SUA CONEXÃO

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

eBay impede garota inglesa de vender avó na Internet

Reuters.

LONDRES - O site de leilões eBay impediu que uma menina de 10 ano leiloasse sua avó "reclamona" na Internet. Zoe Pemberton, que vive no sul da Inglaterra, colocou sua avó de 61 anos à venda no site de leilões sem preço de reserva, descrevendo-a como "rara, irritante e muito reclamona". Mas ela também afirmou que a aposentada Marian Goodall é "muito fofa", adora caça-palavras e gosta de tomar chá.

Mais de 20 propostas foram feitas por Goodall, mas o anúncio já foi removido do site, segundo o eBay. A menina mais tarde afirmou que o anúncio era apenas uma piada, que surpreendentemente gerou ofertas de até 20 mil libras.

"Embora não haja dúvida de que a sra. Goodall teria recebido uma oferta bem alta, o eBay não permite a venda de seres humanos no site", afirmou uma porta-voz do eBay em comunicado enviado por email. "Se bem que ficamos impressionados ao ver um total de 27 propostas pela senhora!"

O pai de Zoe, Thomas Pemberton, de 31 anos, disse em entrevista ao Daily Mail que a menina estava aborrecida com os constantes pedidos da avó, que é deficiente física.

Segundo Pemberton, a menina fez várias perguntas sobre as bebidas e comidas favoritas e o peso da avó, mas ele não entendeu na hora o motivo. Então ela chamou o pai, apertou o botão de confirmar e disse: "Botei a vovó no eBay". Ele acredita que Zoe não queria vender a avó, mas sim conseguir alguém que ajudasse a tomar conta dela.

- Foi bastante meigo. Não lhe dei uma bronca e isso certamente fez a mamãe sorrir - disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário