SUA CONEXÃO

sábado, 25 de junho de 2011

ABRACADABRA

Abra os braços para o céu, e peça a Deus que lhe de uma benção especifica. Você estará formando um triangulo de cabeça para baixo. Quando falamos com Deus, e Ele vem até nós, estará descendo. De Deus para nós.

O mal utiliza a forma de “cabeça para baixo”, para tirar a energia da matéria para o astral. Roubar a energia do humano, para as forças que não recebem a luz, os perdidos.

Quando falamos “Deus, Santo Deus”, estamos trazendo a energia do Céu, éter divino, para nós, na Terra.

PAULO R. SIMÕES

PERGUNTA 5 DO PROGRAMA 81 DO GRUPO DE ESTUDOS VIRTUAL EUSOULUZ –

Enviada por Rodolfo – Rio Branco AC - No programa 75, você comentou sobre a palavra ABRACADABRA. Poderia nos explicar mais detalhes sobre esta palavra?

Abracadabra é uma palavra muito popular entre mágicos. Digamos que, hoje em dia, é uma palavra com a qual todo mundo brinca. Mas qual a origem da palavra abracadabra?

A Palavra Abracadabra tem vários significados no glossário teosófico de HP Blavatsky e confirma com Godfrey Higgins que a palavra abracadabra deriva de Abra ou Abar, que é Deus em Celta, e, Cad, de Santo – Abracadabra então, significa: “Deus Santo Deus”.

Em hebraico Abra quer dizer “Mãe do Universo ou Mãe divina”, neste caso, então, abracadabra é: “Mãe Divina Santa Mãe Divina”.

Esta palavra era escrita em onze linhas, com uma letra a menos em cada uma delas, ao final da palavra, de modo a formar um triangulo, de cima para baixo, ao que se atribuía a virtude de curar varias moléstias. Bastaria usar o amuleto em torno do pescoço para conjurar diversas doenças e curar a febre.

ABRACADABRA
ABRACADABR
ABRACADAB
ABRACADA
ABRACAD
ABRACA
ABRAC
ABRA
ABR
AB
A

Outra possível origem para a palavra abracadabra vem do Aramaico. No Aramaico original era dito avda kedavra, que significa, "o que foi dito foi feito," ou avra kedavra, que significa "o que foi dito veio a acontecer".

RESPOSTA - PAULO R. SIMÕES


Participe do Grupo de Estudos Virtual "Eu Sou Luz". Você poderá acessar a 146 horas de gravações! são inúmeras aulas, perguntas e respostas, entrevistas, palestras e depoimentos, para você pesquisar com agilidade e precisão:

Confira a página para concluir a sua associação:www.grandefraternidadebranca.com.br/radio_proposta.htm
Visite a página de acesso aos ensinamentos: www.mestreelmorya.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário