SUA CONEXÃO

sábado, 24 de outubro de 2009

WARCRAFT 3 - THE FROZEN ZONE - DICAS


Durante o jogo, digite ENTER e uma das senhas abaixo (seguida de ENTER) para ativar a trapaça desejada:

Vencer missão - allyourbasearebelongtous
Falhar na missão - somebodysetusupthebomb
Ver mapa - iseedeadpeople
Continuar depois da morte - strengthandhonor
Acabar com necessidade de fazendas - pointbreak
Magia instantânea - thedudeabides
Desativar árvore de tecnologia - synergy
Desativar vitória - itvexesme
Invulnerabilidade - whosyourdaddy
Ganhar madeira - leafittome (quantidade)
Ganhar madeira e ouro - greedisgood (quantidade)
Ganha ouro - keysersoze (quantidade)
Seleciona missão - motherland (raça) (fase)
Destruição instantânea - iocainepowder
Pesquisa rápida - whoisjohngalt
Pesquisar todos upgrades - sharpandshiny
Manhã - riseandshine
Magia infinita - thereisnospoon
Escolher hora do dia - daylightsavings (hora de 1 a 24)
Noite - lightsout
Construção rápida - warpten
Acabar com árvores - abrakadabra
Unidades aliadas no nível 10 - ihavethepower

ADMINISTRE UMA FARMACINHA EM CASA

Como administrar uma farmacinha doméstica

Saiba o que é bom ter em casa e como guardar os medicamentos de forma prática e segura

Glycia Emrich


Foto: Getty Images

Local seco e seguro e vistorias periódicas para verificar o que venceu: aprenda a guardar seus remédios

Além dos remédios que você precisa usar diariamente para algum tratamento específico recomendado pelo seu médico, é sempre bom ter em casa alguns coringas na hora de um acidente corriqueiro. Uma dor de cabeça simples, a queimadura na hora de fritar a cebola, o galo na testa, uma azia chata. Para aliviar e não ter que sair de casa às três da manhã em busca de um simples esparadrapo, é bom organizar seu cantinho de primeiros socorros e não sofrer mais com essas pequenas intempéries.

O local ideal
A frase “mantenha em local seguro e seco” já é bem conhecida de quem repara nos produtos que possui em casa. E para os remédios não é diferente. Antes de pensar em que gaveta, caixa ou armário vai colocar, a busca inicial é para um lugar afastado de umidade. Depois, é hora de escolher o mais apropriado para você. E o mais seguro, claro!

“Os remédios podem ser guardados no banheiro, na cozinha, no roupeiro ou no closet. Não existe um lugar fixo. O cuidado a se tomar é saber quem terá acesso a essa farmacinha, para evitar acidentes e intoxicações. Crianças e pessoas com dificuldades mentais ou de memorização podem facilmente se intoxicar com remédios”, explica a home organizer Ingrid Lisboa.

A caixinha salva vidas
Não dá para deixar todos os remédios perdidos no seu armário, misturados com produtos de beleza ou, para quem guarda na cozinha, com utensílios e apetrechos para cozinhar. Aqui a dica é providenciar uma caixinha ideal para os seus medicamentos. “O ideal é providenciar uma caixa com tampa, transparente ou de cor lisa, na qual caibam todos os remédios (caso sejam poucos) ou categorias de remédios, caso a pessoa tenha muitos frascos. Quem tem 20 tipos de xarope, por exemplo, precisa ter uma caixa só pra eles. Já quem tem alguns xaropes, antitérmico, curativo, entre outros poucos itens, precisa de uma caixa só”, explica a home organizer.

Outra forma é separar os remédios que não estão disponíveis em caixinhas de papel, apenas em cartelas, num recipiente menor. E todo o aparato de primeiros socorros, como esparadrapos ou algodão, num lugar separado dos demais medicamentos. “É ruim procurar no meio da caixa aquelas cartelinhas de comprimido para dor de cabeça que ficam soltas. É importante separar um lugar só para esse tipo de remédio, que geralmente não acompanha caixa e nem bula. Materiais para acidentes domésticos, como fita micropore e gaze, podem ser guardados separados. Em caso de acidente, você pode ter o kit à mão, sem ter que perder tempo procurando no meio da bagunça”, conta o farmacêutico Daniel Tremembé.

Separar e verificar o que já tem
Depois de escolher o cômodo da casa e as caixinhas necessárias para armazenar o que você precisa, é hora de verificar o que você já tem disponível em casa e consultar o prazo de validade de todos os medicamentos. É comum guardar por muito tempo um remédio que não tem mais utilidade e esquecer de jogá-lo fora após o vencimento.

“Quem guarda muitos remédios em casa deverá ter um pouco de paciência e executar a tarefa até o fim. Somente assim você se livrará do risco de tomar um remédio vencido numa emergência, como uma febre do filho de madrugada, pois é muito comum as pessoas tomarem primeiro o remédio, depois olharem a embalagem”, garante Ingrid. E não esqueça que a data de validade encontra-se na embalagem externa e, geralmente, indica o mês e o ano. “O remédio vence sempre no último dia do mês indicado” explica o farmacêutico.

E fique atenta para não jogar fora as bulas que acompanham os medicamentos. Parte fundamental de qualquer tratamento, é nela que você encontra todas as informações necessárias sobre a composição, efeitos colaterais e posologia. “Alguns remédios precisam ser guardados na geladeira e até no freezer. A indicação do melhor lugar para armazená-lo sempre estará na bula”, conta Daniel. E caso você ou alguém da sua casa ingira uma dosagem maior que a recomendada, é lá que você buscará informações de como proceder.

Sem bagunça
Se você utiliza um mesmo medicamento diariamente, deixe-o a frente para evitar uma grande bagunça. Seu parceiro ou filho passou mal e você levou a caixa para o quarto? Assim que administrar a medicação, guarde-a novamente no local de origem. “A única forma de não deixar os remédios bagunçados é com disciplina. Cada vez que uma pessoa utilizar algum remédio, deve devolvê-lo à farmacinha em seguida. Não se pode ter dois lugares para um coisa só. Portanto, deve-se atentar também para que sempre se coloque a farmacinha no local de origem. Daí todos sempre saberão onde ela está”, garante a home organizer.

Itens de emergência
Alguns remédios podem ser obtidos sem prescrição médica e, com muita cautela, podem fazer parte da sua farmacinha. Geralmente são aqueles encontrados na parte central da farmácia, vendidos em cartelas: remédios para dores de cabeça, febre, cólica, azia, enjoo e até para o fígado. Para acidentes e curativos, é bom ter sempre água oxigenada, álcool em gel, algodão, gaze, fita micropore, soro e uma tesoura sem ponta.

Mas é importante não esquecer que o ideal é que todos os medicamentos disponíveis sejam obtidos após consulta médica, para evitar intoxicações e alergias desconhecidas. Na hora de organizar o seu cantinho, tenha sempre muito cuidado. “O Sistema Nacional de Intoxicações mostra que as intoxicações por medicamentos no país tem crescido, notadamente as intoxicações por medicamentos isentos de prescrições, que não necessitam de receita médica e que, portanto, são comprados livremente nas farmácias", alerta o diretor-presidente da Anvisa Dirceu Raposo.

Previna-se e cuide de você e de sua família sempre com responsabilidade.

EMAGREÇA COMENDO CHOCOLATE



Emagreça comendo chocolate!

Difícil de acreditar, mas foi desenvolvido um chocolate capaz de saciar o apetite e reduzir a fome

Renata Losso

Atacar uma barra de chocolate logo ao chegar em casa após um dia estressante é uma cena que, pelo menos uma vez, já aconteceu na vida de todas. O arrependimento deve ter batido à porta logo depois, pela culpa de devorar um alimento tão calórico. No entanto, agora surge uma possibilidade de deixar o sentimento de deslize de lado e até emagrecer comendo a tão querida invenção. Mas, como assim? Desenvolvido pelo Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento do IPUPO CONSULT, consultoria especializada em nutricosméticos, o tal chocolate emagrecedor promete reduzir o apetite e aquela vontade incontrolável por doces e gorduras, além de não perder o sabor que é tão insuperável. O que parece milagre – mas não é – combina 50% de cacau orgânico e desengordurado com o picolinato de cromo, união que embala uma verdadeira solução para as chocólatras de plantão. Como o cromo possui um papel significante para o metabolismo do açúcar e das gorduras, é um nutriente importantíssimo para a saúde e seu suplemento vem sendo, há muitos anos, prescrito por médicos e nutricionistas para o controle do açúcar em pacientes diabéticos. Segundo estudos realizados no Centro de Pesquisa Biomédica de Pennington, da Universidade Estadual de Louisiana, nos Estados Unidos, ficou comprovado que esta substância é realmente capaz de modular e equilibrar a ingestão de diferentes alimentos. Com 40 mulheres obesas envolvidas na pesquisa, a dosagem de cromo prescrita pelos cientistas – que é a mesma na dosagem do chocolate emagrecedor – se mostrou favorável à redução da fome e à redução de compulsão por gorduras e açúcares, o que consequentemente leva à redução de peso. A mesma dosagem do mineral natural ainda, conforme estudo realizado pelo Departamento de Obstetrícia, Ginecologia e Medicina Reprodutiva da Universidade Estadual de Nova Iorque, também nos Estados Unidos, demonstrou uma média de 38% de melhoria na disposição de pacientes obesas. O fato não foi confirmado como relacionado à suplementação de cromo ingerida, mas contou como um benefício a mais para a saúde. Do lado do cacau na formulação do chocolate emagrecedor, o Prof. Maurício Pupo, farmacêutico e autor do projeto, explica que o teor da substância orgânica fornece ao corpo uma quantidade de poderosos antioxidantes capazes de impedir o acúmulo de gordura no corpo, além de substâncias euforizantes como a cafeína e a teobromina, naturais do cacau e responsáveis por aquela sensação de desejo seguido de satisfação após o consumo. Quem nunca teve uma vontade insaciável de quilos de chocolate, que atire a primeira pedra. Segundo Pupo, o chocolate emagrecedor “é um conjunto de ingredientes especialmente balanceados e sempre baseados em pesquisas”. Uma delas foi a realizada pelo Departamento de Psicologia da Universidade de Würzburg, na Alemanha, onde 37 mulheres saudáveis e com peso normal, ao comerem uma barra de chocolate comum ou uma maça, tiveram resultados parecidos: redução da fome, elevação do humor e aumento da motivação. A importante diferença era que, com o primeiro, os efeitos se produziram em maior escala do que com a fruta. Agora imagine tudo isso junto unido à capacidade de emagrecer? Considerado um nutricosmético por ajudar a manter um corpo mais saudável e, consequentemente, colaborar para uma melhoria na aparência, colabora ainda para outros fatores da saúde. Em estudos realizados no Instituto de Dermatologia Experimental da Universidade de Witten-Herdecke, na Alemanha, foi revelado que o consumo de cacau, a longo prazo, pode providenciar proteção de 15 a 25% a mais do que o normal contra queimaduras de Sol e melhoria na pele da mulher. Além de saboroso emagrecedor, também um protetor solar. Parece muito para ser verdade e, além disso, poderá ser consumido por diabéticos por não conter açúcares e ser adoçado com xilitol, adoçante natural obtido das frutas e do milho, mas somente com a devida orientação de um endocrinologista. Enquanto não chega às indústrias, poderá ser solicitado a partir de novembro em farmácias de manipulação falando com o responsável ou ainda por meio de médico ou nutricionista. Segundo o farmacêutico Maurício Pupo, um tablete deverá conter 200 microgramas de cromos unidos ao cacau puro, sem adição de açúcar. Para alcançar os efeitos desejados de emagrecimento e obter as quantidades de cromo ideais, ele ainda indica cerca três tabletes pequenos por dia às pessoas mais gordinhas ou com problemas de obesidade. No entanto, é aconselhável não ultrapassar o consumo de cinco unidades sem recomendação de um médico. Serviço: Sessenta tabletes pretendem custar, em média, R$80, por volta de R$1 por unidade.

FAZER MÓVEIS E TUDO O QUE SE IMAGINAR COM GARRAFAS PET DE REFRIGERANTES !

Meio Ambiente

Na escola, criatividade que ganha forma no lixo

Denivan Santos, Luis Phellipe Silva e Thaysa Lima com uma mesa feita com garrafa pet: exemplo na Baixada. Foto: Gustavo Azeredo / Extra

Dez mil garrafas pet que antes eram jogadas no lixo ou iam parar no Rio Pavuna transformaram-se em um palco para apresentação dos estudantes do Colégio Estadual Murilo Braga, em São João de Meriti. A ideia se concretizou graças à iniciativa do Grupo Verde, integrado por sete alunos do 8 e 9 anos e pela professora de Ciências Carla Neves.

O próximo desafio é fazer uma casa ecológica para servir como sede para as reuniões do grupo. Além da estrutura da construção, toda a mobília será feita de material reciclado. A casa terá ainda captação de água da chuva e aquecimento de água. Cerca de 40 mil garrafas serão utilizadas no espaço, que deve ficar pronto até junho de 2010.

— Criamos o projeto no ano passado. O objetivo principal foi provocar uma mudança no comportamento dos alunos. Eles já estão mais calmos, e também tem diminuído a quantidade de lixo dentro da escola — afirmou a professora.

Os próprios estudantes recolheram as garrafas e as levaram ao colégio. Para estimulá-los, a escola prometeu ao aluno que levasse mais pets uma bicicleta. Este ano, o estudante com a maior participação ganhará um MP4 e a sua turma terá um passeio ecológico.

Tereza Porto com uma poltrona feita com garrafas pet: presente dos alunos do Colégio Estadual Murilo Braga. Foto: Márcia Costa / Divulgação / Secretaria de Educação


Para construir mesas, poltronas e puffs, eles seguem um ritual: selecionam as garrafas, esterilizam, lavam e cortam para fazer os encaixes. Após dominar a técnica, ensinada por um voluntário, os alunos decidiram presentear a Secretária estadual de Educação, Tereza Porto, com uma poltrona feita do material recolhido no lixo.

Thaysa Gil Lima, de 14 anos, conta que, após a participação no Grupo Verde, passou a ter mais consciência sobre o lixo jogado nas ruas.

— Aprendi a preservar o meio ambiente e a não jogar papel no chão. Ando com a camisa do grupo, então tenho que fazer a minha parte, não só na escola, mas também em casa. Observo a coleta de lixo, separo o óleo e peço garrafas aos vizinhos. Minha mãe está orgulhosa de mim — contou a aluna do 8 ano, que, junto com os demais integrantes, ajuda a preservar o Rio Pavuna e a evitar que o lixo vá para a Baía de Guanabara.

Quem quiser doar garrafas pet pode deixá-las no Colégio Murilo Braga, na Rua Roberto Bedran s/n, Centro de São João de Meriti.

CHOQUE ELÉTRICO NÃO É LETAL !

Choque elétrico

Guarda Municipal usará equipamento não letal na Lapa e no Leme

Um guarda municipal mostra a pistola que dispara ondas paralisantes, que será usada no Leme e na Lapa. Foto: Ricardo Leoni / O Globo

Para quem não anda na linha, é bom se precaver contra as operações da Guarda Municipal. Desde esta quinta-feira, os agentes estão trabalhando com a pistola Taser, um equipamento não letal que emite ondas “T” (semelhantes à onda cerebral) paralisando o infrator por tempo suficiente para a imobilização. O novo equipamento será usado, inicialmente, em ações nos bairros do Leme e da Lapa por agentes do Grupamento de Ações Especiais (GAE) e do Grupamento Tático Móvel (GTM). No Leme, cinco guardas terão a pistola, o mesmo número da Lapa. A arma não letal é considerada ideal para dispersar conflitos urbanos, uma vez que foi projetada para evitar danos mais graves. A pistola dispara dardos com alcance de até 10,6m, por cartuchos propelido por Nitrogênio (substância não tóxica, não poluente, não inflamável e não explosiva).

- Nossos GMs são treinados para usar todas as possibilidades antes do spray de pimenta ou de outro equipamento não letal - explica o comandante da GM-Rio, coronel Ricardo Pacheco.


NOTA: É NECESSÁRIO QUE ESSES GUARDINHAS ESTEJAM SENDO PREPARADOS PARA USAREM ESSE ACESSÓRIO QUE A POLICIA NORTE AMERICANA USA HÁ ANOS E SÓ CHEGOU AGORA NO BRASIL.

EU, POR EXEMPLO TENHO UMA E SEI PERFEITAMENTE USAR ESSE APETRECHO.

CHEFÕES DO TRÁFICO PRESOS NO RJ FORAM TRANSFERIDOS PARA PRESÍDIO DE CAMPO GRANDE - MS

Dez chefes do tráfico presos no Rio são transferidos para presídio em Campo Grande

Antônio Werneck

Transferência de presos na Base Aérea do Galeão - Foto Guilherme Pinto / EXTRA / Agência O Globo

RIO e BRASÍLIA - Foi concluída neste sábado a operação de transferência de dez presos do Complexo Penitenciário de Bangu para o presídio federal de segurança máxima de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. O avião que levava os presos pousou no aeroporto internacional de Campo Grande e não na base aérea, conforme o informado anteriormente.

O presidente interino da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Vladimir Rossi Lourenço, reclamou neste sábado da transferência dos de dez presos para a capital sul-matogrossense. Segundo Vladimir, que reside em Mato Grosso há mais de quarenta anos, a população do estado não pode ser o "colchão almofadado da União". Ele lembrou que em matéria de segurança pública o dever é do estado, mas a responsabilidade é de todos, como diz a Constituição:

- Está na hora de o governo construir presídios de segurança máxima em todas os estados da federação. Primeiro, para manter o preso próximo do local onde é processado e não transformar cidades tranquilas, como Campo Grande, num depositório dos fora da lei.

Os dez bandidos, todos chefes importantes do crime organizado carioca, estavam cumprindo pena em penitenciárias no município. A decisão de retirá-los do Rio foi uma resposta do governo estadual aos últimos acontecimentos . Eles foram levados em comboio - dez furgões, cada um com um criminoso -, do Complexo Penitenciário de Bangu até a Base Aérea do Galeão. São eles: Nei da Conceição Cruz, o Nei Facão; Cassio monteiro das Neves, o Cassio da Mangueira; Márcio Silva Matos, o Marcinho Muleta; Roberto Ferreira Vieira, o Robertinho do Jacaré; Jorge Alexandre Cândido Maria, o Sombra; o Marcelo Soares de Medeiros, o Marcelo PQD; Fábio Pinto dos Santos, o Fabinho São João; Ocimar Nunes Robert, o Barbosinha; Claudecyr de Oliveira, o Noquinha; e Edgar Alves Andrade, o Doca. Com exceção de Nei Facão, todos pertencem a facção que tentou invadir o Morro dos Macacos, em Vila Isabel.

Os presos transferidos vão ficar em isolamento por 20 dias, como é de praxe na penintenciária, na qual estão hoje 150 detentos, mas há capacidade para 208, cada um em uma cela.

Cabral: "Não vamos dar trégua para a bandidagem"

O governador Sérgio Cabral afirmou neste sábado, durante solenidade de formtura de 140 guarda-vidas para o estado, que "não vai dar trégua para a bandidagem" .

- Governos passados adotaram um postura cordial com o crime e a violência foi acelerando. Não vamos dar trégua para a bandidagem, nem existe mudança de rumo em nossa política. Nós avançamos no combate ao tráfico. Me criticaram quando eu pedi a compra de um helicóptero blindado para a polícia. A resposta de que realmente precisávamos está aí - afirmou.

Na penitenciária de segurança máxima de Campo Grande, os presos têm direito a duas horas de banho de sol por dia, além de visitas de familiares uma vez por semana. Também podem receber visita íntima, que dura no máximo 50 minutos. O contato com os advogados é feito apenas por parlatório, com um vidro isolando o preso e comunicação por microfone.

A transferência foi decidida depois de um pedido da Secretaria de Segurança ao Tribunal de Justiça e ao Ministério Público estadual.

De acordo com a Globonews, os presos em Campo Grande, no Mato Grosso, vivem de forma isolada, com horário de almoço e banho de sol sozinhos. O regime diferenciado impede também que os bandidos tenham contato com as pessoas de fora do presídio.

Segundo o tenente coronel Milton Corrêa, a permanência dos bandidos no presídio federal será por tempo indeterminado. Em entrevista à Globonews, ele disse que as negociações são feitas entre os governos federal e estadual e terão como resultado a defesa da sociedade.

- O estado isola assim as lideranças e corta um cordão umbilical do crime organizado. A medida da Secretaria de Segurança é correta e garante a segurança da sociedade. Temos que atacar o crime organizado no Rio e, principalmente, a liderança.

Procurado pela Polícia Federal há mais de cinco anos, o traficante Marcelo da Silva Leandro, o Marcelinho Niterói, braço direito e único bandido da quadrilha de Luis Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, que ainda está solto, cedeu bandidos para ajudar na invasão do Morro dos Macacos, em Vila Isabel.

- O que a gente tem é que o Marcelinho Niterói foi o que recebeu as ordens, inclusive atuando no Morro da Mangueira e auxiliando para a invasão no Morro dos Macacos - afirmou o tenente coronel.

Fernandinho Beira-Mar teria ordenado invasão de dentro de presídio

A ordem para que ele participasse da operação que reuniu mais de 150 criminosos de diversos morros, teria partido do próprio Beira-Mar que cumpre pena no Presídio Federal de Campo Grande. O traficante transmitiu o recado por meio de pessoas que o visitaram na prisão de segurança máxima.

Marcelinho Niterói, segundo federais, estaria escondido atualmente no Morro da Mangueira, em São Cristóvão, considerado o principal entreposto de drogas e armas da quadrilha de Fernandinho Beira-Mar. A quadrilha teria interesse em dominar o Morro dos Macacos e ainda em favelas localizadas no Complexo do São Carlos, no Estácio (comunidades de São Carlos, Zinco e Mineira); e a Favela da Rocinha, em São Conrado. O bandido já comanda a distribuição de drogas nas favelas da Providência, Mangueira e parte do Complexo do Alemão, entre outras.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

CASA SAUDÁVEL

"As casas são construídas para que se viva nelas, não para serem olhadas."
- FRANCIS BACON



O conceito que muitos possuem a respeito do que viria a ser uma casa saudável está bem fora da realidade. Nossa vida moderna nos condiciona ao que chamo de lei do “menos esforço”. Deixamo-nos influenciar pela “correnteza” da sociedade, como diria Nietzsche de “rebanhos”, e somos guiados por tendências, fazemos o que os meios ditam, com medo de não estarmos na moda ou sermos vistos com indiferença por aqueles que acham que estar na moda é o certo. Então nos vemos cercados por ondas de consumismo, e inconscientemente nos lançamos a comprar tudo àquilo que achamos que nos trará conforto e bem estar.

E isso se relaciona diretamente com nosso "habitat", entulhamos nossas casas de coisas, que depois de algum tempo nem sabemos por que compramos aquilo, e esses objetos ficam sem utilidade e apenas servem para acumular pó. Por vezes seguimos as influências de decoração e transformamos a nossa casa em um carnaval de cores, móveis, materiais, aparelhos eletroeletrônicos entre outros. Reformamos nossas casas, trocamos o piso, pintamos as paredes, utilizamos materiais sintéticos, instalamos aparelhos (ar condicionado, aquecedores e etc.), tudo para uma vida feliz e agradável que muitas vezes não é para nossa felicidade, mas para impressionar os outros.

Com essa mediocrização da cultura esquecemo-nos do principal, da saúde de nossa casa e consequentemente a nossa.
Não prestamos atenção no que estamos comprando e colocamos dentro de nossos lares qualquer coisa que nos dê prestígio, conforto (mesmo que esses sejam um embuste) e o principal tudo aquilo que não nos deixe fazer esforço.
E as consequências podem ser desastrosas e afetar diretamente nossa saúde e o que muitas vezes passam despercebidas por nossa ingenuidade e falta de atenção.

Em 1976 a Organização Mundial de Saúde (OMS), relacionou muitas causas de doenças a edifícios comerciais, residenciais e a qualquer ambiente que não possui ventilação natural e não consegue dispersar emissões poluentes, denominando isso como Síndrome do Edifício Doente (SED) ou "Indoor Pollution".

A indústria química lança no mercado a cada ano cerca de 1.000 novos produtos, 150 mil deles em taxas superiores a 50 mil t/ano. Só nos EUA hoje são comercializados cerca de 66 mil produtos químicos, e cerca de 45 mil deles são comercializados internacionalmente e de todos esses números assustadores apenas se conhecem os dados toxicológicos de aproximadamente 1.500 substâncias.

Em nossas casas muitos desses produtos podem ser encontrados, só a indústria da construção civil lança anualmente no mercado centenas de produtos que contém toxinas, podendo ser encontradas em tintas, solventes, pigmentos a base de metais pesados, colas, vernizes sintéticos, ladrilhos e revestimento de paredes dentre outros.
Esses produtos emitem COVs (Compostos Orgânicos Voláteis), partícula que são nocivas ao meio ambiente e aos seres humanos, os COVs estão em terceiro lugar, depois de cigarro e radônio como risco de contaminação do ar interno.

Esses compostos podem causar diversos danos à saúde, tais como problemas respiratórios, fadiga, falta de ar, dor de cabeça, náusea, danos ao sistema nervoso, ao fígado e aos rins, efeitos neurotóxicos e carcinogênicos; e ainda induzem à sensação de claustrofobia, garganta seca, nariz entupido e ardência nos olhos e alteração nos sentidos. São prejudiciais também ao meio ambiente porque sua evaporação agride a camada de ozônio.

Alguns cosméticos e fragrâncias também liberam COVs, muitos são compostos de substâncias químicas sintéticas derivadas, entre eles o formaldeído, considerado pela Environmental Protection Agency uma substância cancerígena. O formaldeído é o COV mais encontrado em ambientes internos, chegando a ser considerado por certos autores como um dos mais importantes.

Alguns produtos de limpeza também emitem COVs, detergentes, limpadores de assoalho, limpadores de forno, cloro, alvejantes, etc. Contêm petroquímicos e outras toxinas que podem causar danos ao sistema imunológico e ao cérebro.
Os principais COVs encontrados em ambientes internos são: benzeno, tolueno, etilbenzeno, xileno, formaldeído, acetaldeído.
Os COVs, podem ser encontrados ainda em tecidos com tratamentos anti-chama, nylon, vinil, carpetes, móveis de aglomerado, tapetes, estofados e espumas.

Outro fato importante a se considerar é a contaminação eletromagnética a qual podemos estar expostos, a maioria das pessoas não percebem e não possuem consciência dos males provocados pela eletricidade artificial a nível físico e mental.

Mas o que não é entendido, neste ponto é que o a maioria das pessoas nem sequer sabem que distúrbios como, insônia, irritabilidade, stress, queda de cabelo anormal, problemas de pele, conjuntivites, algumas alergias, dores de cabeça, problemas circulatórios, esgotamento ou depressão podem ocorrer devido a estarem muitas horas expostos ao campo elétrico que escapa da deficiente instalação elétrica da cabeceira da cama, as iluminarias sobre a mesa de cabeceira ou ainda mais freqüentes, os cabos que levam a corrente elétrica até o rádio-relógio, a lâmpada e outros aparelhos elétricos que nos rodeiam.
Quem trabalha com computadores ou maquinas elétricas que não estão instaladas corretamente ao fio terra, ou mesmo as dona de casa que permanecem rodeadas de eletrodomésticos plugados a uma instalação elétrica sem o fio terra, podem ver suas patologias serem agravadas por não permitir que se baixe ou reequilibre a sua bioeletricidade corporal.

O mais grave é que a maioria dos transtornos caudados pela poluição elétrica do ambiente são mascarados ou se confundem aos sintomas de outras doenças. Só em casos mais graves as pessoas muitos sensíveis suspeitam que o excesso de eletricidade no ambiente possa estar causando distúrbios.

E se somarmos a esses fatos citados anteriormente fatores como pouca iluminação natural ou insuficiente, poluição sonora, umidade e temperatura interna (excessivas, diminutas ou deficientes), cores, formas arquitetônicas, texturas e padrões desequilibrados, podemos transformar a nossa casa em um ambiente muito insalubre e nada saudável.

A Geobiologia ou medicina do Habitat se ocupa de estudar os locais e os ambientes, para saber se existe alguma influência desses fatores sobre a saúde dos moradores ou do ambiente.

Uma casa ou qualquer outro local para ser saudável deve trazer vitalidade, bem estar e conforto aos seus habitantes, deve trazer espaços abertos e fáceis de transitar (mesmo que a casa seja pequena), deixar a luz natural entrar, ventilação eficaz e encorajar a entrada de ar puro, estar sempre arrumada e limpa (nada de objetos acumuladores de pó e ácaros), umidade natural, equilíbrio de cores, texturas e padrões arquitetônicos harmônicos.

* --* --* --* --* --* --* --* --* --* --* --* --* --* --* --* --* --* --* --* --* --* --* --* --* --*--* --* --* --* --* --* --* --* --* --* --* --* --* --* --* --* --* --* --* --* --* --* --* --* --* --*--

ZELAYA - UMA FOTO HISTÓRICA !

O time está se compondo . . .

Zelaya... Uma foto histórica

OLHA SÓ O DEFENSOR DA DEMOCRACIA EM... HONDURAS"

Mel en sus años mozos.jpg

UMA FOTO VALE MAIS QUE 1000 PALAVRAS... DIZ O DITADO...

MARAVILHA TEREM LOCALIZADO ESTA FOTO...

JAMAIS, O ZELAYA OU ZÉ LAYA IMAGINOU QUE ELA PUDESSE SER USADA PARA ALGO...

UMA BELEZA ESSES NOVOS PRESIDENTES LATINO AMERICANOS...

...SEUS REQUISITOS SÃO: TEREM PRONTUÁRIOS CRIMINAIS, SEREM ASSASSINOS,

TERRORISTAS, ENGANADORES OU GOLPISTAS....

OBSERVEM O "RAMBO" HONDURENHO MANUEL ZELAYA EM SEUS TEMPOS PASSADOS. PASSADOS?

COLEGA DE ALVARO GARCIA LINERA...

E É ESTE CIDADÃO QUE ESTÁ SENDO DEFENDIDO PELA ONU, OEA, EUA, EUROPA E...

COMPANHEIRO DO LULA...

A AMÉRICA LATINA ESTÁ BEM...

POR ISSO É CHAMADA NOS USA E EUROPA DE “AMÉRICA LATRINA”

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

OLIMPÍADAS DE 2016 ? SERÁ ? E O CALENDÁRIO MAIA QUE TERMINA EM 2012 ?



As Olimpíadas do fim do mundo

Pessoal, pode parar de planejar os Jogos no Rio de Janeiro. Segundo o Calendário Maia, o mundo acaba em dezembro de 2012, então vai dar para competir só em Londres

Osmar Freitas Jr., de Nova York


Olha aqui, brasileirada: pode parar com os planos para as Olimpíadas de 2016. Joga fora os projetos, nem comece os trabalhos, deixe de comemorar. É melhor vocês irem para a praia, pegar um bronze enquanto é tempo, tomar um barril de chope gelado e relaxar. Segundo o Calendário Maia, o mundo vai acabar no dia 21 de dezembro (ou talvez no dia 23, não está bem certo) de 2012. Portanto, só vai dar para competir nos jogos de Londres - que caem meses antes do apocalipse. E, pelo que se pode ver no filme da Sony (2012, claro!), uma das primeiras maravilhas do mundo a espatifar-se será o Cristo Redentor. O Rio vai ser tragado pelas águas. Os únicos esportes possíveis integram a categoria "aquática". O resto do planeta também seguirá pela descarga abaixo. A única boa notícia é que o cataclisma cairá num domingo - ou numa sexta-feira, ainda está para ser decidido exatamente.

Segundo os arqueólogos, o Calendário Maia começou no dia 11 (ou 13, eles não sabem direito) de agosto de 3114 a.C. E vem mostrando eventos cósmicos desde então. Em 21/12/2012 (ou 23/12/2012) acaba-se o Baktun - um ciclo completo deste mundo. Neste dia, os planetas do Sistema Solar estarão alinhados com a constelação Plêiade - que é o centro da galáxia. Daí, o mundo vai para o beleléu. Quem se der ao trabalho de ir buscar a data na internet, verá milhares de textos sobre o portentoso evento. Tem desde astrônomos e astrólogos, até gente que não sabe nem falar espanhol, mas que de uma hora para outra está lendo e entendendo a língua maia melhor do que Hunahpu (um dos irmãos gêmeos que criaram o mundo, segundo aquele povo). Parece que a maioria dessa enorme turma de crentes do apocalipse concorda que vamos mesmo para o inferno. Ainda que o dia preciso esteja em disputa.

Os estúdios Sony, acham que dá para ganhar muita grana antes da recessão econômica derradeira. Chamaram o diretor Roland Emmerich (o mesmo que fez Dia da Independência e O dia depois de amanhã) para concatenar um filme, que estreiará em novembro próximo. E sabe como é o Roland: ninguém destrói o mundo melhor do que ele. O cara não pode ver um computador de efeitos especiais de imagens que já vai derrubando a Torre Eiffel, a Estátua da Liberdade e as pirâmides do Egito. Desta vez, ele caprichou em obliterar o nosso Cristo. Fez mais: transformou o Pão de Açúcar em atração submarina. Mas sua bronca não ficou restrita apenas aos encantos da Cidade Maravilhosa. Todas as municipalidades perto da água viram Atlântida. E não adianta fugir para as montanhas, pois o toró de meteoros arrasará até guarda-chuvas de titânio. O planeta inteiro vai ficar como a Indonésia, onde todo dia tem terremoto, maremoto, tufão, ciclone, e garoa brava.

Pelo visto, só vai sobrar o John Cusack, o filho dele e uma mocinha, com quem ele (o John, não o moleque) faz porcaria. É preciso estar muito a perigo, para transar num clima daqueles. É verdade que sobrevivem também uns gatos pingados, que é para começar o mundo tudo outra vez. Mas, pelo visto, ninguém ali estará disposto a competir numa Olimpíada. Imagine a quantidade de rodos para puxar a água de uma cidade submersa. Além disso, no Brasil só vão sobrar os políticos que, como se sabe, não afundam. E com estes, não dá para contar. Talvez seja melhor a gente pegar a grana dos jogos e fazer um carnaval que dure dois anos e meio. No fim do Calendário Maia, vai estar todo mundo de fogo.

WINDOWS 7 - VEJA SE VALE A PENA



O Windows 7 está entre nós
Sistema já está à venda em lojas de todo o país. Acompanhe nosso especial e saiba o que lhe espera antes de se decidir a migrar.

Rafael Rigues

Após três anos em desenvolvimento, e um extenso período de testes onde foi avaliado por mais de 8 milhões de pessoas em 113 países, o Windows 7 chegou às lojas a partir das 00:00 desta quinta-feira, dia 22 de Outubro. Segundo a Microsoft, quatro mil pontos de venda em todo o Brasil irão comercializar seu produto.

A expectativa, como em toda nova versão do Windows, é grande. E para complicar as coisas, o "7" tem um duro trabalho à frente: reverter a imagem negativa deixada por seu antecessor, causada por problemas de desempenho, compatibilidade com hardware e software e usabilidade, entre outros.

Mas a Microsoft promete que desta vez as coisas serão diferentes. O desempenho foi substancialmente melhorado a ponto do sistema rodar bem em netbooks, coisa da qual o Windows Vista não é capaz. Várias mudanças na interface gráfica melhoram a usabilidade e facilitam tarefas corriqueiras como se conectar a uma rede wireless. Aliás, o lema oficial desta versão é "Incrivelmente Simples".

"O grande marco no desenvolvimento desta versão foi que ouvimos as sugestões dos usuários", disse Darren Huston, vice-presidente corporativo de produtos online e para o consumidor da Microsoft. "Eles diziam: deixem as coisas mais simples, quero um PC que não falhe trave, quero fazer mais coisas com meu PC, mas elas precisam ser mais fáceis”.

O consumidor doméstico encontrará nas prateleiras das lojas três diferentes versões do Windows: Home Basic, Home Premium e Ultimate, cada qual com diferentes recursos e faixas de preço, que vão de R$ 329 a R$ 669. Desta vez não há versões de "upgrade", tradicionalmente mais baratas.

Quem preferir comprar um PC novo com o sistema pré-instalado terá várias opções. Segundo Osvaldo Barbosa, diretor de Online e Consumo da Microsoft no Brasil, já há 148 modelos no mercado nacional, de diversos fabricantes, certificados para rodar o novo sistema e que começam a chegar às lojas a partir de já.

Mas, como em toda nova versão do Windows, as dúvidas na cabeça dos usuários são muitas e vão das tradicionais questões sobre os requisitos de sistema ("Meu PC vai rodar o 7?") até a complicada situação do upgrade: "Comprei um micro novo com o Vista no mês passado. Posso atualizar de graça?" (a resposta é: "depende").

Para resolvê-las, criamos uma série de matérias especiais sobre o Windows 7. Nelas, você vai conhecer o que o Windows 7 traz de novo, saber nossa opinião sobre ele, tirar suas dúvidas e conhecer vários modelos de PCs, já nas lojas, que trazem o sistema pré-instalado.

Esperamos que, com isso, você possa formar uma opinião sobre o Windows 7 e decidir se migra já ou espera mais um pouco. Não é necessário ter pressa: a Microsoft promete continuar oferecendo suporte ao Windows Vista, na forma de correções de bugs e de falhas de segurança, até 2012. Provavelmente até lá, no ritmo atual, já estaremos falando do Windows 8.

Leia mais sobre o novo Windows
» Veja o que há de novo no Windows 7
» Tire suas dúvidas sobre o Windows 7
» Análise: Com 7, Microsoft simplifica o Windows
» 10 máquinas com o Windows 7

MPE denuncia mais 15 dos investigados na operação Brothers

Mais 15 dos 73 investigados nas operações Brothers e Owari, deflagradas em julho deste ano pela Polícia Federal foram denunciados por corrupção passiva pelo Ministério Público Estadual.

O documento de número 002.09.011201-8 foi encaminhado na última terça-feira à Juíza Dileta Terezinha Souza Tomaz, da 1ª Vara Criminal de Dourados. Ela ainda vai analisar as respectivas defesas, para só então aceitar ou não a denúncia.

Segundo o documento, divulgado pelo site oficial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (www.tjms.jus.br), estão entre os acusados: o vice-prefeito de Dourados, Carlos Roberto de Assis Bernardes, o "Carlinhos Cantor", o ex-secretário de obras da prefeitura de Dourados, Carlos Ioris, o engenheiro da secretaria de obras da prefeitura, Jorge Hamilton Torraca e os irmãos Eduarte e Everaldo Dias Leite, proprietários de empresas de prestação de serviços de limpeza pública, transporte, poda de árvores e coleta de entulho e de lixo em Dourados.

Os outros nomes da lista são: Cândido Segóvia Vilharva, Cezário Figueiredo Neto, Cristiane Moreira, Isaias de Paula Deus, José Ciro Teixeira, Manoel Belarmino Pena, Maria Aparecida da Silva, Nely Antônia Olsen Vieira, Silverio Gonçalves Dinis Filho, e Teruo Hato.

Caso a denúncia for aceita pela Juíza, os acusados passam a ser réus em ação penal. De acordo com o parecer do MPE, os denunciados agiam em acordos e trocas de favores entre servidores públicos e empresários.

A denúncia foi feita com base no inquérito policial 115/2009 da Polícia Federal. O relatório denunciou em julho que o esquema de corrupção funcionava por meio da inserção ilícita de empresas na prestação de serviços ou produtos em troca de dinheiro ou favores.

Conforme a PF, os servidores acusados na Operação, tinham o papel de facilitar o processo de licitação e fazer com que empresas do esquema fossem contratadas por meio ilícito. Na prática, ao invés de defender os interesses públicos, "claramente atuam a favor de interesses privados", diz trecho do relatório da PF, assinado pelo delegado Bráulio César Galloni.

A Operação Brothers ocorreu paralela a Owari, em que os envolvidos são acusados de desviar dinheiro público de prefeituras de Dourados e região.

Outros treze

Esta é a segunda denúncia feita do Ministério Público após a conclusão dos inquéritos das duas operações da Polícia Federal. No dia 10 de setembro, outras 13 pessoas foram denunciadas pelo MPE por fraudes no arrendamento do Hospital Santa Rosa, atualmente, Hospital da Mulher. Com esta nova acusação, somam-se 28 denunciados até agora pelo órgão.

Em setembro, a análise sobre as provas da PF, feitas pelo MPE resultou no desmembramento de 10 ações. Elas foram encaminhadas para a Justiça Federal, Tribunal de Justiça e Fórum dos municípios onde há suspeita do suposto esquema. Ao todo, o valor supostamente desviado dos cofres públicos nas duas supostas organizações estaria avaliado em R$ 20 milhões, segundo a Polícia Federal. Na época um total de 73 pessoas foram indiciadas

Vice-prefeito e ex-secretários de Dourados são denunciados por corrupção !

O vice-prefeito de Dourados Carlinhos Cantor, do PR, e outras 14 pessoas, entre as quais ex-secretários do município, servidores públicos e empresários, foram denunciados pelo MPE (Ministério Público Estadual) por corrupção. Os implicados foram detidos em julho deste ano durante a operação Owari, tocada pela Polícia Federal, que pôs 42 pessoas na prisão, todas já soltas.

Os detidos são suspeitos de agir numa organização criminosa acusada de fraudar licitações, entre outros crimes. Até agora o MPE denunciou 28 dos 42 presos. Já a PF indiciou 73 pessoas supostamente ligadas ao esquema.

A operação que ficou conhecida como Owari (ponto final em japonês) tem relação com o nome do suposto chefe da organização, o empresário Sizuo Uemura, um dos homens mais ricos da cidade de Dourados. Ele é dono de concessionárias de carros, hospital, imóveis e factoring.

Já a Brothers (irmãos em inglês), tem a ver com os irmãos Everaldo e Eduarte Dias Leite, donos da empresa que explora a coleta de lixo na cidade e ligados a Uemura.

Os prefeitos Ari Artuzi, do PDT (Dourados) e Flávio Kayat, do PSDB (Ponta Porã), também são investigados pelo MPE por suposta ligação com a quadrilha, mas o órgão ainda não se manifestou quanto a esta questão. O procurador geral da Justiça, Miguel Vieira, disse 15 dias atrás que o caso é “investigado”.

Denunciados

A denúncia preparada por quatro promotores, Paulo Zeni um deles, já está nas mãos da juíza da 1ª Vara Criminal de Dourados, Dileta Terezinha Souza Thomaz. Ela deve se manifestar sobre o caso na semana que vem. É da magistrada a missão de acatar ou não a denúncia dos promotores.

Paulo Zeni disse que além de denunciar o vice-prefeito e mais as 14 pessoas, pediu para que a juíza quebre sigilo dos diálogos captados por meio de conversas telefônicas autorizadas por meio judicial. Nas escutas, servidores, empresários e políticos conversam entre si e comentam as ações da organização.

Algumas conversas foram divulgadas pela imprensa, mas por determinação da juíza, a reprodução delas não pode mais ser divulgada.

Arquivo
MPE denunciou o vice-prefeito Carlinhos Cantor por suposta ligação com quadrilha; ele nega

Além do Carlinhos Cantor, que nega participação na trama, o MPE denunciou os ex-secretários Carlos Ióris (Obras), Jorge Marques Torraca (Serviços Urbanos).

Aparecem ainda na relação dos denunciados, os irmãos Dias Leite, Silvério Diniz Filhos, Teruo Hato, Nely Antônia Olsen Vieira, Maria Aparecida da Silva, José Ciro Teixeira, Isaias de Paula Deus, Manoel Belarmino Pena, Cezário Figueiredo Neto, Cristiane Moreira e Segóvia Vilharva. (Saiba mais sobre o caso em notícias relacionadas).

NOTA: E..... OWARI = PONTO FINAL.

MUTATIS MUTANDIS...

PRA CADEIA SEUS SAFADOS E LADRÕES !

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

PAUL, ERIC CLAPTON E OUTROS HOMENAGEIAM GEORGE HARRISON

SERÁ QUE AINDA HÁ TEMPO DE SALVAR O PLANETA TERRA ?

QUANDO OS IDIOTAS SENTIREM QUE NÃO SE COME DINHEIRO...
SABERÃO A MERDA QUE FIZERAM AO PLANETA ONDE VIVEM...
CORRERÃO PARA LUGAR ALGUM, POR QUE
ESTARÁ TUDO TERMINADO !
DEPOIS CULPARÃO OS OBAMAS, OS KADAPHIS,
OS LULAS, PELA IGNORÂNCIA...
MAS NÃO SE LEMBRARÃO DOS
ZÉZINHOS DO BOTEQUIM DA VIDA
QUE CHEIOS DE CACHAÇA NOS CORNOS
IRÃO FEDER NO UNIVERSO ESTRELADO !




THE DIAMONDS - LITTLE DARLING !

As pessoas costumam viver o dia de hoje mas se esquecem do passado, das coisas boas que aconteceram... e vivem querendo o amanhã a todo custo, gostando de pagodes e outras coisas ralés, assim como os grupinhos de pagode de fundo de quintal, e por aí vai.
Mas, se esquecem das musicas boas que animaram as domingueiras, de encontros entre amigos de escola e de shows que foram feitos às pressas e que deram certo. Por isso, coloco aqui hoje uma música que fez sucesso na época, com o conjunto orginal The Diamonds, a musica é Little Darling, vamos a ela.



terça-feira, 20 de outubro de 2009

DANIEL FILHO PAGA PENSÃO A FILHO DE 58 ANOS.



Daniel Filho é obrigado a pagar pensão a filho de 58 anos

A Justiça está atrás de Daniel Filho. Em 2007, o diretor foi reconhecido como pai pelo cabeleireiro João Carlos Macedo Daniel, de 58 anos.

Daniel, 72, foi condenado pela Justiça, em abril de 2008, a pagar oito salários mínimos de pensão alimentícia e plano de saúde a João Carlos, fruto de um relacionamento relâmpago com Aristotelina de Oliveira Macedo, então empregada doméstica na casa do diretor. Na época, ela e Daniel tinham 12 anos.

De acordo com o Jornal O Dia, Daniel não foi à audiência de conciliação marcada para o mês seguinte. Com isso, a juíza Cláudia Nascimento Vieira, da 1ª Vara de Família de Nova Iguaçu, incorporou o valor destinado ao plano de saúde à pensão, que passou para 10 salários mínimos. Deste então, Daniel Filho não foi localizado pelos oficiais de justiça.

“João Carlos é professor de matemática, músico e sempre procurou o pai, na esperança de que ele desse alguma oportunidade para trabalhar. Mas, ele começou a sofrer uma série de problemas estomacais e não teve outra opção senão pedir pensão alimentícia”, explicou o advogado de João Carlos, João Benjamim da Silva, ao Jornal O Dia.

Desde a última decisão judicial, as audiências de conciliação entre as partes foram remarcadas quatro vezes. A próxima, para 20 de outubro. Nos autos, a juíza cobra explicações para que Daniel não tenha sido localizado.

Procurado pela reportagem de O Dia, Daniel Filho foi lacônico ao telefone: “Você tem certeza de que quer falar comigo sobre esse assunto?”, perguntou, antes de desligar mandando um abraço.


NOTA : MAIS UMA LEI QUE EU NÃO TENHO O CONHECIMENTO ? QUANDO INVENTARAM ESSA LEI ? SERÁ QUE FOI INVENTADA NA HORA ?

CLÉO CADILLAC E THAMMY GRETCHEN AOS BEIJOS



Cléo Cadillac e Thammy Gretchen, aos beijos, em bar paulistano

Se elas estão namorando realmente, não se sabe. Mas, que nem ligaram de serem fotografadas, é certo. Cléo Cadillac e Thammy Gretchen foram vistas na quarta-feira (14), aos beijos, no Bar Vermont ,em São Paulo. A afilhada da ex-Chacrete Rita Cadillac já posou nua e fez filme pornô e Thammy é a assumida homossexual, filha de Gretchen. Como querem assumir a 'relação', a assessoria da dupla tratou de enviar as fotos do encontro romântico para a imprensa.

NOTA: É ISSO AÍ, AS PESSOAS DEVEM AGIR COM NATURALIDADE.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

JOANA PRADO A QUE FOI A FEITICEIRA !

Quem te viu, quem te vê

Joana Prado, ex-Feiticeira, fala sobre a vida de mãe e esposa

Foto: Marcelo Franco

Vídeo: a nova fase de Joana Prado

Enquanto se arruma para ir à academia, a bela Joana Prado coloca um top, confere o look no espelho, e volta ao quarto para se ‘tapar’ com uma blusa. Curioso, para quem não só posou nua, como balançou o imaginário masculino na TV com a personagem-fetiche Feiticeira, há exatos dez anos. Contudo, completamente normal para a Joana de hoje. Evangélica, casada e mãe de três filhos, a modelo e apresentadora paulista celebra uma nova fase da vida: cheia de “não”. E, até, “jamais”.

Mesmo fora de cena, Joana, aos 33 anos, ainda é detentora do recorde de vendas da “Playboy”: 1,3 milhão de exemplares em 1999. Apesar da maternidade em dose tripla e de não estar mais “neurótica com a malhação”, ela ainda esbanja um corpão de dar inveja, com medidas magistrais: 60 quilos muito bem distribuídos em 1,70m. Fruto, segundo ela, da felicidade e do equilíbrio que tem no lar: uma bela casa com piscina na Barra, que divide com o lutador Vítor Belfort — com quem se casou há seis anos — além dos pequenos Davi, de 4 anos, Vitória, de 2, e Kiara, de 3 meses.

Sentada num belo sofá estilo oriental e à beira da piscina (comprado, conta ela, numa dessa feirinhas de móveis baratos e transados para o lar), Joana faz um retrospecto da carreira que começou em 1998, como assistente de palco do programa “H”, de Luciano Huck, na Band.

— Fazendo um balanço, sou uma pessoa muito feliz, uma nova Joana. Hoje dou valor a coisas simples. E a família é a base de tudo. A minha é perfeita — diz ela, simpática e serena.

Luís Alvarenga/ Arquivo


Os inevitáveis assuntos “Playboy” e Feiticeira não chegam a irritar Joana. Para eles, há uma resposta: “não”.

— Se depender de mim, vai continuar esse recorde. De novo, não poso. Desde que Davi nasceu, não consigo nem malhar mais de top — brinca, para emendar sobre a Feiticeira: — Jamais continuaria fazendo aquilo. Nada contra quem faz, mas tenho três filhos, marido, e encontrei Jesus. Ficou no passado.

O romance com Vítor Belfort, que teve cenas polêmicas de amor e ódio durante o “Casa dos Artistas” — reality show que uniu os dois e outros famosos em 2001 — vai bem, obrigada. Embora muitos apostassem que não teria futuro, lá se vão seis anos de casamento.

Foi Joana, aliás, quem conseguiu segurar a barra do marido — que só voltou a competir para valer neste ano — após o desaparecimento da cunhada Priscila Belfort, em 2004, num caso dramático e até hoje sem solução.

Por essas e outras, Vítor faz questão de tecer elogios à amada.

— Joana é o pilar da casa. Viajo muito para competir, e ela coloca ordem em tudo. E só Deus mesmo para fazer uma gata daquela me escolher, eu com essa careta aqui — brinca ele, dizendo que a palavra ciúme não tem espaço no vocabulário do casal: — Sou fechado com ela, ela comigo e nós com Deus.

A campainha de casa toca, e Joana acha que a dupla Davi e Vitória está de volta da escolinha. Mas é o carro da pet shop trazendo a cachorrinha Lua, de uma sessão semanal de banho e tosa.

— Quando os dois chegam, é uma barulhada! Davi é todo certinho, todo organizado e implica até com um fio de etiqueta que ficou sobrando na camisa. Vitória é mais bagunceira. Pode estar dormindo que, se ouve um barulho, se propõe a brincar. A Kiara, meu Deus, é um anjo. A bebê que toda babá sonhou. Só mama e dorme — conta, orgulhosa.

A pacata rotina da paulista é levar e buscar os filhos no colégio, malhar e se dedicar ao “Absoluta”, programa que apresenta na WTN, um canal de TV pela internet.

— Tem me dado muito prazer falar para as mulheres. Minhas gestações foram acompanhadas pelo público. Agora, no programa, vou dar dicas de como criar os filhos. Quero fazer alguma coisa para ajudar as pessoas, não apenas colocar a minha cara para aparecer.

Foto: Marcelo Franco

NOTA: E POR FALAR EM VITOR BELFORT... CADÊ A IRMÃ DELE HEIM ?


ATAQUES TERROSISTAS DO TRÁFICO NO RJ

Membro do COI lembra ataques terroristas que Londres sofreu após ser escolhida sede das Olimpíadas de 2012.

RIO - Um integrante do Comitê Olímpico Internacional (COI) afirmou, nesta segunda-feira, em entrevista a jornalistas, que a guerra do tráfico no Rio, que deixou mortos e derrubou um helicóptero da Polícia Militar no fim de semana, não se compara com o que aconteceu em Londres, no dia seguinte à sua escolha como sede dos Jogos de 2012. Sir Craig Reedie também integra o quadro executivo das Olimpíadas da capital inglesa.

" O COI olhou para a segurança. O Rio é uma cidade grande "

- O COI olhou para a segurança. O Rio é uma cidade grande. E lamento profundamente o que aconteceu no Rio recentemente, mas tenho que dizer que isso é insignificante em comparação com o que aconteceu com Londres em 2005 - disse Craig Reedie, segundo o jornal "The Independent".

Um dia após Londres ganhar a disputa pela sede das Olimpíadas de 2012, quatro ataques suicidas mataram 52 pessoas em explosões no sistema de transporte público, em julho de 2005.

Em uma entrevista sobre esportes em Londres, Mike Lee, guru de relações públicas por trás das candidaturas de Londres e do Rio, disse que "cidades grandes são lugares perigosos com pesados desafios".

- Craig e eu nos lembramos do dia seguinte à vitória de Londres, dos terríveis acontecimentos que aconteceram na cidade e do impacto que tiveram sobre todos nós - afirmou Lee.

- A natureza do que está acontecendo no Rio é ligeiramente diferente, mas se você vai para uma metrópole, há desafios - continuou.

Ele insistiu que o Rio não foi uma escolha emocional do COI para sede dos Jogos de 2016 por ser a primeira vez que o evento acontecerá na América do Sul, mas também uma escolha consciente de segurança.

- Nas apresentações, pudemos mostrar o progresso que está havendo no Rio e que todos estão lidando seriamente com a segurança. Nós abordamos essas questões. Não escondemos nada. O que eu diria a alguém envolvido nesse tipo de disputa é: 'não pense que você vai esconder suas fraquezas' - explicou Lee.

NOTA: MAS DESCULPAS NÃO INTERESSAM, O POVO BRASILEIRO QUER RESPOSTAS DAS AUTORIDADES SOBRE TERROR DISSOE DAQUILO QUE NEM ELES SABEM ELUCIDAR. CHEGA DE TERRORISMO, DE BALAS PERDIDAS, DE ROUBOS DOS CPFRES PÚBLICOS, DE SAFADEZAS DOS GOVERNANTES, DE PILANTRAGEM DE PRESIDENTES, GOVERNADORES, PREFEITOS, VEREADORES,SERVIÇAIS E TUDO O MAIS. (tinha de rimar né ?)

MEDITAR

Meditação

Há dois tipos de mergulho: o superficial e o profundo.
No primeiro, o mergulhador precisa estar sempre voltando
à tona para respirar.
No segundo, por estar equipado com cilindros de oxigênio,
ele consegue permanecer por um longo tempo nas profundezas
do mundo submarino.
O mesmo acontece com a meditação.
Se ficamos na superfície dos pensamentos positivos
sentimos bem-estar, mas se conseguimos desconectar dos
ruídos e mergulhar fundo na experiência de cada virtude,
encontramos a auto-realização.

Brahma Kumaris

CONTO DO VIGÁRIO ?


São várias as versões da origem do termo

"cair no conto do vigário". O que todas guardam

em comum é que tem como tema

principal um golpe de esperteza e um

vigário. Uma das histórias mais conhecidas,

e defendida pela pesquisadora Denise Lotufo,

teria como palco uma disputa entre dois

vigários em Ouro Preto, ainda no século XVIII.

De acordo com Denise, tudo começou com a

disputa entre os vigários das paróquias de Pilar

e da Conceição pela mesma imagem de Nossa Senhora.

Um dos vigários teria proposto que amarrassem

a santa num burro que estava solto na rua.

Pelo plano, o animal seria solto entre as duas

igrejas. A paróquia que o burro tomasse a

direção ficaria com a imagem.

O animal foi para a igreja de Pilar, que acabou

ganhando a disputa. Mais tarde teria sido

descoberto que, o burro era do vigário

dessa igreja. Segundo a pesquisadora,

essa é uma das possíveis origens

da palavra vigarista.

O livro Os Vigários Mineiros no

Século XIII, de Lourdes Aurora

Campos de Carvalho, e Ditos e

Provérbios do Brasil, do já falecido

Luís da Câmara Cascudo, também

apresentam uma versão semelhante.

Além-mar

Mas Portugal também tem sua explicação

para a origem do termo. Segundo a série

literária Contos e Lendas de Portugal,

da pesquisadora Natércia Rocha, um

golpe aplicado no século XIX foi o

responsável pela má fama dos vigários.

Alguns malandros chegavam a cidades

desconhecidas e se apresentavam como

emissários do vigário. O grupo afirmava

que tinham uma grande quantia de

dinheiro numa mala que estava bem

pesada e que precisaria guardá-la

para continuar viajando.

Mas, como garantia, solicitavam aos

moradores da cidade uma quantia de

dinheiro para viajarem tranqüilos.

E assim desapareciam.

Quando a população abria a maleta

descobria um monte de bugigangas

sem valor.

E assim, a fama do vigária era manchada.

__,_._,___