SUA CONEXÃO

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

VACINÇÃO DE CÃES E GATOS CAUSA EFEITOS SECUNDÁRIOS

Componente da vacina pode ter causado paralisia e dores fortes em cães e gatos
A vacinação de cães e gatos contra a raiva no Rio de Janeiro também está gerando problemas à Sociedade Protetora dos Animais, bem como aos donos de bichinhos.
Tudo indica que a vacina está causando sérias reações adversas aos pets – como dores fortes e até mesmo paralisia. Os mesmos efeitos foram constatados em animais vacinados no Estado de São Paulo, onde a campanha de vacinação começou no início do mês de agosto, mas foi suspensa por tempo indeterminado.
No Rio de Janeiro, a vacinação ainda não foi suspensa, mas animais apresentando os mesmos sintomas vêm sendo atendidos nos postos da Suipa (Sociedade União Protetora dos Animais) desde o início da campanha – no dia 7 de agosto.
Neste ano de 2010, novas substâncias estão sendo usadas na vacina – diferente dos componentes usados nos anos anteriores. Desde o início das campanhas anuais contra a raiva, essa é a primeira vez que um surto de reações adversas é constatado.
.
.
Assista a matéria clicando aqui neste link que foi ao ar no Balanço Geral
v
v
http://entretenimento.r7.com/bichos/noticias/reacao-de-vacina-contra-a-raiva-lota-postos-no-rio-de-janeiro-20100901.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário