SUA CONEXÃO

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

COMO SE FAZER ARROZ SOLTINHO !



Olá, hoje falaremos do nosso bom e velho arroz, acompanhamento indispensável nas refeições do dia-a-dia e companheiro quase inseparável do feijão. Pode ser com ovo frito, salada ou carnes, é sempre bem vindo nas combinações de nossa culinária.

Tenho recebido muitas dicas e pedidos sobre como preparar um arroz soltinho, saboroso e irresistível. Afinal ele é o acompanhamento ideal para muitos pratos, seja para o nosso simples feijão de cada dia, ou uma posta encorpada de bacalhau.

O arroz de acordo com a definição do Wikipédia é uma planta da família das gramíneas que alimenta mais da metade da população humana do mundo. É a terceira maior cultura cerealífera do mundo, apenas ultrapassado pelo milho e trigo. É rico em hidratos de carbono.Originário da China, tem na Itália (onde é cultivado há pelo menos 7 mil anos) o seu maior produtor e consumidor. O arroz é presença marcante no cotidiano do povo asiático.

Em muitas culturas do continente, é comum que uma mãe dê ao recém-nascido alguns grãos de arroz já mastigados, num ritual que significa sua chegada à vida. No Vietnã, o cereal está tão integrado à alma dos camponeses que muitos fazem questão de ser sepultados nos arrozais.

Durante os enterros há fartura na distribuição de arroz, como muitas festas, cantos e danças. Os Hani do sul da China evitam fazer barulho quando estão nos campos, pois crêem que os espíritos dos arrozais se assustam facilmente e, ao fugirem, podem provocar a infertilidade da terra. Desde a época da China antiga, jogar arroz em recém-casados é um ato que representa votos de abundância ao novo casal.

Temos hoje no mercado vários tipos de arroz, o arbóreo, o integral, entre outros. Mas mesmo que especialistas firmem pé orientando para consumirmos o arroz integral por ter mais sais minerais e vitaminas a verdade é que continuamos a consumir o tradicional arroz agulhinha branco, força do hábito, talvez.

Para não errar e deixar empapado ou duro, siga a receita de 1 medida de arroz em grão para 2 medidas de água, não tem erro. Depois tempere a gosto, com alho, cebola, sal.

Mas tudo seria perfeito se fosse só isso, mas acidentes acontecem como, queimar, salgar demais, ou colocar óleo em excesso, seguem algumas dicas para usar nessas situações e para deixar ele soltinho e perfeito.

1. Lave o arroz e refogue. Coloque água fervente e deixe ferver por cinco minutos. Desligue o fogo, enrole a panela com folhas de jornal e em seguida amarre com uma toalha. Deixe a panela assim durante quinze minutos. Ao abrir, o arroz estará cozido e quente.

2. Se você esquecer de colocar sal no arroz e ele já estiver cozido, misture a quantidade de sal para aquela porção em um copo de água e jogue por cima do arroz. Leve a panela de volta ao fogo até secar.

3. Para saber se a água do arroz que está cozinhando já secou, basta apagar o fogo, molhar o dedo e bater no lado de fora da panela, como se faz com o ferro de passar roupa. Se a panela estalar, significa que a água já secou, se não estalar, o arroz ainda tem água.

HAITI E SUA TRAGÉDIA - VAMOS AJUDAR POVO BRASILEIRO !

Luta, luto e orações

Corria os anos de 1881 e uma terrível epidemia de varíola se alastrou na cidade de Porto Príncipe.

O bispo, Monsenhor Guilloux, levou a uma alta colina um quadro de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e com ele traçou um sinal da cruz sobre a cidade, certo que as orações da população seriam atendidas: trazendo a cura aos enfermos e banindo o mal que fora deflagrado.

Assim se deu! A epidemia acabou completamente!

Os Arautos do Evangelho pedem nesse momento doloroso a intercessão de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, para que ampare e socorra a população do Haiti vítima dessa horrível catástrofe.

Os Arautos convidam a você: faça uma oração pelas vítimas do terremoto.

Para sua doação clique aqui: campanha promovida pela CNBB

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

SÓ PRA LEMBRAR AOS DEMAIS TIMECOS !

ALEMANHA E FRANÇA ORIENTAM OS INTERNAUTAS A ABANONAREM O INTERNET EXPLORER

Alemanha e França orientam internautas a abandonar o Internet Explorer...

O Globo

RIO - A Microsoft pode se tornar a maior prejudicada no meio da polêmica entre o Google e a China . Com a revelação de que falhas no Internet Explorer foram utilizadas por hackers para lançar ataques contra o Google e outras 20 empresas na China, os governos da França e da Alemanha recomendam que seus cidadãos procurem outros programas para navegar pela internet. A falha no Internet Explorer foi descoberta pela McAfee e reconhecida pela Microsoft na semana passada .

O alerta da Secretaria Federal de Segurança da Informação da Alemanha foi dado na sexta-feira e seguido pelo Certa, o centro francês de combate a ataques cibernéticos, nesta segunda. Paris orienta os internautas a evitarem todas as versões do Internet Explorer. Todas as máquinas afetadas utilizam o Internet Explorer 6, de acordo com a Microsoft.

As versões mais recentes do browser também são vulneráveis, mas têm sistemas de proteção mais sofisticados, garante Cliff Evans, diretor de segurança da empresa, em entrevista à BBC. Segundo a Microsoft, o risco para os usuários é baixo e pode ser minimizado com mudanças nas configurações de "zona de segurança", que deve ser marcada para "alta'. Essa opção, no entanto, torna a navegação mais restrita.

Mudar para outros navegadores, no entanto, também não é uma solução perfeita. Analistas afirmam que todos eles estão sujeitos a falhas e problemas de segurança. Além disso, alguns sites funcionam apenas no Internet Explorer ou ficar com diversas funções e com a visualização prejudicada em browsers alternativos, como o Firefox e o Chrome.

De qualquer maneira, é sempre importante manter o seu navegador atualizado, pois as versões mais novas têm sistema de segurança mais sofisticados e proteção contra as ameaças atuais. Portanto, baixe aqui o Internet Explorer 8 , Firefox 3.5.7 ou Chrome 2.0 .