o personal trainer João Lisboa recomenda trocar a cadeira de praia por uma caminhada. Em meia hora, você pode perder 140 calorias.


- Se for comprar o lanche na praia, escolha água de coco em vez de refrigerante. Troque o picolé de chocolate (111 calorias) pelo de fruta light (40 calorias).


- Pratique esportes na areia. Boas opções são o futebol, o vôlei e o futevôlei. Em 30 minutos de prática, você queima em média 250, 120 e 200 calorias, respectivamente.


- Cuidado com os molhos prontos, queijos, frios e frutos secos nas saladas.


- Privilegie as frutas e legumes bem coloridos, que favorecem o bronzeamento e protegem dos raios ultravioletas.

- No fim de tarde, faça um passeio de bicicleta pela orla. Em meia hora, você pode perder até 150 calorias. Para fazer do verão um aliado

Maria Clara Serra -
Dicas de verão


Divulgação

Um dias muito quentes, uma boa opção para as refeições é um refrescante e nutritivo sanduíche. É possível preparar sanduíches leves, práticos e que alimentam sem comprometer o plano de emagrecer ou de se manter magro.

- Os sanduíches podem substituir qualquer refeição do dia satisfatoriamente, desde que você escolha ingredientes nutritivos e varie na escolha dos mesmos. A escolha dos ingredientes é que determina a qualidade da alimentação - ressalta a nutricionista do Vigilantes do Peso, Sônia Almeida.

Veja as dicas do Vigilantes do Peso para montar seu sanduíche:


Pães - São fontes de carboidratos e podem ser mais nutritivos se você selecionar os integrais e enriquecidos com sementes.

Embutidos – São fontes de proteínas. Para que os sanduíches não fiquem calóricos dê preferência aos frios light de aves, presuntos magros, rosbife sem gordura, atum em conserva de água light e o kani kama.

Queijos - São fontes de cálcio e a variedade é grande. Escolha os queijos brancos light, como a ricota, cottage, queijo minas e mussarela light. Se optar por queijos de sabor forte como gorgonzola, a vantagem é que se reduz na quantidade: esfarele e misture com requeijão, que dá um bom sabor.

Folhas e legumes - São fontes de vitaminas e minerais. Use e abuse no sanduíche, pois eles contribuem com sabor e nutrientes, dão volume e ajudam a saciar a fome. Algumas opções: espinafre, alface, brotos, agrião, aipo, cogumelos, milho, picles em conserva de água, pimentão, tomate e cebola.

Frutas – São fontes de vitaminas e minerais, dão sabor e volume aos sanduíches. Use em fatias: maçã, pêra, abacaxi, ameixa a gosto. Dê um toque doce ao sanduíche com frutas secas como a ameixa, damasco, passas picadas e misturadas ao requeijão light.

Temperos - São fontes de minerais e dão sabor aos recheios. Experimente ervas frescas como a salsa, cheiro verde, manjericão e hortelã. Dilua os molhos concentrados e salgados como o shoyo e inglês. Use com moderação a mostarda e catchup.

Manteiga - Substitua a margarina ou a manteiga por ricota, requeijão light ou geleia diet para reduzir a gordura saturada.


Fonte: Vigilantes do Peso: www.vigilantesdopeso.com.br ou 0800 726 6167.

Enviado por Maria Clara Serra -
Cariocas esquecem o protetor


Antes de se expor ao sol, o uso do protetor é obrigatório. Foto: Fernando Quevedo



O calor tem feito da praia o lugar preferido de muitos cariocas. Mas o que deveria ser diversão pode acabar em pesadelo: 71% das pessoas não se protegem quando se expõem ao sol, revela uma pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Não é à toa que o último levantamento do Instituto Nacional de Câncer revelou que as mortes por câncer de pele no Brasil dobraram entre 1996 e 2007.

A importância do fotoprotetor será o ponto principal da campanha de prevenção ao câncer de pele, que acontece no próximo fim de semana no Rio e em outros 22 estados.

— O fotoprotetor não deve ser usado como pretexto para ir ao sol, e sim como mais uma medida eficaz que pode ser utilizada para evitar tanto o envelhecimento quanto o câncer de pele. O importante é evitar o sol das 11h às 15h — alerta David Azulay, coordenador da Sociedade de Dermatologia do Rio de Janeiro.

Segundo ele, o diagnóstico precoce também faz a diferença. Casos de pintas que coçam, não são assimétricas, têm bordas irregulares, variedade de cor, diâmetro maior que seis milímetros e são espessas devem ter acompanhamento médico imediato.

No sábado, a campanha estará em mais de 28 pontos no estado, com cinco tendas de atendimento gratuito na cidade. No domingo será feito um mutirão dentro de um caminhão com duas salas de exame, entre 8h e 16h, na Praça do Ó, na Barra da Tijuca.

CONFIRA OS POSTOS DE ATENDIMENTO

CENTRO

Hospital Central do Iaserj

Rua Henrique Valadares, 107

Praça da Cruz Vermelha – INCA



SÃO CRISTOVÃO

ZOO (Posto da Santa Casa e apoio do Hospital do Exército)

Instituto Estadual de Dermatologia Sanitária - Hospital de Curupaiti

Rua Godofredo Viana, 64, Tanque


SAÚDE

Hospital dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro - Serviço de Dermatologia

Rua Sacadura Cabral, 178

Em frente à Praça Barão de Teffée com a Av. Venezuela



BONSUCESSO

Hospital Geral de Bonsucesso - Clínica de Dermatologia

Av. Londres, 616


MANGUINHOS

Instituto de Pesquisa Evandro Chagas (Fiocruz)

Av. Brasil, 4365

TIJUCA

Ambulatório de Dermatologia do Hospital Universitário Gafrée e Guinle - UNIRIO

Rua Mariz e Barros, 775


VILA ISABEL

Hospital Universitário Pedro Ernesto - UERJ

Av. 28 de Setembro, 87 - Térreo



COPACABANA

Praia de Copacabana (Posto da Policlínica Geral do Rio de Janeiro)

Av. Atlântica, na altura do Posto 4

IPANEMA

Praia de Ipanema (Posto da Santa Casa e apoio do Hospital do Exército)

Av. Vieira Souto, em frente ao nº 540


BOTAFOGO

Praça Corumbá ( Hosp. da Lagoa e Marcílio Dias)

Rua São Clemente, s/nº


NOVA IGUAÇU

Praça Rui Barbosa

Centro (em frente ao Banco do Brasil e do Bradesco - Shopping a céu aberto)


BARRA DA TIJUCA

Posto da Policlínica Geral do Rio de Janeiro na Barra da Tijuca (em frente à Praça do "O")



ILHA DO GOVERNADOR

Hospital Universitário Clementino Fraga Filho – UFRJ

Rua Prof. Rodolpho Paulo Rocco, 255 - 1º anadar


NITERÓI

Hospital Universitário Antônio Pedro

Rua Marquês do Paraná, s/n, Centro


Associação Médica Fluminense

Avenida Roberto Silveira, 123, Icaraí


Policlínica Comunitária Carlos Antônio da Silva

Avenida Jansen de Mello, s/n, São Lourenço


Policlínica Comunitária da Ilha da Conceição

Rua Caraíbas, s/n, Ilha da Conceição


Policlínica Comunitária do Largo da Batalha

R. Vereador Armando Ferreira, nº 30, Pendotiba


CAMPOS

Hospital Geral de Guarus

Avenida Senador José Carlos Pereira Pinto, 400

Parque Barão do Rio Branco – Guarus Campos


Hospital Escola Álvaro Alvim

Rua Barão da Lagoa Dourada, 409, Pelinca


Hospital São José

Estrada do Açúcar, s/n° Campos dos Goitacazes


PETRÓPOLIS

Ambulatório Escola da Faculdade de Medicina de Petrópolis

Rua Hívio Naliato, 896, Samambaia


VASSOURAS

Hospital Universitário Sul Fluminense - Policlínica de Vassouras

Rua Vicente Celestino, 201, Centro, Vassouras


SÃO FIDELIS

Posto de Assistência Tec. São Fidélis

Rua Sacramento, 291, Centro


NOVA FRIBURGO

Praça Demerval Barbosa Moreira, Centro


CACHOEIRAS DE MACACU

Ambulatório Padre Batalha

Rua Mário Amaral, s/n, Centro

ARARUAMA

PAM de Araruama

Rua Pedro Luiz de Souza s/n Rio do Limão


MACAÉ

Centro de Saúde Jorge Caldas

Praça Washington Luís, s/n, Centro


OUTRAS INFORMAÇÕES: ligue 0800-7013187 ou acesse o site da Sociedade Brasileira de Dermatologia (www.sbd.org.br).