SUA CONEXÃO

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

O FAMOSO WWW. VAI SUMIR

Criador da WWW pede desculpas por barras nos endereços

Criador da WWW pede desculpas por barras nos endereços

"Tim Berners-Lee"

O homem que inventou a World Wide Web (a WWW, que é a base da internet) pediu desculpas por ter colocado duas barras na frente dos endereços eletrônicos.

O cientista britânico Tim Berners-Lee, que criou a WWW há quase 30 anos, disse que o uso dos caracteres "//" após o "http:" é desnecessário.

Segundo o jornal britânico The Times, Berners-Lee disse em uma palestra em Washington que poderia ter criado os endereços sem as duas barras.

"Parecia uma boa ideia (usar o WWW) na época", disse.

O cientista disse que, quando criou a world wide web, ele não imaginava que as barras causariam tanta irritação entre os usuários.

No entanto, ele brincou que ninguém calculou ainda a quantidade de terapeutas que conseguiram emprego para tratar pessoas com lesões de esforço repetitivo, de tanto usar a tecla w nos teclados de computador.

Na entrevista ao The Times, ele admite inclusive que o uso das barras é nocivo ao meio ambiente, já que desperdiça energia, papel e tinta.

Tim é diretor do World Wide Web Consortium, que trabalha com o governo britânico para aumentar o acesso das informações governamentais ao público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário