Brasil - Vídeos obtidos por um ex-voluntário da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) mostram dirigentes da instituição estimulando pastores e bispos a arrecadarem valores mais elevados de dízimo dos fiéis.
Como recompensa, os sete pastores que conseguissem as maiores somas ganhariam viagens para Israel. De acordo com reportagem publicada no domingo pelo jornal "Folha de S. Paulo", as gravações reproduzem videoconferências de 2008, conduzidas pelo bispo Romualdo Panceiro, o segundo na hierarquia da Universal, nas quais ele fala com os principais pastores e bispos da igreja no Brasil e no exterior.
São cinco vídeos, com cerca de seis horas de duração. Eles teriam sido obtidos de um ex-pastor por Eduardo Cândido da Silva, um ourives e ex-voluntário da Universal, que processa a igreja por danos morais. De acordo com a "Folha", Silva pretende entregar as fitas ao Ministério Público, que investiga a Iurd por suspeita de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.
Em resposta à reportagem, a assessoria de imprensa da Universal enviou comunicado em que diz que chamar de premiação as viagens a Israel é "termo preconceituoso". Segundo a Iurd, "a viagem para Israel não é considerada uma premiação, e sim uma missão religiosa almejada por cristãos evangélicos". Essa denúncia foi documentada em vídeo que não conseguí.
NOTA: PASMEM ! KKKKKKKKKKKKKKKK
E SE DIZEM RELIGIOSOS. ESSA NÃO. Prefiro ser o MACUMBEIRO DE SEMPRE !
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário