SUA CONEXÃO

sábado, 20 de março de 2010

Aparecimento do Senhor Ramachandra

Aparecimento do Senhor Ramachandra

Dia 24

ramayana_3.jpg

Oito Versos ao Senhor Ramachandra

do Sri Caitanya Bhagavata, Antya-khanda, Capítulo Quatro

Depois de terem comido com grande jovialidade, os devotos se aproximaram de Sri Caitanya. Quando Se sentou o Senhor, Seus seguidores se sentaram ao Seu redor. Ao ver Murari Gupta diante de Si, o Senhor sorriu e disse-lhe: “Murari Gupta, ouvi que compuseste oito versos sânscritos descrevendo o Senhor Ramachandra. Eu gostaria que os recitasses”. Ao receber a solicitação do Senhor, um extático Murari deu início à recitação de seus versos.

1. Adoro repetidamente o Senhor Ramachandra, o mestre espiritual dos três mundos. Diante dEle, sempre Se encontra Seu irmão e devotado servo Laksmana, o local de repouso do Senhor Ananta Sesa e o melhor dos arqueiros, cujo corpo, glorioso com ornamentos belíssimos, é esplêndido como ouro.

2. Adoro repetidamente o Senhor Ramachandra, o mestre espiritual dos três mundos. Tendo matado Khara, Trisirah, Kambandha e seus seguidores, Ele tornou a floresta de Dandakaranya pura e gloriosa. Matando o inimigo Vali, tornou-Se amigo de Sugriva.

3. Vida após vida, adoro os pés do Senhor Ramachandra, o orgulho da dinastia Raghu e o grande mestre de todos.

4. Vida após vida, canto as glórias do Senhor Ramachandra, Ele que liberou Ahalya e o candala Guha, Ele que é abanado com camaras por Satrughna e Bharata. Ajoelhando-se diante do Senhor Ramachandra, Hanuman canta Suas glórias.

5. Adoro os pés do Senhor Ramachandra, o mestre dos três mundos, aquele que, colocando sobre Sua cabeça a instrução de Seu guru, deixou Seu reino e passou a vaguear pela floresta para o benefício dos semideuses e devotos. Adoro os pés pertencentes àquele que, tendo matado Vali, deu a Sugriva tanto um reino como Sua amizade.

6. Adoro os pés do Senhor Ramachandra, que, com a ajuda de Laksmana e dos macacos, construiu, como se em uma brincadeira, uma ponte cruzando o intransponível oceano. Adoro os pés pertencentes àquele que matou Ravana e seus parentes, o Ravana que nem por Indra poderia ter sido derrotado.

7. Adoro os pés do Senhor Ramachandra, aquele cujas glórias mesmo os yavanas ouvem com fé; aquele que, através de cuja misericórdia, possibilitou o santo Vibhisana tornar-se rei de Lanka, muito embora Vibhisana não tivesse qualquer interesse pela posição real.

8. Adoro os pés do Senhor Ramachandra, o mestre de todos, Ele sobre quem cantam os Vedas: “Rama é o Brahman Supremo, Rama é o mestre dos universos”, Ele que, para deter aqueles de mentalidade maléfica, sempre carrega Seu arco, Ele que protege os cidadãos como se Seus próprios filhos fossem, Ele por cuja misericórdia todos os moradores de Ayodhya tornaram-se, enquanto em seus próprios corpos, residentes de Vaikuntha, Ele de cujo santo nome o senhor Shiva, vestindo apenas as quatro direções, sempre desfruta, Ele cujos pés Laksmana serve eternamente.

Assim recitou Murari Gupta os oito versos por ele escritos, versos a descreverem as nectáreas glórias do Senhor Ramachandra. Satisfeito com a audição desses versos, Caitanya Mahaprabhu acomodou Seus pés de lótus sobre a cabeça de Murari Gupta. O Senhor disse: “Ouve, Murari Gupta. Por Minha misericórdia, servirás o Senhor Ramachandra nascimento após nascimento sem qualquer obstáculo. E todo aquele que se refugiar em ti, mesmo que por um ínfimo instante, certamente alcançará com grande facilidade os pés de lótus do Senhor Ramachandra”.

Tradução de Bhagavan dasa, revisão de Naveen Krsna dasa e Prema-vardhana devi dasi

KUMBHA-MELA em HARIDVAR

KUMBHA-MELA em HARIDVAR


Purushatraya Swami

km41.jpg

Não é somente durante o Kumbha-mela que o banho ritualístico no rio Ganges acontece em Haridvar. Durante todo o ano, milhões de peregrinos vêm a Haridvar para se banhar nesse local_ Hari Ki Pori_ considerado pelos hindus como um lugar sagrado de peregrinação.

km42.jpg

Estas cenas foram tomadas na noite anterior ao dia principal do Kumbha-mela.

km43.jpg

Outra cena mostrando uma imponente fachada de um acampamento.

km44.jpg

No interior desse acampamento da linha de Sankaracharya, acontecia uma palestra para uma grande audiência.

km45.jpg

Um swami ancião, patriarca da linha de Sakaracharya, discursa para a platéia atenta.

km50.jpg

Bem cedo pela manhã, no dia principal do Kumbha-mela, o povo se concentra nos ghats de banho às margens do rio Ganges.

km46.jpg

Também cedo pela manhã, os devotos da ISKCON vieram em Harinama até Hari Ki Pori para o banho no Ganges. O mahanta da ISKCON, Lokanatha Swami, liderava o grupo. O título honorífico de “mahanta” do Kumbha-mela é dado ao líder espiritual de uma sociedade espiritualista reconhecida pela cúpula que organiza esses melas. Lokanatha Maharaj recebeu esse título há uns anos atrás graças ao esforço de alguns devotos influentes nesse meio. A missão de Srila Prabhupada é assim reconhecida no reduto mais ortodoxo e tradicionalista do Hinduísmo. Mais uma vitória e glória para Srila Prabhupada.

km47.jpg

Nesse momento tão especial e extático, ninguém liga para a água gelada do sagrado Ganges.

km48.jpg

Nesse dia auspicioso, as escadarias do Hari Ki Pori são reservadas aos sadhus, que chegam aos milhares.

km49.jpg

Tudo isso acontece numa atmosfera muito pacífica e espiritual, sem nenhuma interferência de mentalidade mundana. Apesar das multidões, tudo flui harmonicamente, numa mesma sintonia. Algo assim é praticamente impossível de acontecer em outras partes do mundo. Apesar de todas as deficiência e problemas sociais e econômicos, essa cultura espiritual milenar é a verdadeira riqueza da Índia. Na verdade, essa é a verdadeira cultura. Temos que reconhecer isso.

VIDA DE CRIMES ON LINE


Uma vida de crimes on-line

Quem são essas pessoas? Seja uma rara história na primeira página dos jornais ou um golpe mais comum por trás dos panos, todos os crimes on-line têm uma coisa em comum: há sempre um indivíduo mal-intencionado por trás deles.

No decorrer dos próximos meses, o ClubNorton apresentará as pessoas por trás do problema e ajudará você a entender melhor por que algumas pessoas se voltam para "Uma vida de crimes on-line".

Drogas, dinheiro, carros caros, mansões. Paranóia, assassinato, prisão e uma série de vidas arruinadas deixadas pelo caminho. As vidas dos maiores criminosos on-line hoje em dia não estão muito longe do que é retratado no filme "Scarface". Antes, os hackers acreditavam que o reconhecimento trazia fama e respeito. Hoje, os criminosos on-line seguem a filosofia do personagem Tony Montana, vivido por Al Pacino: "primeiro você ganha dinheiro, depois você conquista o poder". Para atingir seu objetivo, eles jogam com números altos. Atacando centenas de milhares de computadores, os criminosos on-line embolsam milhões de dólares a cada ano.

Os grandes jogadores dessa modalidade de crime tendem a trabalhar como os vendedores de pás durante a corrida do ouro. Eles deixam outras pessoas fazerem o trabalho sujo enquanto fornecem os meios para isso mediante uma pequena participação nos lucros. E essa pequena participação somada resulta em milhões de dólares. Veja, por exemplo, Albert Gonzalez, preso em um condomínio de luxo em Miami, com uma BMW ano 2006 e um milhão e 650 mil dólares em dinheiro vivo. Em vez de traficar com cocaína, Gonzalez fazia dinheiro invadindo sistemas, enganando pessoas e roubando informações.

O dinheiro e o poder

Embora Gonzalez tenha coordenado enormes ataques on-line, ele não agia sozinho. E nem mesmo criou o código que lhe rendeu milhões de dólares. O "sniffer" (um aplicativo "farejador" criado para capturar tipos específicos de dados durante a transmissão) que ele usou para roubar informações de empresas como a Barnes & Noble, Forever 21, Office Max e TJ MAXX foi escrito por um amigo dele, Stephen Watt. Embora Gonzalez tivesse gasto 75 mil dólares em sua festa de aniversário e reclamado uma vez por ter tido de contar 340 mil dólares na mão porque sua máquina de contar notas tinha quebrado, Watt não ganhou nada a não ser saber que seu código estava gerando destruição em escala global. É praticamente como se cada um representasse um lado da moeda: Gonzalez era o dinheiro, enquanto Watt era o poder.

Finalmente, em agosto de 2008, Gonzalez foi acusado de invadir o sistema de computadores da TJ Maxx (uma rede de lojas de roupas dos EUA) e roubar 40 milhões de números de cartões de crédito e débito (que seriam vendidos no mercado negro). Quando começaram, ambos tinham vinte e poucos anos.

A prisão de Gonzalez foi um grande um choque, principalmente porque, antes do ataque em larga escala, ele havia trabalhado para o Serviço Secreto dos EUA. Após ser preso pela acusação de crime on-line, Gonzalez recebeu uma proposta para ajudar a executar a "Operação Firewall", com o objetivo de pegar criminosos digitais. Ele ajudou o Serviço Secreto dos EUA a prender 28 membros de uma gangue de criminosos on-line, mas acredita-se que tenha vazado informações para livrar outros de terem o mesmo destino.

A consciência do criminoso on-line

Quando Gonzalez foi preso, sua família ficou chocada. Elas eram pessoas trabalhadoras, que freqüentavam a igreja, e ficaram surpresas com o rumo que a vida de Gonzalez havia tomado. A maioria dos criminosos on-line como Gonzalez não acredita estar fazendo nada de errado.

"Muitos desses ladrões on-line são jovens dos EUA e do Leste Europeu que acham que estão fazendo um favor ao sistema ao expor suas falhas e não têm o menor escrúpulo em aproveitar as oportunidades de explorar ocidentais ricos, segundo a polícia, pesquisadores e hackers."


Nem todos os hackers vão tão longe. Vários alegam que, ao encontrar brechas, ajudam a sociedade a se manter segura. Corinne Iozzio, em seu artigo "The Cybercrime Hall of Fame" (O hall da fama do crime on-line, em uma tradução livre), escreve: "É comum um hacker ver uma janela aberta (um buraco na segurança de um sistema, uma porta dos fundos etc.) e aproveitar a brecha apenas para provar que é capaz." Mas junto com o buraco, a janela e a porta dos fundos, vem o acesso a informações valiosas e a oportunidade de destruir financeiramente inúmeros indivíduos que não suspeitam de nada. Nem todo mundo entra por essa janela com as mesmas intenções.

Direto para o consumidor

Embora grandes empresas como a Barnes & Noble e a TJ Maxx possam não parecer pessoalmente relevantes, os criminosos on-line também atacam computadores individuais, especialmente com botnets gigantescos que roubam informações diretamente dos sistemas dos usuários.

Em meados de 2009, uma equipe de segurança dos EUA descobriu um dos maiores botnets do mundo. Seis criminosos on-line controlavam 1,9 milhão de computadores infectados por meio de um servidor remoto estabelecido na Ucrânia. Quarenta e cinco por cento dos computadores infectados estavam nos EUA, inclusive 70 domínios pertencentes ao governo. Os criminosos podiam ver basicamente qualquer coisa em qualquer um dos PCs infectados, instalar programas, registrar digitação e usar as máquinas em ataques de negação de serviços.
Embora pouco se saiba sobre essa equipe internacional, conhecemos Christopher Maxwell, 23 anos, que em 2006 foi condenado a 37 meses de cadeia, mais 3 anos de liberdade vigiada. Seu botnet infectou centenas de milhares de computadores em todo o mundo e roubou mais de 100 mil dólares. No tribunal, Maxwell afirmou com lágrimas nos olhos que não tinha noção da gravidade de suas ações… embora é possível que tenha desfrutado do produto de seu roubo, antes de ter sido formalmente acusado.

Sabemos também sobre a BBC, que criou seu próprio botnet apenas para ver até onde chega o poder real de um botnet. Como não houve má intenção e nada foi roubado, eles afirmam que seu botnet estava dentro da lei. Com ele, a BBC reproduziu um ataque de negação de serviços, enviou spams e advertiu os computadores infectados a investir em segurança na Internet.

Um botnet de larga escala geralmente é grande demais para vasculhar cada computador individualmente. Porém, os criminosos podem ser pagos para instalar software malicioso em uma parte dos computadores, como colocar um anúncio mediante um preço. De acordo com a BBC, os botnets também são úteis para ataques distribuídos de negação de serviços (DDoS), nos quais os criminosos "ameaçam derrubar um site caso um resgate não seja pago". Os criminosos on-line também podem "vender" os computadores infectados no mercado negro. Assim, grupos de computadores, como lotes de ações de uma empresa, são constantemente negociados e vendidos. Um PC pode ser "vendido" várias vezes sem que seu dono real jamais venha a saber.

Evite os maus elementos

Esteja você fazendo uma transação bancária ou comprando um presente de aniversário on-line, é fundamental ficar atento à questão da segurança. Se as pessoas não tomarem cuidado, poderão perder suas casas, sua reputação financeira e economias de uma vida inteira para criminosos on-line que vivem do outro lado do globo ou do outro lado da rua. Trocar esse risco por um pouco de vigilância e um software de segurança parece ser um ótimo negócio.

Se você suspeita que foi vítima de um crime on-line, existem algumas medidas importantes que você pode tomar em relação a isso.

Bot pra fora!

Botnets são conjuntos de milhares de computadores de pessoas normais controlados secretamente por criminosos on-line. Com um grande botnet vem um enorme poder, proveniente de PCs cujos donos não suspeitam de nada e voltados para órgãos governamentais, como o governo da Austrália. Ou da Geórgia.

Os botnets podem agir roubando informações de milhares (ou milhões) de computadores individuais. Os criminosos on-line podem programar seus exércitos de botnets para instalar spyware, como malware de registro de digitação, e relatar informações confidenciais, como senhas de acesso a bancos ou números de cartão de crédito. Essas informações podem ser usadas pelos próprios criminosos ou ser vendidas a outras pessoas que queiram tirar proveito delas.
Infelizmente, cada computador de um exército de botnets está vinculado a um proprietário que não suspeita de nada e cuja identidade pode estar em risco. O botnet também pode ser usado em ataques. Em 2007, a Internet ficou indisponível na Estônia devido a ataques de negação de serviços (ou seja, foi sobrecarregada pelo contato com botnets), e a Geórgia foi gravemente atacada por botnets russos em 2008. Além de deixar países inteiros off-line, os botnets podem derrubar sites de agências de notícias e de transportes ou sobrecarregar outros igualmente importantes. Felizmente, com a execução do Norton 360, é simples evitar botnets ou fornecer ampla proteção para o seu computador. Mantenha o computador atualizado e protegido para evitar que ele seja incorporado aos exércitos de zumbis e que participe de guerras on line entre países.
Norton - Symantec

PUDIM DE PÃO COM ADOÇANTE DIET



Ingredientes:

2 ovos batidos
1 ½ xícara (chá) de leite desnatado
1 colher (chá) de essência de baunilha
½ colher (chá) de canela em pó
1 ½ pão francês amanhecido
2 colheres (sopa) de adoçante dietético em pó próprio para forno e fogão
Margarina para untar a forma

Modo de Preparo:

Em uma tigela misture os ovos, o leite, a essência e a canela. Acrescente o pão, o adoçante, misture bem e despeje em uma forma untada. Leve para assar em banho-maria no forno médio (180ºC) pré-aquecido por cerca de cinquenta minutos ou até que esteja dourado.

Tempo : 1 hora e serve 6 porções bem ... diets !

BOLO DE CHOCOLATE !



Fonte: iG São Paulo

Ingredientes:

Massa
1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de açúcar
1 colher (chá) de fermento em pó
1/2 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1/3 xícara (chá) de chocolate em pó
1 1/2 tablete de manteiga sem sal, em temperatura ambiente
2 ovos grandes, em temperatura ambiente
2 colheres (chá) de baunilha
3/4 xícara de creme de leite, em temperatura ambiente

Cobertura
186g de chocolate meio-amargo picado em pedaços pequenos
90g de manteiga sem sal
1 colher (sopa) de xarope de milho light (corn syrup)
1/2 xícara (chá) de creme de leite
1 colher (chá) de baunilha
2 1/2 xícaras (chá) de açúcar de confeiteiro peneirado

Modo de Preparo:

Massa
Aqueça o forno à temperatura de 180ºC. Unte as laterais de duas formas de bolo de 20 centímetros e forre o fundo com papel vegetal. Coloque a lâmina cortante no processador e junte, na tigela, a farinha de trigo, o açúcar, o fermento, o bicarbonato, o chocolate em pó, a manteiga, os ovos, a baunilha e o creme de leite. Deixe processar até formar uma mistura macia e espessa.

Com o auxílio de uma espátula de borracha, divida a mistura em duas formas, nivelando a parte de cima. Leve ao forno por cerca de 25 a 35 minutos. Faça o teste inserindo um palito no centro do bolo: se o mesmo sair limpo, o bolo está pronto.

Cobertura
Em uma tigela, junte o chocolate e a manteiga. Derreta em banho-maria. Retire do fogo e deixe esfriar por cinco minutos. A cobertura deve ter a textura espessa o suficiente para ser espalhada. Se necessário, adicione uma ou duas colheres de chá de água fervente para deixá-la mais rala, ou um pouco mais de açúcar de confeiteiro peneirado para engrossá-la.

Corte quatro tiras de papel manteiga ou vegetal, coloque-as lado a lado em uma travessa de bolo recobrindo a superfície. Coloque sobre a travessa uma camada de bolo, com a parte abaulada para baixo.

Coloque aproximadamente um terço da cobertura no centro do bolo e use uma faca ou espátula para espalhá-la por igual. Coloque o outro bolo por cima, com a parte abaulada para baixo. Espalhe o outro terço de cobertura sobre o bolo, fazendo um acabamento uniforme ou formando espirais. Espalhe o restante da cobertura nas laterais e aguarde alguns minutos para que a mesma fique firme. Com cuidado, remova as tiras de papel. Cubra o bolo com a tampa de vidro ou coloque-o em um recipiente hermético, deixando o mesmo em local fresco até a hora de servir.

Receita de Nigella Lawson, colunista do NYT

LIXO NA BAIA DE GUANABARA ! VERGONHA MESMO

Um mar de lixo na Baía de Guanabara.  Foto: Wania Corredo / Agência O Globo

Passeei num catamarã da empresa Barcas S.A., e encontrei uma quantidade de lixo assustadora na Baía de Guanabara, ao longo do caminho entre a estação no Centro de Niterói e o estaleiro em Ponta da Areia. Conversando com funcionários, eu soube que todas as embarcações estão sujeitas aos danos provocados pela sujeira.

Os motores podem chegar a travar por aquecimento, e parar. A solução é jogar a âncora e esperar que funcionários limpem. Só então a viagem continua. Além do atraso, outro problema é a quebra de peças. Apenas na troca por danos com lixo, a empresa gastou em 2009 R$ 130.000. O comandante Vicente Barcale afirma que a sujeira está cada vez maior:

— Toda hora temos que aspirar o lixo, é rotineiro.

Em época de chuva, fica ainda pior: os funcionários contam já ter visto sofás, computadores, troncos de árvores e até corpos.

Prejuízo para todos
Samuel Coelho, moço de convés de 22 anos, concorda comigo: é muito lixo jogado no lugar errado.

— São diversos materiais, do doméstico ao hospitalar, muito descaso. O Rio é cercado de lixo, e a Baía é reflexo — comenta.

Thiago Alvarenga, moço de máquinas de 23 anos, tem a mesma opinião:

— É um problema que prejudica a própria população. Uma bolsa pode parar a embarcação. E essa é a parte que vemos, imagine a que afundou?

No estaleiro na Ponta da Areia, em Niterói, eu conversei com o gerente João Brancoli, que contou que centenas de quilos de lixo são retirados todos os dias:

— É seríssimo. Temos que desviar equipes de outras funções para a limpeza. Isso quando não acontecem casos mais graves, como uma vez em que uma âncora veio amarrada por um cabo que envolveu a hélice.

No estaleiro, os funcionários da Barcas S.A. Foto: Wania  Corredo / Agência O Globo

O povo realmente é PORCO de nascença e isso é uma vergonha para o país chamado BRASIL.


artigo copiado do jornal EXTRA .

sexta-feira, 19 de março de 2010

GOOGLE LANÇA APLICATIVO DO ORKUT PARA O SMARTPHOBES ANDROID

orkut android 225px

Google lança aplicativo do Orkut para smartphones Android
Programa torna mais fácil se manter em contato constante com seus amigos mesmo longe do PC

Rafael Rigues, iG São Paulo

Fãs do Orkut tem um bom motivo para escolher um smartphone com o sistema operacional Android: o Google lançou um aplicativo que facilita o acesso à rede social através do celular. Entre os recursos do Orkut for Android estão as "pastas inteligentes", que ficam na tela principal do aparelho e permitem acesso rápido ao perfil de seus contatos, além do envio de scraps, mensagens SMS, e-mail e até a realização de chamadas telefônicas.

Além disso, o programa tem outras funções como o envio de fotos diretamente do celular para álbuns no Orkut e as notificações automáticas sempre que alguém deixar um scrap no seu perfil. O Orkut for Android é gratuito e pode ser baixado no Android Market, mas requer um aparelho com o sistema operacional Android 1.6 ou superior. O que pode ser um problema para os brasileiros, já que boa parte dos smartphones Android no mercado nacional ainda roda a versão 1.5.

DOWNLOAD DO DIA - CRAZY HEART

Crazy Heart – DVDSCR (2009)
Four-time Academy Award® nominee JEFF BRIDGES stars as the richly comic,
Semi-tragic romantic anti-hero Bad Blake in the debut feature film CRAZY HEART
From writer-director Scott Cooper. Bad Blake is a broken-down,
Hard-living country music singer who’s had way too many marriages,
Far too many years on the road and one too many drinks way too many times.

O POVO BRASILEIRO EMPORCALHA A PRÓPRIA CIDADE ONDE MORA IMAGINE FAZENDO TURISMO

IMAGENS MARINHAS DO CARNAVAL DE SALVADOR


Fica muito díficil fazer festa assim,como artista que participo do Carnaval me sinto extremamente mal,e sei que tudo isso foge aos olhos de quem está tocando e cantando em cima de um trio,( Trio Independente).Um dia a natureza pode reclamar,e aí,a quarta feira vai ser totalmente de Cinzas.Lamentavel!

O fundo da folia


O fundo da folia

Dez dias após o carnaval, resolvi mergulhar com dois amigos na área do Farol da Barra para confirmar a notícia de que havia uma quantidade absurda de lixo espalhada pelo fundo do mar naquela área.

O fundo da folia

Mesmo com a água um pouco suja por causa das chuvas do dia anterior, logo identificamos o local. Na verdade o lixo não estava espalhado, mas concentrado em um canal provavelmente em razão do movimento das marés. Uma cena lamentável! Eram pelo menos mil e quinhentas latinhas metálicas e garrafas plásticas.

O fundo da folia

Da superfície o visual parecia com as imagens áreas que vemos dos blocos de carnaval durante a festa momesca. Só que ao invés de estarem pulando, dançando e se beijando ao som frenético e ensurdecedor dos trios elétricos, os foliões do fundo do mar estavam rolando de um lado para o outro numa mórbida coreografia, empurrados silenciosamente pelo balanço do mar, sem dança, sem alegria, sem vida e sem poesia.

O fundo da folia

Assustados, decidimos não retirar o material naquele dia na esperança de tentar sensibilizar algum veículo de comunicação para fazer uma matéria com imagens subaquáticas. A intenção era compartilhar aquela agressão carnavalesca com nossa população e os donos da folia.

O fundo da folia

Fizemos contato com pelo menos três emissoras e todas pediram que enviássemos e-mails com fotos, o que fizemos imediatamente. Aguardamos respostas por dois dias e como não tivemos qualquer retorno, optamos por retirar o lixão de lá para evitar maiores danos.

O fundo da folia

O fundo  da folia

A bem da verdade estávamos super desconfortáveis com nossas consciências por termos testemunhado aquela cena e deixado para resolver o problema dias após. Mas tínhamos que tentar a matéria para que a ação não se resumisse somente à coleta do material.

O fundo da folia

O fundo da folia

Tínhamos em mente que a repercussão sensibilizaria os empresários e artistas do carnaval, os órgão públicos, a imprensa, as empresas financiadoras e nossa gente. A tentativa foi boa, mas não rolou…

O fundo da folia

Fomos então, no terceiro dia após o primeiro mergulho, retirar o material. Antes, porém, fiz questão de chamar um amigo que tem uma caixa estanque para filmarmos a ação e guardarmos o documentário visando trabalhos futuros e até mesmo a matéria que queríamos na TV.

O fundo da folia

Sem cilindro de ar e contando apenas com duas pranchas de SUP (Stand Up Paddle) e alguns sacos grandes, éramos quatro mergulhadores ousados retirando do fundo do mar tudo o que podíamos naquela tarde.

O  fundo da folia

O fundo da folia

O fundo da folia

Pouco antes de o sol se pôr conseguimos finalmente colocar todo o lixo na calçada.
Muitos curiosos, inclusive turistas, olhavam intrigados a nossa atitude e a todo o instante nos questionavam sobre a origem daquele resíduo. A resposta estava na ponta da língua: Carnaval!

O fundo da folia

Vou logo informando aos amigos leitores que não sou contra o carnaval, muito pelo contrário, sou fã por diversos motivos, mas acho que a realidade da festa não guarda a menor relação com as belíssimas cenas, as informações rasgadas de elogios e a excessiva euforia amplamente divulgada pela mídia.
Sei que o comprometimento com os patrocinadores e aquela velha guerrinha de vaidades contra os carnavais de outros estados como Pernambuco e Rio de Janeiro, acabam conspirando para isso. Mas vejo aí um modelo cansado, super dimensionado, sem inovações socialmente positivas e remando na direção oposta ao desenvolvimento sustentável da nossa cidade.
Aquele lixo submarino é um pequeno sinal deste retrocesso. Pior, patrocinado solidariamente pelos grandes empresários, artistas e principalmente pelo poder público que tem o dever de melhorar nossa segurança, nossa saúde e educação.

O fundo da folia

O fundo da folia

O fundo da folia

Aproveito o embalo para incluir indignação semelhante sobre os eventos realizados na praia do Porto da Barra durante o verão.
O “Música no Porto” e o “Espicha Verão” não tem trazido nada de bom para nossa cidade, além da oportunidade de vermos ótimos artistas de perto e de graça. De resto, o lixo, o mau cheiro, a degradação ambiental, o xixi pelas ruas, a impressionante quantidade de ambulantes amontoados por todos os espaços públicos e a agressão aos patrimônios históricos, são um grande “pé na bunda” do turista de qualidade.

Espicha Verão. Foto: Manuela Cavadas / Agência A Tarde

Show de Juan e Ravena começou cedo para público que estava na  praia. Manuela Cavadas / Agência A Tarde

Show de Jussara Silveira foi um dos mais esperados da noite pelo  público. Luciano da Matta / Agência A Tarde

É o mesmo que olhar para uma bela maçã com a casca brilhante e aspecto suculento, porém, apodrecida por dentro…
Naquele final de tarde acabamos contemplando um por do sol diferente. O monte de lixo empilhado na calçada do Farol da Barra virou atração. E como Deus é grande, fomos brindados com a presença de valorosos catadores de rua para finalizar a limpeza.

O fundo da folia

Desta ação, além das ótimas imagens documentadas em vídeo, resta rezar para que os donos do carnaval, dos eventos no Porto da Barra e nossos queridos foliões se toquem que algo tem que mudar.

O fundo da folia

O fundo do mar não merece aquele bloco reluzente e, ao contrário do asfalto, o oceano costuma revidar violentamente as agressões sofridas.
Não tem alegria alguma no fundo da folia!

O fundo da folia

Galeria de fotos
Slideshow
Fotos: Francisco Pedro / Projeto Lixo Marinho - Global Garbage Brasil
Fotos do Espicha Verão: Manuela Cavadas e Luciano da Matta / Agência A Tarde


.
__,_._,___

--
" O Maior castigo para aqueles que não se interessam por política é que serão governados pelos que se interessam" Arnold Toynbee "

NOTA: O POVO BRASILEIRO QUANDO VAI A EUROPA OU ESTADOS UNIDOS, É TIDO COMO PORCO E OS GUARDAS MULTAM E LEVAM O INDIVIDUO PRO JUIZ, ONDE É JULGADO E PENALIZADO COM MAIS UMA MULTA ALTÍSSIMA POR SUJAR AS RUAS DESSES LUGARES.
DEPOIS RECLAMAM QUE SUAS CASAS SÃO INUNDADAS E PERDEM TUDO, MAS NÃO SE LEMBRAM QUE FORAM ELES MESMOS QUE EMPORCALHARAM OS RIOS DE ONDE MORAM.

quinta-feira, 18 de março de 2010

DOWNLOAD DO FILME TSUNAMI 2022

2022 Tsunami (2009) DVDRip
Thailand 2022. Signs of a terrible catastrophe are lurking. Prime Minister Tribhop
Cooperates with Doctor Siam setting the Asia-Pacific and India Ocean base alarm
Centre to monitor and predict earthquakes and Tsunami. Nevertheless,
The biggest disaster is abruptly and unpredictably rising from the Thai Gulf
And heading towards land, and nothing can stop it. All life is swept away in an enormous tidal wave,
The land is destroyed, and the only way to survive now is to battle nature.
=================================

HORTIFRUTI

A última campanha da rede Hortifruti está sendo veiculada no Rio de Janeiro desde o final do ano passado, mas na internet ela já ganhou o Brasil. Com o slogan: 'Aqui a natureza é a estrela', as paródias com títulos de filmes se espalham rapidamente.
O publicitário Leo Carbonell conta que trocadilhos são recorrentes nas campanhas da Hortifruti. Já fizeram uma também em que frutas e verduras eram estrelas da revista Cascas.
A criação é da agência capixaba MP Publicidade.