SUA CONEXÃO

sexta-feira, 26 de junho de 2009

* Tamanho do texto * A * A "Ele não está respirando", diz ligação da casa de Michael Jackson para 911

LOS ANGELES – Uma pessoa ainda não identificada ligou da residência de Michael Jackson para o número de emergência 911 e afirmou que o cantor "não estava respirando", apesar das tentativas de reanimação que estavam sendo feitas pelo médico particular do cantor.

A pessoa que ligou afirmou que Jackson estava na cama e não estava respirando.

O áudio da ligação foi divulgado nesta sexta-feira pelo Corpo de Bombeiros de Los Angeles e publicado pelo site de notícias TMZ.com, o mesmo que noticiou a morte do cantor na última quinta-feira.

Ouça o áudio divulgado nesta sexta-feira (em inglês) e, mais abaixo, a transcrição da ligação:

"Senhor, eu preciso de uma ambulância o mais rápido possível"

Emergência: "Qual o endereço?"

"Los Angeles, Califórnia (...) Carrollwood Drive. Temos um homem aqui que precisa de ajuda. Ele não está respirando e estamos tentando reanimá-lo, mas ele não está respondendo"

Emergência: "Qual a idade dele?"

"Ele tem 50 anos."

Emergência: "Ele está inconsciente e não está respirando?"

"Não, ele não está respirando"

Emergência: "E não está consciente?"

"Não, não está consciente"

Emergência: "Ele está no chão? onde ele está agora?"

"Ele está na cama, senhor"

(...)

"Nós temos um médico pessoal aqui com ele, mas ele não está respondendo à massagem cardiorespiratória"

Emergência: "Estamos a caminho daí (...) Alguém viu o que aconteceu?"

"Não, apenas o médico. O médico era o único aqui"

Emergência: "O médico viu o que aconteceu?"

"Doutor, o senhor viu o que aconteceu? (vozes ao fundo) Senhor, por favor... ele está massageando seu coração, mas ele não está respondendo a nada, senhor, por favor"

Emergência: "Ok, estamos a caminho"

Resultado da autópsia

O resultado final da autópsia no corpo de Michael Jackson poderá demorar de seis a oito semanas, afirmou nesta sexta-feira um porta-voz do Instituto Médico Legal do condado de Los Angeles.

"Faremos exames toxicológicos e uma análise extensa que poderá levar até seis a oito semanas antes de termos os resultados finais", afirmou o porta-voz, Ed Winter.

Winter indicou ainda que um informe preliminar sobre a causa da morte - previsto para esta sexta-feira - provavelmente será adiado até que sejam conhecidos os resultados das análises.

"As chances de termos alguma confirmação ainda nesta sexta-feira são muito baixas devido à complexidade dos testes que vamos fazer", informou Winter. "No entanto, gostaríamos que as pessoas soubessem que a análise será realizada ainda hoje", acrescentou.

AP

Estrela de Michael Jackson na Calçada da Fama se transformou em memorial do astro

A polícia de Los Angeles já teria aberto uma investigação para esclarecer o ocorrido, apesar de não existirem indícios de um crime. Detetives da divisão de homicídios fizeram buscas na casa de Jackson, no bairro de Holmby Hills, em Los Angeles, mas alertaram que a investigação é um evento "corriqueiro".

Na ocasião do aniversário de 50 anos de Jackson, em agosto do ano passado, o iG preparou um especial com biografia, fotos, músicas e curiosidades sobre o cantor. Clique na imagem abaixo para acessar:


Leia também:

A carreira de Michael Jackson

Opinião

* Com AP

Leia mais sobre Michael Jackson

Nenhum comentário:

Postar um comentário