SUA CONEXÃO

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

LINHA 4 DO METRÔ LIGARÁ BARRA DA TIJUCA COM A ZONA SUL

Rio 2016

Construção da Linha 4 do metrô será prioridade do governo do estado


O governador Sérgio Cabral acompanhou, na manhã desta segunda-feira, a reunião do secretariado da Prefeitura do Rio, para o planejamento dos jogos olimpícos de 2016. Na próxima quarta-feira, Cabral reúne os seus secretários, às 7h, para também discutir as ações prioritárias. A construção da Linha 4 do metrô, que ligará a Barra da Tijuca à Zona Sul, será uma das primeiras obras do estado para o Rio 2016. Segundo o governador, algumas estações já estarão prontas para a Copa do Mundo de 2014.

- A Linha 4 é um grande desafio, não estava no caderno de encargos das Olimpíadas, mas, informalmente, apresentamos ao COI (Comitê Olimpíco Internacional). Queremos que algumas estações estejam prontas para a Copa, e toda a Linha 4 para 2016. Teremos uma estação no Jardim Oceânico, na Barra, uma em São Conrado, uma na Gávea, uma ou duas no Leblon e uma nova na Praça Nossa Senhora da Paz (Ipanema). Além disso, vamos inaugurar a estação da Praça General Osório em dezembro - afirmou Cabral.

Outro projeto do estado é, até 2016, contar com todos os trens com ar condicionado, além de triplicar o número de passageiros dos trens e do metrô. Atualmente, cerca de um milhão de pessoas utilizam os dois meios de transporte. Segundo Cabral, 30 trens com ar condicionado já foram comprados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário