SUA CONEXÃO

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Colheita Feliz Jogo Inconstitucional?



Me deparei com várias pessoas em minha página de relacionamento pessoal do Orkut.que aderiram a este jogo denominado Colheita Feliz,uma especie de um jogo virtual onde se constroi uma Fazenda,e compra alguns animais,através de acumulos de moedas,Até ai tudo bem é um simples jogo virtual como muitos,mas até que ponto podemos considerar a didática do jogo.

O jogo Colheita Feliz,apesar de ser uma forma de diversão,é uma situação explicita mesmo que no campo virtual descreve algumas atividades que expressam ilicitude,a saber que ao adquirir sua fazenda,comprar seu cachorro para proteger de eventuais invasores,seu amigo pode se desejar roubar seus frutos que estão em sua fazenda,enxergando o jogo Colheita Feliz em um panorama penal podemos descrever :Furto,citado no Artigo 155 do Código Penal,Invasão de Domicilio no artigo 150,do mesmo Código,Ao conseguir adentrar no Jogo Colheita Feliz ,Me perguntei qual segurança legal terei em comprar essas moedas em moeda corrente.Pois alguns itens sao adquiridos com dinheiro vigente no Brasil.

Vale a pena,eu adquirir moedas virtuais,com dinheiro real,para comprar produtos,animais,e decoraçao da minha fazenda,e se acaso eu for furtado,por meus amigos?Qual estabilidade juridica devo recorrer?

Entao o jogo pode ser uma forma de distraçao,mas também uma forma de dor de cabeça velada,pois ao mesmo passo que foi criado por pessoas de boa intenção,pessoas maliciosas podem usar de páginas falsas,para assim ,passar ao leigo em Computação a falsa perspectiva de que realmente está comprando moedas no jogo denominado Colheita Feliz.

O Artigo visa alertar apenas para que pessoas de boa intençao ,nao sejam ludibriadas por pessoas interessadas em acompanhar a tendência explosiva do Aplicativo,e de práticas estelionato,criem falsas páginas aparentando ser o Colheita Feliz,desse modo,iludindo as pessoas que ali acessam.

Uma vez que grande parte dos usuários do Orkut e da Rede Mundial de Computadores nao possuirem um esclarecimento mas aprofundado sobre determinada matéria em Internet,nao venha cair na garra de mestres da trapaça na Web.

Cabe aos administradores do Jogo também garantir de todas maneiras legais,a proteção ao seu cliente ao adquirir jogos ou créditos on line,pois o grande problema que presenciamos hoje em dia,sao práticas de golpes financeiros,encima de falhas ou brechas deixadas por quem era devido Responsabilidade.

Quando todos brasileiros começarem a usar bem do seu poder de questionamento,sabe mensurar suas açoes frente a Sociedade,teremos um patamar mais transparente e calmo.Devemos antes de tudo lutar em prol da proteçao a aqueles que de Direito nos cabe perante vocação ,orientar.

O Artigo nao é meramente uma denúncia é uma vasta apelação para que pessoas na febre das tendências virtuais atenham -se para o fato que nem tudo no mundo virtual é como aparenta ser.Muitas das vezes por imprudência nossa,pagamos preços caros por nos permitir aventurar horizontes desconhecidos,e sem a necessária noção que somos passiveis de erros,e ainda do SABER,somos meras crianças

Nenhum comentário:

Postar um comentário