Está quase pronta a Cidade do Papai Noel em construção no Parque das Nações Indígenas, e que consiste num amplo espaço, com várias casas no estilo europeu, praça central, parque de diversões, tudo em material duradouro.
O projeto é da Prefeitura, em parceria com o governo do Estado. O destaque é a árvore de natal com cerca de 40 metros de altura, quase o dobro da árvore do ano passado. Na tarde deste sábado, muita gente estava envolvida nos trabalhos. Segundo Antonieta Trad, "cada departamento da Prefeitura está ajudando de alguma forma".
A primeira-dama, entretanto, não permitiu que a reportagem fotografasse o interior da cidade, para garantir a surpresa. “Estamos preparando uma surpresa para a população”, disse a primeira-dama. A intenção é fazer de Campo Grande "uma cidade de turismo e eventos", afirmou.
Decoração
As ruas da cidade já receberam as tradicionais luzes para enfeitar e iluminar a Capital.
As principais vias de acesso da cidade já começaram a receber os enfeites natalinos. Serão utilizadas três milhões de lâmpadas para enfeitar e iluminar as noites de Campo Grande.
De acordo com a secretária de Ações Sociais e Cidadania, Maria Antonieta Trad, a Enersul (Empresa de Energia Elétrica de Mato Grosso do Sul) será parceira na decoração da Morada do Baís, na Avenida Afonso Pena.
A Via Morena já conta com iluminação, assim como parte da Avenida Afonso Pena.
Morada do Baís
Para a decoração de Natal deste ano, um vagão da antiga Noroeste do Brasil já foi colocado bem em frente ao prédio da Morada do Baís.Reginaldo Coelho |
Nenhum comentário:
Postar um comentário