SUA CONEXÃO

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

ATLETA DE LUTAS MARCIAIS EXECUTADO NO SUBÚRBIO DE CAMPO GRANDE NO RJ

Crime na Zona Oeste.
CORPO DO ATLETA MORTO SERÁ LIBERADO EM INSTANTES PELO IML

Carioca de Copacabana, Marco Jara morava nos Estados Unidos, onde dava aulas de artes marciais para famosos. Foto: Divulgação / Internet

O corpo de Marcos Adriano de Albuquerque, de 39 anos, morto a tiros na tarde desta quinta-feira na Zona Oeste do Rio, deve ser liberado em instantes do Instituto Médico-Legal (IML) de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. Conhecido no mundo das artes marciais como Marco Jara, ele será enterrado nesta sábado, às 11h, no Cemitério São João Batista, em Botafogo. O velório começa às 16h de hoje. Carioca de Copacabana, Marco morava há 20 anos em Los Angeles, na Califórnia, nos Estados Unidos, onde trabalhava dando aulas de defesa pessoal para atores de Hollywood. Ele chegou a treinar agentes do FBI - a polícia federal americana - depois dos atentados ocorridos nos EUA em 2001. O ex-boxeador Mike Tyson foi um de seus alunos de vale-tudo.

Marco Jara e um de seus alunos famosos: o ex-lutador de boxe Mike Tyson, para quem deu aulas de vale tudo. Foto: Divulgação / Internet

A polícia já sabe que a Land Rover que Marco dirigia quando foi abordado por bandidos na Estrada de Pedra de Guaratiba, na altura de Santa Cruz, estava no nome do ator Luciano Szafir. O carro está no pátio da 34ª DP (Bangu) e foi periciado na manhã desta sexta-feira. Amigo de Marco, o americano Brent Garret Massnan, de 36 anos, também morador de Los Angeles, estava com ele na hora do crime. O rapaz levou um tiro na barriga e passou por uma cirurgia no Hospital Pedro II, em Santa Cruz. Segundo informações dos médicos, o estado de saúde dele, que se recupera na enfermaria, é estável.

Marco e Brent estavam no Brasil para as festas de fim de ano. Na tarde de quianta-feira, eles saíram na Barra da Tijuca em direção a Paraty, na Costa Verde, onde passariam o Natal. O réveillon dos dois seria em Búzios. Amigos de Marco Jara planejam uma homenagem a ele amanhã, em Copacabana. São os colegas que integram o time de futebol de areia Chelsea, do qual o atleta fazia parte.

Execução na Zona Oeste.
CORPO DO LUTADOR MORTO EM CAMPO GRANDE PERMANECE NO IML

Bombeiros retiram o corpo do lutador Marcos Adriano Albuquerque da Land Rover. Foto: Fernando Quevedo / Agência O Globo

Permanece no Instituto Médico-Legal (IML) de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, o corpo do lutador de artes marciais Marcos Adriano Albuquerque, de 39 anos. Ele foi encontrado morto dentro de sua Land Rover na Rua Marmiari, um dos acessos à Favela do Sapo, em Senador Camará, Zona Oeste, na tarde desta quinta-feira. Amigo dele, o turista americano Brent Garret Massnan, de 36, foi localizado baleado na barriga na Favela do Cesarão, em Santa Cruz. Ele está no Hospital Pedro II, em Santa Cruz, e seu estado é estável.

Segundo informações da polícia, Marcos e Brent estavam na Barra da Tijuca e resolveram ir para Paraty, na Costa Verde, para comemorar o Natal. Eles passavam pela Estrada de Pedra de Guaratiba, na altura de Santa Cruz, quando Marcos parou o carro para pedir informações. Neste momento, houve a abordagem dos bandidos - eram pelo menos dois homens que, minutos antes, haviam roubado um Siena.

— Os dois chegaram ontem (anteontem) dos Estados Unidos. Estavam animados com o Natal em Paraty. Ele deveria estar perdido, por isso parou o carro para pedir informações pelo telefone — lamentou um primo de Marcos, que não quis se identificar.

A polícia tem informações de que Marcos e Brent reagiram ao assalto. A Land Rover foi localizada graças ao sistema de rastreamento por satélite. Acredita-se que os bandidos responsáveis pelo ataque sejam ligados à quadrilha de traficantes das favelas do Cesarão e do Sapo - ambas pertencem à mesma facção. O caso está sendo investigado pela 34ª DP (Bangu).

FELIZ NATAL E ANO NOVO



quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

NATAL .



Natal - uma Estação Espiritual

As datas de celebrações espirituais são momentos em que poderosas energias chegam a Terra e em cada pessoa
que se coloca em atitude de receptividade , são momentos que podem
ser aproveitados por cada trabalhador da Luz para seu fortalecimento
espiritual . São as Estações Espirituais que trazem em si todos os
atributos vinculados à Festa. O Natal é uma Estação Espiritual
que comunica e transmite o nascimento de Jesus Cristo . O Natal é
também uma época abençoada, em que um grande fluxo de energias
elevadas do reino angélico são vertidas sobre toda a humanidade.

O objetivo desta página é aproximá-lo do significado espiritual do Natal para que possa, sozinho ou em grupo
, realizar um bom momento de meditação para recepção dessas energias
de Grande Luz. As leituras e meditações no final desta página
poderão ajudá-lo a manter uma frequência de acesso a esta Estação
Espiritual.




http://www.purplemoon.com/Stickers/angel-clds.jpg

Nascimento de Jesus no Novo Testamento

Em Lucas

8 ¶ Ora, havia naquela mesma comarca pastores que estavam no campo, e guardavam, durante as vigílias da noite, o seu rebanho. 9 E eis que o anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor. 10 E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo: 11 Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. 12 E isto vos será por sinal: Achareis o menino envolto em panos, e deitado numa manjedoura. 13 E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo: 14 Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens. 15 E aconteceu que, ausentando-se deles os anjos para o céu, disseram os pastores uns aos outros: Vamos, pois, até Belém, e vejamos isso que aconteceu, e que o Senhor nos fez saber. 16 E foram apressadamente, e acharam Maria, e José, e o menino deitado na manjedoura. 17 E, vendo-o, divulgaram a palavra que acerca do menino lhes fora dita; 18 E todos os que a ouviram se maravilharam do que os pastores lhes diziam. 19 Mas Maria guardava todas estas coisas, conferindo-as em seu coração. 20 E voltaram os pastores, glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham ouvido e visto, como lhes havia sido dito.

Em Mateus

1 ¶ E, tendo nascido Jesus em Belém de Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém, 2 Dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo. 3 E o rei Herodes, ouvindo isto, perturbou-se, e toda Jerusalém com ele. 4 E, congregados todos os príncipes dos sacerdotes, e os escribas do povo, perguntou-lhes onde havia de nascer o Cristo. 5 E eles lhe disseram: Em Belém de Judéia; porque assim está escrito pelo profeta: 6 E tu, Belém, terra de Judá, De modo nenhum és a menor entre as capitais de Judá; Porque de ti sairá o Guia Que há de apascentar o meu povo de Israel. 7 Então Herodes, chamando secretamente os magos, inquiriu exatamente deles acerca do tempo em que a estrela lhes aparecera. 8 E, enviando-os a Belém, disse: Ide, e perguntai diligentemente pelo menino e, quando o achardes, participai-mo, para que também eu vá e o adore. 9 ¶ E, tendo eles ouvido o rei, partiram; e eis que a estrela, que tinham visto no oriente, ia adiante deles, até que, chegando, se deteve sobre o lugar onde estava o menino. 10 E, vendo eles a estrela, regozijaram-se muito com grande alegria. 11 E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra.


As festas cristãs e espirituais, universais ocorrem em todos os tempos da evolução da Terra e da Humanidade, porque expressam um reino para além do plano da Natureza. Os impulsos da religiosidade, dos caminhos espirituais que ultrapassam todas as religiões, também estão presentes na Natureza. O espiritual é celebrado, não o especificamente religioso. As celebrações cósmicas e espirituais e as terrenas e da natureza fazem parte da história da evolução da humanidade. (1)

A Festa do Natal no hemisfério Sul acontece sempre nos primeiros dias do verão , quando o ser humano recebe a luz que está fluindo para si a partir do cosmos. O mundo espiritual divino revela-se. A luz é a sabedoria espiritual. O intelecto fica mais lento e a alma se abre para a luz e o calor. O verão é Yang: o princípio ativo, diurno, luminoso, quente, masculino, o movimento.

No Hemisfério Norte a celebração do Natal acontece no inverno , onde se deve buscar o estudo e a meditação, caminhos do fortalecimento interior e como contraponto os encontros com o outro, as relações sociais mais profundas. O inverno é Yin: o princípio passivo, noturno, escuro, frio, feminino , o repouso.

OS SÍMBOLOS DO NATAL

As Luzes

Como para expressar visivelmente o significado da "iluminação" obtida pelo nascimento de Jesus Cristo, há muito tempo se introduziu o hábito de acender fogos durante a noite de Natal, substituindo tradições pré-cristãs. A iluminação extraordinária dos lugares públicos durante o tempo de Natal se inspirou nesses usos.

A Árvore De Natal

Desde o século XVI, nos países nórdicos, começa o hábito de reunir-se em torno de uma árvore , símbolo da graça alcançada pela Encarnação e pela morte na árvore da cruz de Jesus Cristo, em contraposição ao pecado que se originou na árvore do paraíso.
Os antigos germânicos criam que o mundo e todos os astros estavam sustentados pendendo dos ramos de uma árvore gigantesca chamada o "divino Idrasil" ou o "deus Odim", a quem rendiam culto a cada ano, no solstício de inverno, quando se supunha que se renovava a vida. A celebração desse dia consistia em adornar um pinheiro com tochas que representavam as estrelas, a lua e o sol. Em torno desta árvore bailavam e cantavam adorando ao seu deus.

Contam que São Bonifácio, evangelizador da Alemanha, derrubou a árvore que representava o deus Odim, e no mesmo lugar plantou outro pinheiro, símbolo do amor perene de Deus e o adornou com maçãs e velas, dando-lhe um simbolismo cristão: as maçãs representavam as tentações, o pecado original e os pecados dos homens; as velas representavam Cristo, a luz do mundo e a graça que recebem os homens que aceitam Jesus como Salvador. Este costume se difundiu por toda a Europa na Idade Média e com as conquistas e migrações chegou à América.

Pouco a pouco, a tradição foi evoluindo: trocaram as maçãs por bolas e as velas por luzes que representam a alegria e a luz que Jesus Cristo trouxe ao mundo.

As bolas atualmente simbolizam as orações que fazemos durante o período de Advento. As bolas azuis são orações de arrependimento, as prateadas de agradecimento, as douradas de louvor e as vermelhas de preces.

Costuma-se colocar uma estrela na ponta do pinheiro, que representa a fé que deve guiar nossas vidas.
Também costuma-se pôr adornos de diversas figuras na árvore de Natal. Estes representam as boas ações e sacrifícios, os "presentes" que daremos a Jesus no Natal.

Os presentes

Também, se destinou para o dia de Natal a prática de trocar presentes e felicitações; prática sugerida pela que existia em Roma no primeiro dia do ano, chamada estréia. No início, simbolizava-se que era o menino Jesus quem oferecia os presentes; e mais adiante, seriam os Reis Magos quem distribuíam os dons

Os presépios


No ano 1223 São Francisco de Assis deu origem aos presépios que atualmente conhecemos, popularizando entre os leigos um costume que até esse momento era do clero, fazendo-o extra-litúrgico e popular.

Papai Noel (Santa Claus) ou São Nicolau



A imagem de Papai Noel, velhinho gorducho e sorridente que traz presentes às crianças boas no dia do Natal teve sua origem na historia de São Nicolau.

Existem várias lendas que falam acerca da vida deste santo:

Em certa ocasião, o chefe da guarda romana daquela época, chamado Marco, queria vender como escravo um menino muito pequeno chamado Adrian e Nicolau o impediu. Em outra ocasião, Marco queria apoderar-se de umas jovenzinhas se seu pai não lhe pagasse uma dívida. Nicolau se inteirou do problema e decidiu ajudá-las. Tomou três sacos cheios de ouro e na Noite de Natal, em plena escuridão, chegou até a casa e colocou os sacos pela chaminé, salvando, assim, as meninas.

Marco, que queria acabar com a fé cristã, mandou queimar todas as igrejas e prender todos os cristãos que não quisessem renegar sua fé. Assim foi como Nicolau foi capturado e preso. Quando o imperador Constantino se converteu e mandou liberar todos os cristãos, Nicolau havia envelhecido. Quando saiu do cárcere, tinha a barba crescida e branca e tinha as roupas vermelhas que o distinguiam como bispo; contudo, os longos anos de cárcere não conseguiram tirar sua bondade e seu bom humor.

Os cristãos da Alemanha tomaram a história dos três sacos de ouro deixados pela chaminé no dia de Natal e a imagem de Nicolau ao sair do cárcere, para tecer a história de Papai Noel, velhinho sorridente vestido de vermelho, que entra pela chaminé no dia de Natal para deixar presentes para as crianças boas.
O Nome "Santa Claus" vem da evolução paulatina do nome de São Nicolau: St. Nicklauss, St. Nick, St. Klauss, Santa Claus, Santa Clos.

Não obstante, o exemplo de São Nicolau nos ensina a ser generosos, a dar aos que não têm e a fazê-lo com discrição, com um profundo amor ao próximo. Nos ensina além disso, a estar atentos às necessidades dos demais, a sair de nosso egoísmo, a ser generosos não só com nossas coisas mas também com nossa pessoa e nosso tempo.

Por isso, o Natal é um tempo propício para imitar São Nicolau em suas virtudes

A ESPIRITUALIDADE

O significado profundo dessa "estação espiritual" é celebrar e receber a Luz em nossos corações (chakra cardíaco) pois nos tornamos semelhantes a Ele que nos ama ao extremo , sem medidas e sem reservas , que veio estar conosco para nos mostrar o Caminho da Liberdade. Por meio deste nascimento ele nos abre o Caminho da Ascensão . O grande mistério de Cristo Jesus é que , sendo Deus , tornou-se homem , habitou um corpo em um mundo primitivo , fez-se igual a cada um de nós com a fragilidade de nossa condição humana.

O nascimento de Jesus é o momento em que chega a Semente Divina que contem os seguintes atributos:

Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte - Is 9:6

Pai da Eternidade e Príncipe da Paz - Is 9:6

Porta e Pastor - Jo 10:10

Luz do mundo - Jo 8:12

Caminho, Verdade e Vida - Jo 14:6

Libertador - Jo 8:36

Videira Verdadeira - Jo 15:1 R

Ressurreição e Vida - Jo 11:25

Adão - I Co 15:45

Advogado - I Jo 2:1

Alfa e Ômega - Ap 1:8 ; 22:13

Amém - Ap 3:14

Apóstolo da nossa confissão - Hb 3:1

Autor da Salvação - Hb 2:10

Autor da Vida - At 3:15

Autor e Consumador da Fé - Hb 12:2

Bem- aventurado - I Tm 6:15

Único soberano - I Tm 6:15

Braço do Senhor - Is 5:19; 53:1

Cabeça da Igreja - Ef 1,22

Chefe - Is 55:4

Consolação de Israel - Lc 2:25

Cordeiro de Deus - Jo 1:29

Criador - Jo 1:3

Cristo de Deus - Lc 9:20

Desejado de todas as nações - Ag 2:7

Deus bendito - Rm 9:5

Deus Unigênito - Jo 1:18

Deus - Is 40:3

Emanuel - Is 7:14

Eu Sou - Jo 8:58

Filho Amado - Mt 12:18

Filho de Davi - Mt 1:1

Filho de Deus - MT 2:15

Filho do Altíssimo - Lc 1:32

Filho do Homem - Mt 8:20

Filho do Deus Bendito - Mc 14:61

Glória do Senhor - Is 40:5

Grande Sumo Sacerdote - Hb 4:14

Guia - Mt 2:6

Herdeiro de todas as coisas - Hb 1:2

Homem de dores - Is 53:3

Imagem de Deus - 2 Co 4:4

Jesus de Nazaré - Mt 21:11

Jesus - Mt 1:21

Juiz de Israel - Mq 5:1

Justiça nossa - Jr 23:6

Justo - At 7:52

Leão da Tribo de Judá - Ap 5:5

Legislador - Is 33:22

Mediador - 1 Tm 2:5

Mensageiro da Aliança - Ml 3:1

Messias, o Ungido - Dn 9:25, Jo 1:41

Nazareno - Mt 2:23

Nossa Páscoa - I Co 5:7

Pão da Vida - Jo 6:35

Pai Eterno - Is 9:6

Pastor e Bispo das Almas - 1 Pe 2:25

Pedra Angular - Sl 118:22

Poderoso de Jacó - Is 60:16

Poderoso Salvador - Lc 1:69

Precursor - Hb 6:20

Primogênito - Ap 1:5

Príncipe dos Pastores - 1 Pe 5:4

Princípio da Criação de Deus - Ap 3:14

Profeta - Lc 24:19

Raiz de Davi - Ap 22:16

Redentor - Jó 19:25

Rei dos reis - I Tm 6:15

Rei dos santos - Ap 15:3

Rei dos Judeus - Mt 2:2

Rei dos séculos - 1 Tm 1:17

Rei - Zc 9:9

Renovo - Is 4:2

Resplandecente Estrela da Manhã - Ap 22:16

Rocha - I Co 10:4

Rosa de Sarom - Ct 2:1

Santo de Deus - Mc 1:24

Santo de Israel - Is 41:14

Santo servo - At 4:27

Santo - At 3:14

Semente da mulher - Gn 3:15

Senhor da glória - I Co 2:8

Senhor de todos - At 10:36

Senhor Deus - Is 26:4

Senhor dos senhores - I Tm 6:15

Siló - Gn 49:10

Soberano dos reis - Ap 1:5

Sol da justiça - Ml 4:2

Sol nascente - Lc 1:78

Testemunha fiel - Ap 1:5

Testemunho - Is 55:4

Todo- Poderoso - Ap 1:8

Verbo de Deus - Ap 19:13

Verbo - Jo 1:1

Verdade - Jo 1:14

Doador do Espírito Santo - Mt 3:11

Primeiro e Último - Is 41:4

Fundamento da Igreja - Mt 16:18

Onipresente - Ef 1:20- 23

Onipotente - Ef 1:20- 23

Onisciente - Ap 1:8 - Jo 21:17

Santificador - Hb 2:11

Mestre - Lc 21:15

Inspirador dos profetas - I Pe 1:17

Supridor de Ministros à Igreja - Ef 4:11

Salvador - Tt 3:4- 6

Leituras e Meditações para o Natal

Mensagem de Natal de Sri Daya Mata – SRF

Nesta época abençoada do Natal, assim como outrora sucedeu aos Sábios e aos pastores em Belém, nossos doces pensamentos são atraídos àquele em quem a “Luz deste Mundo” verdadeiramente resplandeceu: o Senhor Jesus. Reverenciado ao longo dos séculos como uma personificação radiante da doce compaixão, poder e graça de Deus, o Príncipe da Paz está acessível a cada um de nós, agora e sempre, como a Consciência Crística gloriosamente manifesta em toda a criação e em nossas próprias almas. Durante esta época sagrada, possa esse verdadeiro Cristo do Natal renascer em vocês, em sua comunhão meditativa com Deus, e na livre e ativa expressão da paz e do amor crísticos.
Ao recordar os muitos Natais que passei com Paramahansaji, lembro como ele transmitiu a todos nós, seus discípulos, a inspiração para celebrar verdadeiramente o Natal, sentindo a autêntica presença de Cristo por meio da profunda meditação devocional e da resolução de modelar nossas vidas de acordo com a natureza de Jesus – toda compassiva e tão plena de amor por Deus. “Se quiserem conhecer Cristo”, ele nos exortava, “devem viver a vida que ele viveu”. Neste Natal, dediquem tempo para absorver as palavras imortais de Jesus, seus ensinamentos de sabedoria, e encontrem inspiração e renovação, refletindo reverentemente sobre sua vida altruísta. Façam das divinas qualidades de Jesus não apenas ideais a serem admirados à distância, mas verdades a serem praticadas pessoalmente, a fim de trazer luz e alegria a cada aspecto de sua própria existência.
Nossos pensamentos, motivações e atividades de cada dia podem sintonizar-nos, a todo momento, com o ilimitado Amor e Bem-aventurança de Cristo. Sempre que elevamos nossos pensamentos a Deus ou pedimos afetuosamente Sua orientação e nos esforçamos para cumprir Sua vontade, estamos vivendo a vida de Jesus. O espírito sublime e invencível de Cristo refletia sua unidade com o Pai Celestial. Ele nos demonstrou como preparar nossa consciência a fim de receber e expressar o amor incondicional de Deus: deixar de lado o pequeno eu para servir e amparar outros filhos de Deus, e substituir nossas atitudes negativas e hostis por sentimentos de bondade e perdão.
Em profunda meditação diária, vocês virão a conhecer o Cristo personificado como uma Presença vibrante em suas vidas; e, com crescente devoção, perceberão o pequeno eu envolvido pelo Cristo infinito. Na quietude interior, invoquem Cristo sem cessar, com suas orações fervorosas: “Ó meu Cristo, torna-te real para mim. Vem a mim. Eu te dou meu amor.” O ardor magnético de seus corações atrairá as bênçãos onipresentes do amor de Deus e de Cristo. Receber e oferecer esse Amor Divino é a alegria do Natal. Oro para que o verdadeiro espírito desta época sagrada, o espírito sempre vivo de Cristo e dos Grandes Mestres, preencha seus corações e lares, agora e ao longo do Novo Ano.
Amor e bênçãos incessantes a vocês e aos que lhes são caros,
Sri Daya Mata

Pai Nosso que estais no céu



Dedico-me, agora, a todos vós, estudantes de todas as escolas do mundo, que buscais a Verdade.
Atentai para o que vos vou dizer. Gravai-o em vossas mentes e em vossos corações. Jamais esquecei que:
A oração dominical dada por Jesus o Cristo ao mundo tem sete petições e cada uma delas procura desenvolver, purificar e despertar um centro dentro do corpo-templo do EU SOU.
Essa oração encerra as mais poderosas palavras sagradas do Verbo. É preciso, no entanto, saber utilizá-las, pensar nelas, meditar sobre elas e vocalizá-las com toda a pureza de aspiração. A oração dominical é uma ponte entre o homem e o Deus Intimo. Escutai, amados aspirantes, o que disse Jesus com relação à oração, invocação e petições ao Deus Intimo. Antes de iniciar as citações, devemos recordar o que estudamos na obra «As Chaves do Reino Interno», ou seja, que o Céu está na cabeça do homem e que o Inferno repousa no inferior de seu ventre, aonde pululam os desejos de baixa vibração e aonde mora o Inimigo Secreto. Após esta pequena advertência já podemos tomar do capítulo sexto do Evangelho de São Mateus e ler a partir do versículo quinto, que diz:……
«E quando orardes, não sejais como os hipócritas, que gostam de orar de pé, nas sinagogas, ou nos cantos das praças públicas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo, que eles já receberam seu galardão.
«Tu, no entanto, quando orares, entra em teu quarto (em teu mundo interno) e, fechadas as portas (de teus sentidos, para que tua atenção não seja perturbada pelo mundo externo), ora ao Pai (o Intimo) que vê todas as coisas ocultas e te recompensará.
«E, quando orares, não fales muito, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão melhor ouvidos.
«Pois não quereis assemelhar-vos a eles, porque vosso Pai sabe daquilo que precisais, antes que Lhe seja pedido. Assim deveis orar:
«Pai Nosso (todos somos Seus filhos) que estás nos Céus (no mais alto, puro e divino de nosso corpo, em nosso centro coronário que irradia mil luzes de Tua divindade, luzes de amor, de fé, de esperança, etc.)
«Santificado seja o Teu nome (em nosso centro frontal e, assim, teu selo divino, tua luz inefável, emanará de nossa testa e assim estará o homem revelado pela sua santidade) .
«Venha a nós o Teu Reino (venha a nós o reino do Teu Verbo, a nosso Centro Laríngeo, para que sejamos criadores de todo o sublime e de todo o elevado por meio da palavra).
«Faça-se a Tua vontade, tanto na Terra, como no Céu (em nosso coração, ou Centro Cardíaco, que une os três centros superiores com os três inferiores. Que a vontade do íntimo guie os pensamentos e os desejos do coração para que eu execute a Tua obra).
«O pão nosso de cada dia dá-nos hoje (o poder energético que alimenta nosso plexo solar, dando-nos a cada momento dele para podermos servir e servir-Te na obra).
«E perdoa nossas dívidas, assim como perdoamos a nossos devedores (porque nosso Plexo Esplênico é o depósito de nossos erros. Desse plexo fazemos emanar ódio e rancor, cólera e inveja. Perdoamos os erros cometidos por nossos irmãos contra nós e o perdão é como a água que limpa toda sujeira e impureza…)
«Ilumina-nos no Caminho do Bem e ajuda-nos a triunfar sobre a tentação, para livrar-nos de todo Mal» (e não, como erroneamente se reza, «não nos deixeis cair em tentação», porque o Deus Intimo jamais nos deixa cair em tentação se não o quisermos, se não a buscarmos. Foi-nos revelado que, numa luta que era travada no mundo interno, enquanto o Iniciado rezava o Pai-Nosso, ele prosseguiu triunfante até chegar a essa frase: «Não nos deixeis cair em tentação. Sentiu, então, que um precipício abria-se embaixo de seus pés, aonde precipitou-se junto com seu corpo físico, acordando muito agitado.»
O Mestre recomendou que ele modificasse a frase.
As tentações chegam a nós a partir do Plexo Fundamental, aonde mora o Inimigo Secreto, autor e inspirador de todo Mal.
«Porque Teu é o Reino, o Poder e a Glória, AMEN».
Esta última frase, selada pelo mantra AMEN, é uma invocação à Trindade Intima que está representada por três átomos na cabeça: Pai-Mãe e Filho ou Pai, Filho e Espírito Santo.
Eis aqui alguns conselhos para a prática da oração dominical:
1º) Fazer sete exercícios respiratórios de cada vez, como indicado anteriormente.
2º) Escolher um lugar tranqüilo para essas práticas.
3º) Ficar sentado ou ajoelhado sobre algo macio.
4º) Fechar os olhos para não ver, nem ouvir os ruídos externos.
5º) Relaxar a tensão mental.
6º) Elevar o pensamento com a primeira frase da oração: «Pai Nosso, que estás nos Céus» no alto da cabeça e meditar no REINO, na GLÓRIA e no PODER do Intimo, que reside nessa parte do cérebro, fazendo isso durante dois, três ou quatro minutos.
7º) Em seguida, descer o pensamento e a frase «Santificado seja o Teu nome» durante o mesmo período de tempo, concentrando-a entre as sobrancelhas.
8o) Proceder assim, sucessivamente, até o fim, seguindo as mesmas indicações.
«Em verdade, em verdade vos digo que tudo aquilo que pedirdes em meu nome a meu Pai vos será dado. EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA.»
«Por mim mesmo nada posso fazer. É o Pai que está em mim, o EU SOU, que tudo faz».

trecho do livro “A Magia do Verbo ou O Poder das Letras” de Jorge Adoum
(Mago Jefa)

Meditação das Doze Noites Santas











As Doze Noites Santas é o período que vai da noite de Natal até o dia dos Reis.
Ao longo deste período, através da luz espiritual que brilha das estrelas do Zodíaco, dádivas se derramam sobre todos aqueles que oram e vigiam. Dos pés em direção a cabeça vivenciamos uma transformação de pessoas terrenas e materialistas em pessoas espiritualizadas, que olham o mundo com uma visão espiritual.
Esta é uma tradição da sabedoria antiga.

Quando se acendeu no céu a estrela há muito tempo esperada, os Reis Magos iniciaram a jornada até a criança que seria o novo Sol do Mundo. Após doze noites, consideradas a partir de então sagradas, Eles puderam alcançá-la e ofertar em nome de toda a Humanidade, o incenso, a mirra e o ouro, acompanhados dos votos de que o espírito divino pudesse viver no pensar, sentir e querer humanos.


A cada Natal temos a chance de um novo nascimento.

E a cada ano, a oportunidade de uma nova vida. Não podemos nos esquecer disto, pois precisamos urgentemente de forças espirituais, não apenas para cada um de nós individualmente, mas para o bem de todos.


Na Meditação das Noites Santas podemos colocar na alma as sementes da Esperança em relação aos dozes meses de 2010.


Dos pés em direção à cabeça podemos almejar a consolidação das forças do nosso ser e a transformação destas forças em qualidades verdadeiramente humanas.


DIA 25 DE DEZEMBRO:

Na madrugada ou ao amanhecer do dia 25, acenda uma vela. Deixe o silêncio e a devoção penetrarem na alma e a luz frágil da vela iluminar o seu espaço interno onde na vivência de seu próprio Eu, a verdadeira luz solar do Eu do Cristo se faça presente. Nesta noite, da região de Peixes, os sábios da humanidade derramam suas bênçãos de sabedoria sobre você. Eles formam um círculo protetor em sua volta emanando a força que você precisa para se firmar nos próprios pés e tomar seu destino nas próprias mãos. Abra os braços e as pernas formando com o próprio corpo uma estrela de cinco pontas e diga:



Com firmeza eu ocupo meu lugar no mundo,
Com certeza eu caminho pela vida,
Com amor no íntimo do meu ser,
Com esperança em tudo que eu faço,
Com confiança no meu pensar,
Forças jorrem do meu coração.



Nas noites seguintes repita este passo.

Aqueles que se sentem críticos e frágeis lembrem-se do estábulo de Belém onde em meio às condições mais adversas, de frio e penúria, nasceu a Criança Divina.


DIA 26 DE DEZEMBRO:

Nesta noite pense no que você quer alcançar em 2010 e olhe também para o seu estado de saúde. Da região de Aquário, o Anjo que tem sido o seu guia espiritual através de suas sucessivas vidas, irá iluminar suas metas individuais para o ano que se inicia e fortalecer a qualidade pessoal através da qual você se tornará o agente de sua própria saúde.


DIA 27 DE DEZEMBRO:

Nesta noite anseie pelo bem de todos. Elevando a alma ás alturas espirituais e se unindo ao ser do Cristo, a visão do seu lugar no mundo e do que você precisa realizar se tornará mais clara. Da região de Capricórnio, os Arcanjos, espíritos das cosmovisões lhe trarão Coragem para alcançar suas metas.


DIA 28 DE DEZEMBRO:

Nesta noite reavalie as suas qualidades pessoais. Da região de Sagitário, os Arqueus, espíritos da personalidade lhe trarão as forças da inteligência que lhe erguem, lhe sustentam e apontam a direção do futuro.Eles injetam clareza no seu pensar para que você perceba e assuma o compromisso com o que há de melhor de si.


DIA 29 DE DEZEMBRO:

Nesta noite procure ficar em paz consigo. Da região de Escorpião os Exusiai, espíritos da forma lhe trazem a capacidade de renascer das crises e de todos os processos de perda, impotência, dor e desespero.

DIA 30 DE DEZEMBRO:

Nesta noite reconheça quais os pontos de equilíbrio de sua vida. Da região de Balança, os Dynamis, espíritos do movimento lhe trazem a capacidade para equilibrar na alma as forças de dispersão e ter uma vida coerente e harmoniosa.


DIA 31 DE DEZEMBRO:

Nesta noite concentre-se, como o faz a semente, na essência do que você quer realizar. Da região da Virgem, os Kyriotetes, espíritos da sabedoria lhe trazem a capacidade de encontrar forças a partir do seu próprio interior para fazer desabrochar a sua vida.


DIA 1 DE JANEIRO:

Nesta noite, abandone o medo dos desafios que você tem pela frente. Da região de Leão, os Tronos, espíritos da vontade lhe trazem poderosas forças para vencer as provas que as suas escolhas lhe trazem.


DIA 2 DE JANEIRO:

Nesta noite deixe de lado a apreensão pelo que está em transição na sua vida. Da região de Câncer, os Querubins, espíritos da harmonia lhe trazem a força de se harmonizar com o novo e criar aconchego para os momentos de transição.


DIA 3 DE JANEIRO:

Nesta noite abra o seu coração, reconheça o bem em si e nos outros. Da região de Gêmeos, os Serafins, espíritos do amor lhe trazem impulsos para vencer a barreira do individualismo e da solidão e encontrar sentido na união e na fraternidade.


DIA 4 DE JANEIRO:

Nesta noite deixe seu olhar buscar novos horizontes para a sua vida. Da região de Touro, o Espírito Santo lhe traz a força da persistência que leva ao progresso.


DIA 5 DE JANEIRO:

Nesta noite pense em uma graça que você quer alcançar.
Da região de Áries, Cristo, o próprio filho de Deus, lhe traz a liberdade de ser
você mesmo.




Fonte: Kabbalah Group
Texto original de Edna Andrade
© Permitida a reprodução em qualquer mídia, desde que citada esta fonte e mantidos integralmente todos os demais créditos.

Onde Jesus Nasceu?

Perguntemos a Maria Madalena, onde e quando nasceu Jesus. E ela nos responderá: - Jesus nasceu em Betânia. Foi certa vez, que a sua voz, tão cheia de pureza e santidade, despertou em mim a sensação de uma vida nova com a qual até então jamais sonhara.

Perguntemos a Francisco de Assis o que ele sabe sobre o nascimento de Jesus. Ele nos responderá: - Ele nasceu no dia em que, na praça de Assis entreguei minha bolsa, minhas roupas e até meu nome para segui-lo incondicionalmente, pois sabia que somente ele é a fonte inesgotável de amor.

Perguntemos a Pedro quando se deu o nascimento de Jesus, Ele nos responderá: - Jesus nasceu no pátio do palácio de Caifás, na noite em que o galo cantou pela terceira vez, no momento em que eu o havia negado. Foi nesse instante que acordou minha consciência para a verdadeira vida.

Perguntemos a Paulo de Tarso, quando se deu o nascimento de Jesus. Ele nos responderá: - Jesus nasceu na Estrada de Damasco quando, envolvido por intensa luz que me deixou cego, pude ver a figura nobre e serena que me perguntava: Saulo, Saulo porque me persegue? E na cegueira passei a enxergar um mundo novo quando eu lhe disse: - Senhor, o que queres que eu faça?!

Perguntemos a Joana de Cusa onde e quando nasceu Jesus. E ela nos responderá: - Jesus nasceu no dia em que, amarrada ao poste do circo em Roma, eu ouvi o povo gritar: - Negue! Negue! E o soldado com a tocha acesa dizendo: - Este teu Cristo ensinou-lhe apenas a morrer? Foi neste instante que, sentindo o fogo subir pelo meu corpo, pude com toda certeza e sinceridade dizer: - Não me ensinou só isso, Jesus ensinou-me também a amá-lo.

Perguntemos a Tomé onde e quando nasceu Jesus. Ele nos responderá: - Jesus nasceu naquele dia inesquecível em que ele me pediu para tocar as suas chagas e me foi dado testemunhar que a morte não tinha poder sobre o filho de Deus. Só então compreendi o sentido de suas palavras: - Eu sou o caminho, a verdade e a vida.

Perguntemos à mulher da Samaria o que ela sabe sobre o nascimento de Jesus. E ela nos responderá: - Jesus nasceu junto à fonte de Jacob na tarde em que me pediu de beber e me disse: - Mulher, eu posso te dar a água viva que sacia toda a sede, pois vem do amor de Deus e santifica as criaturas. - Naquela tarde soube que Jesus era realmente um profeta de Deus e lhe pedi: - Senhor, dá-me desta água.

Perguntemos a João Batista quando se deu o nascimento de Jesus. Ele nos responderá: - Jesus nasceu no instante em que, chegando ao rio Jordão, pediu-me que o batizasse. E ante a meiguice do seu olhar e a majestade da sua figura pude ouvir a mensagem do Alto: - "Este é o meu Filho Amado, no qual pus a minha complacência!" Compreendi que chegara o momento de ele crescer e eu diminuir, para a glória de Deus.

Perguntemos a Lázaro onde e quando nasceu Jesus? Ele nos responderá: - Jesus nasceu em Betânia, na tarde em que visitou o meu túmulo e disse: - Lázaro! Levanta. Neste momento compreendi finalmente quem Ele era... A Ressurreição e a Vida!

Perguntemos a Judas Iscariotes quando se deu o nascimento de Jesus. Ele nos responderá: - Jesus nasceu no instante em que eu assistia ao seu julgamento e a sua condenação. Compreendi que Jesus estava acima de todos os tesouros terrenos. Foi naquele instante que percebi a Sua misericórdia e o Seu imenso amor pelas criaturas.

Perguntemos, finalmente, a Maria de Nazaré onde e quando nasceu Jesus. E ela nos responderá: - Jesus nasceu em Belém, sob as estrelas, que eram focos de luzes guiando os pastores e suas ovelhas ao berço de palha. Foi quando O segurei em meus braços pela primeira vez que senti se cumprir a promessa de um novo tempo através daquele Menino que Deus enviara ao mundo, para ensinar aos homens a lei maior do amor.

Agora pensemos um pouquinho: E para nós, quando Jesus nasceu? Pensemos mais um pouquinho: E se descobrirmos que ele não nasceu? Então, procuremos urgentemente fazer com que ele nasça um dia destes, porque, quando isso acontecer, teremos finalmente entendido e verdadeiramente encontrado a luz.

______________

Não sabemos quem é o autor desta mensagem.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Colheita Feliz Jogo Inconstitucional?



Me deparei com várias pessoas em minha página de relacionamento pessoal do Orkut.que aderiram a este jogo denominado Colheita Feliz,uma especie de um jogo virtual onde se constroi uma Fazenda,e compra alguns animais,através de acumulos de moedas,Até ai tudo bem é um simples jogo virtual como muitos,mas até que ponto podemos considerar a didática do jogo.

O jogo Colheita Feliz,apesar de ser uma forma de diversão,é uma situação explicita mesmo que no campo virtual descreve algumas atividades que expressam ilicitude,a saber que ao adquirir sua fazenda,comprar seu cachorro para proteger de eventuais invasores,seu amigo pode se desejar roubar seus frutos que estão em sua fazenda,enxergando o jogo Colheita Feliz em um panorama penal podemos descrever :Furto,citado no Artigo 155 do Código Penal,Invasão de Domicilio no artigo 150,do mesmo Código,Ao conseguir adentrar no Jogo Colheita Feliz ,Me perguntei qual segurança legal terei em comprar essas moedas em moeda corrente.Pois alguns itens sao adquiridos com dinheiro vigente no Brasil.

Vale a pena,eu adquirir moedas virtuais,com dinheiro real,para comprar produtos,animais,e decoraçao da minha fazenda,e se acaso eu for furtado,por meus amigos?Qual estabilidade juridica devo recorrer?

Entao o jogo pode ser uma forma de distraçao,mas também uma forma de dor de cabeça velada,pois ao mesmo passo que foi criado por pessoas de boa intenção,pessoas maliciosas podem usar de páginas falsas,para assim ,passar ao leigo em Computação a falsa perspectiva de que realmente está comprando moedas no jogo denominado Colheita Feliz.

O Artigo visa alertar apenas para que pessoas de boa intençao ,nao sejam ludibriadas por pessoas interessadas em acompanhar a tendência explosiva do Aplicativo,e de práticas estelionato,criem falsas páginas aparentando ser o Colheita Feliz,desse modo,iludindo as pessoas que ali acessam.

Uma vez que grande parte dos usuários do Orkut e da Rede Mundial de Computadores nao possuirem um esclarecimento mas aprofundado sobre determinada matéria em Internet,nao venha cair na garra de mestres da trapaça na Web.

Cabe aos administradores do Jogo também garantir de todas maneiras legais,a proteção ao seu cliente ao adquirir jogos ou créditos on line,pois o grande problema que presenciamos hoje em dia,sao práticas de golpes financeiros,encima de falhas ou brechas deixadas por quem era devido Responsabilidade.

Quando todos brasileiros começarem a usar bem do seu poder de questionamento,sabe mensurar suas açoes frente a Sociedade,teremos um patamar mais transparente e calmo.Devemos antes de tudo lutar em prol da proteçao a aqueles que de Direito nos cabe perante vocação ,orientar.

O Artigo nao é meramente uma denúncia é uma vasta apelação para que pessoas na febre das tendências virtuais atenham -se para o fato que nem tudo no mundo virtual é como aparenta ser.Muitas das vezes por imprudência nossa,pagamos preços caros por nos permitir aventurar horizontes desconhecidos,e sem a necessária noção que somos passiveis de erros,e ainda do SABER,somos meras crianças

O CORREIO DO MENINO JESUS

O Correio do Menino Jesus

Carlos Eduardo Schaffer

Nos bons tempos, quando se falava de Natal para uma criança educada em uma família católica, uma imediata associação de idéias lhe vinha à cabeça. Ela sentia a atmosfera de Natal começar já várias semanas antes da magna comemoração. Parecia que a natureza ia se tornando cada dia mais bela, o ar mais puro, os pássaros mais alegres, o sol mais brilhante, o céu à noite mais deslumbrante, as pessoas predispostas a um relacionamento mais ameno.
Enfim, tudo ia gradualmente se transformando num ambiente de paz, de pureza, de doçura, de alegria serena e de uma grande expectativa: o dia da maior festa do ano -- o nascimento de Jesus -- se aproximava.

A criança encantava-se com o presépio, com a árvore de Natal, com a "estrela de Belém", com os chumaços de algodão imitando neve, com as músicas natalinas - entre as quais destacava-se o "Noite Feliz", tradução brasileira da famosa "Stille Nacht, heilige Nacht". A Missa na paróquia, especialmente festiva e envolta num ar de júbilo sobrenatural, fazia evidentemente parte das comemorações e ficava profundamente gravada na memória. Em lugar não muito secundário, vinha também a expectativa da saborosa ceia de Natal, preparada com esmero pela mãe, ajudada, quando era o caso, pelas filhas mais velhas ou alguma tia solteirona.

De onde vinha o presente?

E os presentes? Aqui as associações de idéias divergiam muito de criança
para criança, segundo os costumes de cada região, as origens da família, o meio social onde viviam, e outros fatores mais. Para a maioria das crianças, era o Papai Noel que os trazia; para outras, São Nicolau; para outras ainda, seria o próprio Menino Jesus.

A expectativa dos presentes era grande. Como comunicar seus desejos ao
portador dos presentes? Algumas crianças eram aconselhadas a escrever uma cartinha, que o pai se encarregaria de fazer chegar ao destinatário. Mas como? Eis um segredo que não era revelado...

A solução austríaca

Na Áustria o problema do envio da carta foi resolvido de maneira muito do agrado das crianças. Numa pequenina aldeia da província "Alta Áustria" (Ober Österreich), chamada Christkindldorf (Aldeia do Menino Jesus), foi criado um posto de correio ao qual foi dado também o nome de Christkindl Postamt (Agência de Correio do Menino Jesus). As crianças hoje podem escrever ao Menino Jesus, endereçando a carta a este correio. E poderão receber resposta...

Esta história começa no fim do século XVII. Ferdinand Sertl, então regente da bandinha dos bombeiros da cidade de Steyr, sofria de epilepsia. Católico de profunda fé e piedade, tinha confiança na oração e esperava ser curado.

Para poder rezar com mais recolhimento, por volta de 1695 comprou uma imagem do Menino Jesus, de cera. Foi ao bosque de Unterhimmel (Sob o Céu), a uma certa distância da cidade, cavou um pequeno oratório em uma grande árvore, e lá colocou a imagenzinha, diante da qual rezava com freqüência para pedir sua cura. Tendo efetivamente recebido a graça pedida, espalhou-se rapidamente a notícia, e logo começaram as peregrinações e novos milagres.

Em 1699 foi construída em torno daquela árvore uma capela de madeira. Em 1702, Dom Anselmo, prior da abadia beneditina de Garsten, situada nas proximidades, tendo em vista o sempre crescente número de peregrinos, deu inicio à construção da atual igreja, que foi consagrada em 1709 (2). No altar principal pode-se ver a imagenzinha original do Menino Jesus (1), incorporada de maneira muito artística à própria árvore onde Ferdinand Sertl havia origina originalmente colocado o Divino Infante.

No alto da porta principal, uma inscrição: NOLITE PECCARE IN PUERUM (3) -
Gen. 42, 22 ("Não pequeis contra o Menino"), frase que, em nossos dias, pode ter um sentido muito mais grave do que na época em que foi gravada, pois no Menino Jesus estão especialmente representadas todas as crianças inocentes, especialmente as ameaçadas pelo aborto.

Em torno do santuário foi aparecendo um pequeno casario, chamando
Christkindldorf (Aldeia do Menininho Jesus). No mundo alemão, somente os austríacos têm esta forma especial de diminutivo muito carinhoso, que se forma acrescentado um "l" ou "rl" no fim da palavra "Kind" (menino ou criança); no caso, se transforma em Kindl (menininho).

"Correio do Menino Jesus"

Em 1946, depois da II Guerra Mundial, quando a Áustria estava ocupada pelos exércitos aliados, um soldado americano sugeriu ao correio austríaco que utilizasse, para fins filatélicos, imagens da pitoresca aldeia e respectiva igreja como tema de selos natalinos. As cartas enviadas daquele local recebiam o carimbo da agência Unterhimmel então existente.

A iniciativa teve tanto sucesso que, em 1950, o correio criou uma agência
especial chamada Christkindl Postamt (4) (Agência de Correio do Menininho Jesus), que começou a funcionar nas dependências da casa paroquial, tendo já no primeiro ano atingido um volume de 42.000 cartas. O número de missivas,
desde então, não pára de crescer. Em 2006 foram postadas cerca de dois
milhões de cartas.
Essa agência de correio só funciona a partir do primeiro domingo do Advento até a festa dos Reis Magos, no dia 6 de janeiro. Ela praticamente não distribui correspondência, pois são muito poucos os moradores da região.
Recebe cartas de crianças e responde àquelas que pedem resposta (5). Mas não são só as crianças que querem receber uma missiva vinda do "Correio do
Menino Jesus"...

Entre os adultos isto é também muito apreciado. E por isso, durante o tempo em que este correio fica aberto, além dos ônibus de turistas, de peregrinos e dos próprios austríacos que lá vão para postar seus cartões de Natal, o correio recebe também, dos mais distantes lugares do mundo, volumes com cartas já endereçadas, e que devem ser seladas com selos relativos a Christkindl, carimbadas com um carimbo especial a cada ano, e assim expedidas. Informações a respeito podem ser obtidas em inglês em http://www.christkindl.at/english/information/information_service.php

É de adultos que provém grande parte das cartas processadas. Também os filatelistas apreciam muito os selos de Christkindl com o respectivo
carimbo, pois somente lá pode-se obtê-los, e em período muito restrito. No ano passado, os auxiliares do correio responderam 7.000 cartas de crianças.

A Alemanha segue o exemplo

A idéia difundiu-se também pela Alemanha, onde sete cidades têm serviços semelhantes: Himmelstadt (Cidade Celeste), Himmelpfort (Portaria do Céu), Himmelpforten (Portarias do Céu), Himmelsthür (Porta do Céu), Engelskirchen (Igrejas dos Anjos), Nikolausdorf (Aldeia Nicolau), Sankt Nikolaus (São Nicolau). Anualmente elas enviam aproximadamente meio milhão de cartas.
Presentes, graças, confidências

Em Himmelstadt, onde a senhora Rosemarie Schotte e mais umas seis pessoas se encarregam voluntariamante dos trabalhos, no ano passado foram processadas mais de 55.000 cartas, sendo a maioria de crianças.

Especialmente para a revista Catolicismo, ela contou o seguinte: há vários tipos de cartas. Umas apenas pedem os presentes que as crianças desejam receber: uma boneca, um brinquedo qualquer, um filme que possam ver em casa, etc. Outras pedem que o Menino Jesus conceda favores espirituais ou materiais para quem as escreveu ou para os que lhe são próximos: para que os pais separados voltem a viver juntos e não briguem mais; para que o pai encontre um emprego; para que um avô seja curado de sua doença, e muitas outras coisas desse gênero. Outras ainda não pedem nada para os missivistas nem para outras pessoas, mas numa espécie de intimidade muito inocente com o Menino Jesus, apenas relatam as alegrias e sofrimentos que tiveram durante o ano.
Escreva para mim...

Como em geral as cartas vêm de crianças que ainda nem sabem escrever, a caligrafia é de alguém que escreveu por elas -- pai, mãe, avó, etc. -- e
geralmente deixou que a criança autenticasse a carta com alguma coisa
desenhada por ela mesma, à guisa de assinatura.

Receber uma resposta do "Correio do Menino Jesus" ou da "Cidade Celeste" é para a criança algo maravilhoso, que completa de maneira muito especial aquele ambiente que ela sente ir-se formando em torno dela, à medida que se aproxima o grande dia de Natal.

A idéia de que é o Menino Jesus ou São Nicolau -- e não o artificial Papai
Noel -- quem envia os presentes, torna menos decepcionante o momento em que a criança descobre que Papai Noel não existe, pois facilmente se pode explicar que era uma maneira de dizer que foi Deus quem tornou possível aos pais atender os pedidos dos filhos. O que é verdade.

Já o Papai Noel não é um membro da corte celeste, nem sequer existe. Quando chega o momento da verdade, fica mais difícil dar uma explicação razoável, e isto pode causar uma certa decepção e desconfiança em relação aos pais.

Origem do Papai Noel

A origem histórica do Papai Noel o torna ainda menos maravilhoso. Ele provém do Santa Claus americano, criado em 1881 para o jornal "Harper's Weekly" pelo cartunista de origem alemã Thomas Nast.
Nast esteve durante toda sua vida bastante ligado a meios revolucionários anticatólicos da segunda metade do século XIX. Estudou pintura com Theodor Kaufmann, quando refugiado nos EUA devido à revolução anarquista de 1848 na Europa. Foi correspondente de guerra das tropas do revolucionário Giuseppe Garibaldi durante a unificação italiana.

Para criar o Santa Claus ele se inspirou em uma figura de sua terra natal, o Palatinado, chamada "Belzenickel" (6). Esse personagem vinha ameaçar e bater nas crianças com uma vara de marmelo, em virtude das coisas mal feitas por elas, uma espécie de anti-São Nicolau. Se a criança fosse muito ruim, ele a metia em um saco e a levava embora, assim diziam os pais.

Com o tempo o personagem foi evoluindo, até que no início dos anos 30 a
Coca-Cola (7) o utilizou muito na propaganda da bebida, e o vulgarizou na forma com que hoje o conhecemos.
Seria de se desejar que, no Brasil, as famílias católicas voltassem a
difundir a idéia de que é o Menino Jesus ou São Nicolau (8) quem atende os pedidos das crianças.

O bispo de Myra

São Nicolau foi bispo de Myra, na atual Turquia asiática, tendo vivido
aproximadamente entre os anos 280 e 350. Herdeiro de uma grande fortuna, empregou-a em ajudar os necessitados. Desse fato nasceu com o tempo o hábito de as crianças pedirem a ele seus presentes de Natal.

Ele foi especialmente popularizado no mundo alemão, de onde provêm vários dos aspectos que caracterizam nosso Natal.

Fonte:
Revista Catolicismo

NOTA: Não sou mais uma criança, por que se fosse pediria, uma bola, uma bicicleta, mas como o tempo passou, eu venho pedir aqui a quem vier ler por curiosidade que o "Papai Noel" traga para todos nós, merecedores ou não a paz necessária e a compreensão que os "donos" do mundo e aqueles que gostam de aparecer tentando convencer o povo com muitas mentiras deslavadas necessitam ter e não se acharam ainda de como está a situação MUNDIAL do Planeta Terra. peço que os que roubam muito em seus países, sejam presos e forçados a executarem trabalhos forçados na lavoura e pagando cestas básicas a quem realmente necessita. Peço também que: os narizes em pé, sejam cortados definitivamente do convívio popular e levados a ter na consciencia o que é o certo e o errado. pediria também que esse presidente Lula da Silva se mancasse e não ficasse aparecendo e continuando a mentir deslavadamente ! pediria também que os humanos desse Planeta, se é que existem humanos, fossem mais cordatos consigo mesmo e que melhorassem a situação mundial ... e por aí vai...

METRÔ DO RIO DE JANEIRO COM A PRESENÇA DAQUELE QUE NUNCA SABE DE NADA !

Após inauguração da conexão direta Pavuna-Botafogo e da Estação General Osório, Metrô funciona com intervalos maiores

Fernanda Baldioti e Ana Cláudia Costa

Presidente Lula aguarda na estação General Osório para embaracar no trem direto para o Maracanã. Foto: Marcelo Carnaval

RIO - No dia seguinte às inaugurações da conexão direta Pavuna-Botafogo e da Estação General Osório, em Ipanema , as duas linhas do metrô operam com atrasos de até 12 minutos. No início da manhã, no trecho entre Tijuca e Ipanema, o espaço entre os trens chegou a 15 minutos. Segundo a assessoria de imprensa da concessionária Metrô Rio, há um número menor de composições em circulação, o que causa o atraso. Além disso, há diversas estações superlotadas. No início da manhã, a entrada de passageiros a algumas plataformas chegou a ser limitada.

Você está enfrentando problemas com o metrô? Mande seu relato, sua foto ou vídeo para a gente

A conexão direta Pavuna-Botafogo, inaugurada nesta segunda-feira com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ainda não está funcionando plenamente. Conforme previsto, até 8h, a Linha 2 circulou somente até a Glória, o que deixou a estação com excesso de passageiros. Quem quisesse seguir para outras estações da Zona Sul, como Flamengo, Largo do Machado e Botafogo, precisou pegar uma nova composição.

O gráfico José Heleno de Moraes, de 47 anos, que utiliza o metrô há mais de dez anos, disse que nunca fez uma viagem tão ruim quanto na manhã desta terça-feira. Ele levou duas horas entre Nilópolis e o Largo do Machado, trajeto que geralmente percorre em 40 minutos. Para ele, a baldeação na Glória só transferiu o problema:

- A viagem foi horrível. Eles botaram um trem para ir da Pavuna a Botafogo. Chegou na Glória, tivemos que fazer baldeação. Era melhor ter deixado a transferência no Estácio mesmo. Eles só deslocaram o problema. Ficou pior porque no Estácio as pessoas já estavam acostumadas e a estação tem mais infraestrutura. Por causa do tumulto que se formou, vi pessoas passando mal, idosos perdidos e esmagados. Além de tudo isso, ainda vou chegar muito atrasado ao trabalho.

" Era melhor ter deixado a transferência no Estácio mesmo. Eles só deslocaram o problema "

A plataforma da Estação da Pavuna também ficou completamente lotada, e a entrada dos passageiros foi limitada pelos seguranças da Metrô Rio. Após a partida dos trens, os seguranças liberavam novamente a entrada. Segundo um passageiro, o excesso de pessoas foi tão grande que quem entrava no trem não conseguia sair e quem queria sair ficava impedido. O administrador de empresas Ângelo Mascia, de 45 anos, aguardou por uma hora na Estação Engenho da Rainha para pegar uma composição até a Carioca. Como não conseguiu, ele pegou um trem no sentido inverso e foi até a Pavuna para conseguir embarcar em direção ao Centro:

- Cheguei às 6h30m no Engenho da Rainha. Quando deu 7h30m, eu não tinha conseguido entrar. Não aguentei e peguei o metrô indo para a Pavuna. Lá, as pessoas pediam pelo amor de Deus para entrar no metrô para não perder o trabalho. A cena foi terrível: pessoas desmaiando, brigando. Todo mundo querendo entrar, todo mundo estressado. E os funcionários não davam informações. Todos estavam perdidos. Cheguei a Pavuna às 8h, e só consegui entrar no trabalho às 8h50m - reclamou ele.

Segundo a assessoria de imprensa do Metrô, os atrasos foram provocados pela retenção de trens no centro de manutenção. O problema, no entanto, não foi um imprevisto: segundo o diretor de operações da concessionária, César Cano, a retenção de carros foi proposital.

- Foi primeiro dia de operações. Nós tivemos algumas dificuldades porque todos os sistemas são novos. É uma operação completamente diferente. Por uma questão de segurança, a gente preferiu fazer um intervalo maior. Pedimos desculpas aos clientes. Sabemos que foi um constrangimento muito grande - afirmou ele, em entrevista à rádio CBN.

" A cena foi terrível: pessoas desmaiando, brigando. Todo mundo querendo entrar, todo mundo estressado "

O diretor de operações do Metrô afirmou que foram realizados testes antes da implementação da nova linha, mas ressaltou que a operação com passageiros acaba sendo diferente da operação com trens vazios. Ele afirmou ainda que os próprios condutores do metrô estão sentindo dificuldades de entender as mudanças. De acordo com a assessoria do Metrô, gradativamente mais trens estão entrando em operação.

No meio da manhã, o secretário estadual de Transportes, Júlio Lopes, foi vaiado na Estação da Glória. Ele estava na plataforma dando uma entrevista quando a população que fazia a baldeação ficou revoltada com os atrasos e com a falta de informações no trajeto Pavuna-Botafogo.

(Veja mais fotos da viagem inaugural) (Entenda melhor as mudanças no metrô)

Nesta segunda, no mesmo instante em que Lula e a comitiva viajavam, passageiros enfrentavam mais problema no metrô. Entre 18h25m e 18h50m, as bilheterias das estações de Cantagalo e Uruguaiana foram fechadas. Houve um problema no sistema de fechamento de portas de um trem no Largo do Machado. Segundo a concessionária, as bilheterias foram interditadas para evitar o acúmulo de passageiros nas plataformas. Por causa do problema, os intervalos entre as composições ficaram maiores.

Trinta e nove anos após as primeiras obras do metrô, estação Ipanema é inaugurada

A conexão Pavuna-Botafogo será implantada de forma gradual até fevereiro, quando está prevista a conclusão da estação Cidade Nova, em frente à Prefeitura. Até o dia 22 de fevereiro, os trens da Linha 2 somente vão fazer a ligação direta nos horários de maior movimento: das 17h às 19h nos dias úteis. No horário entre 5h e 8h dos dias úteis, os trens vão circular somente da Pavuna até a Glória. Nos demais horários e nos finais de semana e feriados, ainda haverá a transferência na estação Estácio.

Painel luminoso que vai indicar sentido do trem. Foto: Marcelo Carnaval

Para que o passageiro não fique perdido com tantas novidades, o metrô vai orientar os usuários por meio de avisos sonoros dentro dos carros, por placas de identificação na frente dos trens, em painéis luminosos na parte superior da porta de cada carro e por 120 televisores de LCD de 42 polegadas que foram instalados de Central a Botafogo, sendo 12 por estação. Além disso, promotores e funcionários da concessionária estarão nas estações para orientar e tirar dúvidas dos clientes, além de distribuir um milhão de folhetos explicativos.

Saiba como não se perder com as novidades no metrô

Quem embarcar na Linha 2 nos dias úteis entre 5h e 8h e entre 17h e 19h com destino a uma das estações de Copacabana ou General Osório, em Ipanema, poderá desembarcar em qualquer estação a partir de Central e embarcar no trem seguinte com destino a General Osório. Nestes dias e horários, os passageiros da Linha 2 que precisam chegar às estações da Tijuca (Saens Peña, São Francisco Xavier e Afonso Pena), Estácio ou Praça Onze deverão desembarcar na Central e aguardar na mesma plataforma o trem da Linha 1 no sentido contrário, direção Saens Peña. Os clientes que partem da Linha 1 com destino a estações da Linha 2 poderão desembarcar entre Central e Glória ou em Botafogo, dependendo do horário, para efetuar a troca de trens e seguir viagem.

Será publicado também nesta terça-feira no Diário Oficial a mudança do ponto de partida dos ônibus do Metrô de Superfície para a Gávea e o Barra Expresso, para a Barra da Tijuca. Em vez da estação Siqueira Campos, eles passarão a sair da estação General Osório. De acordo com o Metrô Rio, a viagem Ipanema-Gávea está prevista para funcionar no sábado. Até lá, a integração continua na estação antiga. Já em relação ao Barra Expresso, não há ainda data para a mudança.

As obras para o novo serviço causaram um aumento no intervalo entre os trens, deixando a Linha 2 mais superlotada. No último mês, o serviço oferecido pela concessionária tem apresentado problemas e recebido muitas críticas da população. Na sexta-feira, quem precisava chegar a Copacabana tinha que seguir de ônibus a partir de Botafogo . Dois dias antes, na quarta-feira, um problema no sistema de fechamento de portas do metrô fez o serviço operar com intervalos irregulares. Passageiros chegaram a viajar em vagão aberto e sem luz na composição superlotada que seguia para manutenção.

(Leitora flagra o metrô circulando de portas abertas. Veja)

A confusão fez com que o diretor de Relações Institucionais da Metrô Rio, Joubert Flores, admitisse publicamente que o sistema está operando perto do limite . Segundo ele, a frota de 33 trens pode levar pouco mais de 600 mil passageiros por dia. Nos dias úteis, ela vêm operando com uma média de 550 mil usuários, sem qualquer trem reserva.

NOTA: FINAL DE GOVERNO É ASSIM MESMO !

EMPURRAM A TOQUE DE CAIXA TUDO MAL FEITOIGUAL A CARA DELES E... EMBOLSAM UMA GRANA !!!