SUA CONEXÃO

domingo, 4 de outubro de 2009

ATAQUE CARDÍACO - DR SERGIO VAISMAN

Ataque Cardíaco, Colesterol e Tireóide

Dr. Sérgio Vaisman

Doenças das artérias coronárias são as maiores causas de morte na nossa civilização ocidental. Com certeza você sabe que níveis elevados de colesterol podem estar implicados na maioria das causas de morte devidas à doenças cardíacas.

Está aí a razão pela qual, se os seus níveis de colesterol estiverem elevados, o seu médico lhe receitará rapidamente medicamentos para diminuírem esses valores, provavelmente do grupo das estatinas.
O que você provavelmente NÃO sabe é que há mais de 70 anos as pesquisas já apontaram o HIPOTIREOIDISMO como uma das grandes causas de elevação do colesterol. Se a tireóide estiver “preguiçosa” e, por isto, seu colesterol elevado, por que tomar indefinidamente remédios contra o colesterol se a glândula mau funcionante pode ser a grande causa? Por que tratar de uma consequência sem se mexer na causa?
Este alerta serve para que você pergunte ao seu médico se ele verificou o estado de funcionamento da glândula tireóide antes de simplesmente receitar um medicamento para baixar os valores do colesterol. Quando, corrigida a causa, você até poderá viver muito bem sem ter que tomar remédios que, de uma forma ou outra, poderá trazer efeitos colaterais depois de algum tempo.
****

________________________________________________
http://www.sergiovaisman.med.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário