SUA CONEXÃO

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

A PROSPERIDADE E AS DUAS FACES DA MOEDA

A PROSPERIDADE E AS DUAS FACES DA MOEDA

Todo mundo sabe que uma moeda tem duas faces: cara e coroa. Nenhuma delas, isoladamente, faz a moeda. As duas faces coexistem o tempo todo e somadas formam o valor expresso na moeda, dando significado e utilidade a ela. Só podemos utilizar o valor da moeda reconhecendo o valor e a utilidade de cada uma das suas faces. Ninguém jamais receberá uma moeda que seja apenas cara, nem moeda alguma que seja apenas coroa, porque um banqueiro que se preze não vai fazer a bobagem de colocar em circulação uma moeda que não seja “moeda pra valer”...

Em tudo na Vida acontece a mesma coisa: tudo tem “dois lados” que se complementam e nos ensinam a conquistar o necessário para o nosso crescimento espiritual e material. Porque DEUS, o “Divino Banqueiro”, jamais erra e nos dá os caminhos para alcançarmos os recursos necessários para o nosso crescimento e a nossa felicidade.

Mas, será que em nosso dia-a-dia temos enxergado as “duas faces da moeda”? Afinal, como anda o nosso “copo”, aquele copo que tem água até a metade: está quase cheio, ou está quase vazio? Como é o nosso olhar para a vida? Acreditamos no Bem, que é DEUS em nós? Ou nos colocamos nas mãos dos outros, esperando que os outros façam por nós? E como será, se o outro não fizer??? Resumindo: quais são as nossas crenças a respeito da prosperidade?

Falar de prosperidade é falar das nossas crenças sobre a possibilidade de alcançarmos a felicidade: acreditamos na Vida como um campo de experiências orientadas pelo Criador para aprendermos a crescer, ou como um tipo de “laboratório maluco” onde estamos feito “cobaias do acaso”, sem rumo e sem prumo??? Como andam a nossa autoestima e autoconfiança?

As nossas crenças é que definem as nossas experiências como “positivas” ou “negativas”: está em nós, em nossas mãos- ou em nosso “olhar”- a chave para a prosperidade! Para alcançar esta chave, só precisamos abrir o nosso “coração” e perceber as Potencialidades da sementinha Divina que carregamos, como filhos de DEUS, deixando então de temer os obstáculos externos, porque eles são apenas as várias “faces” da “moeda” com que DEUS nos presenteou. Vamos entender isso, e descobrir os valores que carregamos em nós e aqueles que podemos conquistar, nas experiências diárias dos relacionamentos com os outros.

Podemos fazer isso agora, para aprender a trabalhar essa “moeda Divina” que mora em nossa essência imortal, caminhando juntos, como irmãos, e cantando bem baixinho, lá do fundo do coração: “Se DEUS é por nós, quem será contra nós”?...

Nenhum comentário:

Postar um comentário