SUA CONEXÃO

terça-feira, 13 de outubro de 2009

FALHA NO FACEBOOK PODE TER CAUSADO PERDA DE DADOS DE 150 MIL USUÁRIOS

RIO - Um problema técnico que deixou milhares de usuários sem acesso ao Facebook na última semana teria causado também a perda de dados de vários desses perfis. As informações perdidas podem incluir fotos, mensagens e modificações no status de amigos publicadas recentemente.

Segundo a empresa, o problema começou no dia 3 de outubro por causa de "um problema técnico em um único banco de dados". O Facebook garante que os erros nada têm a ver com ataques de hackers e espera que os perfis sejam restaurados em breve.

Segundo a CNet News, o Facebook alega que menos de 0,05% dos internautas que usam a rede social foram afetados pela falha. Mas num site com 300 milhões de usuários, o número de vítimas pode chegar a 150 mil pessoas. Internautas afetados pela falha recebem a seguinte mensagem:

"Você pode não ter sido capaz de acessar a sua conta ao longo dos últimos dias. Pedimos desculpas pelo inconveniente. Uma questão técnica afetou um número reduzido de contas no Facebook, incluindo a sua. Fizemos o nosso melhor para restaurar sua conta ao seu estado mais recente, mas alguns dados e configurações podem não ser os mais atuais. Por questão de segurança, redefinimos algumas configurações de privacidade para as mais restritivas. Você pode querer revisar suas configurações de privacidade e redefini-las."

Em entrevista ao site CNet News, um representante do Facebook disse que o site manteve silêncio até agora para analisar melhor qual era a causa do problema e repassar aos usuários informações mais detalhadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário