SUA CONEXÃO

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

FIQUEMOS ATENTOS.

Sávio Gomes

Independente de sua preferência política, vejo sinais que parecem apontar mesmo para uma "Ditadura Civil".

Meses atrás, o Governo já havia ensaiado algum tipo de medida de Censura à internet. Diria, que além da Censura, quer o Governo ter o Controle das atividades na Net.

Muita gente se ofende, bastando para isso 'tocar' no nome do PT, do Presidente Lula, ou mesmo da candidata dele, a Sra Dilma Roussef.

Só quem não quer ver, é capaz de achar "perfeitamente normal" as atitudes do Presidente, que se colocou "em campanha eleitoral" de sua candidata, meses antes das eleições, em inúmeras oportunidades. A Imprensa se calou. O TRE, TSE, se fingiram de mortos!

Qualquer outro que assim procedesse estaria inelegível, ou estaria sob à guilhotina do "Ficha Limpa" ou outros dispositivos legais. O uso da máquina pública por qualquer outro candidato, seria imediato objeto de impeachment, menos para o Presidente.

Agora, vem aí "à toque de caixa", no apagar das luzes, e porque acontece o indesejado 2º Turno, a "Regulamentação da Net". O Presidente quer isso, e já!

Não podemos esquecer que o uso livre da Net é a única ferramenta realmente democrática que temos!

É verdade que os que estão na "linha extrema de pobreza" são também excluídos desta opção democrática. E pagaremos por isso também, como pagamos por todo o resto, através dos impostos que aliás, acabam pagando a conta dos que estão no referido limite de exclusão. Entendemos que alimentar estas pessoas, é absolutamente necessário, já concordamos com isso e compreendemos.

Só não podemos é deixar o flanco livre, para que se instale no Brasil uma Ditadura Civil, com o Governo regulando e controlando absolutamente tudo. Isso, NÃO!

Não podemos prever quem assumirá a Presidência em 1º de janeiro de 2011. Não importa. Seja lá quem for, não podemos admitir que se constitua uma Ditadura, seja ela de qual tipo for. Ditadura não serve à Liberdade individual ou coletiva.

Pelo resultado das eleições já consagradas, vemos que novamente o povo escolheu mal novamente, os seus representantes, pelo menos a maioria deles. A maioria já nem se lembra em quem votou. O eleitor só quer mesmo é se livrar da obrigação. Vai às urnas, e a maioria o faz irresponsavelmente. Já é uma convenção na visão popular, que "política e políticos não são importantes", o importante é ter o "canhoto" o "comprovante" que votou.

Enquanto não tivermos uma Educação de qualidade, não formaremos verdadeiros cidadãos, logo, assim como a Internet Livre, "Educação" é um perigo! Com Educação, empregos dignos, alimentação, segurança, saneamento, não dá pro sujeito não desenvolver uma boa consciência política e então saber escolher seus representantes.


Ai embaixo, a inocente "charge" publicada no Yahoo! hoje, dia 10/10/10.

Cabe a você definir se isto é importante, ou não, como disse acima, independente de suas crenças políticas.

Um fraterno abraço,

Sávio

Governo estrutura a regulamentação da net

Nenhum comentário:

Postar um comentário