SUA CONEXÃO

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

FERIADÃO DO ZUMBI DOS PALMARES

Confira o que abre e fecha no feriado do Dia da Consciência Negra

Ludmila Curi

RIO - O Globo fez um serviço para você se planejar neste feriado, Dia de Zumbi dos Palmares. Quem ficar na cidade terá dias de sol, segundo a Climatempo. Para quem pretende usar a Rio-Teresópolis, a Polícia Rodoviária Federal recomenda cautela.

CORREIOS: No feriado, abrem as agências Tom Jobim, no aeroporto do Galeão, das 8h às 15h30m; e JK, no Centro Cultural Correios (Rua Visconde de Itaboraí 20, no Centro), das 12h às 19h.

JUSTIÇA: O Tribunal de Justiça funcionará 24 horas na capital em regime de plantão, para atender a pedidos de caráter urgente, como habeas corpus, prisão preventiva, busca e apreensão de menor, além de medida para ingresso em local onde exista alguém em risco. O plantão judiciário da capital funciona no Fórum Central, com entrada pela Rua Dom Manuel 29, na Praça XV.

SUPERMERCADOS: O funcionamento é facultativo. Mas, de acordo com a Associação dos Supermercados, a maioria deve abrir das 8h às 14h.

SHOPPINGS: Os que fizeram acordo com o Sindicato dos Lojistas e dos Empregados, entre eles o BarraShopping e o New York City Center, funcionarão dia 20, das 15h às 21h. No fim de semana, o horário é normal. Sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 15h às 21h.

SAARA: No feriado, a abertura depende do acordo entre os lojistas e o sindicato. No sábado, abre normalmente das 9h às 16h.

COLETA DE LIXO: Os serviços de limpeza pública funcionarão normalmente, incluindo varredura das ruas, poda de árvores, limpeza das praias e feiras-livres. Pedidos de remoção gratuita e de outros serviços podem ser solicitados pelo telefone 2204-9999, das 6h às 22h.

METRÔ: O Metrô-Rio vai funcionar das 7h às 23h, nesta sexta-feira. O mesmo horário vale para as linhas de ônibus Metrô Na Superfície, que saem de Botafogo e Siqueira Campos em direção à Gávea. As linhas de integração expressas também funcionam no mesmo horário, com exceção das linhas 634 e 696 A, que saem de Del Castilho para o Fundão e não circulam nos fins de semana e feriados. No sábado, os trens, ônibus e linhas de integração operam normalmente, das 5h à meia-noite.

TRENS: Sexta-feira, o funcionamento será das 4h39m às 20h31m, com intervalos de 40 minutos nos ramais de Japeri e Santa Cruz; de 60 minutos no de Saracuruna e de 90 minutos no de Belford Roxo. No sábado, o funcionamento será das 4h34m às 22h31m, com intervalos entre 20 e 30 minutos nos ramais de Japeri e Santa Cruz; de 40 minutos no de Saracuruna e entre 30 minutos e uma hora no de Belford Roxo. Após as 10h30m, os trens dos ramais Santa Cruz e Bangu irão atender também os passageiros do ramal Deodoro, fazendo paradas em todas as estações deste ramal. No domingo, os trens circulam das 4h36m até as 22h11m. Os intervalos serão de 40 minutos nos ramais de Santa Cruz e Japeri; de uma hora no de Saracuruna e de uma hora e meia no ramal de Belford Roxo. No feriado e no domingo, os trens dos ramais Santa Cruz e Japeri irão atender os passageiros do ramal Deodoro, fazendo parada em todas as estações deste ramal.

BARCAS: Na quinta-feira, a concessionária Barcas SA terá um horário extra na linha Mangaratiba-Ilha Grande, às 21h45m. No domingo, dia 22, serão dois horários extras no trecho Ilha Grande-Mangaratiba, às 10h15m e às 14h15m. Os horários das outras linhas não sofrerão alterações, cumprindo a grade de fim de semana e feriado, disponíveis em www.barcas-sa.com.br.

NOTA: Mais um feriado pro POVÃO se divertir e NÃO FAZER NADA !

POVO QUE FAZ FEIRADO UNIDO JAMAIS SAIRÁ VENCEDOR DE NADA. APENAS RETROCEDE NA VIDA.

VÃO TRABALHAR VAGABUNDOS !

Nenhum comentário:

Postar um comentário