SUA CONEXÃO

sábado, 27 de fevereiro de 2010

PEIXES MORREM NA LAGOA RODRIGO DE FREITAS.

A quantidade de peixes mortos retirados da Lagoa Rodrigo de Freitas já passa de 52 toneladas, segundo informou hoje a Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb). O volume foi recolhido de 7h de sexta-feira até as 18h deste sábado. Ainda há muitos peixes mortos e o mau cheiro invade as residências numa das áreas mais nobres da cidade, mas há sinais de que a mortandade está diminuindo, segundo a empresa da Prefeitura.

Jackson Bezerra
Trecho da Epitácio Pessoa, em frente à fonte da saudade

De acordo com a Comlurb, o volume de peixes recolhidos durante o dia de hoje já é menor que a quantidade retirada ao longo de toda a noite de ontem, o que sinaliza, segundo a empresa, que o fênomeno pode estar terminando.

Os garis vão continuar o trabalho de retirada à noite e durante a madrugada. Durante o dia, doze garis estavam embarcados num catamarã e num barco enquanto outros 90 se encontravam no entorno. A ação conta ainda com dois caminhões, duas caixas de entulho, além de outro catamarã, da EBX, do empresário Eike Batista.

Jackson Bezerra


Várias espécies de peixes, entre savelhas, corvinas, tilápias, baranas, bagres e robalos foram encontradas mortas na Lagoa.

"A Comlurb vai ficar mobilizada 24 horas por dia até que o serviço seja concluído", afirma o Secretário Municipal de Conservação e Serviços Públicos Carlos Osório. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, a proliferação de algas no final da semana causou a morte dos peixes.

Jackson Bezerra
Garis trabalham desde a manhã de sexta na Lagoa

A mudança brusca de temperatura, com a chegada de uma frente fria que espantou o calor de 40 graus, pode ter propiciado a proliferação de uma espécie incomum de alga no local, ainda não identificada. Esta é a explicação da secretária estadual de Meio Ambiente, Marilene Ramos.

Jackson Bezerra
Proliferação de algas provocou a morte das espécies

A secretária descarta que o fenômeno esteja relacionado com a abertura da comporta do Jardim de Alah, na quinta-feira passada. Segundo ela, se tivesse havido entrada de esgoto, o nível de oxigênio estaria alterado, o que não aconteceu. "Se tivesse havido entrada de esgoto, o nível de oxigênio teria caído", argumentou.

Historicamente a Lagoa Rodrigo de Freitas enfrenta mortandade de peixes.

E A LIMPEZA DELA ? COM A PALAVRA, SEU PREFEITINHO DO RIO DE JANEIRO E O GOVERNADORZINHO QUE ADORAM APARECER EM CAMAROTES DO SAMBÓDROMO.

TSUNAMI NO HAVAI E TERREMOTO NO CHILE.

O Havaí acionou sirenes e retirou moradores de regiões litorâneas neste sábado, por causa de um tsunami causado por um forte tremor no Chile. O tsunami já atingiu o Havaí, mas ainda não há informações sobre danos ou vítimas.

  • Tremor atinge o Chile e deixa ao menos 214 mortos
  • AP
    Turistas são vistos em praia quase vazia de Honolulu

    Turistas são vistos em praia quase vazia de Honolulu

    Sirenes da defesa civil foram acionadas na ilha às 6h horário local (13h horário de Brasília) após o Centro de Alertas para Tsunami no Pacífico ter informado que um tsunami causado pelo tremor no Chile poderia ter ondas de até 2,4 metros de altura e causar estragos em todo o litoral das ilhas havaianas.

    "Não estamos esperando que isto seja o pior cenário possível, mas estamos esperando que ondas perigosas cheguem ao litoral", disse Charles McCreery, diretor do Centro no Havaí.

    Autoridades da defesa civil enviaram equipes de bombeiros aos bairros litorâneos e usaram alto-falantes pedindo que os moradores abandonassem as áreas.

    Postos de gasolina em Honolulu estavam lotados com filas de carros de até 400 metros em algumas áreas, com moradores tentando abastecer seus carros antes de esvaziar a região. Ônibus patrulham praias e levam pessoas a parques em um processo voluntário que deve durar cinco horas.

    O alerta para tsunami foi emitido para todo o Pacífico, o que incluiu o Havaí, a América do Sul e países asiáticos. "(Uma) ação urgente deve ser tomada para proteger vidas e propriedade", disse o texto. "Todos os litorais estão sob risco independente da direção em que estão."

    O geofísico Victor Sardina disse que o centro pediu que todos os países incluídos no alerta levem o risco à sério. "Todos estão sob alerta porque a onda, sabemos, está a caminho. Todos estão sob risco agora", disse ele por telefone.

    O alerta foi emitido após um terremoto de magnitude 8,8 ter abalado o Chile, causando a morte de ao menos 147 pessoas. O tremor gerou tsunamis na costa chilena.


    Leia também:


    Leia mais sobre terremoto

ALIANÇA DOS MAGOS.

A ALIANÇA DOS MAGOS

Pai, nas tuas mãos eu confio o meu ser (espírito)

Father into your hands, I comend my spirit.

Recebe-me e usa-me – meus esforços, meus pensamentos, meus recursos, tudo o que EU SOU – no Teu serviço ao mundo dos homens e aos nobres propósitos cósmicos, que a minha mente ainda não conhece.

Ensina-me a ser bondoso no caminho da Lei que desperta os homens e os conduz às margens da Realidade, à confluência do Rio da Vida, à Fonte Endêmica, para que eu possa compreender que as folhas da Árvore da Vida, que me são oferecidas diariamente, se destinam à cura das nações; que à medida que as recolho no tesouro do ser e ofereço o fruto de minha adoração amorosa a Ti e aos Teus propósitos supremos, eu estabelecerei de fato uma aliança contigo como meu guia, meu guardião, meu amigo.

Pois Tu és o conector que trará à minha vida contatos celestes, limitados apenas pelo fluxo das horas, que me ajudarão a realizar, no mundo dos homens, o aspecto mais significativo do plano individual da minha vida tal como Tu o concebeste e tal como foi executado em Teu nome pelo Conselho do Carma de supervisores espirituais que, sob a Tua sagrada direção, administram as Tuas leis.

Que assim seja, óh Pai eterno, e que a aliança com Teu filho amado, o Cristo vivente, o Unigênito da Luz, me ensine a ter consciência de que Ele vive hoje no seio da tri-unidade do meu ser como o Grande Mediador entre a minha Presença Divina individualizada e o meu eu humano; de que Ele me eleva a Consciência Cristica e a Tua realização divina, para que, assim como o Filho eterno se torna um só com o Pai, também eu possa tornar-me um só contigo no momento dinâmico em que da união nascerá a minha perfeita liberdade de me mover, pensar, criar, planejar, cumprir, habitar, herdar, morar e permanecer totalmente na plenitude da Tua Luz.

Pai, nas Tuas mãos eu confio o meu ser.

EL MORYA KHAN -
Mensageira Elizabeth Clare Prophet

DEUS ATIVO

DEUS ATIVO

Quando Jesus disse "Eu Sou a ressurreição e a Vida", emitiu uma das maiores expressões que se pode fazer. Quando Ele disse EU SOU, não se referiu à expressão exterior, mas à Magna Presença de Deus Interior, porque disse, repetidamente: "Eu de meu próprio ser não posso fazer nada. É o Pai Nosso, o Eu Sou que faz as obras".

Também disse Jesus: "EU SOU o Caminho, a Verdade e a Vida", reconhecendo, assim, o Único Poder, Deus em Ação dentro d´Ele.

Também disse "EU SOU a Luz que ilumina cada homem que vem ao mundo", anunciando, em cada sentença, a importância vital com as palavras "EU SOU". Uma das formas mais poderosas de liberar o Poder de Deus, Amor, Sabedoria, Verdade, é coloca-lo em ação na experiência exterior, é colocar essa declaração "EU SOU" em tudo e em qualquer coisa que se deseje.

Agora vamos nos referir à frase mais poderosa de todas, talvez uma das maiores que tenha sido lançada à experiência exterior, por meio da palavra. "EU SOU A PORTA ABERTA QUE NENHUM HOMEM PODE FECHAR". Vede quão importante é isto? Quando chegardes a compreender essas afirmações magnas, vos dareis conta, então, da grandeza de seu alcance.

Quando reconhecerdes e aceitardes, plenamente, o "Eu Sou" como magna Presença de Deus em vós, em ação, tereis dado um dos maiores passos para a vossa libertação.

Prestai bem atenção na afirmação "EU SOU A PORTA ABERTA QUE NENHUM HOMEM PODE FECHAR". Se puderdes realiza-la, tereis a chave que vós permitirá atravessar o véu da carne, e, levando convosco toda a consciência imperfeita que tenhais acumulado, podereis transmutar e elevá-la a essa perfeição na qual entrastes.

Nunca será demais ponderar a importância de meditar no Eu Sou o maior tempo possível, como sendo a Grande Presença de Deus em vós, em vosso lar, em vosso mundo, e em vossos assuntos. Cada respiração é Deus em Ação em vós. O Poder de expressar vosso pensamento, vosso sentimento, é Deus ativo em vós. Como tendes livre-arbítrio, é assunto vosso qualificar a energia que projetareis em pensamento e sentimento, determinando como querei que atuem em vós.

Ninguém pode perguntar: Como é que faço para qualificar esta energia? Todo mundo conhece o destrutivo e o construtivo no pensamento, sentimento em ação.

O estudante, ao receber esta instrução, deve constantemente analisar o motivo que o impele a detectar se há algum sentimento de orgulho intelectual, de arrogância ou de teimosia na e corpo exterior. Se houver algum desejo de discutir ou provar que a instrução está errada, em lugar de receber a Bênção e a Verdade, o indivíduo fecha, inconscientemente, a porta, e, naquele momento, anulou sua habilidade em receber o bem oferecido.

SAINT GERMAIN
O LIVRO DE OURO

NOTA: Também devemos raciocinar que, jamais ser humano algum pode incorporar o ESPÍRITO SANTO. As pessoas que dizem isso, não tem o conhcimento de que : um pecado não incorpora um ser de altíssima LUZ, um ser que não tem corpo e que não pode vir ao PLANETA TERRA, e incorporar em pastores, médiuns, etc e tal.

Caso alguém teime em dizer que incorpora, vamos "perguntar" a esse indivíduo se ele continua vivendo como se nada houvesse acontecido a ele/a , tal como uma DESCARGA ELÉTRICA DE MAIS DE UM TRILHÃO DE WATTS OU KILOWATTS, a pessoa vira pó simplesmente. tem uma religião aí que diz que incoporam o ESPÍRITO SANTO. Deveriam se instruir primeiro e não dizer bobagens.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

OCEANO DE PLÁSTICO

É uma vergonha o que o próprio "ser humano" está fazendo no mundo em que vive, acabando aos poucos com ele e com os animais, sem pensar no amanhã.
RECICLEM, REPASSEM, AS PESSOAS TEM A OBRIGAÇÃO DE SE CONSCIENTIZAR E DE AO MENOS TENTAR FAZER SUA PARTE PARA UM MUNDO MELHOR.
Simone Götzö.
Um Oceano de plástico·

Durabilidade, estabilidade e resistência a desintegração. As propriedades que fazem do plástico um dos produtos com maiores aplicações e utilidades ao consumidor final, também o tornam um dos maiores vilões ambientais. São produzidos anualmente cerca de 100 milhões de toneladas de plástico e cerca de 10% deste total acabam nos oceanos, sendo que 80% desta fração vem de terra firme.·


Foto do vórtex·
No oceano pacífico há uma enorme camada flutuante de plástico, que já é considerada a maior concentração de lixo do mundo, com cerca de 1000 km de extensão, vai da costa da Califórnia, atravessa o Havaí e chega a meio caminho do Japão e atinge uma profundidade de mais ou menos 10 metros. Acredita-se que haja neste vórtex de lixo cerca de 100 milhões de toneladas de plásticos de todos os tipos.
Pedaços de redes, garrafas, tampas, bolas, bonecas, patos de borracha, tênis, isqueiros, sacolas plásticas, caiaques, malas e todo exemplar possível de ser feito com plástico. Segundo seus descobridores, a mancha de lixo, ou sopa plástica tem quase duas vezes o tamanho dos Estados Unidos.·

Ocean Plastic

O oceanógrafo Curtis Ebbesmeyer, que pesquisa esta mancha há 15 anos compara este vórtex a uma entidade viva, um grande animal se movimentando livremente pelo pacifico. E quando passa perto do continente, você tem praias cobertas de lixo plástico de ponta a ponta.·



Tartaruga deformada por aro plástico·
A bolha plástica atualmente está em duas grandes áreas ligadas por uma parte estreita. Referem-se a elas como bolha oriental e bolha ocidental. Um marinheiro que navegou pela área no final dos anos 90 disse que ficou atordoado com a visão do oceano de lixo plástico a sua frente. 'Como foi possível fazermos isso?' - 'Naveguei por mais de uma semana sobre todo esse lixo'.


Pesquisadores alertam para o fato de que toda peça plástica que foi manufaturada desde que descobrimos este material, e que não foram recicladas, ainda estão em algum lugar. E ainda há o problema das partículas decompostas deste plástico. Segundo dados de Curtis Ebbesmeyer scholar?q=Curtis+Ebbesmeyer&hl=pt-BR&lr=&btnG=Pesquisar&lr=> , em algumas áreas do oceano pacifico podem se encontrar uma concentração de polímeros de até seis vezes mais do que o fitoplâncton,
base da cadeia alimentar marinha.·


Todas a peças plásticas à direita foram tiradas do estômago desta ave·

Segundo PNUMA, o programa das nações unidas para o meio ambiente, este plástico é responsável pela morte de mais de um milhão de aves marinha todos os anos. Sem contar toda a outra fauna que vive nesta área, como tartarugas marinhas, tubarões, e centenas de espécies de peixes.·


Ave morta com o estômago cheio de pedaços de plástico·

E para piorar essa sopa plástica pode funcionar como uma esponja, que concentraria todo tipo de poluentes persistentes, ou seja, qualquer animal que se alimentar nestas regiões estará ingerindo altos índices de venenos, que podem ser introduzidos, através da pesca, na cadeia alimentar humana, fechando-se o ciclo, na mais pura verdade de que o que fazemos à terra retorna à nós, seres humanos.


Fontes: The Independent environment/the-worlds-rubbish-dump-a-garbage-tip-that-stretches-from-hawaii-to-japan-778016.html> , Greenpeace international/campaigns/oceans/pollution/trash-vortex?MM_URL=http://oceans..greenpeace.org/en/our-oceans/pollution/trash-vortex> e Mindfully Plastic/Ocean/Moore-Trashed-PacificNov03.htm>

Ver essas coisas sempre servem para que nós repensemos os nossos valores e principalmente o nosso papel frente ao meio ambiente, ou o ambiente em que vivemos.

Testemunhas confirmam briga de médicos durante parto

Um grupo de oito testemunhas confirmou nesta sexta-feira, na delegacia de Polícia Civil de Ivinhema, no Mato Grosso do Sul, todas as afirmações do soldado do Corpo de bombeiros, Gilberto de Malo Cabreira, 32 anos, sobre o trauma que sofreu no hospital municipal daquela cidade, situada a 349 quilômetros de Campo Grande, na região sul do Estado, juntamente com a esposa, Gislaine de Matos Rodrigues Cabreira, 32 anos.

Neste sábado serão ouvidos mais cinco funcionários do estabelecimento, pelo delegado Lupércio Lúcio Degerone, encarregado do caso.

Segundo o que foi apurado até hoje, na terça-feira passada, o casal aguardava o nascimento do segundo filho, mas os médicos Sinomar Ricardo, 68 anos, e Orozimbo Ruela, 49 anos, entraram em luta corporal e o bebê morreu. "Faleceu na barriga da mãe e depois foi retirado através de uma cesariana. Passou da hora do parto", disse uma das testemunhas.

A internação ocorreu por volta de 17h30 e o estava previsto para 23h, mas aconteceu perto das 2h da madrugada de quarta-feira.

A parturiente continua em estado de choque: "foi horrível. Eu lá na mesa de parto, gritando de dor, vendo os médicos trocando tapas, empurrões, um deles até caiu no chão. Meu Deus, o que farei agora. Eu esperei tanto minha filha, já havia até o nominho dela, o quartinho arrumadinho, sei lá meu Deus, sei lá".

Ela acredita que Silomar, plantonista do dia, não gostou quando Orozimbo, médico que escolheu para o parto e fez todo o pré-natal, chegou no hospital.

"Deu para notar que quando Orozimbo entrou na sala, Ricardo fechou a porta, mas não conseguiu detê-lo. Depois começaram a brigar".

Gislanei e testemunhas calcularam que a briga de ambos durou quase 2 horas, porém se o inquérito policial fechar e ser enviado a justiça, com os acontecimentos descritos exatamente como as testemunhas afirmam, entre elas o casal, os acusados poderão ser condenados a penas alternativas, como por exemplo prestar serviços à comunidade ou entidades filantrópicas.

A observação é do coordenador das promotorias criminais do Ministério Público Estadual. Evaldo Borges Rodrigues, 53 anos.

"Tudo que foi apurado até agora, não dá outra margem de interpretação além de homicídio culposo. Não houve intenção de matar. Mas vamos apurar o caso e não ficará pedra sobre pedra sem ser investigada. Houve uma acusação de um dos médicos acusados, de que um deles utilizou comprimidos abortivos, ao invés de compridos para dilatação do colo do útero da paciente. Isso comprovado, muda toda a história. Pode haver penas rigorosas. Aí sim, houve intenção de matar. O Ministério Público já abriu procedimento sobre assunto e está acompanhando de perto a situação".

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

DATA DE NASCIMENTOS DOS MESTRES E AVATARES

A data de nascimento de mestres cósmicos e avatares

By rudyrafael

A numerologia esotérica, criada por Pitágoras, é a ciência da compreensão de toda a manifestação cósmica através dos números. Tudo que existe, cada palavra, cada nome, vibra de acordo com o seu número e cada número tem o seu próprio significado.
Pitágoras identificou a função dos números na escola do macro e do microcosmos. No macro, através da aplicação dos princípios universais, as leis cósmicas, e no micro, como características pessoais e reflexos da escala cósmica dentro de cada individualidade.
Assim como na astrologia a carta natal (“mapa astral”) utiliza o momento exato do nascimento da pessoa (data, horário e local de nascimento), na numerologia existe o número de Lição de Vida, que é o número baseado na data de nascimento da pessoa.
O número da Lição de Vida representa a missão maior de cada pessoa na Terra. É através deste número que a pessoa deve orientar a escolha dos seus caminhos para que possa cumprir sua missão. Existe a missão, porém, existe o livre-arbítrio. Todos nós nascemos pré-dispostos a algo e o que impede de haver a pré-destinação é justamente o livre-arbítrio. Esta pré-disposição decorre de vários fatores, como méritos e débitos kármicos, lições e missões e etc. Ex.: você nasce pré-disposto a ficar com determinada pessoa no campo afetivo, mas você pode escolher não ficar com esta pessoa. Pode achar que ela mora muito longe, que ela é muito pobre, muito feia e exercer o livre-arbítrio da forma que você quiser.
É o número de Lição de Vida o momento de nascimento, o momento onde há o influxo da energia e da consciência cósmica em cada um de nós, no momento que respiramos e há a animação do corpo pela alma.
Na numerologia, existem outros números como os que são baseados no nome da pessoa; porém, o nome pode ser alterado (vários artistas fizeram isso, como Jorge Ben que virou “Jorge Ben Jor”, Marina que virou “Marina Lima” entre outros). O número de lição de vida é o único número que não pode ser modificado. É o número de onde há decreto cósmico para a vida de cada pessoa. Pode-se mudar o nome, mas não a data de nascimento.
Este decreto cósmico também confere a cada um dom para guiar o seu destino. Sua missão, suas pré-disposições. É o desafio de cada uma, a lição que cada aprenderá ao cumprir a missão para o qual veio. É o professor que aprende ensinando, é o instrutor que ensina e aprende com o aprendiz. Todos nós temos algo a aprender, não há ninguém que não tenha algo a ensinar e ninguém que não tenha algo a aprender.
No cálculo da numerologia há a redução dos números, onde sempre vai se reduzir o número até que fique somente em um único digíto. Ex.: 19 = 1 + 9 = 10 -> 1 + 0 = 1.
Entretanto, existem 4 dígitos duplos que não são reduzidos. São os chamados “números-mestre”. São números mais fortes que representam mais oportunidades de expressão e poder, entretanto, obedecendo o equilíbrio cósmico, existe cobrança maior.
Existe um provérbio místico que diz: “A quem muito é dado, muito será cobrado”. E, pessoas com números-mestre, precisam ter um esforço maior para expressar as forças destes números pelo qual são regidas.
São os números-mestre: 11, 22, 33 e 44 (alguns numerólogos consideram 55, 66, 77, 88 e 99 como números-mestre também, mas são minoria).
Importa ressaltar que o número-mestre nem sempre tem sua função manifesta na vida de uma pessoa. Quer dizer: não é por ter um número-mestre que a pessoa seja melhor que outrem. Tudo depende da pessoa. Para saber quem manifesta verdadeiramente a força do número, basta seguir o ensinamento de Jesus: “pelos frutos conhecereis a árvore”. É natural que uma pessoa que exerça a força e energia do número-mestre terá um diferencial, se não tem, é porque não manifesta esta energia (isso se vê nas pessoas sem talento e genialidade alguma, que não fazem a diferença em nada e que vivem suas vidas como todas as outras). Ocorrendo isso, deve-se reduzir novamente o número. Ex.: 11 = 1+1 = 2, 22 = 2+2 = 4 e etc.
Como possibilidades de números da lição de vida (data de nascimento) tem-se: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 11, 22, 33 e 44.

O cálculo, se faz assim:
Suponhamos que alguém nasceu em 02 de março de 1.962 (02 de março de 1.962 = 02/03/1962).
Você soma todos os números = 2 + 3 + 1 + 9 + 6 + 2 = 23.
Como não é um número-mestre (11, 22, 33, 44 (55, 66, 77, 88 e 99 para outros também)), você reduz mais uma vez = 2 + 3 = 5.
O número da lição de vida desta pessoa é 5.

A minha data de nascimento é 05 de agosto de 1.982 (05/08/1982).
Somando: 5 + 8 + 1 + 9 + 8 + 2 = 33.
Como é um número-mestre, não se reduz.
O meu número de lição de vida é 33.

Deixo aqui uma descrição dos números-mestre, da numeróloga Lyndha de Araújo (o número relacionado à maestria espiritual e a função de Avatar é o 33).

Os Números Mestres:

São uma oitava superior dos números simples. Esses números são interpretados em um mapa, em condições especiais, geralmente em adultos, pois uma criança não consegue lidar com a energia dos números mestres nos primeiros anos de vida. Algumas pessoas que os possuem, podem estar totalmente inconscientes de seu potencial, e até expressando o lado negativo deles. Os números mestres têm muita força quando aparecem nas posições básicas de um mapa numerológico.

11 Idealista

Positivo: Intuição, perfeccionismo, simpatia, paciência, humanitarismo, espiritualidade, percepção extra-sensorial, clarividência. Negativo: Desonestidade, fanatismo, desorientação, mesquinhez, preguiça

22 Construtor

Positivo: Potencial para conquistar finanças e influência, lealdade, culto, prático Negativo: Indiferença a humanidade, manipulação, excesso de vaidade, frieza

33 Líder

Positivo: Controle de suas emoções, harmonia, capacidade de comando, mestre espiritual, avatar

Negativo: Insensibilidade, excentricidade, violência, futilidade, frieza

44 Eficiência

Positivo: Poder de cura, solução para os problemas alheios, controle mental. Negativo: Mau uso das atividades mentais, apossar-se de idéias e projetos alheios

55 Energia Vital

Positivo: Vida rica, iluminação, encaminhamento para o futuro, entusiasta. Negativo: Descumprimento do carma, auto-piedade, sentimento de vítima

66 Amor incondicional

Positivo: Transcendência, perfeição, expressão, a mãe cósmica, energia do amor Negativo: Egoísmo, possessividade, ciúmes, negação ou repressão do amor

77 Discernimento

Positivo: Sabedoria, conscientização, liberdade, excepcionalidade, abundância, triunfo, aristocracia. Negativo: Melancolia, pensamentos conflitantes, sentimento de cobrança

88 Perfeição

Positivo: Coragem, análise, análise, dedicação, sabedoria, refinamento dos desejos Negativo: Conflitos, desânimo ante as adversidades, dificuldades, provações

99 Altruísta

Positivo: Inovação, despojamento, caridade, atividade, cura humanitária, aconselhamento, coragem, grandes serviços de utilidade pública. Negativo: Ingenuidade acentuada, espírito de sacrifício, falta de senso crítico, agressividade com a humanidade.”*

Em relação ao número-mestre 33, o número dos mestres de luz e avatares, chega a ser prolixo ter que falar de um número como este, tamanha sua repercussão em todo o meio esotérico. Quem quiser saber mais, basta procurar que vai achar. Ainda assim, há a citação: “Uma vez que a consciência do 33 quase ultrapassa a da huumaniade e é semelhante à de Cristo em expressão, um lugar em meio ao clero ou o sacerdócio poderia conduzi-lo ao reino dos seus sonhos, como um salvador do mundo.” (Javane, Faith e Bunker, Dusty, A numerologia e o triângulo divino, 15ª edição. São Paulo: Pensamento. 1979. p. 29)

Se você tem um número-mestre em sua data de nascimento, e principalmente o 33 (o número dos mestres cósmicos e avatares), talvez seja o tempo de parar, analisar sua vida e ver se realmente está fazendo aquilo que sente que deveria fazer.

CIRURGIÃO ... SE OPERA PARA SE SALVAR.

Leonid Rogozov - o cirurgião de si mesmo






















Em 29 de abril de 1961 um médico da 6 ª Expedição Soviética à Antártica, Leonid Rogozov 27 anos sentiu uma dor na barriga e febre. O dia seguinte foi desesperador. Não tendo nenhuma chance de chamar um avião à noite, e sendo o único médico na estação "Novolazarevskaya", em 30 de abril, o cirurgião fez uma operação de remoção do apêndice em si mesmo com anestesia local. Ele foi ajudado por um engenhe iro e um met eorologista da estação.


Em 1959, o médico, Leonid Rogozov foi imediatamente aceito para a residência clínica. No entanto, os seus estudos na residência foram quebrados por algum tempo devido à viagem à Antártida, em setembro de 1960 como médico da 6 ª expedição soviética à estação Novolazarevskaya, na Antártica.
Durante esta expedição o que aconteceu, fez do médico de 27 anos um cirurgião famoso.
No 4 º mês do inverno, em 29 de abril de 1961, Leonid apresentava sintomas inquietantes: fraqueza, náuseas, febre e dor na região ilíaca direita. No dia seguinte, sua temperatura subiu ainda mais. Sendo o único médico na expedição composta por 13 pessoas, Leonid diagnosticou a si mesmo: apendicite aguda. Não havia aviões em qualquer uma das estações mais próximas, além disso, condições meteorológicas adversas não permitiriam voar para Novolazar evskaya de qualquer maneira. A fim de salvar o membro doente f oi necessária uma operação de urgência no local, e a única saída era operar a si mesmo.

Na noite do dia 30 de abril de 1961, o cirurgião, ajudado por um engenheiro mecânico e um meteorologista que davam a ele os instrumentos médicos e seguravam um pequeno espelho em sua barriga, o médico fez uma anestesia local com solução de novocaína e fez uma incisão de 12 centímetros na região ilíaca direita com um bisturi. Quer vendo no espelho ou pelo toque ele removeu um apêndice inflamado e injetou antibiótico na cavidade abdominal. Após 30 ou 40 minutos do início da operação ele teve um desmaio e vertigem e o cirurgião teve que fazer algumas pausas para descanso. No entanto, à meia-noite a operação com duração de 1 hora e 45 minutos havia terminado. Em cinco dias a temperatura estava normalizada, e após dois dias - os pontos foram retirados.
Em São Petersburgo, no Museu do Ártico e da Antártida há uma exposição de instrumentos cirúrg icos que Leonid Rogozov usou para essa operação.


O astronauta-piloto Titov, um herói na União Soviética, escreveu em seu livro "O meu planeta azul":
"Em nosso país uma exploração é a própria vida.
… temos inveja da coragem do médico soviético Leonid Rogozov que fez uma operação de remoção do apêndice em si mesmo nas condições difíceis da expedição da Antártica.
…” Às vezes eu reflito sobre isso na solidão e me pergunto se eu poderia fazer o mesmo e apenas uma resposta vem à minha mente: "Eu faria o meu melhor ..."