SUA CONEXÃO

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Ruth Cardoso vs. Dilma : 400 a 0

Ruth Cardoso foi a prova definitiva de que milagres civilizatórios ocorrem mesmo nos grotões do planeta. A discreta e talentosa paulista de Araraquara, que se casou muito jovem com o sociólogo carioca Fernando Henrique Cardoso, seria a única primeira-dama a desembarcar em Brasília com profissão definida, luz própria e opiniões a emitir ─ sempre com autonomia intelectual e, se necessário, elegante contundência. Durante oito anos, o brilho da mulher que sabia o que dizia somou-se à luminosidade da antropóloga respeitada em muitos idiomas para clarear o coração do poder.

No fim de 1994, por não imaginarem com quem logo lidariam, muitos jornalistas ouviram com ceticismo a justificativa apresentada pelo presidente eleito para a viagem à Rússia: “Vou como acompanhante da Ruth”. Ela participaria como palestrante de um congresso de antropologia promovido em Moscou, ele aproveitaria para descansar alguns dias. Nenhum repórter cuidou de conferir o desempenho da palestrante. Perderam todos a chance de descobrir que Ruth era muito mais que a mulher do n° 1.

A melhor e mais brilhante das primeiras-damas abdicou do título já no dia da posse do marido. “Isso é uma caricatura do original americano, esse cargo não existe”, resumiu numa entrevista. Se não existia, Ruth inventou-o. Sem pompas nem fitas, longe de fanfarras e rojões, montou o impressionante conjunto de ações enfeixadas no programa Comunidade Solidária. Em dezembro de 2002, os projetos em execução mobilizavam 135 mil alfabetizadores, 17 mil universitários e professores, 2.500 associações comunitárias, 300 universidades e 45 centros de voluntariado.
Acabou simbolicamente promovida a primeira-dama da República no dia da morte que pareceria prematura ainda que tivesse mais de 100 anos. A cerimônia do adeus comprovou que o Brasil se despedia, comovido, de alguém que o fizera parecer menos primitivo, mais respirável, menos boçal. E que merecia ter morrido sem conhecer a fábrica de dossiês cafajestes da Casa Civil chefiada por Dilma Rousseff.

Instruída para livrar o governo da enrascada em que se metera com a gastança dos cartões corporativos, Dilma produziu um papelório abjeto que tentava reduzir Fernando Henrique e Ruth Cardoso a perdulários incuráveis, uma dupla decidida a desperdiçar o dinheiro da nação em vinhos caros e futilidades gastronômicas. Dilma foi a primeira a agredir uma mulher gentil, suave, e também por isso tratada com respeito até por ferozes inimigos do marido.

A fraude que virou candidata à presidência anda propondo que o país compare Fernando Henrique a Lula. Qualquer partido mais competente e menos poltrão teria topado há muito tempo esse confronto entre a seriedade e a bravata, entre o conhecimento e a ignorância, entre o moderno e o antigo, entre o real e o imaginário. Como o PSDB prefere capitular sem combate, poderia ao menos sugerir que se compare Dilma Rousseff a Ruth Cardoso. A Mãe do PAC talvez aprenda como se chega a um placar de 400 a zero.

O GOVERNO LULA AMEAÇA O VATICANO

Mais uma demonstração do que nos espera se permitirmos a tomada do poder pela representante do fascismo autoritário:
http://resistenciademocraticabr.blogspot.com/2010/10/o-governo-lula-ameaca-o-vaticano.html

Por: Agências


Dilma Rousseff (esq.) junto com Lula e Marta num ato de proselitismo, no sábado.
(Agência EFE)

Brasília – O comunista Gilberto Carvalho, secretário pessoal do presidente Lula, disse à cúpula da Igreja Católica brasileira que, caso continuem os ataques contra a candidata petista Dilma Rousseff, o governo poderá rever um acordo firmado com o Vaticano, segundo publicou um jornal carioca.

A Igreja Católica no Brasil tem criticado a candidata de Lula por sua postura a favor do aborto e por seu materialismo ideológico. Carvalho se reuniu com membros da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a quem comunicou que a possível decisão a ser tomada por Brasília e rever o acordo que contempla o apoio governamental as escolas católicas e outros benefícios, segundo foi publicado pelo jornal Valor Econômico.

É esta a democracia petista. “Minha verdade será a única verdade e quem se colocar contra ela está contra mim e será duramente punido”.

O desgoverno Lula já está dando as cartas da fantasia do desgoverno Dilma.


As ameaças e as perseguições pessoais vão recrudecer pois a derrota do projeto de poder perpétuo do PT será a derrota do petismo e trará á sociedade toda a verdade desses oito anos de traição ao país daquele que prometeu resgatar a moralidade no poder público mas que simplesmente permitiu que fosse transformado em um covil de bandidos.

Vamos continuar lutando.

Podem até nos torturar e assassinar como fizeram com Celso Daniel mas não envergonharemos nossas famílias nem nossas biografias arriando as calças para esses canalhas.


Nossas expectativas é que os homens e mulheres de brio não fiquem com medo e se transformem em ratos e ratazanas do petismo, pelo contrário, fiquem mais fortes ainda, e que os que estão omissos se juntem à nossa luta e clamem pela libertação do país das mãos do covil de bandidos em que foi transformado o poder público.
ATENÇÃO:

vem dos EUA comentários que o desgoverno Lula está fazendo uma tramóia com nossas reservas para segurar os resultados da Petrobrás devido ao desvio de dinheiro de seus cofres para financiar a eleição da Dilma.

Espero que as pessoas mais responsáveis e os jornalistas sérios investiguem essas notícias para verificar sua veracidade e, no caso de serem verdadeiras, façam ampla divulgação de mais essa traição ao país.
Por Geraldo Almendra

11 de outubro de 2010
Postado por Marverde - Blog da Resistência Democrática às 21:17

LULA DILMA E DEMAIS SAFADOS



Zé Dirceu vetou Michel Temer no programa da Dilma. Palocci proibiu a entrada de Zé Dirceu nas reuniões internas. Zé Dirceu, por sua vez, vinga-se ligando para os empresários e pedindo para não liberarem grana para a campanha. Michel Temer, visivelmente incomodado, começa a tirar o corpo fora e vai liberando o partido, aos pouquinhos, para construir pontes com José Serra. O pau está comendo solto no ninho de ratos. Dilma odiou a montagem do programa de hoje. Rosnava mais do que ontem à noite. Destratou o marqueteiro Patinhas com as suas conhecidas patinhas. Mal sabe Dilma que 50 milhões de telespectadores também odiaram o programa. É o que dizem as qualis.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

GOSTEM OU NÃO MAS... OS TROUXAS EXISTEM !


Brasileiro é um Povo Solidário.
Mentira. Brasileiro é Babaca!
Eleger para o cargo mais importante do Estado um sujeito que não tem escolaridade e preparo nem para ser gari, só porque tem uma história de vida sofrida.
Pagar 40% de sua renda em tributos e ainda dar esmola para pobre na rua ao invés de cobrar do governo uma solução para pobreza.
Aceitar que ONG's de direitos humanos fiquem dando pitaco na forma como tratamos nossa criminalidade.
Não protestar cada vez que o governo compra colchões para presidiários que queimaram os deles de propósito, não é coisa de gente solidária.
É coisa de gente otária.

Brasileiro é um Povo Alegre
Mentira. Brasileiro é Bobalhão!
Fazer piadinha com as imun
dícies que acompanhamos todo dia é o mesmo que tomar bofetada na cara e dar risada.
Depois de um massacre que durou quatro dias em São Paulo, ouvir o José Simão fazer piadinha a respeito e achar graça, é o mesmo que contar piada no enterro do pai.

Brasileiro tem um sério problema. Quando surge um escândalo, ao invés de protestar e tomar providências como cidadão, ri feito bobo.

Brasileiro é um Povo Trabalhador
Mentira! Brasileiro é Vagabundo por Excelência.
O brasileiro tenta se enganar, fingindo que os políticos que ocupam cargos públicos no país, surgiram de Marte e pousaram em seus cargos, quando na verdade, são oriundos do povo..
O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado ao ver um deputado receber 20 mil por mês, para trabalhar 3 dias e coçar o saco o resto da semana, também sente inveja e sabe lá no fundo que se estivesse no lugar dele faria o mesmo.
Um povo que se conforma em receber uma esmola do governo de 90 reais mensais para não fazer nada e não aproveita isso para alavancar sua vida (realidade da brutal maioria dos beneficiários do bolsa família) não pode ser adjetivado de outra coisa que não de vagabundo.


Brasileiro é um Povo Honesto
Mentira. Já foi. Hoje é uma qualidade em baixa.
Se você oferecer 50 Euros a um policial europeu para ele não te autuar, provavelmente irá preso. Não por medo de ser pego, mas porque ele sabe ser errado aceitar propinas. O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado com o mensalão, pensa intimamente o que faria se arrumasse uma boquinha dessas, quando na realidade isso sequer deveria passar por sua cabeça.

90% de quem Vive na Favela é Gente Honesta e Trabalhadora
Mentira. Já Foi!
Historicamente, as favelas se iniciaram nos morros cariocas quando os negros e mulatos retornando da Guerra do Paraguai ali se instalaram. Naquela época quem morava lá era gente honesta, que não tinha outra alternativa e não concordava com o crime. Hoje a realidade é diferente. Muito pai de família sonha que o filho seja aceito como 'aviãozinho' do tráfico para ganhar uma grana legal. Se a maioria da favela fosse honesta, já teriam existido condições de se tocar os bandidos de lá para fora, porque podem matar 2 ou 3 mas não milhares de pessoas. Além disso, cooperariam com a polícia na identificação de criminosos, inibindo-os de montar suas bases de operação nas favelas.

O Brasil é um País Democrático
Mentira! Num País Democrático a Vontade da Maioria é Lei.
A maioria do povo acha que bandido bom é bandido morto, mas sucumbe a uma minoria barulhenta que se apressa em dizer que um bandido que foi morto numa troca de tiros, foi executado friamente. Num país onde todos têm direitos mas ninguém tem obrigações, não existe democracia e sim, anarquia. Num país em que a maioria sucumbe bovinamente ante uma minoria barulhenta, não existe democracia, mas um simulacro hipócrita. Se tirarmos o pano do politicamente correto, veremos que vivemos numa sociedade feudal: um rei que detém o poder central (presidente e suas MPs), seguido de duques, condes, arquiduques e senhores feudais (ministros, senadores, deputados, prefeitos, vereadores). Todos sustentados pelo povo que paga tributos que tem como único fim, o pagamento dos privilégios do poder. E ainda somos obrigados a votar.

Democracia isso? Pense!

O Famoso Jeitinho Brasileiro
Na minha opinião, um dos maiores responsáveis pelo caos que se tornou a política brasileira. Brasileiro se acha malandro, muito esperto.
Faz um 'gato' puxando a TV a cabo do vizinho e acha que está botando pra quebrar. No outro dia o caixa da padaria erra no troco e devolve 6 reais a mais, caramba, silenciosamente ele sai de lá com a felicidade de ter ganhado na loto. Malandrões, esquecem que pagam a maior taxa de juros do planeta e o retorno é zero. Zero saúde, zero emprego, zero educação, mas e daí? Afinal somos penta campeões do mundo né?? ? Grande coisa...

O Brasil é o País do Futuro!
Caramba , meu avô dizia isso em 1950. Muitas vezes cheguei a imaginar em como seria a indignação e revolta dos meus avôs se ainda estivessem vivos. Dessa vergonha eles se safaram... Brasil, o país do futuro!? Hoje o futuro chegou e tivemos uma das piores taxas de crescimento do mundo.

Deus é Brasileiro! Puxa, essa eu não vou nem comentar...

O que me deixa mais triste e inconformado é ver todos os dias nos jornais a manchete da vitória do governo mais sujo já visto em toda a história brasileira.
Para finalizar tiro minha conclusão:

O brasileiro merece! Como diz o ditado popular, é igual mulher de malandro, gosta de apanhar. Se você não é como o exemplo de brasileiro citado nesse e-mail, meus sentimentos amigo, continue fazendo sua parte, e que um dia pessoas de bem assumam o controle do país novamente. Aí sim, teremos todas as chances de ser a maior potência do planeta. Afinal aqui não tem terremoto, tsunami nem furacão. Temos petróleo, álcool, bio-diesel, e sem dúvida nenhuma o mais importante: Água doce!

Só Falta Boa Vontade, Será que é Tão Difícil Assim?

12 DE OUTUBRO - PADROEIRA DO BRASIL NOSSA SENHORA APARECIDA

12 de outubro
Nossa Senhora Aparecida
Padroeira do Brasil

Foi em 1717 que, nas águas benditas do rio Paraíba, três pescadores

encontraram a imagem milagrosa de Nossa Senhora da Conceição
Aparecida, que viria a ser constituída Rainha e Padroeira do Brasil.
Sua festa, atualmente celebrada no dia 12 de outubro, é desde 1988
feriado nacional. Não há brasileiro digno desse nome que não se comova
profundamente ao ouvir as estrofes despretensiosas mas cheias de unção
do velho hino mariano: "Viva a Mãe de Deus e nossa / Sem pecado
concebida / Viva a Virgem Imaculada / A Senhora Aparecida".

REFLETIR E RACIOCINAR, PORQUE PENSAR É BURRICE !

Se Gilberto Gil que era ministro do Lula está pedindo pra não votar na Dilma
Se Heloisa Helena, uma das fundadoras do PT é contra a candidatura da Dilma
Se Marina Silva, ícone no PT, saiu e foi para o PV com muitos petistas
Se Joelmir Beting, jornalista e sociólogo renomado, está pedindo pra não votar na Dilma
Se Arnaldo Jabor, o crítico e comentarista do Jornal Nacional e do Jornal da Globo também está pedindo pra não votar na Dilma
Se a Marília Gabriela também está pedindo pra não votar na Dilma
Se a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil está pedindo pra não votar na Dilma
Se Pastores de todo o Brasil estão se mobilizando contra a candidatura da Dilma
Se todas as pessoas de bem estão se mobilizando contra Dilma e a favor do Serra...

Se Collor, Sarney, Barbalho, Renam, Maluf, Genoino, Martha, Erenice e Zé Dirceu votam em Dilma...
Alguma coisa está muito errada pois essas pessoas são sinônimos de corrupção, fisiologismo e populismo.

Vamos derrubar Dilma e seus padrinhos no 2º turno!

Se você não quer que a Dilma seja eleita nesse 2º turno, encaminhe esse e-mail.
Tão importante quanto o voto, é exercer a cidadania e participar do destino do Brasil.

NO GARIMPO DA MAMÃE OXUM !

NO GARIMPO DA MAMÃE OXUM

Quem entrar nas Águas da Mamãe Oxum à procura de ouro, certamente encontrará. Não a pepita em si. Encontrará o OURO DE DEUS, que nunca perece e nem se esconde entre cascalhos, mas é capaz de atrair para as nossas vidas todas as Bênçãos da Prosperidade.

Para entrar nessas Águas não é preciso levar e nem ficar girando e girando a bateia, no demorado processo de peneirar, separando o cascalho.

Para entrar nelas é preciso abrir o coração e as mãos, entregando-se ao Coração Divino da Mãe do Amor e se despojando dos desejos de posse e de controle. É preciso livrar-se dos apegos, soltar as ilusões, para banhar-se na doçura de mel dessas Águas.

Quem entra não sai. Quem sai é um ser renovado, modificado intimamente, renascido, aberto e liberto. Um ser que olha para as Águas e ali vê o CRIADOR e a Criação, espelhados, unidos, abraçados para toda a eternidade.

As Águas da Mamãe Oxum correm tranquilas nas fontes e rios e descem majestosamente nas cachoeiras, espalhando as Vibrações do Amor Maior por onde passam. Vão a todos os lugares porque também evaporam e tornam à terra, como gotinhas poderosas no preparo da germinação, concebendo vidas e mais vidas, como agentes silenciosos da Vida Maior.

Como bem disse o Poeta GUILHERME ARANTES, numa das mais belas canções da nossa terra, à qual ele denominou “PLANETA ÁGUA”:

“Água que nasce na fonte

Serena do mundo

E que abre

Profundo grotão

Água que o sol evapora

Pro céu vai embora

Virar nuvens de algodão...”

O Poeta cantou, como ninguém, as Águas da Divina Oxum...

E ao contemplar essas Águas, nossos olhos ficam banhados da Compaixão da Mãe Divina.

Ela Se compadece das nossas dores e aflições e nos envolve no Seu Manto, depositando nas gotas d’água o alívio e o conforto que buscamos.

Cada gota que nos toca modifica a nossa alma, o nosso pensar e o nosso querer. Já não queremos como antes. Não nos apegamos tanto a nada e a ninguém. Começamos a aprender a amar...

Começamos a nos soltar e a soltar tudo, deixando a Vida fluir livremente em nós e através de nós. Não nos apossamos de ninguém. Começamos a compreender o valor da liberdade que somente o Amor pode trazer. Deixamos ir quem precisa ir... Deixamos ficar quem precisa ficar...

Começamos a nos respeitar de verdade. Começamos a desejar para os outros a mesma Bênção do fluir daquelas Águas, daquelas gotas da Compaixão, daquele bálsamo do Divino Amparo...

Quem poderá almejar maior riqueza?
Quem poderá nos tirar tamanha riqueza?

Salve o OURO e as Águas da Mamãe Oxum!

Salve o Divino Mel que verte sobre nós, do Coração da Mãe do Amor Maior!

Salve a Divina Senhora da Concepção!

FRASE DO DIA !

"E daí que o Tiririca não sabe ler e escrever?
O povo também não sabe votar!!!"

DESABAFO !

Temos um presidente que por 8 anos não governou o país por que continuou sendo candidato, continuou fazendo seu marketing pessoal. Agora temos uma candidata que só não ganhou no 1º turno por que se esqueceu que não é mais ministra. Se esqueceu que ela é agora uma simples brasileira igual à todos nós. Se esqueceu que não tem mais funcionarios e sim eleitores. Saiba, Dilma, que eleitores são diferentes de funcionários. Eleitores não se tratam com autoritarismo, não se tratam com murros na mesa muito menos com arrogancia. Eleitores se conquistam com humildade, com simpatia e principalmente com respeito. Amargue agora esse 2º turno e se Deus quizer a derrota final. Mas não fique triste Dilma, por que quando a derrota chegar voce vai poder voltar pro Rio Grande do Sul onde seu cupincha Tarso Genro com certeza te aguardará com uma Secretaria de Coisa Nenhuma.

FIQUEMOS ATENTOS.

Sávio Gomes

Independente de sua preferência política, vejo sinais que parecem apontar mesmo para uma "Ditadura Civil".

Meses atrás, o Governo já havia ensaiado algum tipo de medida de Censura à internet. Diria, que além da Censura, quer o Governo ter o Controle das atividades na Net.

Muita gente se ofende, bastando para isso 'tocar' no nome do PT, do Presidente Lula, ou mesmo da candidata dele, a Sra Dilma Roussef.

Só quem não quer ver, é capaz de achar "perfeitamente normal" as atitudes do Presidente, que se colocou "em campanha eleitoral" de sua candidata, meses antes das eleições, em inúmeras oportunidades. A Imprensa se calou. O TRE, TSE, se fingiram de mortos!

Qualquer outro que assim procedesse estaria inelegível, ou estaria sob à guilhotina do "Ficha Limpa" ou outros dispositivos legais. O uso da máquina pública por qualquer outro candidato, seria imediato objeto de impeachment, menos para o Presidente.

Agora, vem aí "à toque de caixa", no apagar das luzes, e porque acontece o indesejado 2º Turno, a "Regulamentação da Net". O Presidente quer isso, e já!

Não podemos esquecer que o uso livre da Net é a única ferramenta realmente democrática que temos!

É verdade que os que estão na "linha extrema de pobreza" são também excluídos desta opção democrática. E pagaremos por isso também, como pagamos por todo o resto, através dos impostos que aliás, acabam pagando a conta dos que estão no referido limite de exclusão. Entendemos que alimentar estas pessoas, é absolutamente necessário, já concordamos com isso e compreendemos.

Só não podemos é deixar o flanco livre, para que se instale no Brasil uma Ditadura Civil, com o Governo regulando e controlando absolutamente tudo. Isso, NÃO!

Não podemos prever quem assumirá a Presidência em 1º de janeiro de 2011. Não importa. Seja lá quem for, não podemos admitir que se constitua uma Ditadura, seja ela de qual tipo for. Ditadura não serve à Liberdade individual ou coletiva.

Pelo resultado das eleições já consagradas, vemos que novamente o povo escolheu mal novamente, os seus representantes, pelo menos a maioria deles. A maioria já nem se lembra em quem votou. O eleitor só quer mesmo é se livrar da obrigação. Vai às urnas, e a maioria o faz irresponsavelmente. Já é uma convenção na visão popular, que "política e políticos não são importantes", o importante é ter o "canhoto" o "comprovante" que votou.

Enquanto não tivermos uma Educação de qualidade, não formaremos verdadeiros cidadãos, logo, assim como a Internet Livre, "Educação" é um perigo! Com Educação, empregos dignos, alimentação, segurança, saneamento, não dá pro sujeito não desenvolver uma boa consciência política e então saber escolher seus representantes.


Ai embaixo, a inocente "charge" publicada no Yahoo! hoje, dia 10/10/10.

Cabe a você definir se isto é importante, ou não, como disse acima, independente de suas crenças políticas.

Um fraterno abraço,

Sávio

Governo estrutura a regulamentação da net

VAMOS SAIR DO "BERÇO EXPLÊNDIDO" BRASIL, Eduardo Anizelli/Folha Durante 25 anos, a biografia de Hélio Bicudo enfeitou os quadros do PT. Com o passar

Hélio Bicudo: ‘País pode caminhar para ditadura civil’


Eduardo Anizelli/Folha

Durante 25 anos, a biografia de Hélio Bicudo enfeitou os quadros do PT. Com o passar do tempo, o promotor franzino tornou-se um estorvo. Em 2005, ano do mensalão, achou que era hora de se desfiliar.


Na semana passada, Bicudo, 88, voltou ao meio-fio num em defesa da democracia e da liberdade de imprensa. Uma reação a Lula. Acha-o diferente do Lula de quem fora vice, nos anos 80, numa chapa que disputou o governo de São Paulo.


Em entrevista veiculada neste domingo (26) em ‘A Gazeta’, Bicudo declara: sob a liderança de Lula, “o Brasil pode caminhar para uma ditadura civil”. Vão abaixo algumas de suas declarações:

- A democracia está sob ameaça? Acho que sim, porque o presidente da República ignora a Constituição, se acha acima do bem e do mal, e, com uma vitória que está delineada em favor da sua candidata, concentrará todos os poderes da República em suas mãos, além do apoio da maioria dos Estados e da população em geral. Com uma pessoa com esse potencial, e que não vê no ordenamento jurídico do país a maneira de estabilizar as discussões e debates, o Brasil pode caminhar para uma ditadura civil, sem dúvida.


- Depois de 25 anos no PT, imaginou que isso pudesse acontecer? De início, não, mas no final, achava que aconteceria essa reviravolta. Foi marcante aquela carta aos brasileiros que Lula escreveu antes da sua primeira eleição, demarcando uma posição muito mais para o neoliberalismo do que para o socialismo.


- Vê diferenças entre o neoliberalismo de FHC e de Lula? Não há nenhuma diferença, porque quem comanda as decisões políticas hoje, como ontem, é o próprio capital.

- O PT indicava uma prática diferente? O PT fazia uma oposição bastante forte nos governos Sarney e Fernando Henrique. A partir do governo Lula, a unanimidade popular que ele foi conquistando afastou a oposição do seu caminho. E o que aconteceu? Sobre o mensalão e os outros atos de corrupção apontados, nada se fez. Quando Lula diz que é presidente da República até sexta-feira à noite, e depois fecha a gaveta e só volta na segunda-feira, pratica crime de responsabilidade. Afinal, como presidente ele jurou obedecer às leis do país. E a Constituição não permite que um presidente da República participe da campanha eleitoral como ele está participando. É crime que leva ao impeachment, mas nem os partidos políticos, nem a sociedade civil movem nenhuma pedra contra isso.

- O que esperar de Dilma? Quem continuará mandando no país vai ser Lula. Dilma diz que ela é o Lula. Então as coisas continuarão como estão, com a mesma corrupção, o mesmo manejo da coisa pública.

- Imaginava voltar às ruas em defesa da democracia? A gente fica frustrado, depois de uma longa luta em prol da democracia, ver o que estamos vendo. E acho que não temos democracia, até pela maneira pela qual se conduz a vida pública, onde um grupelho toma conta do governo, pondo nele seus parentes, seus amigos... Não é o governo do povo. Veja a própria constituição do Supremo Tribunal Federal, onde não se fez uma consulta maior para a escolha dos ministros. Ela foi pessoal, feita pelo próprio presidente. Leis passam na Câmara e no Senado, por atuação da presidência da República, que transformou o Legislativo em algo sem a menor expressão. [...] Quem manda no país, passa por cima das leis é ele, Lula. Vai eleger a presidenta que fará o que ele quiser.


- Como vê Lula? Um homem inteligente, que poderia usar essa inteligência para implementar e fortalecer a democracia no país, mas optou por incrementar o poder pessoal. [...] Ele sempre mandou no partido, afastou as lideranças que pudessem competir com ele. É o dono, sente-se acima do bem e do mal.


- Os escândalos e o ‘eu não sabia’: Ele sabia de tudo, deixou as coisas escaparem. A oposição não atuou e, hoje, chegamos onde estamos.


- Incompetência da oposição? Foi inexistência de oposição.

- A saída do PT, em 2005: Saí porque achei que o partido não estava trilhando a estrada que havia traçado no seu nascedouro. Ele deixou de representar o povo. Pode até ter o voto do povo, mas representa os interesses daqueles que o comandam.

- Lula e a imprensa: Olha, Lula vive dizendo que a imprensa o prejudica. Eu acho que é o contrário. [...] A imprensa tem ajudado Lula e seus candidatos. Você não pega um jornal, um programa de televisão, que não exiba um retrato dele. O povo não vê o que está escrito além dá manchete. Funciona como propaganda.

- Lula e a popularidade: Mis-en-scène... Pergunto: com tudo isso, o que o Brasil conseguiu, do ponto de vista internacional? Zero. A questão da popularidade não tem relação com a eficiência. Olha o caso do Irã. Tem maior vergonha do que isso? Nossa política externa é péssima. O Brasil não conseguiu colocar uma pessoa em cargo relevante no conceito internacional. Em matéria de Direitos Humanos, botaram lá em Genebra uma pessoa que jejuna nessa área.
- O ‘ato contra o golpismo midiático’, com CUT, UNE, movimentos sociais e políticos governistas: Lula sempre diz que há uma revolução midiática para retirá-lo do poder. Os pelegos dele é que fizeram o movimento em contrário ao nosso.

- O manifesto pró-liberdade de expressão: Ontem, mais de 20 mil pessoas já tinham assinado o nosso documento. A semente foi plantada, e agora depende da sociedade. Porque o problema é também de pós-eleição. Repetindo o que já foi dito: se você não vigia, não tem democracia. Deve-se vigiar permanentemente quem governa o país, para que não haja desvios. Seja quem for eleito, independentemente do partido político.


- Vê méritos neste governo? A questão é: o que o governo pretende com sua atuação? Para mim, só autoritarismo.


- O convívio com Lula: Sim, mas os tempos mudaram completamente. Ele acabou com as lideranças do partido, e lançou uma pessoa que nem era do partido, tradicionalmente, à presidente. Hoje o PT não tem diferença nenhuma dos outros partidos.

http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=75752


Postado por Blog da Resistência Democrática no Resistência Democrática


O BRASIL SOMOS NÓS, NÃO ELES...

Porque Jesus, o Cristo dobrou o lenço ?

PORQUE JESUS DOBROU O LENÇO? ( UMA TRADIÇÃO JUDAICA )

Não achei a palavra "cuidadosamente" em três versões da Bíblia:
Na versão Edições Paulinas achei o lenço com a referência "enrolado";
E somente na versão NVI (internacional é que achei o lenço com a referência "dobrado".
Mas não deixa de ser muito interessante a observação deste email, apenas me reservo à confirmação desta "tradição judaica" a qual não conheço!
A TRADIÇÃO DO LENÇO...
Porque Jesus dobrou o lenço?
Porque Jesus deixou os lençóis no sepulcro depois de sua ressurreição?
Eu nunca havia notado isto......
João 20:7 nos conta que aquele lenço que foi colocado sobre a face de Jesus não foi deixado de lado como os lençóis do túmulo.
A Bíblia reserva um versículo inteiro para nos contar que o lenço fora dobrado cuidadosamente e colocado na cabeceira do túmulo de pedra.
Bem - cedo pela manhã de domingo, Maria Madalena veio à tumba e descobriu que a pedra havia sido removida da entrada. Ela correu e encontrou Simão Pedro e outro discípulo, aquele que Jesus tanto amara, disse ela,´Eles tiraram o corpo do Senhor e eu não sei para onde eles o levaram.´
Pedro e o outro discípulo correram ao túmulo para ver. O outro discípulo passou a frente de Pedro e lá primeiro chegou. Ele parou e observou os lençóis lá, mas ele não entrou. Então Simão Pedro chegou e entrou.
Ele também notou os lençóis deixados lá, enquanto o lenço que cobrira a face de Jesus estava dobrado e colocado em um lado.
Isto é importante? Definitivamente. Isto é significante? Sim.
Para poder entender a significância do lenço dobrado, você tem que entender um pouco a respeito da tradição Hebraica daquela época. O lenço dobrado tem que haver com o Amo e o Servo, e todo menino Judeu conhecia a tradição.
Quando o Servo colocava a mesa de jantar para o seu Amo ele buscava ter certeza em fazê-lo exatamente da maneira que seu Amo queria. A mesa era colocada perfeitamente e o Servo esperaria fora da visão do Amo até que o mesmo terminasse a refeição.
O Servo não se atreveria nunca tocar a mesa antes que o Amo tivesse terminado a refeição.
Se o Amo tivesse terminado a refeição, ele se levantaria, limparia seus dedos, sua boca e limparia sua barba e embolaria seu lenço e o jogaria sobre a mesa. Naquele tempo o lenço embolado queria dizer:
´Eu terminei. `Eu não sabia a respeito....
Se o Amo se levantasse, e deixasse o lenço dobrado ao lado do prato, o Servo não ousaria em tocar a mesa porque ... o lenço dobrado queria dizer:
"Eu voltarei!"
(A.D.)

Lula desabafa: disputa ficou mais difícil

O GLOBO

Presidente e cúpula petista demonstram apreensão com o rumo da campanha de Dilma Pistoleira no segundo turno

Gerson Camarotti e Maria Lima

BRASÍLIA. A realização do segundo turno levou a campanha de Dilma Rousseff (PT) para o divã. Na primeira semana da disputa polarizada com o tucano José Serra, a cúpula petista demonstrou insatisfação com o rumo da campanha — desde a dificuldade de Dilma em encontrar um discurso para reassumir o protagonismo da agenda à incorporação, às vezes atabalhoada, de aliados no comando da campanha.

Até mesmo o presidente Lula demonstrou forte apreensão com o rumo da campanha de Dilma no segundo turno.

Nas conversas que teve esta semana, Lula desabafou para um interlocutor que a disputa ficou mais difícil e que o desafio agora é reverter o quadro político de adversidade da campanha.

Na sexta-feira, o clima era de preocupação com o fato de que pesquisas internas indicavam uma redução na diferença entre Dilma e Serra.

Como parte da estratégia de campanha na primeira semana pós-primeiro turno, o presidente Lula foi poupado e evitou aparecer em eventos ao lado da sua candidata, Dilma Rousseff. O objetivo foi preservar o capital político de Lula do ambiente de derrota da campanha petista, por causa do anticlímax do segundo turno. Já esta semana, Lula pode voltar a aparecer ao lado de Dilma, para influir como cabo eleitoral decisivo.

Na campanha, há o entendimento de que Dilma se cobrou muito por não ter vencido a disputa no primeiro turno, e isso mexeu com seu estado de espírito. Coordenadores da campanha tentaram, ao longo da semana, dar uma nova motivação à candidata e demovê-la da ideia de que foi a responsável por isso. Mesmo assim, a cúpula petista ainda não conseguiu encontrar uma nova linha de atuação.

Existe um forte desconforto do núcleo duro petista com a presença de novos coordenadores, como o deputado e ex-ministro Ciro Gomes (PSB-CE) e o ex-governador Moreira Franco (PMDB-RJ).

Tanto que, na semana passada, houve reuniões reservadas sem que os dois tivessem sido chamados

domingo, 10 de outubro de 2010

DILMA ... LULA E CIA LTDA ! FORA SEUS BANDIDOS SAFADOS E LADRÕES

FORA DILMA ,,,FORA PT CAMBADA DE LADROESFOI ASSIM QUE O PT CONSTRUIU O PAÍS DE HOJE ... DÚVIDAS ESCLARECIDAS

1988 - O PT vota contra a Nova Constituição que mudou o rumo do Brasil.
1989 - O PT defende o não pagamento da dívida brasileira, o que transformaria o Brasil num caloteiro mundial.
1993 - Itamar Franco convoca todos os partidos para um governo de coalizão pelo bem do país. O PT foi contra e não participou.
1994 - O PT vota contra o Plano Real e diz que a medida é eleitoreira.
1996 - O PT vota contra a reeleição. Hoje defende.
1998 - O PT vota contra a privatização da telefonia, medida que hoje nos permite ter acesso a internet e mais de 150 milhões de linhas telefônicas.
1999 - O PT vota contra a adoção do câmbio flutuante.
1999 - O PT vota contra a adoção das metas de inflação.
2000 - O PT luta ferozmente contra a criação da Lei de Responsabilidade Fiscal, que obriga os governantes a gastarem apenas o que arrecadarem, ou seja, o óbvio que não era feito no Brasil.
2001 - O PT vota contra a criação dos programas sociais no governo Fernando Henrique: Bolsa Escola, Vale Alimentação, Vale Gás, PETI e outras bolsas são classificadas como esmolas eleitoreiras e insuficientes.
Quase toda atual estrutura sócio-econômica do Brasil foi construída no período listado acima. O PT foi contra tudo e contra todos. Hoje roubam todos os avanços que os outros partidos promoveram e posam como os únicos construtores de um país democrático e igualitário.
Já que o PT foi contra tudo e contra todos promoveu no Brasil para mudar o que os seus antecessores deixaram?
desde a sua fundação, fica uma pergunta para que os leitores respondam: em 8 anos de governo, quais as reformas que o PT ??????

CIRO GOMES FALA SOBRE O PÉSSIMO PT



PT SÓ TEM LADRÃO SAFADO E SEM VERGONHA NA CARA ! E AINDA TEM UMA TERRORISTA QUE MATOU AMERICANO. SE O ZÉ POVÃO SOUBESSE LER E VISSE ESTE BLOG, SERIA MUITO BOM MESMO.

DILMA TERRORISTA É A FAVOR DO ABORTO SIM !




Não é Montagem !

QUERO VER ELA AGORA DESMENTIR . TA GRAVADO!


....e a polêmica continua...............................



Opinião da candidata é de acordo com a conivência / Eleitor!


EM CASO DE DENUNCIAREM ESTE BLOG , TENHO OUTRO MAIS COMPLETO AINDA E MAIS OUTRO TAMBÉM, COM TODOS OS PODRES DESSES POLÍTICOS BRASILEIROS.