SUA CONEXÃO

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Lula usa palavrão para dizer que seu governo investiu mais em saneamento do que os anteriores...

Lula usa palavrão para dizer que seu governo investiu mais em saneamento do que os anteriores...

Letícia Lins

Ao lado da governadora Roseana Sarney, o presidente Lula visita as obras do Residencial Camboa, realizada com recursos do PAC - Divulgação / Presidência

SÃO LUÍS - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira que nenhum governo investiu tanto em saneamento básico quanto o dele. Durante a cerimônia de assinatura de contratos do programa Minha Casa, Minha Vida no Maranhão, Lula chegou a usar um palavrão para dizer que quer tirar o povo da pobreza. ( Ouça um trecho do discurso de Lula )

" Eu quero é saber se o povo está na merda e eu quero tirar o povo da merda em que ele se encontra. Esse é o dado concreto "

- Eu não quero saber se o João Castelo é do PSDB. Se o outro é do PFL. Eu não quero saber se é do PT. Eu quero é saber se o povo está na merda e eu quero tirar o povo da merda em que ele se encontra. Esse é o dado concreto - disse o presidente, que em seguida reconheceu que será criticado por ter dito o palavrão.

- Amanhã os comentaristas dos grandes jornais vão dizer que o Lula falou um palavrão, mas eu tenho consciência que eles falam mais palavrão do que eu todo dia e tenho consciência de como vive o povo pobre desse país. E é por isso que queremos mudar a história desse país. Mudar a história desse país não é escrever um novo livro, é escrever na verdade uma nova história desse país incluindo os pobres como cidadãos brasileiros.

Ao lado da governadora Roseana Sarney e da ministra Dilma Rousseff, o presidente Lula visita as obras do Residencial Camboa, realizada com recursos do PAC, no Maranhão - Divulgação / Presidência

No final do discurso, Lula disse que quem vai ganhar a eleição de 2010 é quem está comprometido com a população mais pobre.

- E é quem eu penso que vai ganhar - disse Lula.

Após o discurso, a plateia começou a gritar o nome da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, provável candidata do PT à presidência.

Mais cedo, Lula defendeu que o PMDB ocupe a vaga de vice na chapa de Dilma em 2010 . Segundo ele, o partido deveria indicar, até março, três nomes para que a ministra possa escolher aquele com quem tem mais afinidade.

NOTA: ELE MESMO COLOCOU O POVÃO NA MERDA, MAS VAI DIZER QUE NÃO SABIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário