SUA CONEXÃO

sábado, 1 de agosto de 2009

ENVIEM EMAIL PRA FOLHA DE SÃO PAULO QUE O ORKUT LOGO LOGO CONSERTA ESSA BABAQUICE DELES.



O Orkut esta com um bug e nao estamos conseguindo postar
Apos umas 4 ou 5 postagens aparece mensagem: "postagem temporariamente desabilitada"
Eles alegam que é para evitar spam ????
Mas eu so posto em comunidades para debater e nao posto muito
Acho que é uma pressao para que se baixe o Google Chrome, o que eu nao quero fazer. (TUDO PROPAGANDA)

Ja passei anti-virus e meu pc esta ok, ja mudei de senha e o problema persiste. (EU USO O NORTON INTERNET SECURITY)
Dai no forum de ajuda me disseram que se mandarmos e-mail para vcs, o Jornal publica o problema e em menos de 24hs o Orkut soluciona o Bug.


Agradeço desde ja!

EMAIL DA FOLHA DE SÃO PAULO :
folhaemergencia@uol.com.br

RECREIO DOS BANDEIRANTES NO RJ É ZOOLÓGICO NATURAL

Moradores do Recreio dizem que já se acostumaram com jacarés

Os animais vivem em canal próximo a Reserva de Marapendi.
Capivaras aparecem no local todo fim de tarde.

Na tarde de outono desta terça-feira (5), cinco jacarés tomaram banho de sol no canal da Avenida Alfredo Baltazar da Silveira, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. Segundo os moradores do local, esses animais vivem há muitos anos neste local e nunca apresentaram perigo para quem vive nos arredores.

“Os jacarés ficam pegando sol e nadando pelo canal. Estão aqui há muitos anos, e nunca subiram para o asfalto, por isso ninguém se preocupa”, afirma a dona de casa Elisabeth Costa.

Além dos jacarés, nos últimos dias um grupo de capivaras começou a aparecer no canal. Os moradores afirmam que os animais vivem na Reserva de Marapendi, também na Zona Oeste, e aparecem no local no fim do dia.

“As capivaras aparecem sempre por aqui. Elas andam em grupo, e costumam chegar no fim da tarde e começo da noite”, conta o porteiro Elton Luiz.

Capivara foi resgatada

Na última sexta-feira (1°), uma capivara foi levada pela patrulha ambiental, pois estava com uma das pernas amarrada por uma corda. O animal foi levado para o campus de veterinária da faculdade Estácio de Sá, em Vargem Grande.

JIBOIA DE TRAFICANTES DO RJ

Jiboia de 3 m é encontrada dentro de casa em operação policial

Segundo a polícia, ela seria usada pelo tráfico de drogas.
Animal deve ser levado para o zoológico do Rio.

Policiais do Grupo de Apoio Tático do 9º BPM (Rocha Miranda) encontraram uma jiboia de cerca de 3 metros de comprimento durante uma operação nesta sexta-feira (31), no Morro do Fubá, no bairro de Campinho, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O animal estava dentro de uma casa e, segundo a polícia, pertenceria a traficantes da comunidade.

A ação, que visava cumprir mandados de prisão, contou com o apoio de policiais da 27ª DP (Vicente de Carvalho). De acordo com os agentes, a cobra seria usada para intimidar as vítimas e a própria polícia. Ninguém foi preso.

Além do animal, os policiais apreenderam dois fuzis, granadas, munições e drogas. A cobra e o material apreendido foram levados para a 27ª DP, onde o caso foi registrado.

Segundo a polícia, a cobra foi entregue ao Corpo de Bombeiros e deve seguir para o zoológico do Rio.

ABANDONO DE BEBE EM SACO PLÁSTICO

Bebê é abandonado em saco plástico na Zona Oeste do Rio

Recém nascido tem 2,7 kg e 45 cm e foi levado para hospital.
Médica e outras sete famílias querem adotá-lo.

Um bebê foi abandonado, na tarde da última sexta-feira (31), em um saco plástico em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio.

A dona de casa Rosimeri Moreira Costa, que levou o bebê para o hospital, contou que a criança foi encontrada por duas jovens, no mato, cercada de lixo, na Avenida Antares, por volta das 16h.

Visite o site do RJTV

O recém-nascido chegou à unidade de saúde com 2,7 kg e 45 cm, ainda com o cordão umbilical. Em 24 horas, o bebê conquistou os funcionários do hospital e ganhou até um nome: Pedro Vitor.

“Uma vitória, por ter sobrevivido”, disse a técnica de enfermagem Renata Ribeiro.


Uma pediatra alugou uma ambulância para transferir a criança para um hospital com mais recursos, onde foram feitos vários exames. Ela também vai pedir a guarda do menino.

Fila para adoção

A juíza da Vara da Infância e da Juventude de Santa Cruz solicitou ao plantão judiciário que não defira a guarda da criança até segunda feira (3). O bebê deverá ficar sob a responsabilidade do conselho tutelar de Santa Cruz até que sua situação jurídica seja definida. Além da médica, a fila para adotar o menino tem mais sete famílias.

Segundo o Juizado da Infância e da Juventude, o abandono de uma criança é crime que prevê pena de seis meses a três anos de detenção.

VILÊNCIA NO ANDARAÍ - RJ

Violência

Duas menores são baleadas no Andaraí

Ronaldo Braga

Tiroteio no Morro do Andaraí deixa duas meninas feridas.  Mônica Silva da Conceição, de 13 anos, levou um tiro de raspão no braço/Foto: Fabio Rossi - O Globo

Rio - Duas crianças baleadas deram entrada neste sábado no Hospital do Andaraí. A menina Herlen de Sousa, de sete anos, levou um tiro na cabeça, e Mônica Silva da Conceição, de 13 anos, foi atingida de raspão no braço direito. Herlen está em estado grave.

As duas crianças teriam sido vítimas de balas perdidas durante confronto da PM e traficantes de drogas, no Morro do Andaraí, mas as informações são desencontradas. Segundo o site do G1 , o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) do 6º BPM ouviu disparos e foi averiguar. Ao chegar ao Morro do Andaraí, moradores teriam informado que duas crianças ficaram feridas numa troca de tiros entre traficantes da região.

A assessoria do Hospital do Andaraí informou que é grave, mas estável, o estado de saúde da menina de 7 anos. Ela está em observação, e não há indicação cirúrgica, segundo o neurologista, já que a bala estaria alojada numa área complicada. A criança será transferida para o Hospital de Saracuruna, onde há CTI infantil.

Já a menina de 13 anos, que chegou com fragmentos de metal em um braço, foi medicada e já recebeu alta. Parentes socorreram as meninas e as levaram para o hospital. As duas estariam brincando na comunidade na hora do tiroteio.

Na fim da noite de sexta-feira, o médico pediatra Eduardo Melhem, de 34 anos, foi baleado durante um sequestro-relâmpago, quando saía da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, onde estava de plantão. Eduardo é irmão do ator Marcius Melhem, que atualmente interpreta o personagem Radesh, na novela "Caminho das Índias" da TV Globo, foi salvo por uma medalha de anjo da guarda.


DESPONTADO PELA VENDA DE 25 MILHÕES DE CÓPIAS DE BAD, QUERIA 100 MILHÕES



Michael Jackson ficou desapontado com o desempenho do álbum
Bad. E quem afirma isso é ninguém menos que o produtor Quincy Jones, responsável pelos maiores discos do astro: Off the Wall, Thriller e o próprio Bad. "Ele vendeu 25 milhões de cópias com Bad. Isso é um monte de álbuns", revelou Jones. "Mas Michael queria vender 100 milhões. No espelho de seu banheiro ele escreveu '100 milhões' com batom."


Michael Jackson e Quincy Jones no Grammy de 1984

"Eu disse: 'Michael, ninguém vai me convencer que 25 milhões é uma bomba'", contou o produtor, que ainda se diz impressionado pela popularidade duradoura do rei do pop.

"Em toda cidade que vou eu ouço 'Billie Jean', eu ouço 'Don't Stop 'Til You Get Enough' e eu ouço 'Wanna Be Starting Something' à noite. Sua música ainda é dominante. É surpreendente."

VOCES SABEM O QUE É SUPERAR UMA DIFICULDADE ?


VOCÊ SABE O QUE É SUPERAR UMA DIFICULDADE ?
AINDA NÃO SABE ?
VEJA A FOTO AI DE CIMA E SABERÁS O QUE É SUPERAR ALGO QUE DEVE SER SUPERADO !
A DIFICULDADE ESTÁ EM NÓS MESMOS... SE FICARMOS NO NEGATIVO, TUDO DE NEGATIVO VIRÁ PARA NÓS !
VOCÊS SE LEMBRAM DAQUELE DESENHO ANIMADO ?
Ó DIA... Ó VIDA... Ó AZAR !
CLARO QUE LEMBRAM SIM !
TEM GENTE QUE SÓ SABE RECLAMAR DA VIDA E DA PRÓPRIA VIDA NÃO SABE O QUE FAZER !
VIVE DA AJUDA DOS OUTROS ATRAVÉS DE PERGUNTAS QUE NÃO MERECEM TER A RESPOSTA ! VIVEM DE ENTULHAR O PENSAMENTO EM LAMÚRIAS DENECESSÁRIAS !
ESQUECENDO DE QUE TUDO VEM A NÓS ATRAVÉS DO QUE PLASMAMOS NO ASTRAL !
SE AS PESSOAS SOUBEREM O QUE É NECESSÁRIO PRA SER FELIZ, SERIA ALGO MERECEDOR DE CADA UM EM SABER AQUILO QUE NECESSITA E AQUILO QUE DEVE FAZER PARA SER FELIZ OU PELO MENOS ENCONTRAR O CAMINHO PARA A FELICIDADE TOTAL !
A FOTO DO NOSSO IRMÃO, AQUELE SER QUE CHAMAMOS DE CÃO, OU CACHORRO QUE NASCEU SEM AS PATAS DIANTEIRAS E ELE CAMINHA COMO UM SER "HUMANO" QUE SOMOS NÓS, OU PARECEMOS SER ... (o esculacho serve para todos !) BASTA OLHAR PARA O SEMBLANTE DO AMIGO E IRMÃO CANINO PARA SABERMOS O QUÃO ELE É FELIZ !
QUE TAL ? VAMOS FAZER POR ONDE ? VAMOS TENTAR ALGO DE BELO E MARAVILHOSO? PODEM POSTAR AQUI NESSE TÓPICO O QUE ACHARAM, O QUE GOSTARAM, OU QUE NÃO APROVARAM ... SEI QUE MUITAS PESSOAS IRÃO "LER" E NÃO TER CORAGEM DE POSTAR ALGO QUE CONVENÇA ! VAMOS VER !

O CERTO É DA BARRIGA PRA CIMA !

O certo é de barriga para cima

Nova orientação dos pediatras pode evitar em 70% risco de morte súbita

Júlia Peixoto dorme como um anjinho: de barriga para cima ;  Foto: Fábio Guimarães

Antes, eles dormiam de bruços. Depois, de lado e com rolinhos apoiando a barriguinha e as costas. Esqueça tudo isso. Agora, o certo é colocar os bebês para dormir de barriga para cima. Segundo uma campanha da Pastoral da Criança, apoiada por várias entidades, entre elas, a Sociedade Brasileira de Pediatria, essa posição pode reduzir em até 70% o risco de morte súbita.
- Por muito tempo, as pessoas acreditavam que colocar o bebê de barriga para baixo ajudaria a evitar que a criança golfasse. Isso mudou, porque a posição de barriga para baixo atrapalha a respiração do bebê. O ideal é colocar de barriga para cima, com a cabeceira da cama levantada a 30 graus - ensina Maria de Fátima Goulart, presidente da Sociedade de Pediatria do Estado do Rio.
Algumas mães ainda se sentem confusas com a mudança na orientação dos pediatras. É o caso de Cristiane Bittencourt, de 33 anos, que acaba de dar á luz seu segundo filho:
- Tenho um menino de 4 anos e uma menina que acaba de nascer. Quando meu primeiro filho nasceu, a orientação era botar a criança de lado, presa em rolinhos. E assim eu sempre fiz e me sentia segura. Agora, tudo mudou. Vou procurar me orientar com o pediatra e comprei o colchão antirrefluxo.

A morte súbita é uma das principais causas de mortes entre bebês até 1 ano de idade. Em muitos casos, ela acontece porque o bebê está de lado ou de barriga para baixo. Nessas posições, a criança respira um ar menos puro, ou seja, respira parte do ar que deveria ser eliminado, o que pode ocasionar sufocamento e asfixia. Mas e se o bebê golfar? Segundo pediatras, estudos mostram que, numa situação como essa, o bebê reage naturalmente tossindo e, com isso, não respira o vômito e ainda chama a atenção dos pais.


Cuidados na hora de dormir

Colocar o bebê para dormir com muita roupa é um dos fatores de risco de morte súbita. É importante ficar atento às seguintes recomendações na hora de vestir o bebê para dormir:
- Evite o excesso de roupas e fraldas que possam dificultar os movimentos do bebê e superaquecer.
- Deixe os braços do bebê livres, para fora das cobertas, assim, evita-se que ele deslize na cama e fique com a cabeça embaixo das cobertas.
- Deixe a cama livre de almofadas, travesseiros, “cheirinhos” (paninhos usados por algumas crianças para dormir), bichos de pelúcia e outros brinquedos que possam dificultar a respiração do bebê.
- A temperatura do quarto deve ser confortável para um adulto vestindo roupas leves. O bebê não deve parecer quente ao ser tocado.
- O bebê deve dormir sozinho em sua própria cama ou berço e não na cama de seus pais ou com outras crianças.



Saiba mais
O que é morte súbita?
É a morte inexplicável e repentina de um bebê, diagnosticada por exclusão: quando não se acham outras causas que podem explicar a morte da criança. Também é conhecida como morte do berço, pois acontece enquanto o bebê está cochilando ou dormindo. Ocorre mais frequentemente nos primeiros meses de vida e, em geral, nos meses de inverno.

Qual é a causa?
A causa é desconhecida, mas foram identificados fatores que aumentam o risco: bebê que dorme de bruços ou de lado; exposição ao fumo durante a gravidez e após o nascimento; consumo de álcool e drogas durante e após a gestação; falta de aleitamento materno; uso de colchões ou travesseiros moles e fofos; presença de brinquedos, travesseiros e outros objetos no berço que podem sufocar o bebê; superaquecimento do bebê; dormir na cama com os pais; nascimento prematuro ou baixo peso ao nascer.

Até que idade é preciso se preocupar com a posição correta para o bebê dormir?
A morte súbita atinge bebês de até 1 ano. Portanto, até o bebê completar essa idade é preciso ficar atento com a posição correta para ele dormir: de barriga para cima!

BÁRBARA BORGES

BÁRBARA BORGES !

André Wanderley / Divulgação

No início da próxima semana, Bárbara Borges vai assinar contrato com a “Playboy” para ser capa da edição de setembro da publicação. Ontem, a atriz da Record confirmou para a coluna que as negociações com a revista estão avançadas. Na redação da “Playboy”, o nome de Bárbara já é dado como certo. Bárbara posou nua para a “Playboy” de fevereiro de 2005. De lá pra cá, ela mudou muito. Colocou 230 ml. de silicone nos seios e passou os últimos meses dedicada à malhação. Ela quis ganhar mais curvas para seu novo personagem na TV, a desinibida Elvira, de “Bela, a feia”, que estreia na terça-feira. “Eu coloquei silicone no ano passado”, lembra Bárbara. A “Playboy” de Bárbara Borges põe fim a uma má fase da revista masculina mais famosa do Brasil. A direção da revista vinha sendo bastante criticada por dedicar suas capas às mulheres frutas e ex-BBBs. Por isso, as atrizes resolveram recusar as propostas da publicação.


NOTA: AS MULHERES FRUTAS DEVERIAM TOMAR VERGONHA NA CARA E SEREM MAIS DISCRETAS EM QUERER APARECER. OU SERÁ QUE SÓ SABEM SE MOSTRAREM ASSIM ? AS REBOLATIVAS DA MÍDIA !

BO CONTRA EXU ? KKKKKKKKKKKKKK

Homem tenta registrar BO contra Exu e é preso em Florianópolis


FLORIANÓPOLOS - Foi transferido nesta quinta-feira para Criciúma, no Sul de Santa Catarina, o homem que chegou à Delegacia de Capoeiras, em Florianópolis, para registrar um boletim de ocorrência contra Exu, uma das entidades do candomblé, mas acabou preso porque era procurado por assalto a mão armada.

A revelação ocorreu quando o policial de plantão inseriu o nome e os dados pessoais no computador. O sistema logo acusou o mandado de prisão expedido pela Justiça de Criciúma contra o professor de História Marcos Lino Mendonça, 27 anos.

Ele chegou à delegacia na terça-feira dizendo que era perseguido por Exu, e que as quatro mulheres dele teriam sido estupradas pela entidade. No entanto, num boletim de ocorrência registrado este ano, consta que o rapaz é solteiro.

Marcos declarou que ele mesmo foi abusado sexualmente por Exu. Ao delegado Pedro Fernandes Pereira Filho, o professor disse que ouvia a voz de Exu incitando ataques a pessoas sem motivos. As brigas teriam causado uma fratura de braço e outra nas costelas.

Quando questionado do porquê de ir a uma delegacia se ele era procurado por assalto, o rapaz respondeu que desejava processar a entidade do candomblé e exigia reparação financeira por prejuízos causados.

O assalto cometido por Marco foi contra o próprio primo, em dezembro do ano passado. Armado com uma navalha, ele invadiu a casa do parente, que fica em Criciúma, e levou uma barraca.

O delegado declarou que Marcos tinha sintomas de esquizofrenia. Pedro afirmou que um tio do professor esteve na delegacia e revelou que o rapaz tinha consulta no psiquiatra marcada para quarta-feira.

SARNEY VENDE TERRA QUE COMPROU DE MORTO !

Sinopse de imprensa: Sarney vendeu terra comprada em 2001 de homem morto em 1996


SÃO PAULO – O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) vendeu em 2002 terras compradas no ano anterior de um comerciante morto em 1996. As informações são do jornal “Folha de S. Paulo”.


Segundo reportagem publicada neste sábado, o terreno de 33,88 hectares (o equivalente a 33 campos de futebol) estava registrado no nome de Wanderley Ferreira de Azevedo, ajudante de ordem de Sarney. As terras ficam na divisa de Goiás com o Distrito Federal.

O jornal diz ter consultado registros em cartório de Luziânia (GO) e São Paulo. Segundo a Folha, nestes documentos consta que, em junho de 2001, Wanderley comprou as terras de Antônio Joaquim de Araújo Mello, comerciante enterrado em Luziânia em dezembro de 1996.

O negócio pode configurar a prática de crimes como falsidade ideológica e estelionato. Se uma investigação confirmar que o objetivo dos envolvidos era fugir dos impostos ou ocultar a origem de recursos, eles podem responder, também, por sonegação e lavagem de dinheiro.

Ainda segundo a Folha, Wanderley foi dono da área, no papel, até junho de 2007, quando a repassou para a empresa Divitex. O terreno, porém, já fora negociado por Sarney cinco anos antes, segundo o jornal apurou com a própria companhia. Caso o senador tenha vendido as terras sem nunca tê-las passado para o seu nome, isso o livrou do pagamento do Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis.

Procurado pela reportagem, Sarney não falou sobre o caso e disse ser “assunto da privacidade dele”. Já Wanderley afirmou que de fato era dono das terras e levantou a hipótese de a Divitex ter cometido um erro ao dizer que o senador tinha negociado o terreno como se fosse dele.


Leia mais sobre Sarney

INFORMATIVO

Informativo Amigos de Krishna Agosto 2009

divine_couple

Hare Krishna! Todas as glórias a Srila Prabhupada!

Grandes Festivais: Agosto 2009 é um mês dos mais importantes festivais da cultura Vaishnava: temos o dia de Aparecimento do Senhor Balarama (dia 5), Janmastami – Aparecimento do Senhor Krishna (dia 13) e Radhastami – Aparecimento de Srimati Radharani (dia 27). Temos também o dia de Aparecimento de Srila Prabhupada (dia 14)!!! Procure os endereços (clique aqui) mais próximos de você e tente visitar os devotos para participar das festividades transcendentais.

Turnê do Brasil de Srila Acharyadeva: Srila Acharyadeva (www.acharyadeva.com) está de passagem comprada para o Brasil!

Aqui está o roteiro dele:

SETEMBRO

Chegada em Recife 6:25 am, 2 de setembro, Delta voo #229

2-8 Campina Grande

8-10 Recife

10 Brasília

11-13 Retiro com Srila Acharydeva no Paraíso dos Pândavas!

13-18 Porto Alegre

18-23 Nova Gokula

Partida de GRU 9:51 pm, 23 de setembro, Delta voo #104

Livros em Áudio: Muitas vezes a correria nos deixa sem tempo para estudar os livros sagrados, algo que é essencial para o progresso em consciência de Krishna. Pensando nisso (e nos deficientes visuais), disponibilizamos os mais importantes escritos de Sua Divina Graça A. C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada em MP3. Já temos disponível o 1º Canto do Srimad Bhagavatam, o Sri Isopanishad e o Livro “Krsna, A Suprema Personalidade de Deus”! Os arquivos podem ser baixados gratuitamente aqui: http://pt.krishna.com/main.php?id=399.

Censo Nacional: Queridos membros e amigos do Movimento Hare Krishna: a Sociedade Internacional para a Consciiência de Krishna (ISKCON), através do seu Conselho Governamental (CGB), está iniciando o primeiro censo nacional com o objetivo de conhecer a abrangência e o perfil de sua congregação. Por favor, façam sua parte neste esforço de reorganização da ISKCON, e se cadastrem no seguinte endereço: www.iskconcgb.net. Srila Prabhupada e o CGB lhes agradecem.

Novas Palestras de Prabhupada Online: Estamos com novas palestras online de Prabhupada, em áudio MP3, com tradução em Português - http://pt.krishna.com/main.php?id=414.

Conteúdo:

1) As glórias de Srila Prabhupada

2) Calendário Vaishnava

3) Seção do leitor

4) Nossos objetivos e como nos contatar

1) As glórias de Srila Prabhupada

Govinda: Uma de minhas recordações mais persistentes é a história do caranguejo. Isto aconteceu no Havaí quando nós estávamos caminhando na praia. Prabhupada estava falando sobre caranguejos, aqueles pequenos caranguejos brancos que correm lateralmente e se escondem em seus buracos quando alguém passa por perto.

Prabhupada falou durante algum tempo sobre os caranguejos, e finalmente me ocorreu que ele estava dizendo que não havia uma palavra em sânscrito tal como “instinto.”

Prabhupada perguntou, “Por que o caranguejo está correndo?” Os cientistas diriam, “O caranguejo está correndo devido ao instinto. O instinto dele é ir para o seu buraco.” Contudo, Prabhupada disse que não há nenhuma tal coisa como instinto. Instinto é uma palavra que foi cunhada pelos cientistas para encobrir o fato de que há a Superalma, há Deus e há experiência passada. Ele explicou este fato em detalhes, e finalmente me ocorreu que, “eu fora ensinada sobre o Darwinismo na escola durante toda a minha vida, e embora eu tenha sido uma devota durante sete anos, eu fora levada a pensar que os pássaros e as bestas estão operando através do instinto.” Dia após dia Prabhupada expunha esta filosofia com grandes detalhes.

Prabhupada afirmou, “Suponha que você saiba onde é o banheiro, e vinte anos depois, você retorne à mesma casa. Porque você esteve aqui vinte anos atrás, você ainda sabe onde fica o banheiro. Similarmente, você tem estado no corpo por muitas vidas, assim você sabe procurar o peito da mãe. O animal bebê está procurando pelo peito da mãe. É a experiência passada, a vida passada, e é a Superalma dentro do coração que guia a entidade viva. Não é o instinto. Não há nenhuma tal coisa como instinto. Instinto não faz sentido algum. O que significa instinto? Se você parar para pensar e analisar, verá que não significa nada absolutamente. No entanto, os cientistas convenceram todo mundo que o todo da natureza está se movendo por causa do instinto. Mas o todo da natureza não está se movendo por causa do instinto. Está se movendo por intermédio da Superalma.” Prabhupada deu outro exemplo,“Você pode jogar alimento fora, e dentro de vinte minutos os pássaros o estarão comendo. Todos eles dizem que é instinto, mas é de fato a Superalma que os guia, `Oh! Há alimento`.” Este é o tipo de conversa em que ele participava.

Jayapataka Swami: Uma vez, ele estava me castigando fortemente e estava me dando alguma instrução. Da próxima vez que vim vê-lo, ele tinha mudado seu humor. Ele disse, “Eu sinto muito. Talvez eu tenha lidado muito severamente com você. Eu sou uma pessoa muito dura para se tolerar. Eu lido muito severamente.” Eu não pude acreditar que Prabhupada tivesse dito tal coisa a mim. Eu falei, “Não, Srila Prabhupada, eu fui ofensivo. Não houve erro algum da sua parte.”

Govinda: Quando nós estávamos morando em Los Angeles, eu normalmente lia o Caitanya-caritamrta quando Prabhupada tirava seu cochilo. Era uma edição de sete volumes que Gaurasundar tinha adquirido, traduzida por algum erudito. Krishna das também o estava lendo. Prabhupada entrou e disse, “Oh! O que vocês estão lendo?” Nós dissemos, “É o Caitanya-caritamrta.” Prabhupada viu que estávamos realmente interessados, e decidiu fazer uma boa tradução da obra. Ele ocupou Gaurasundar do trabalho de transliteração, e eu comecei a transcrever as fitas para o Caitanya-caritamrta. Ele desejou nos ofertar porque ele pôde ver que nós estávamos muito ansiosos para lê-lo.

Badrinarayan: Um devoto disse a Srila Prabhupada que ele estava vendendo prasadam, doces Bengalis, em um posto em frente à UC Berkeley. Ele continuava a falar sem parar sobre o assunto. Prabhupada o parou e perguntou a Tripurari, “Quantos livros você vendeu?” Tripurari lhe mencionou algum número surpreendente. Prabhupada disse, “Esta é a real doçura Bengali, Caitanya-caritamrta.”

Jayapataka Swami: Prabhupada veio de repente a Mayapur. O edifício novo não estava pronto, mas Prabhupada ficou lá, no terceiro andar, de qualquer maneira. Visto que a tubulação não tinha sido conectada, os banheiros não tinham descarga, e nosso serviço era esvaziar a latrina.

Certo dia, Prabhupada começou a chamar, “Jayapataka! Jayapataka!” Eu corri para o banheiro. Prabhupada estava segurando a porta semi-fechada. Uma serpente venenosa estava presa na porta e estava tentando morder Srila Prabhupada. Estava saltando e por pouco não conseguia alcançá-lo. Pela pressão da porta que Prabhupada segurava, a cobra foi ligeiramente esmagada e não conseguiu se soltar.

Bati na cobra com uma vara e tirei Prabhupada para fora. Esta foi uma circunstância muito incomum e uma situação urgente, mas Prabhupada nunca perdia sua compostura. Ele estava gritando, mas estava tranqüilo e calmo naquela circunstância. Depois ele disse, “Se houver uma, deve haver duas, porque as cobras sempre andam em pares.” Todavia, a outra desapareceu pelo corredor. Nós nunca pudemos encontrá-la.

Govinda: Certa ocasião, Prabhupada estava sentado na cobertura do templo de Honolulu recendo massagem de Srutakirti. A cobertura do templo de Honolulu dá de frente para as costas do Vale Nuuanu, o qual é muito bonito. Normalmente ele apresenta uma nuvem de chuva da cor de Krishna e um arco-íris ou dois. Naquele dia havia um arco-íris. Prabhupada ficou muito poético e começou a falar como o arco-íris tem as três cores da natureza material. O vermelho para raja guna, o modo da paixão; o amarelo para sattva guna, o modo da bondade; e o azul para tama guna, o modo da ignorância. Ele explicou como todos os modos da natureza vieram destes três. Da mesma maneira que todas as cores são feitas de uma mistura das cores primárias, vermelho, amarela, e azul, assim as entidades vivas vêm de várias misturas das três gunas - raja, sattva, e tama. Foi muito poético e bonito.

- Do livro “Memories”, traduzido por Vyasa Das (DVS)

2) Calendário Vaishnava





.com | www.krishnacards.com | www.virtualtemple.net | www.vaisnavacalendar.com

Agora os detalhes do calendário vaishnava de sua cidade estão ao seu alcance, com precisão garantida: www.vaisnavacalendar.com!

3) Seção do Leitor

Muito encorajadora e esclarecedora essa matéria [Abrindo Caminho pela Trilha Não Aberta], pois algum tempo atrás li em publicação da imprensa comum que alguns filhos de devotos mundo afora hoje transformados em certos "Yupees" reclamavam do movimento por tê-los privado da sociedade de consumo e coisas absurdas do tipo " me arrependo do tempo que perdi com meus pais os "Hare Krishnas" em décadas passadas.

Hare Krishna!

- Mahagrantha


Amigo Giradhari Das

Agradeço do coração informação que me mandou, para que saiba tenho o 3º nível de REIKI e á muito que andava á procura de algo de que, tinha a sensação que me faltava, agora reconheço que talvez essa procura tenha chegado por fim e que devo conectar-me com o plano divino com a própria fonte, que é isso que está na verdade a faltar a muito ser humano ligar-se com o nosso próprio DEUS. Acho que só assim a paz por tantos ansiada chega mais depressa!....

Obrigado mais este amigo Matias Afonso.

4) Nossos objetivos e como nos contatar

Nosso objetivo é glorificar Srila Prabhupada, seus livros e sua sociedade, a ISKCON, e assim automaticamente satisfazer a Suprema Personalidade de Deus, o Senhor Krishna. Oferecemos humildemente nossas reverências a todos os devotos e devotas e pedimos suas benções para que possamos sempre avançar em consciência de Krishna e assim um dia satisfazer Srila Prabhupada.

Convidamos todos a contribuírem com artigos e sugestões.

E-mail: ajuda@harekrishna.com.br

Responsável: Giridhari Das

Loja Online do Amigos de Krishna/BBT: www.bbt.org.br

Portal Hare Krishna: www.harekrishna.com.br

Mantenha seu jardim bonito o ano todo



Para isso, bastam alguns cuidados básicos, como regar, podar, adubar e dar muito amor...

Katia Deutner

Não importa a estação do ano, mas sim a atenção que você dispensa ao seu jardim. Rega, poda, adubação e muito amor fazem com que ele floresça e fique bonito durante o ano inteiro. “Plantas são ornamentos vivos, que necessitam de cuidados constantes. É como a gente, que precisa cortar a unha. Qualquer desleixo significa zebra”, brinca o paisagista Roberto Riscala, de São Paulo.

E o especialista tem toda a razão: não retirar galhos secos, matinhos que cismam em crescer no meio das flores ou jogar água demais faz com que você vá matando aos poucos suas plantas. Selecionamos alguns dos cuidados que você deve ter para manter o jardim sempre bonito. Veja se está fazendo tudo certo.

O que e onde plantar
Observe o que vai plantar. “Vivemos em um país com grande variedade climática. Uma espécie típica de clima quente não se desenvolverá bem no sul do país. O ideal é utilizar as de sua região”, ensina a arquiteta paisagista Sumara Vilas Boas, de Salvador.

Descubra o tipo de solo fazendo um teste com as mãos. Pegue um pouco da terra, umedeça-a ligeiramente e aperte entre os dedos. O arenoso deixa a sensação de rugosidade. Este solo é pobre em nutrientes e necessita de adubo vegetal bem decomposto e de folhas secas ou palha ao redor da planta para suprir essa carência. Plantas que se dão bem: aquilea, jasmim, abutilon e strelitzia.

Se a amostra que tem nas mãos for pegajosa, escorregadia e dura quando secar, o solo é argiloso. Apesar de ser rico em minerais, as raízes encontram dificuldade para crescer e romper a barreira dura que a terra forma. Para evitar isso, use adubo vegetal e canteiros elevados. Plantas que se dão bem: rosas e gerânios.

Por fim, o lodoso ou barrento é o melhor tipo de solo. No teste, deixa na mão uma sensação de talco molhado. Quase todas as espécies vão bem nesta terra, que necessita apenas de cuidados básicos.

Alimento para as plantas
“A adubação depende da espécie cultivada e do tipo de adubo. De uma maneira geral, recomendo fazer o orgânico a cada 30 dias. Mas atenção: a terra deve ser imediatamente irrigada após”, explica a arquiteta paisagista Luciana Brandão, de Curitiba.

“Sempre que puder, opte pelos orgânicos como o húmus de minhoca, esterco de gado, farinha de osso e torta de mamona”, acrescenta Sumara Vilas Boas. Adubo químico só de seis em seis meses, alerta Roberto Riscala. “Jogue bastante água depois para dissolver o produto e não matar a planta.”

Tome cuidado também com a rega. Água demais prejudica, aparecendo a podridão e aumentando as doenças. “Pouca, faz a planta murchar e morrer. Use o bom senso. O melhor é regar o jardim diariamente, pela manhã cedo ou no final da tarde”, ensina a paisagista Isabela Conrado, de Salvador. Já vaso requer menos água.

Quanto à poda e a limpeza, elas são feitas periodicamente, mas não se tiver flor ou fruto. “Eu recomendo as podas no inverno, quando as plantas adormecem, assim terão mais energia na estação seguinte para brotarem”, indica Luciana Brandão. Seu jardim agradece!


Consultoria
Roberto Riscala, telefone: (11) 3044-4049
Sumara Vilas Boas, tel: (71) 9609-3333
Isabela Conrado, tel: (71) 9916-0389
Luciana Brandão, tel: (41) 9985-2707 Leia mais sobre: jardinagem