SUA CONEXÃO

domingo, 15 de novembro de 2009

Parada Gay

Duzentas mil pessoas vão à Parada Gay de Duque de Caxias

Mais de 200 mil pessoas estão presentes na Parada Gay que acontece neste domingo em Duque de Caxias. Entre os participantes havia, além dos homossexuais, inúmeras famílias, muitas levando crianças e adolescentes. A presença de menores de idade na passeata havia sido proibida pelo juiz Ailton Augusto dos Santos, da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso de Duque de Caxias, mas um advogado do Conselho Tutelar estava presente para assegurar a participação dos menores de 18 anos.

A organização do evento mobilizou oito ambulâncias, 50 policiais e 15 bombeiros de plantão. E, para garantir a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, 50 mil camisinhas foram distribuídas. Entre os participantes, destacavam-se os pastores Fábio e Marcos, da Igreja Cristã Contemporânea, criada para incluir gays entre seus seguidores. O casal de religiosos se casa na próxima sexta-feira.

CORRIDA DO ARCO-IRIS EM CAXIAS


Foto: Wania Corredo. Sheeva Boy (à esquerda) e seu companheiro de palco, Indra Boy: visual para fazer bonito na noite

A Baixada vai se colorir em tons do arco-íris hoje, na Parada Gay de Duque de Caxias. Os militantes e curiosos já se concentram no posto de gasolina na esquina das Ruas Brigadeiro Lima e Silva e a Rua 25 de agosto. A caminhada começa às 15h30, mas muita gente chegou cedo e já dá pinta na avenida. Como Sheeva Boy, de 29 anos, adepto da filosofia de que "Beleza é fundamental, mas o mais importante é lutar contra a homofobia". Como não custa fazer bonito, Sheeva contou com a ajuda da mãe para espalhar muita purpurina e pedrinhas pela pele. As botas de canos altíssimos são ponto alto do visual, compartilhado pelo companheiro de palco em shows na noite gay, André Boy: "Vou a todas as passeatas, São Paulo, Rio, onde tiver eu estou. Mas aqui é mais divertido". Ninguém duvida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário