SUA CONEXÃO

sábado, 14 de novembro de 2009

BORORÓ SE RECUSAVA FICAR EM ABRIGOS...

Bororó, assassinado com dois tiros e torturado, se recusava a ficar em abrigos

Paulo Carvalho - Extra

RIO - Manoel Pedro da Conceição, o Bororó, deveria ter sido mais um morador comum de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. Lá morou, lá estudou, teve emprego, família, uma vida. Mas a falta de apoio numa crise familiar, a bebida e problemas psicológicos, somados, o empurraram para as ruas, onde viveu por 40 anos, e, dali, para a morte, com dois tiros na cabeça, no mês passado. (Veja entrevista com o secretário de Assistência Social do Rio)

A vida do mendigo pelas esquinas de Santa Cruz seguiu sempre na contramão. Segundo assistentes sociais, muitas vezes Bororó foi abordado e convidado a ir para um abrigo. Seu destino deveria ser o Centro de Reabilitação e Assistência Social Padre Guilherme Decaminada, em Santa Cruz. Mas ele recusava o acolhimento: limitava-se a receber alimento e roupas de cama. Aceitava também alguma ajuda de amigos. E só.

Dependência

- Ele tinha um problema, que era a dependência química do álcool. Geralmente, essas pessoas, quando são abordadas, já estão alteradas - diz uma das assistentes sociais.

Até na hora de ser morador de rua Bororó tomou um caminho incomum. Dados da Secretaria municipal de Assistência Social revelam que Santa Cruz é o bairro onde há menos mendigos. Um dos fatores é que lá o consumo de crack não atingiu ainda a proporção de outros pontos do Rio. Na região, também não existe um comércio forte, que atraia moradores de rua em busca de esmolas.

Para o secretário de Assistência Social, Fernando William, o passado de violência faz com que um morador de rua se torne arredio na hora de receber ajuda. Bororó, por exemplo, não aceitou a venda do imóvel da família.

Contam os moradores que ele também teve problemas psicológicos, ao saber que não receberia apoio da família quando contou que a namorada estava grávida. Ela acabou indo embora.

- A violência contra eles não é explicita, mas ocorre. Há pessoas que defendem o fato de eles criarem ali seu habitat. Mas eles podem sofrer consequências drásticas, como foi o caso do Bororó - explica o secretário.

TÉCNICA DE ENFERMAGEM APLICA MORFINA EM 11 BEBES

Técnica de enfermagem é presa por aplicar sedativos em 11 recém-nascidos no Rio Grande do Sul

ClicRBS

Reprodução de imagem ClicRBS/Afiliada TV Globo

PORTO ALEGRE - A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu na madrugada deste sábado uma técnica de enfermagem acusada de ter injetado alta dosagem de sedativos em 11 bebês nascidos na maternidade do Hospital Universitário da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A polícia investigava o uso indevido de de benzodiazepínicos (sedativos) no hospital. Desde a última segunda-feira, 11 bebês receberam a medicação nas primeiras seis horas de vida. Eles escaparam da morte porque foram levados para a UTI.

Segundo o Secretário de Saúde do Rio Grande do Sul, Osmar Terra, o laboratório do Centro de Informações Toxicológicas detectou derivados de morfina no sangue dos bebês.

- Percebemos que alguém estava fazendo aquilo com os bebês. É coisa de psicopata. Alguma pessoa doente estava fazendo isso - disse Terra.

" Os bebês ficavam fracos, desfaleciam e evoluíam para o quadro de parada respiratória sem nenhum motivo aparente "

Vanessa Pedroso, 25 anos, prestou depoimento de mais de uma hora na 1ª Delegacia da Polícia Civil de Canoas. Segundo o advogado da jovem, Sérgio Assumpção, ela nega ter aplicado os medicamentos nas crianças, que atualmente se encontram na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital.

O delegado Guilherme Pacífico, no entanto, lavrou o flagrante por tentativas de homicídio e a encaminhou para a Penitenciária Feminina Madre Pelletier, na Capital.

- Posso dizer que estamos tratando de um crime. Tenho 30 anos de medicina e nunca havia vivenciado uma situação parecida com esta - diz a diretora-geral do hospital, Eleonora Walcher.

De acordo com Eleonora, profissionais começaram a perceber a anormalidade no início da semana.

- Os bebês ficavam fracos, desfaleciam e evoluíam para o quadro de parada respiratória sem nenhum motivo aparente - conta a diretora.

" Posso dizer que estamos tratando de um crime. Tenho 30 anos de medicina e nunca havia vivenciado uma situação parecida com esta "

Com a sucessão de casos, os médicos do hospital começaram a desconfiar de que alguma coisa estava errada.

- Em um momento, suspeitamos até de envenenamento - diz Eleonora.

Amostras de cinco bebês que ficaram doentes foram coletadas e enviadas para análise. O resultado: recém-nascidos haviam recebido indevidamente doses de calmantes.

- Se não tivesse uma equipe maravilhosa de enfermeiros e uma UTI dentro do hospital, nós não teríamos como salvar esses bebês, que tinham cinco ou seis horas de vida apenas quando apresentaram os sintomas - detalha a médica.

O caso é acompanhado "de perto" pelo Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers), segundo seu vice-presidente, Rogério de Aguiar.

Na noite desta sexta, pais aflitos procuravam informações. Um deles disse que, até aquele momento, não tinha havia sido informado oficialmente pelo hospital do que ocorrera.

O Hospital Universitário realiza cem partos por mês. O centro obstétrico suspendeu temporiamente o atendimento a gestantes em trabalho de parto, que devem se dirigir ao Hospital Nossa Senhora das Graças.

O prefeito de Canoas, Jairo Jorge, define o que aconteceu no hospital da Ulbra como algo "dantesco".

- Não lembro no Brasil de um episódio semelhante. Só a ação de uma pessoa doente pode explicar algo assim - diz o prefeito de Canoas.

" Percebemos que alguém estava fazendo aquilo com os bebês. É coisa de psicopata "

Benzodiazepínicos são tranquilizantes. Um dos mais conhecidos é o Diazepan. O remédio pode ser usado em casos de emergência sob prescrição médica. O medicamento pode ser utilizado em situações de emergência, quando, por exemplo, uma criança muito agitada precisa de cuidados imediatos ao chegar ao hospital ou está em crise convulsiva (ataque epiléptico). Recém-nascidos podem receber a medicação, sempre com prescrição médica. A dose do medicamento é administrada de acordo com o peso do bebê. Adultos podem fazer uso regular do medicamento, também com orientação de um médico, em caso de quadros de ansiedade.

Enfermeira foi acusada de fraudar teste do pezinho em SP

No começo desta semana, em São Paulo, uma enfermeira da Prefeitura de São Pedro do Turvo, a 354 km da capital paulista, foi acusada de fraudar testes do pezinho. De acordo com a Prefeitura, a funcionária coletava o sangue dos bebês, mas não enviava ao laboratório. O teste do pezinho é obrigatório desde 1990 em todo país e é gratuito. Algumas mães desconfiaram quando os bebês começaram a apresentar problemas que deveriam ter sido identificados no exame, e não foram.

O teste do pezinho é um exame rápido de prevenção que coleta gotas de sangue do calcanhar do bebê. Ele tem a finalidade de impedir o desenvolvimento de doenças que se não tratadas podem levar à deficiência intelectual. Para que a prevenção seja possível a coleta deve ser feita na primeira semana de vida da criança.

Em papéis escritos a mão, 30 pais receberam o resultado do teste do pezinho dos filhos recém-nascidos em São Pedro do Turvo, no interior de São Paulo. Uma mãe que não quer se identificar, desconfiou do exame da filha. Depois de nova coleta de sangue da criança foi descoberta uma doença.

A FORÇA DO LEITE !

ADOLESCENTES PRECISAM DE MAIS CÁLCIO PARA EVITAR OSTEOSPOROSE DEPOIS...


Marcela Barrozo sabe da impotência do leite na dieta. Foto: Luis Alvarenga. Figurino: Ágatha. Beleza: Blue Beauty


Um dia elas acordam e decidem que não bebem mais leite. Preocupadas com a balança, muitas adolescentes têm cortado o alimento do cardápio. Mal sabem que acabam de se tornar fortes candidatas à osteoporose anos mais tarde. Médicos alertam que é entre os 9 e os 20 anos que formamos cerca de 80% da quantidade de osso que teremos por toda a vida. E o leite é o maior aliado nessa fase. Rico em cálcio, ele fortifica e aumenta a produção da massa óssea.

Por questões hormonais, parte desse osso, fatalmente, se perderá na maturidade — especialmente depois da menopausa. Essa perda, porém, pode não fazer muita falta, se a massa óssea reunida na adolescência for substancial.

A atriz Marcela Barrozo, a Ludmila da novela “Bela, a feia”, da Record, tem feito direitinho sua “poupança”:

— Bebo um copo de leite com achocolatado todos os dias no café da manhã. Às vezes, tomo outro à noite. Além disso, como iogurte e queijo.

Reforço deve começar aos 6 anos

No Brasil, 17 milhões de pessoas sofrem com a osteoporose, que já é considerada a doença do milênio. Seu crescimento é impulsionado pelo aumento do número de idosos no mundo, mas também pela diminuição do consumo de leite.

A osteoporose é um problema maior para as mulheres, por terem uma estrutura óssea 30% menor que a dos homens e sofrerem com disfunções hormonais causadas pela menopausa. A prevenção passa pelo aumento da ingestão de cálcio e a prática regular de exercício físicos, que estimula a produção óssea.

Segundo o reumatologista Rubem Lederman, membro da Fundação Internacional da Osteoporose (IOF) e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Osteoporose, uma dieta rica em cálcio para crianças a partir de 6 anos pode ajudar a torná-las imunes à doença.

— Hoje, não adianta mais tratar o problema, mas sim preveni-lo. A osteoporose que, por exemplo, era uma
doença de idosos, agora está sendo tratada na pediatria — afirma Lederman.

O importante é consumir doses diárias de leite e derivados, que além de serem ricos em cálcio, contêm também vitamina D, que ajuda o organismo a absorver melhor a substância.

E para isso ninguém precisa “dar mole” com a dieta. Para manter o “corpinho” e não sofrer mais tarde, é indicado consumir leite e iogurte desnatados e substituir o queijo amarelo pelo branco, recomenda o chefe da nutrologia do Hospital do Fundão (UFRJ), José Egídio Oliveira.

Outra dica importante é tomar um copo de leite antes de dormir, já que o organismo absorve melhor o cálcio durante a noite.


Boas fontes de cálcio

Recomendação para as adolescentes: 1.000 mg de cálcio por dia. Saiba quais alimentos podem ajudar:

- Leite - 1 copo (260ml)
Integral - 909mg
Desnatado - 124mg
De cabra - 200mg
Condensado - 262mg

- Queijo - fatia de 100g
Minas - 685mg
Prato - 1.023mg
Parmesão - 1.357mg

- Brócolis - porção de 100g de flores cruas - 400mg

- Feijão branco - porção de 100g - 476mg

- Amêndoas - porção de 100g - 254mg

FERNANDA YOUNG : FAÇO O MAIOR SUCESSO COMA AS LÉSBICA !


Foto Bob Wolfenson

A niteroiense Fernanda Young é a capa mais supreendente da “Playboy” deste ano. Autora da série “Os normais”, Fernanda prova que, além de inteligente, é bonita e bem-humorada. Basta ler suas respostas no “Perguntas fora do comum”.

— É verdade que você faz o maior sucesso com as lésbicas?
— É, faço. E tenho orgulho disso. Porque, de certa forma, tenho uma conduta em que deixo bem claro
que acho normal. Eu não sou lésbica, mas acho altamente natural a hipótese de.

— Se você fosse obrigada a tatuar o cofrinho ou a virilha, onde escolheria?
— Ah, que pergunta horrível (risos)! Ai, não! Quem faz isso? Eu acho que o cofrinho. Porque virilha, não! Virilha, não!

— Em que momento da sua vida Niterói grita?
— Niterói grita quando eu quero parar tudo para tomar uma cerveja gelada. Isso é bem Niterói.

— Você seria rainha de bateria de uma escola de samba?
— Eu acho que sim, sabia? Nunca saí em uma escola de samba e gostaria de sair como uma experiência
única.

— O que faria para apimentar a relação? Um mènage, compraria objetos sexuais ou arrumaria um amante?
— Olha, nenhuma das três coisas iria funcionar. Qualquer atitude dessas me faria cair na gargalhada.

— Um CD do Belo no último volume te irrita paca, pouco ou picas?
— Pouco. A ideia me parece irritante, mas não sei como é a música dele. Não sei exatamente do que se
trata.

— Se você fosse feia e burra, onde estaria hoje?
— Feia eu acho que poderia me sair bem. Mas feia e burra não dá. Eu acho que estaria em Niterói, morando
com a minha mãe, talvez com uns três filhos de homens diferentes. E talvez eu estivesse sem dentes (risos).

SARGENTE E TENENTE DO EXÉRCITO SÃO FLAGADOS NUS, FAZENDO SEXO DENTRO DO CARRO EM MIRANDA.

Um sargente de 20 anos de idade e um tenente de 28 anos de idade, ambos do Exército Brasileiro cijos nomes serão preservados (as iniciais são P.B.G, dela, e J.C.A da S, dele), foram flagrados em situação constrangedora na noite desta sexta-feira por uma equipe da Polícia Militar de Miranda. Eles estavam totalmente nus, em pleno ato sexual, no lado de fora do carro, próximo da Usina Velha de Miranda.

Eram 22h46 da noite da sexta-feira 13, os soldados da Polícia Militar Rubens Ney B. Santana, Elisângela A. Fernandes e Valdeci Alexandre da Silva faziam ronda pela cidade de Miranda. Decidiram passar pelas imediações da BR-262, enveredaram por uma estrada pouco freqüentada que leva até a Usina Velha, mormente transformada em ponto de encontros fortuitos. E acabaram fazendo um flagrante de peso: um sargento e uma tenente do Exército Brasileiro em pleno ato sexual, completamente nus, e do lado de fora do carro.

Para apimentar a relação, aparece um cão da raça Bull terrier na história. O cachorro saltou de dentro do veículo e avançou contra os policiais, na defesa do momento especial em que vivia seu dono. Ante a ameaça canina os policiais recuaram, ordenaram ao rapaz (até então não sabiam que se tratava de uma autoridade das Forças Armadas) que contivesse o cão, mas ele teria se mostrado “indiferente”.

Foi nesse momento que o rapaz decidiu revelar sua patente e também da companheira: sargento e tenente. Os policiais confirmaram a informação mais tarde, na delegacia. Mesmo assim, o casal não podia se expor daquela maneira, explicaram os policiais. Praticar sexo em local aberto é considerado ato obsceno. O casal deveria apresentar os documentos e acompanhar os policiais até a delegacia.

A reação do sargento teria sido de raivosa indignação. Desacatou os policiais, disse que um sargento e uma tenente do Exército não iriam apresentar documentos a “policiais de merda”. Esses termos foram relatados pelos PMs e consta no boletim lavrado em seguida aos fatos. Na discussão o sargento teria tentado tomar a arma do policial Barros.

Apesar da resistência, e após contido o Bull terrier e também depois que o sargento e a tenente vestiram as roupas, foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil para confecção do BO. Já não era mais sexta-feira 13, começava o sábado quando o escrivão concluiu a história. O sargento foi enquadrado por desacato, resistência e desobediência, e ambos por atos obscenos. Assinaram um Termo se comprometendo a comparecer à delegacia para responder ao processo, e foram liberados.

QUEM FAZ A JUSTIÇA É ELE.


************************************ *********************************

********************************* *************************************

CAÔ CABECILE



SUA VONTADE É LEI MEU PAI.

A MAIS LINDA DAS ORIXÁS - SALVE MAMÃE OXUM !


OKOLOFÉ MAMÃE

MAMÃE OXUM - MINHA LINDA MÃEZINHA

Santo Daime e Umbanda

Mamãe Oxum

http://www.youtube.com/watch?v=ZWfIqBF0DBk

Ouvi Mamãe Oxum na cachoeira
São cantos que Ela pede pra cantar
São cantos de beleza para essa deusa
Que vem da Natureza
Para nos aconselhar

Ela disse para mim, Escute filho,
Palavras são pedrinhas a rolar
A Umbanda é um nome dado pelo homen.
Cabe dentro do Daime
O importante é iluminar

Empresto esta cantiga de outros Centros
Para mostrar que Deus está onde onde Ele quer
Aqui neste congá o que importa é trabalhar
Mostre a Deus o teu valor
Que Ele ven te graduar




MARGARINA, UM VENENO DISFARÇADO!

A margarina foi criada no século XIX como um substituto mais barato (e mais saudável) que a manteiga. Sua origem é do reino animal - uma mistura comprimida de sebo de vaca, leite desnatado, partes menos nobres do porco e da vaca e bicarbonato de sódio.

Seu processo atual inclui o uso de solventes de petróleo (geralmente o hexano, bem barato), ácido fosfórico, soda, resultando numa substância marrom e malcheirosa, que sofre novo tratamento com ácidos clorídrico ou sulfúrico, altas temperaturas e catalisação com níquel, que deixa o produto parcialmente hidrogenado. Isso resulta em um produto com longo prazo de conservação, textura firme mesmo em temperatura ambiente, que não rancifica, não pega fungos nem é atacado por insetos ou roedores. Enfim, é um não-alimento.

O processo todo acaba por formar uma substância rica em um tipo particular de gordura chamado "trans", insólita na natureza e de efeitos nocivos ao homem. Além disso, o principal predicado da margarina é ser rica em óleos poliinsaturados, que contribuem para um grande número de doenças.

O Estado de São Paulo já noticiou, em 14/11/99, que a gordura da margarina causaria mais danos à saúde que a gordura saturada (segundo o FDA, órgão americano de fiscalização de alimentos e remédios). Em uma revista Exame, também de 99, saiu um artigo um pouco mais extenso e grave alertando sobre os perigos desse produto e falando das implicações que as poderosas multinacionais americanas estavam sofrendo no próprio país por colocar no mercado produtos comparáveis ao cigarro em termos de periculosidade (mas que gera mais de 8 bilhões de dólares). Curioso é que a repercussão no Brasil é escassa.

A margarina pode estar relacionada a disfunções imunológicas, danos em fígado, pulmão e órgãos reprodutivos, a distúrbios digestivos, diminuição na capacidade de aprendizado e crescimento, problemas de peso, aumento no risco de câncer e, principalmente, a transtornos do metabolismo do colesterol, incremento de aterosclerose e doenças cardíacas. Ou seja, a margarina promove o que ela se propõe a tratar.

A manteiga, por sua vez, é saudável, acompanha a humanidade há dezenas de séculos, pode ser feita artesanalmente no ambiente familiar e só foi considerada nociva e politicamente incorreta após a Revolução Industrial, que conseguiu deformar nosso entendimento de saúde e bom senso.

Fonte - http://pt-br.wordpress.com/tag/fique-alerta/

AQUECIMENTO GLOBAL 4

AQUECIMENTO GLOBAL: PARA SALVAR O PLANETA PRODUZA MAIS CO2, DIZ FÍSICO MATEMÁTICO !





















Frank J. Tipler [foto], professor de Física Matemática na Universidade de Tulane e co-autor de “The Anthropic Cosmological Principle” e outros livros, apontou um argumento elementar: o CO2 é o primeiro e mais importante alimento das plantas. E estas são o elo primordial da corrente da vida.

O CO2 é a fonte de carbono para a química orgânica. Sem ele, os seres vivos desapareceriam. Quanto menos CO2 no ar, menos as plantas o sintetizam. Em conseqüência, menor será a massa vegetal e menos alimento haverá para os animais, e obviamente para os humanos.

Eliminado o CO2, morre toda a biosfera. Mas, a histeria ambientalista trata esse gás benéfico como um “tóxico” perigoso para a Terra.


As plantas eram muito mais produtivas quando, em época longínqua, o CO2 atingiu 0,1 % da atmosfera, escreveu Tipler. Depois, essa proporção caiu para 0,02% e hoje gira em volta 0,0379%, cifra inexpressiva.



O ser humano, agricultor inteligente, percebeu há milênios a necessidade que tem os vegetais de CO2. Por isso, começou a aplicá-lo nas plantações na forma de adubo orgânico, e, depois, químico.

O homem tirou proveito também dos imensos depósitos de carbono existentes no subsolo em forma de carvão mineral, petróleo e gás. E depois de trazê-lo à superfície o homem o converteu em CO2. Isto favoreceu os vegetais elevando a participação do CO2 na atmosfera até o nível hodierno.

A tentativa de reduzir o volume de CO2 não só não salva a terra, mas é contraproducente para a biosfera. “É um ato profundamente mau”, escreveu Tipler.


Mas nem o bom senso nem as matemáticas fazem efeito nos histéricos. O Premio Nobel de Economia Paul Krugman qualificou a oposição ao projeto de lei do presidente Obama para reduzir o CO2 de “traição contra o planeta”! É um dos exemplos mais aberrantes do fanatismo ambientalista desligado da realidade, comentou Tipler.














Krugman (foto) num ataque súbito de fervor meio religioso, escreveu que “aqueles que querem reduzir o uso de combustíveis fósseis são inimigos mortais da biosfera. Devem ser detidos a todo custo!”


Tipler explicou que Krugman presume que as condições climáticas de há um século eram as “naturais” e não devem ser mudadas. Mas não tem idéia do que está falando.

Ele usa um critério subjetivo para denunciar a humanidade e a civilização. Este posicionamento arbitrário, anti-histórico e danoso, entretanto, é considerado “progressista” pela mídia que concede largos espaços para o excitado economista e abafa a voz dos cientistas
prudentes.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

TRAGÉDIA BRASILEIRA

BORORÓ PODE VIRAR NOME DE RUA EM SANTA CRUZ.


As propostas dos moradores de Santa Cruz para prestar uma homenagem ao morador de rua Manoel Pedro da Conceição, o Bororó — encontrado morto com dois tiros em uma lixeira, em 19 de outubro — estão próximas de virar realidade. A subprefeitura da Zona Oeste pretende batizar uma rua ou uma praça do bairro onde o mendigo viveu e morreu com o nome de Bororó.

O subprefeito da região, Edmar Teixeira, disse que, assim que soube do assassinato do morador de rua, pensou em como poderia prestar-lhe uma homenagem. Os pedidos dos moradores o levaram a decidir colocar a proposta em prática:

— É uma homenagem mais do que merecida. Havia pensado em nome de escola ou posto de saúde, mas acho que o nome de rua se encaixaria muito bem.

Manoel da Conceição, o Bororó. Foto: Divulgação

Edmar disse que nos bairros Cajueiro e São Benedito, locais onde Bororó viveu sua infância, há várias ruas que ainda não foram batizadas. Outra possibilidade é colocar o nome de Bororó na praça em frente à igreja de São Benedito, até hoje sem nome, que fica perto do ponto onde o corpo do morador de rua foi achado.

— Eu aprovo totalmente essa manifestação. Nós homenageamos médicos, empresários... Por que não homenagear um morador de rua? — questionou Edmar.

Nas comunidades feitas para Bororó no site de relacionamentos Orkut, além do nome de rua os moradores pedem que uma estátua seja construída e colocada no cruzamento das ruas Engenheiro Gastão Rangel e Felipe Cardoso, onde ele costumava pedir esmolas.

Nesta quinta-feira, o delegado José de Moraes ouviu a advogada Tatiana Santos. Membro da pastoral da Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Santa Cruz, foi ela a responsável pelo levantamento de toda a vida de Bororó. De acordo com o delegado, nada do que ela dissse ajudará nas investigações.

ELEIÇÕES NO ANO QUE VEM - BOLSA APOSENTADO !

Haverá uma eleição no ano que vem, e nós aposentados, que somos uma grande maioria de votantes e que temos fortes aliados como a Associação dos Aposentados de V.Redonda, que jamais deixou de lutar por tudo que precisamos, esses mesmos políticos que hoje, nos colocam em plano bastante baixo e insignificante, nos virá pedir votos. Será que ainda vamos ter memória curta? Precisamos nos unir cada vez mais nessa grande luta de recuperação salarial.

Dinheiro há, pois esse País já encheu os bolsos de todos os políticos, e como ganham muito bem, tem que haver uma melhor distribuição de renda no Brasil, até para outras classes, como a do Professor, que sente a cada dia que passa, perda de carga horária e muito mais.

A Economia nossa está se recuperando rapidamente, após a Crise Internacional e muitos países afetados já apresentam resultados positivos em seu PIB, diante de nossas reservas da balança comercial estamos com 215 bilhões de dólares ( com 10 bilhões de dólares colocados à disposição do FMI) e a Bolsa de Valores vivem dando grandes rendimentos, é a maior do planeta, mais somente os ricos estão levando vantagem, enquanto isso, nós trabalhadores da ativa e aposentados, estamos à mercê de um Governo que se dizia "irmão de nós operários", se esqueceu rápido que é realmente viver com um salário mínimo que não atende às reais necessidades de um povo carente.

Ainda agora querem criar o "Bolsa Celular", depois da Bolsa Família... só rindo mesmo.... enquanto isso, ficamos à mercê do "Pré-Sal"...

Que tal criar a Bolsa Aposentado?

GÊNESE 1

Ah! Quantos homens ainda se animam de tantas coisas materiais, buscando naquilo que nada representa perante seu espírito ou mesmo, diante da sua moral, benefícios que somente vão construindo alicerces de hipocrisia, mentiras, coisas meramente paliativas, que irão atrasar na condução de uma evolução espiritual, mesmo estando sob o corpo físico, que tanto aprisiona o espírito, sequioso por mudar de local de estadia.

Nós, encarnados ou desencarnados, somos culpados pela imprudência de criar objetivos tão falhos na existência terrena, achando que somente diante das facilidades que conduz o homem, em parceria com espíritos ainda em fase de recuperação após o desencarne, se enfeitem de tantas bobagens e até encantos, que jamais irão trazer a paz de que se tanto busca na caminhada sob a Terra.

Existe um grande dever que o homem de bem, que deseja estar em sintonia com a Espiritualidade Maior, num sentido de saber o que é amar, perdoar, ter paciência, não julgar e jamais deixar de ver no irmão ou irmã, a oportunidade de estar conjugando todos os ensinamentos do grande Mestre Jesus.

Por mais que o homem tenha o poder, o dinheiro farto na sua conta bancária aqui na Terra, de nada irá adiantar para suprir a sua consciência divina, pois somente o uso adequado de todos os recursos terrenos para a sobrevivência, poderá trazer o equilíbrio moral, material, espiritual e acima de tudo, na certeza de que se algo está acontecendo de errado nesse sentido, é porque o mau uso foi feito ou está ainda sendo praticado em todas as suas ações materiais.

Sabemos que o mundo é consumismo e mentes fracas ainda sofrem por estarem desequilibradas diante das suas finanças.

Por isso, procurar harmonizar aquilo que chamamos de gastar somente o que recebe e nunca exceder, esperando milagres... para isso é preciso rigidez e paciência na condução de reatar todo e qualquer déficit no orçamento doméstico.

Aquele que se propõe frear seus desejos inadequados, certamente receberá sempre o amparo
espiritual para as decisões mais certas na sua vida material.

Muita Paz com Jesus.

2012 - O QUE ACONTECERÁ ?

Sobre 2012

Estava eu a ler um texto, mais um, sobre 2012, em que se exortava as pessoas a ficarem preocupadas com o assunto, chegando ao ponto de se afirmar que se nada acontecer também não temos nada a perder, pois pelo menos nos preparamos e isso nos ajudará no resto das nossas vidas, quando não consegui ficar passivo diante dessa leitura dando uma resposta no próprio texto.

Se nós nos devêssemos preocupar com 2012, como o texto exortava, em função de tudo aquilo que é falado externamente sobre o assunto, estariamos a dar um passo para trás certamente e se esse 2012 chegasse como é apresentado, preparação alguma teriamos para enfrentar a situação, por mais estudos, treinos e mentalizações que fizéssemos, pois o trabalho real, que acontece dentro de nós, foi ignorado em função de todo o espectáculo apresentado nos muitos palcos do mundo.

A preparação terá sempre que ser interna e em função daquilo que a Vida nos traz a cada instante, pela própria Vida, e não por uma qualquer data futura, seja ela qual for.

Não temos que nos preocupar se estamos preparados para 2012, mas sim se estamos preparados para o dia de hoje. Com que qualidade eu vivi esse dia, qual foi o grau de amor e de consciência que coloquei naquilo que esse dia pediu de mim. É aqui que nos fortalecemos para os muitos "2012" que a vida nos possa trazer.

Porque se fosse anunciado que amanhã o mundo acabaria, e isso fosse real, eu só teria que me ocupar com os assuntos de hoje, com o almoço que tenho que preparar, o filho que tenho que cuidar, e fazer isso com amor e consciência. E quando o dia de amanhã se tornasse o dia de hoje, então ocupar-me com esse dia naquilo que ele me trouxer como mais um instrumento de crescimento e evolução.

Então e meu convite é que esqueçamos 2012 e nos ocupemos em fazer da nossa Vida um lugar sagrado onde o amor possa se expressar sem nenhuma distração mental que nos tire da realidade do momento, que é a única que existe. O assunto como era apresentado nesse texto é um entorpecimento para a mente, mais um, não muito diferente daquela pessoa que fica no bar a beber os seus whiskies ou diante da televisão a ver as suas telenovelas.

Definitivamente não é disso que o planeta precisa, mas sim de pessoas despertas e conscientes para Vida que acontece AQUI, e em nenhum outro lugar.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

2012 - O FILME



NOTA : SE O HOMEM NÃO MUDAR SEU MODO DE PENSAR, NADA RESTARÁ NO PLANETA TERRA !
ASTHAR SHERAN

MEDIUM ESCREVEU

Médium escreveu

Justiça do Rio Grande do Sul mantém absolvição de mulher que apresentou carta psicografada como defesa


PORTO ALEGRE - A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul decidiu, em sessão realizada nesta quarta-feira, não haver
motivos para que fosse determinado novo julgamento no caso em que uma carta psicografada foi apresentada entre as provas da defesa. Dessa
forma, passa valer o entendimento de que cartas escritas por médiuns
podem ser adotadas como prova no Tribunal de Justiça gaúcho.

O Ministério Público e a assistência da acusação recorreram da
absolvição de Iara Marques Barcelos pelo Tribunal do Júri de Viamão.
Durante o julgamento, ocorrido em maio de 2006, foi apresentada como
prova a favor da ré uma carta psico grafada. Para os julgadores, não há
elementos no processo para concluir que o julgamento do Tribunal do Júri foi absolutamente contrário às provas dos autos, devendo ser mantida a decisão que absolveu Iara.

Iara foi acusada de ser a mandante de um crime, em 2003. O tabelião Ercy da Silva Cardoso morreu atingido por disparos de arma de fogo. Iara
Marques Barcelos e Leandro da Rocha Almeida foram acusados como autores do fato. Leandro foi condenado pelo crime em processo que correu separado na Justiça.

O advogado de Iara, Lúcio de Constantino, disse que entre os documentos que foram entregues aos integrantes do júri popular pela defesa estava a carta psicografada, escrita por um médium de um centro espírita. A carta teria sido ditada pelo próprio Ercy e não indica quem seria o autor dos disparos, mas daria a entender que Iara era inocente. De acordo com a Federação Espírita do Ri o Grande do Sul, a psicografia é uma ciência reconhecida e pode ter valor jurídico.

PIADINHAS DO APAGÃO


Algumas das piadas sobre o apagão, que alegraram o dia hoje no Twitter:

- Disseram para o estagiário da Itaipu: "Quando sair apaga tudo"

- A população brasileira certamente vai crescer bastante daqui nove meses!

- O povo do Rio reclamando, mas cadê o Fluminense com a lanterna?

- Apagão nada, viral do filme "2012", que estreia sexta

- A luz voltou no Paraguai, mas deve ter vindo de contrabando

- Estão dizendo que o Google comprou Itaipu. Energia elétrica, agora, só com convite…

- No dia seguinte, após uma noite de apagão, Zé Mayer tirará o dia pra dormir.

- Uniban declara que a culpa do apagão foi um curto e tudo que é curto não é bom e deve ser banido.

- Manchete de amanhã: Itaipu cai antes do Flu

- O apocalipse será twittado

- Vamos falar de outra coisa? Apagão traz energia ruim, gente...

- Feliz é a Madonna que tem Jesus e Luz

DESPERDÍCIO

O chafariz do desperdício

Vazamento na Rua de Santana / Foto: Marcelo Carnaval / Agência O Globo

Enquanto falta água em vários bairros do Rio, (o mais do que nunca) precioso líquido jorra do chão da Rua de Santana, na Cidade Nova. Será que desperdício também é culpa do apagão?

E AS OLIMPÍADAS E COPA DO MUNDO VEM AI NÉ ?

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

AMIZADE ENTRE OS CHAMADOS ANIMAIS...

AMIGOS PARA SEMPRE...

Depois de perder os pais, esse orangotango de três anos de idade estava tão deprimido,

que se recusava a comer e não respondia muito bem aos tratamentos e remédios.

Os veterinários achavam que ele iria se entregar à morte.

O velho cão foi encontrado perdido nos arredores do zoológico, e quando levado

para dentro da sala de tratamento, se encontrou com o orangotango, e os dois se tornaram amigos inseparáveis desde então.




O orangotango encontrou uma nova razão para viver e se esforça ao máximo para fazer
seu novo amigo acompanhá-lo em suas atividades.





Eles vivem no norte da California e a natação é o esporte favorito de ambos,
embora Roscoe (o orangotango) ainda tenha um pouco de medo da água e
precise da ajuda do amigo para atravessar a nado.




Eles passam o tempo todo juntos e podemos ver, pelos sorrisos e risadas, o quanto são felizes.




Juntos descobriram o lado engraçado da vida e o valor da amizade.





Encontraram mais do que um ombro amigo para debruçar...





E viva a AMIZADE!!!


NOTA: OS HUMANOS, OS QUE SE ACHAM RACIONAIS, CHAMAM OS ANIMAIS DE IRRACIONAIS MAS, SERÁ QUE IRRACIONAIS SÃO OS HUMANOS QUE MATAM, ROUBAM, MENTEM E FEREM AS PESSOAS COM PALAVRAS, PENSAMENTOS E AÇÕES ?
OS HUMANOS QUE ANDAM DE DUAS PATAS OU MESMO PÉS... TANTO FAZ COMO DIGITEI, PORQUE ASSIM FICA MAIS FÁCIL DE ENTENDER O QUE ESTOU DIZENDO.

DAÍ LEMBREI DE UMA ABERTURA DE UMA CASA ESPIRITUALISTA A QUEM PERTENCÍ E QUE EU ABRIA A SESSÃO DE CURA ASSIM :

- O ADVENTO DE O SENHOR MAITREYA ESTÁ MUITO PRÓXIMO... POR ISSO PEÇO AOS IRMÃOS/ÃS QUE MELHOR SE PREPAREM PARA RECEBÊ-LO ... POLICIANDO E ANALISANDO SEUS PENSAMENTOS, PALAVRAS E AÇÕES, A FIM DE SEREM MAIS FELIZES EVITANDO A FORMAÇÃO DE NOVOS KARMAS (CARMAS).
NAMASTÊ

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

PROMETER E NÃO CUMPRIR É O MESMO QUE CRESCER O NARIZ !

Rio terá superdelegacia para investigar homicídios

Ana Cláudia Costa

RIO - O Rio vai ter uma superdelegacia para apurar homicídios a partir do próximo mês. A novidade foi anunciada nesta quarta-feira pelo chefe de Polícia Civil, delegado Allan Turnowski. A nova unidade, que será integrada pelas delegacias de Homicídios (DHs) do Centro e da Zona Oeste, vai funcionar no antigo prédio da 16ª DP (Barra) e terá mais de 200 policiais.

- Vamos ter uma delegacia com maior efetivo do que qualquer unidade da Polícia Civil. Ela terá mais agilidade para investigar crimes e casos de pessoas desaparecidas - disse Turnowski, acrescentando que, com a nova unidade, serão extintas as DHs da Zona Oeste e do Centro. As unidades de Niterói e da Baixada, segundo Turnowski, continuarão funcionando até que a Polícia Civil monte uma estrutura capaz de interligar os sistemas de informática dessas delas com a da Delegacia de Homicídios da capital.

O chefe de Polícia Civil anunciou ainda que vai reforçar o efetivo da 35 DP (Campo Grande) com mais 200 policiais. Com isto, ele pretende reforçar a investigação de crimes cometidos por milicianos na região.

ACEITA A PARCERIA DO UNIVERSO ?
















Quanta beleza e exuberância existem à nossa volta... quanta perfeição e aprimoramento regem a sinfonia da vida; quanto amor está ao nosso alcance, bastando apenas entrar na sintonia correta e simplesmente incorporá-lo em nossa vida. Por que enfrentamos tanta dificuldade em capturar esses momentos mágicos que insistem em se oferecer, de graça, bastando somente um mínimo de vontade, de curiosidade, de simples observação?

Sei, sei... isso não dá ibope, não merece a atenção de pessoas ocupadas demais, com pressa demais, com estresse demais. É muito mais prático olhar para os erros, as falhas e a sombra do que para o bem, a Luz.
No entanto, despreocupado com o desastrado comportamento atual da maioria da raça humana, o que rege toda esta perfeição, que eu gosto de chamar de Universo, continua firme em seu incessante e primoroso movimento de evolução, de expansão, sempre aguardando que, neste pequeno planeta azul, os humanos finalmente consigam sair de sua perigosa atitude destrutiva e de retrocesso ético e moral.

Todos nós temos consciência de que a abertura das portas do paraíso -aqui mesmo- depende somente de nosso despertar para o Amor Incondicional.Só isso... e tudo isso... já percebemos que não se trata de tarefa simples.Mas, com um parceiro como o Cosmos... creio seja realmente difícil -ou impossível- perder o jogo. E pelo visto, amigas e amigos de Alma, a mudança de rumo e valores não irá demorar muito mais, pois parece que o aliado está com pressa também... provavelmente, devido ao fato que os níveis de agressão à Natureza, bem como o descaso total com quase metade da população, esteja chegando a valores críticos, insuportáveis, quase irreversíveis.

Os que já aprenderam a navegar suavemente na onda do amor, os seres indispensáveis que sustentam por aqui a energia da Luz, (e muitos estão lendo esta mensagem) que já se libertaram de condicionamentos, dependências e dogmas, sabem o quanto é compensador viver em harmonia com tudo e todos, e como é libertador conseguir acessar -no silêncio interior- todas as informações lá guardadas para entender o sentido profundo da vida, para perceber os propósitos da encarnação atual, para se doar sempre e sem querer nada em troca, experimentando a cada respiração a conexão divina, a verdadeira bem-aventurança que é o fruto da compaixão, da simplicidade, da humildade.

Com certeza absoluta, e não me refiro aos sábios nativos do continente americano, africano e asiático, e sim a nós, oriundos de uma civilização européia judaico-cristã, pouco ou nada aprendemos de útil, valioso e em sintonia divina em nossas igrejas ou templos... tivemos que buscar assim -a verdade que liberta- em áreas ainda hoje consideradas obscuras, pagãs, ou até nocivas para os seus praticantes.
Entretanto -e isso em parte se deve a outro presente que acabamos de receber, a poderosa Internet que nos permite esta troca tão preciosa de energias, informações e contato virtual imediato-, hoje dispomos de ferramentas que nos possibilitam avançar de forma efetiva e irreversível nos amparando em todos os momentos na instigante caminhada da vida. Os que alcançaram hoje a paz interior, que já passaram por luminosas experiências individuais, sabem a que me refiro: são técnicas e processos cada vez mais simples e disponíveis às pessoas que realmente querem assumir o comando de suas próprias vidas; isto é: de seu rumo, de sua saúde, de sua felicidade.

É óbvio que uma pessoa com enxaqueca não conseguirá se dedicar tranquilamente a assuntos da alma, ou um sujeito com transtornos e fobias não saberá se concentrar para iniciar um relaxamento ou até uma leitura de um livro ou de um manual... o importante é perceber que o alívio e a cura para estas e outras desarmonias poderão ser obtidos por inúmeros instrumentos não invasivos, sem contra-indicações, que permitem auto-aplicação e que irão solucionar os problemas em sua origem real e não simplesmente atacando seus sintomas.

Quantos ainda ignoram as dádivas recebidas de mão beijada?
- Quantos desconhecem o Reiki? O suave fluir da energia prânica pelas mãos de pessoas amorosas e devotadas ao serviço do bem?
- Quantos ainda não utilizaram as gotas de Luz contidas nas Essências Florais, um presente esplêndido do reino vegetal, desconhecendo sua eficácia?
- Quantos todavia não fazem idéia do que se trata quando se fala da Meditação, de silenciar nossa mente e acessar o Todo, se fundindo com tudo que existe num momento de êxtase, soltando os fardos que atrapalham nosso movimento para a frente?!
- Quantos, desconhecem, ainda entre os leitores do STUM, a TER, ou Terapia Regressiva Evolutiva, cada vez mais breve e que resolve...
- Quantos ainda aplicam a Radiestesia em suas vidas, capacitando-se a escolher os caminhos certos de energia que acompanham sua vida, a ter um contato rápido e certeiro com o inconsciente e seus mistérios...
- Quantos aplicam o Perdão, ou o Ho´oponopono em seu dia-a-dia, aliviando culpas, harmonizando situações de conflito, curando a alma e o corpo de pessoas -mesmo que desconhecidas e à distância-, com a parceria segura da Divindade?
- Quantos descobriram nas Constelações Familiares que parte dos problemas que enfrentavam se devia a fatos que aconteceram com seus antepasados e assim conseguiram se libertar de culpas e responsabilidades?
E temos ainda a mais recém-chegada companheira de viagem, a EFT, ou acupuntura sem agulhas, que muitos aprendem hoje a utilizar em si mesmos (e com os outros a seguir) com base em manuais on-line gratuitos, inúmeros vídeos disponíveis no youtube e que em poucos anos será tão difundida entre nós que deixará para trás quase todos os tratamentos alopáticos não emergenciais... Não estou exagerando. Sugiro à classe médica de mente aberta que busque conhecer a EFT e seus resultados, pois poderá implementar de forma ampla e preciosa a Arte da Cura. Creio ainda que virá em breve algo mais simples, com resultado todavia mais rápido e definitivo.

E espero que os bons terapeutas percebam que, além de dominar alguma técnica, na realidade são Holistic Healers, ou seja, Curadores totais, e isso abrange o aspecto espiritual, o mental, o emocional e, por último, o plano físico.
Portanto, que abram seu leque de técnicas, sem se fixar unicamente em seu principal "cavalo de batalha", mas buscando a multidisciplinaridade, avançando com foco e bom senso nos processos terapêuticos de forma a poder dar sua própria contribuição e compartilhar com quem estiver interessado (O Clube STUM é o lugar ideal para tanto-, faça um teste simples: coloque a palavra EFT na busca do site)...

Espero também que o fosso que separa a medicina oficial das terapias holísticas, venha o quanto antes a ser colmado, encoberto pra valer e que todo o conhecimento disponível atualmente seja trocado de fato e experimentado na prática, derrubando o vergonhoso muro atual que separa a medicina oficial da cura holística, em benefício de tantos e tantos pacientes/irmãos tão necessitados e muitas vezes desenganados, sendo que hoje tanto alívio, conforto e cura definitiva podem ser alcançados se abrirmos de vez nossos corações e mentes, pois Somos Todos Um só!

SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL MANTÉM A SUSPENSÃO DE POSSE DOS VEREADORES

Supremo Tribunal Federal mantém suspensão de posse de vereadores.


BRASÍLIA - O Supremo Tribunal Federal (STF) manteve, nesta quarta-feira, a suspensão da posse de vereadores suplentes nas eleições de 2008. Com a decisão, os efeitos da emenda, conhecida como PEC dos Vereadores, só valem para as eleições municipais de 2012.

A ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha sustentou que a emenda muda o processo eleitoral já concluído em 2008. Qualquer alteração deveria ser aplicada um ano antes das eleições. “O cidadão brasileiro tem o direito de saber das regras do jogo [eleitoral] antes de seu início”, disse a ministra.

Cármen Lúcia submeteu ao plenário do tribunal a liminar dada por ela na Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin), proposta pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, que trata do tema. O Plenário referendou, então, a liminar por oito votos a um.

A posse dos vereadores suplentes foi sancionada pelo Congresso Nacional em setembro passado. A decisão dos parlamentares aumenta em mais de 7 mil o número de vereadores no País, passando de 51.748 para 59.457.

(Com informações da Agência Brasil)

Leia mais sobre: PEC dos Vereadores

MINISTRO NÃO QUER DIZER A VERDADE... COITADO DOS VENTOS E CHUVA ! KKKKKKKKKK

Apagão foi causado por descargas atmosféricas, afirma ministro de Minas e Energia

RIO - O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou que os órgãos responsáveis pelo setor de energia do país concluíram que o apagão que atingiu 18 estados do país, na noite da última terça-feira, foi causado por descargas atmosféricas, ventos e chuvas muito fortes, que ocorreram na região de Itaberá, em São Paulo.

- Tanto o Operador Nacional do Sistema, como Furnas, Aneel, concluíram que o aconteceu foram descargas atmosféricas, ventos muito fortes em Itaberá, o que provocou curto circuito em três sistemas - disse Lobão, se referindo ao órgãos que integram o Conselho de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE).

" País vai continuar crescendo. Este foi um episódio que, Deus queira, não ocorrerá mais "

O apagão ocorreu com o desligamento de três linhas de transmissão de energia. Duas das linhas ligam Ivaiporã, na região central do Paraná, a Itaberá, na região sul de São Paulo. A outra liga Itaberá a Tijuco Preto (São Paulo)

O ministro argumentou que no Brasil há as maiores concentrações desses fenômenos atmosféricos.

- O próprio Instituto de Meteorologia nos deu conta de que houve uma concentração muito grande ali na região. O Brasil é onde há maior concentração desses fenômenos e naquela região, mais ainda - disse Lobão.

O gerente de Operação da Operador Nacional do Sistema (ONS), reforçou que foram registradas descargas atmosféricas, ventos e chuvas na região e disse que, diante deste cenário, o sistema de proteção funcionou corretamente ao interromper o fornecimento de energia.

- O grande prejuízo que se tem é interrupção dos suprimento de energia para a população. Prejuízo material não houve, por causa da atuação devida e correta do sistema de proteção do sistema.

Sistema forte

Indagado sobre a vulnerabilidade do sistema, Lobão garantiu que o sistema elétrico brasileiro " não é frágil". Para ele, o que ocorreu foi um incidente.

- Posso tranquilizar o povo que o sistema elétrico brasileiro não é frágil. O sistema é bom. Houve um acidente. Mas é como avião, é seguro, mas acontecem acidentes. Vamos esperar que não corram outros semelhantes . Nós temos três linhas de transmissão, se caísse uma. as outras duas continuariam, se fossem duas linhas, ainda teríamos uma. Mas foram comprometidas as três de uma vez. Em outras países a recuperação desse sistema demoraria dias, e no Brasil a luz voltou em minutos.

Para Edison Lobão, o sistema hoje está de tal forma organizado, que suporta muito mais impactos. O Minsitro de Minas Energia também demonstrou não estar preocupado se o episódio pode afastar investimentos, internos e externos, para infraestrtutura no país.

- País vai continuar crescendo este foi um episódio que, Deus queira, não ocorrerá mais

O ministro ressaltou que o fornecimento foi restabelecido com mais rapidez em alguns estados que em outros. Para Lobão, em três anos já será possível contar com outras usinas, como a de Belo Monte,com capacidade de gerar um pouco mais do que 11 mil megawatts. Estas novas usinas vão garantir a segurança do sistema elétrico. Sobre ação de hackers, o ministro descartou a possibilidade.

SIGNIFICADO DOS EMBLEMAS DOS AUTOMÓVEIS

Os emblemas dos fabricantes de automóveis são mais do que simples símbolos de identificação das marcas. A maioria deles traz embutidos diversos aspectos da história da marca, capazes de aguçar a curiosidade dos aficcionados por carros.
Os logotipos acompanham o surgimento das primeiras fábricas de automóveis, no final do século passado. Como escuderias, agremiações esportivas e outras associações, os primeiros fabricantes de automóveis não dispensavam um símbolo de identificação do modelo, seguindo uma tradição surgida na Idade Média, como os brasões nobiliárquicos. Veja o significado dos que mais ficaram marcados na história do automóvel:

Audi: As quatro argolas unidas representam as marcas alemãs que formaram a Auto Union, fundada em 1947. São elas: Horch, Audi, Wanderer e DKW. No dia 1º de janeiro de 1985, aAuto Union passou a se chamar Audi AG, com sede empresarial em Nekarsulm, na Alemanha.


Alfa Romeo: O símbolo é composto pela bandeira com a cruz vermelha (brasão da cidade de Milão) e pela serpente devorando um homem (símbolo da família real milanesa). O nome do fabricante italiano, fundado em 1910, é a combinação da sigla A.L.F.A (Anonima Lombarda Fabbrica Automobili) com o sobrenome do engenheiro Nicola Romeo, fundador da marca.


BMW: Representa uma hélice de avião, nas cores azul e preta. Foi criada depois que os irmãos Karl Rath e Gustav Otto conseguiram permissão do governo alemão para produzir motores de avião, em 1917. O primeiro carro a ter o símbolo da marca alemã foi o modelo Dixi 3/15, de 1928. BMW é a abreviatura de "Fábrica de Motores da Bavária" (Bayerische Motoren Werk).


Cadillac: Marca famosa da General Motors, o seu emblema é derivado do brasão da família de Sir Antoine de la Mothe Cadillac , o fundador da empresa. Desperta muita admiração no mundo todo, com sua grinalda de plumas – um verdadeiro clássico!


Chevrolet: Diz a lenda que o logotipo em forma de gravata borboleta foi baseado na ilustração do papel de parede de um hotel em Paris onde um dos fundadores da marca, William Durant, teria se hospedado, em 1908. Durant guardou a amostra na carteira para usá-la como símbolo da marca de automóvel que fundou em parceria com o piloto Louis Chevrolet.


Chrysler: A antiga estrela de cinco pontas, formada a partir de um pentágono com cinco triângulos, representa a precisão da engenharia. O logo atual é um escudo com asas, que já havia sido foi adotado entre as décadas de 30 e 50.


Citroën: Os dois "V" invertidos, conhecidos na França como " Deux Chevron", simbolizam a engrenagem bi-helicoidal criada pelo engenheiro Andre Citroën, fundador da marca francesa.


DKW-Vemag: A fábrica foi inaugurada em 1955, pelo presidente JK. A antiga Vemag - Veículos e Máquinas Agrícolas dedicava-se, desde 1945, à importação de veículos Studebaker dos Estados Unidos, bem como à fabricação de tratores. Da união com a DKW alemã surgiu, em 1957, o primeiro veículo de passeio brasileiro, a camioneta Vemaguet, dotada de um barulhento mas amado motor 3 cilindros de 2 tempos.


Dodge: O búfalo simboliza a cidade de Dodge, localizada no estado de Kansas (EUA), no oeste norte-americano. A marca pertence à Chrysler.


Ferrari: O cavalo preto empinado sobre o fundo amarelo era usado no avião de Francesco Barraca, piloto de caça italiano morto na Primeira Guerra Mundial. A pedido da mãe de Barraca, o comendador Enzo Ferrari passou a adotar o emblema em seus carros a partir de 1923.


Fiat: A sigla em letras brancas sobre fundo azul significa Fábrica Italiana de Automóveis de Turim. Por algum tempo as 4 letras foram substituídas por 4 barras inclinadas (brancas ou cromadas) mas, atualmente, o símbolo remonta aos primeiros veículos fabricados pela Fiat.


Ford: O símbolo oval com a assinatura de Henry Ford permanece quase inalterado desde a fundação da empresa, em 1903. Hoje ele inspira o desenho das grades dos carros da marca.


Jeep: Marca norte-americana cuja origem vem da pronúncia, em inglês, da sigla G.P. (General Purpose), utilizada para identificar os modelos destinados a vários tipo de uso.


Lamborghini: O touro que aparece no símbolo dos esportivos italianos é uma homenagem do fundador da marca, Ferruccio Lamborghini, às lutas de touro, pelas quais era fanático.. Tanto que os carros da marca (Diablo e Murciélago) têm nomes de touros famosos.


Maserati: O logotipo da marca italiana representa o tridente de Netuno, símbolo da cidade de Bolonha. A fábrica foi fundada em 1919 pelos irmãos Carlo, Bindo, Alfieri, Ettore e Ernesto Maserati.


Mercedes-Benz: A estrela de três pontas representa a fabricação de motores para uso na terra, água e ar. Surgiu depois que Gottlieb Daimler enviou cartão postal para sua mulher, dizendo que a estrela impressa no cartão iria brilhar sobre sua obra.


Mitsubishi: Um diamante de três pontas que remete à resistência e preciosidade . O símbolo veio do nome da marca: "Mitsu" significa três em japonês; "Bishi", diamante.






Nissan: A moldura azul (cor do céu e do sucesso na cultura japonesa) e um círculo vermelho ao fundo (que representam a luz do sol e a sinceridade) remetem ao provérbio "sinceridade leva ao sucesso". Nissan significa "indústria japonesa".



Peugeot: O leão estilizado, que representa a "qualidade superior da marca" e homenageia a cidade de Lion (França), é usado desde 1919. Desde então, o logotipo sofreu sete modificações.


Porsche: São dois brasões sobrepostos - o da região de Baden-Württemberg e o da cidade de Stutgartt (o cavalo empinado), sede da marca alemã. A marca adotou o símbolo a partir de 1949.


Puma: Iniciou sua produção em 1964 usando a mecânica do DKW e, em 1967, mudou para a mecânica do Fusca. Os primeiros "Pumas", na verdade DKW-Malzoni, foram feitos para correr e, de fato, sempre brilharam em Interlagos. Foram exportados para diversos países, principalmente para os EUA, entre 1970 e 1980.


Quadrifoglio: O trevo de quatro folhas dos esportivos da Alfa Romeo é o amuleto usado pelo piloto Ugo Sivocci, considerado herói da marca depois de ter morrido em um acidente, em 1923, no circuito de Monza (Itália). A partir daquele ano, todos os carros de corrida passaram a ter esse logotipo na carroceria.





Renault: O losango parecido com um diamante foi adotado em 1925, para sugerir sofisticação e prestígio. Desde então, teve quatro mudanças de visual. O primeiro símbolo, de 1898, eram dois "R", em homenagem aos irmãos Louis e Marcel Renault, fundadores da marca francesa.


Rolls Royce: Os dois "R" do logotipo eram estampados em vermelho. Com a morte de seus dois fundadores, Charles Rolls (1910) e Frederick Royce (1933), as letras passaram a ser grafadas em preto, em sinal de luto.


Saab: Uma das marcas sob controle da GM, a sueca Saab começou a fabricar aviões em 1938. O nome vem de Svenska Aeroplan Akteebolaget. A produção de automóveis começou em 1959. O logotipo circular tem um animal mitológico com cabeça de águia e garras de leão, símbolo da vigilância. O azul de fundo é a cor da marinha.


Simca: No Brasil, marca de prestígio que gozava da fama de ser frágil. Mas não havia como negar que o Chambord (depois Tufão) era um carro lindíssimo! A marca nasceu na França como uma importadora de carros Fiat, e seu nome era formado pelas iniciais de: Sociedade Industrial de Mecânica e Carrocerias Automóveis




Subaru: Na língua japonesa, Subaru tem o significado de "plêiade" (conjunto de estrelas). Isso explica a constelação adotada como logotipo da marca..



Volkswagen: Um dos mais familiares símbolos entre as marcas de veículos, este círculo envolve um "V" e um "W", iniciais de volks (em alemão: povo) e wagen (vagão, veículo), ou seja: carro do povo, ou popular, já naquela época! Foi encomendado pelo próprio governo alemão ao engenheiro Ferdinand Porsche (o próprio). Por isso ambos os veículos usavam motores refrigerados a ar até pouco tempo atrás.




Volvo: O polêmico logotipo da marca sueca (que hoje é controlada pela Ford) é o símbolo da masculinidade e por esse motivo já foi muito contestado por movimentos feministas na Europa. Esse símbolo era usado pelos alquimistas para representar o metal, uma alusão que a Volvo fez à durabilidade dos seus veículos.

PREJUÍZOS COM O APAGÃO ? AGIR É NECESSÁRIO !

Teve prejuízo com o apagão? Procon orienta consumidor sobre o que fazer

Blecaute atingiu ao 18 estados na noite de terça-feira (11).
Especialistas ensinam como proceder em caso de danos.

Laura Naime e Ligia Guimarães Do G1, em São Paulo


Quem teve algum tipo de prejuízo causado pelo apagão ocorrido nesta terça-feira (10) tem o direito de ser ressarcido.

Leia também:

Procon-RJ orienta como agir no caso de aparelhos danificados

Ouça ao lado entrevista do diretor do Procon, Roberto Pfeiffer, à Rádio CBN

Envie suas dúvidas sobre o apagão

Um blecaute atingiu na noite desta terça, a partir das 22h13, 18 estados brasileiros, além do Paraguai. Clique aqui para ver a cobertura completa.

Confira as orientações de especialistas do Procon e da Pro Teste consultados pelo G1 sobre como o consumidor deve agir diante de cada tipo de problema :

Eletrodomésticos danificados

Em casos em que a falta de energia queimou ou danificou eletrodomésticos, a recomendação é de que o consumidor entre em contato com a companhia distribuidora de energia e peça uma vistoria da empresa para avaliar a extensão dos danos.

“O que configura o dever de ressarcir é que o aparelho tenha sido danificado por conta da interrupção de energia”, diz o diretor do Procon, Roberto Pfeiffer.

Isso pode ser feito em uma visita de um técnico à residência ou pela disponibilização de uma assistência técnica autorizada pela companhia distribuidora.

A Aneel determina que essa avaliação deve acontecer no prazo máximo de dez dias. No caso de equipamentos que contém produtos perecíveis, como geladeiras, esse prazo é de um dia.

“O consumidor é que decide se a empresa faz uma vistoria ou se ele vai mandar o aparelho para alguma assistência técnica. Os aparelhos são consertados ou, se não for possível, o valor indenizado”. Para que a indenização ocorra, no entanto, o consumidor deve possuir a nota fiscal do produto, alerta Pfeiffer.

Até a data da vistoria, o consumidor não deve consertar o aparelho. Se isso for feito, o ressarcimento terá que ser pedido judicialmente.

Uma resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) tornou mais fácil o processo para que o consumidor seja ressarcido em caso de eletrodomésticos danificados por problemas no fornecimento de energia elétrica.

Apesar da resolução, no entanto, o consumidor ainda pode apelar para o Código de Defesa do Consumidor ou para a Justiça em caso de insatisfação. “Mas a gente recomenda que use os termos da resolução da Aneel, porque dá margem a uma solução amigável e muito mais rápida”, recomenda o diretor do Procon.

  • Aspas

    O que configura o dever de ressarcir é que o aparelho tenha sido danificado por conta da interrupção de energia - Roberto Pfeiffer, do Procon"

Exija um protocolo

Quando a reclamação for feita, é fundamental registrar e guardar o número do protocolo da queixa. “A não ser que se gere um número do protocolo, é como se a queixa não existisse”, diz Maria Inês Dolci, coordenadora da Pro Teste.

Se a queixa for feita pessoalmente, o consumidor deve pedir um comprovante. No caso de telefone, anote o protocolo e solicite posteriormente a gravação da conversa. “E se fizer por meio eletrônico, é importante guardar a correspondência”, diz Pfeiffer.

Dificuldade no atendimento

Se o consumidor tiver dificuldade para entrar em contato com a companhia distribuidora de energia em razão do excesso de chamadas e linhas de atendimento ocupadas, a orientação é de que o cliente apele para outros canais.

“Ele pode ir pessoalmente a uma agência, mandar um e-mail com aviso de recebimento ou uma carta registrada com pedido de aviso de recebimento”.

A confirmação do recebimento é importante porque, em caso de eventual ação na Justiça, poderá ser usado para comprovar que a reclamação foi feita pelo consumidor.

Guarde provas

Na hora de fazer o contato com a empresa, reúna o maior número possível de comprovações e detalhes sobre o problema ocorrido:


- tenha em mãos uma fatura com seu código de cliente;
- informe o dia, mês e a hora do problema ocorrido;
- descreva as características do produto danificado: modelo do produto, marca, número de série, ano de fabricação.

Prazos

Pela resolução da Aneel, o consumidor tem 90 dias para notificar a distribuidora de energia do problema o ocorrido. Por sua vez, a empresa tem um prazo de dez dias a partir da comunicação do consumidor para fazer a vistoria no aparelho.

Esse prazo cai para um dia em caso de equipamentos que contêm produtos perecíveis. A visita deve ser agendada e informada ao consumidor.

Em até 15 dias a partir da data da vistoria, a distribuidora deverá informar ao consumidor, por escrito, sobre o resultado do pedido. Se o laudo for favorável ao consumidor, o conserto, substituição do aparelho ou restituição deve ocorrer em até 20 dias.

A indenização ou o conserto do aparelho deve ocorrer em até 20 dias a partir da data da inspeção. A restituição do valor do produto danificado pode ser feita por depósito em conta, cheque ou crédito em conta futura.

Na Justiça, no entanto, o consumidor tem um prazo de cinco anos para pedir o ressarcimento dos prejuízos causados pela falha no fornecimento de energia, segundo o diretor do Procon.

Discordância

Caso o consumidor discorde do laudo da concessionária de energia, pode pedir a intervenção da Aneel ou de uma agência estadual de energia elétrica, segundo o diretor do Procon.

Pode também recorrer aos órgãos de defesa do consumidor ou, mais adiante, à Justiça. No Juizado Especial Cível (antigo pequenas causas), ações de até 20 salários mínimos podem ser iniciadas pelo próprio consumidor, sem necessidade de advogados. Nesse caso, é preciso levar o máximo de documentação sobre o caso possível.

Voos perdidos

Quem foi impedido de viajar em razão da falta de energia deve entrar em contato com a companhia aérea munido de todos os dados sobre a viagem: passagem, recibos e comprovantes, segundo a Pro Teste. Já o Procon recomenda contatar a concessionária de energia elétrica e solicitar uma indenização.

Outros problemas

De acordo com o diretor do Procon, o consumidor tem direito a ser ressarcido por outros prejuízos, se ficar configurado que foram estritamente vinculados à interrupção no fornecimento de energia.

“Em relação a outros danos não constam da resolução da Aneel, o consumidor pode procurar a concessionária. Se o pedido for negado, pode acionar tanto os órgãos de defesa quanto entrar com uma ação judicial Mas tem direito, desde que comprove que a causa foi o apagão, a ser ressarcido”, diz Pfeiffer.

Mais informações

Pesquise no site do Ministério da Justiça e descubra onde está o Procon mais perto da sua região. (Clique aqui para pesquisar)