SUA CONEXÃO

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

VETERINÁRIO EXEMPLAR - MORRE EM SÃO PAULO

Dr. Marcel Benedeti

Que os animais que já se foram desta dimensão - e tiveram seus donos esclarecidos e confortados com a leitura do livro do Dr. Marcel Benedeti "Todos os animais merecem o céu" - possam fazer um grande corredor de boas vindas para acolhê-lo na nova moradia.



O veterinário e defensor de animais Marcel Benedeti morre em SP


Marcel Benedeti

Morreu hoje em São Paulo, aos 47 anos, vítima de câncer, o médico-veterinário, escritor espírita e defensor dos animais, Marcel Benedeti. Ele era vegetariano e dedicou a vida aos animais e a conscientizar as pessoas da necessidade de tratar todas as espécies com respeito e compaixão.

Benedeti apresentava um programa na Rádio Boa Nova (“Nossos Irmãos Animais”), único no gênero, que mostrava os animais como seres inteligentes e sensíveis, capazes de compreender as nossas ações sobre eles. Com o programa Marcel Benedeti conseguiu mudar o ponto de vista de milhares de pessoas que se tornaram vegetarianas por simples demonstração de respeito aos animais. Milhares de pessoas que não davam importância aos seus animais passaram a respeitá-los e a tratá-los com a dignidade que merecem, tanto quanto nós.

Ainda na tentativa de ampliar a consciência nas pessoas, criou uma associação, que tem como objetivo educar as pessoas por meio de cursos, que envolvem o aprendizado da ética no trato com os animais. Por intermédio da associação, Marcel Benedeti conseguiu arrecadar rações e medicamentos distribuídas aos animais carentes, contribuindo assim para salvar milhares de vidas animais. Certo de que a educação é o caminho correto para uma vida melhor e mais digna aos animais e pessoas, Marcel Benedeti defendia, que ampliando o seu pequeno projeto de educação ética, se ampliariam os horizontes da dignidade humana para com os animais. Seu objetivo era ver os animais sendo tratados com dignidade e respeito, pois acreditava que um crime cometido contra um animal tem a mesma gravidade de um crime cometido contra uma pessoa.

Por seu amor aos animais, ele fazia consultas, cirurgias e até dava medicamentos às pessoas carentes, que mal tinham o que comer em casa, para que seus animais não sofressem ainda mais.

Marcel Benedeti publicou também sete livros. O primeiro a ser editado foi Todos os Animais Merecem o Céu; o segundo: Todos os Animais São Nossos Irmãos; o terceiro: Animais no Mundo Espiritual; o quarto: A Espiritualidade dos Animais; o quinto Histórias Animais que as Pessoas Contam, Errar é Humano – Perdoar é Canino, Os Animais Conforme o Espiritismo e, mais recentemente, Animais: Tudo o que Você Precisa Saber, e o último Os Animais conforme o Espiritismo.

O corpo será cremado nesta terça-feira (02) no Crematório da Vila Alpina, às 10h00.

Nota da Redação:
Fica aqui a nossa homenagem para uma pessoa de grande caráter, que trabalhou incansavelmente, em sua área, pelo reconhecimento dos direitos animais.

http://www.anda.jor.br/?p=44682

ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais
www.anda.jor.br

Data: 02/02/10

Hora: 03:08

Nenhum comentário:

Postar um comentário