SUA CONEXÃO

terça-feira, 13 de outubro de 2009

SUJEIRA EM RESTAURANT CHINÊS - SP



Siri vivo é encontrado dentro de banheiro de restaurante chinês na Liberdade, SP

Leonardo Guandeline

SÃO PAULO - Policiais civis da 1ª Delegacia de Saúde Pública do Departamento de Polícia e Proteção a Cidadania (DPPC) localizaram, após uma denúncia anônima, um restaurante chinês em condições precárias de higiene, na Liberdade, zona sul de São Paulo. Dentro do restaurante Champion, que funciona no número 118 da Rua da Glória, foi achado um siri vivo em um dos banheiros.

No local, segundo o delegado João Lopes Filho, ainda foram encontrados outros siris e peixes vivos na cozinha e no depósito, além de produtos vencidos e uma cozinha sem condições de funcionamento.

- Havia muita mercadoria vencida, entre elas macarrão e molhos. A cozinha do local, por exemplo, não apresentava as mínimas condições de higiene. Tudo muito sujo e cheirando mal - ressalta Lopes Filho.

A Vigilância Sanitária foi chamada e deve interditar o restaurante.

A proprietária e o gerente do estebelecimento restaurante do estabelecimento, ambos de origem chinesa, foram autuados com base na lei de crimes contra relações de consumo (Lei 8.137/90), por "vender, ter em depósito para vender matéria-prima ou mercadoria em condições impróprias ao consumo", cuja pena pode chegar a 3 anos de detenção, segundo o delegado. Eles pagaram fiança de R$ 4 mil e vão responder ao processo em liberdade.

- O consumidor tem direito de visitar as cozinhas dos restaurantes. É importante que isso aconteça para que não ocorram mais casos como esses - salienta o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário