SUA CONEXÃO

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

SEGURANÇA DAS OLIMPÍADAS VEM DE NEW YORK

Cabral contrata ex-prefeito de Nova York para ajudar na segurança do Rio


RIO - O governador Sérgio Cabral anunciou, nesta quinta-feira, que vai contratar a consultoria do ex-prefeito de Nova York Rudolph Giuliani para auxiliar o estado em ações de segurança pública, principalmente com vistas aos Jogos Mundiais Militares, à Copa do Mundo e aos Jogos Olímpicos de 2016. Giuliani ficou famoso internacionalmente por ter reduzido drasticamente a criminalidade na metrópole americana durante sua gestão (1992/2000).

"O prefeito Giuliani já esteve conosco uma vez, quando conheceu a experiência da Polícia Pacificadora no Dona Marta. Ele tem uma equipe de profissionais que tem dado consultoria no mundo inteiro para eventos, administrações públicas ou companhias privadas, e vou contratá-lo para reforçar o nosso trabalho de segurança pública. Com a sua experiência notável e de grande sucesso, vai nos auxiliar no dia-a-dia da nossa segurança e, principalmente, visando aos Jogos Mundiais Militares (2011), à Copa do Mundo (2014) e às Olimpíadas (2016)", disse o governador, após um almoço com o ex-prefeito no Palácio Laranjeiras.

Ainda segundo Cabral, uma equipe de consultores de Giuliani manterá contato com equipes do governo para conhecer mais de perto a realidade do Rio e terá um mês para apresentar uma proposta concreta de consultoria a ser contratada. Cabral adiantou que o contrato deve ser nos moldes do que existe entre o estado e a consultoria INDG, em que um grupo de empresas paga a consultoria e o estado complementa o valor. Giuliani deverá vir de quatro a cinco vezes por ano ao Rio para acompanhar as atividades de sua equipe e dar palestras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário