SUA CONEXÃO

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

ATLETA DE LUTAS MARCIAIS EXECUTADO NO SUBÚRBIO DE CAMPO GRANDE NO RJ

Crime na Zona Oeste.
CORPO DO ATLETA MORTO SERÁ LIBERADO EM INSTANTES PELO IML

Carioca de Copacabana, Marco Jara morava nos Estados Unidos, onde dava aulas de artes marciais para famosos. Foto: Divulgação / Internet

O corpo de Marcos Adriano de Albuquerque, de 39 anos, morto a tiros na tarde desta quinta-feira na Zona Oeste do Rio, deve ser liberado em instantes do Instituto Médico-Legal (IML) de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. Conhecido no mundo das artes marciais como Marco Jara, ele será enterrado nesta sábado, às 11h, no Cemitério São João Batista, em Botafogo. O velório começa às 16h de hoje. Carioca de Copacabana, Marco morava há 20 anos em Los Angeles, na Califórnia, nos Estados Unidos, onde trabalhava dando aulas de defesa pessoal para atores de Hollywood. Ele chegou a treinar agentes do FBI - a polícia federal americana - depois dos atentados ocorridos nos EUA em 2001. O ex-boxeador Mike Tyson foi um de seus alunos de vale-tudo.

Marco Jara e um de seus alunos famosos: o ex-lutador de boxe Mike Tyson, para quem deu aulas de vale tudo. Foto: Divulgação / Internet

A polícia já sabe que a Land Rover que Marco dirigia quando foi abordado por bandidos na Estrada de Pedra de Guaratiba, na altura de Santa Cruz, estava no nome do ator Luciano Szafir. O carro está no pátio da 34ª DP (Bangu) e foi periciado na manhã desta sexta-feira. Amigo de Marco, o americano Brent Garret Massnan, de 36 anos, também morador de Los Angeles, estava com ele na hora do crime. O rapaz levou um tiro na barriga e passou por uma cirurgia no Hospital Pedro II, em Santa Cruz. Segundo informações dos médicos, o estado de saúde dele, que se recupera na enfermaria, é estável.

Marco e Brent estavam no Brasil para as festas de fim de ano. Na tarde de quianta-feira, eles saíram na Barra da Tijuca em direção a Paraty, na Costa Verde, onde passariam o Natal. O réveillon dos dois seria em Búzios. Amigos de Marco Jara planejam uma homenagem a ele amanhã, em Copacabana. São os colegas que integram o time de futebol de areia Chelsea, do qual o atleta fazia parte.

Execução na Zona Oeste.
CORPO DO LUTADOR MORTO EM CAMPO GRANDE PERMANECE NO IML

Bombeiros retiram o corpo do lutador Marcos Adriano Albuquerque da Land Rover. Foto: Fernando Quevedo / Agência O Globo

Permanece no Instituto Médico-Legal (IML) de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, o corpo do lutador de artes marciais Marcos Adriano Albuquerque, de 39 anos. Ele foi encontrado morto dentro de sua Land Rover na Rua Marmiari, um dos acessos à Favela do Sapo, em Senador Camará, Zona Oeste, na tarde desta quinta-feira. Amigo dele, o turista americano Brent Garret Massnan, de 36, foi localizado baleado na barriga na Favela do Cesarão, em Santa Cruz. Ele está no Hospital Pedro II, em Santa Cruz, e seu estado é estável.

Segundo informações da polícia, Marcos e Brent estavam na Barra da Tijuca e resolveram ir para Paraty, na Costa Verde, para comemorar o Natal. Eles passavam pela Estrada de Pedra de Guaratiba, na altura de Santa Cruz, quando Marcos parou o carro para pedir informações. Neste momento, houve a abordagem dos bandidos - eram pelo menos dois homens que, minutos antes, haviam roubado um Siena.

— Os dois chegaram ontem (anteontem) dos Estados Unidos. Estavam animados com o Natal em Paraty. Ele deveria estar perdido, por isso parou o carro para pedir informações pelo telefone — lamentou um primo de Marcos, que não quis se identificar.

A polícia tem informações de que Marcos e Brent reagiram ao assalto. A Land Rover foi localizada graças ao sistema de rastreamento por satélite. Acredita-se que os bandidos responsáveis pelo ataque sejam ligados à quadrilha de traficantes das favelas do Cesarão e do Sapo - ambas pertencem à mesma facção. O caso está sendo investigado pela 34ª DP (Bangu).

Nenhum comentário:

Postar um comentário