SUA CONEXÃO

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

ATAQUES TERROSISTAS DO TRÁFICO NO RJ

Membro do COI lembra ataques terroristas que Londres sofreu após ser escolhida sede das Olimpíadas de 2012.

RIO - Um integrante do Comitê Olímpico Internacional (COI) afirmou, nesta segunda-feira, em entrevista a jornalistas, que a guerra do tráfico no Rio, que deixou mortos e derrubou um helicóptero da Polícia Militar no fim de semana, não se compara com o que aconteceu em Londres, no dia seguinte à sua escolha como sede dos Jogos de 2012. Sir Craig Reedie também integra o quadro executivo das Olimpíadas da capital inglesa.

" O COI olhou para a segurança. O Rio é uma cidade grande "

- O COI olhou para a segurança. O Rio é uma cidade grande. E lamento profundamente o que aconteceu no Rio recentemente, mas tenho que dizer que isso é insignificante em comparação com o que aconteceu com Londres em 2005 - disse Craig Reedie, segundo o jornal "The Independent".

Um dia após Londres ganhar a disputa pela sede das Olimpíadas de 2012, quatro ataques suicidas mataram 52 pessoas em explosões no sistema de transporte público, em julho de 2005.

Em uma entrevista sobre esportes em Londres, Mike Lee, guru de relações públicas por trás das candidaturas de Londres e do Rio, disse que "cidades grandes são lugares perigosos com pesados desafios".

- Craig e eu nos lembramos do dia seguinte à vitória de Londres, dos terríveis acontecimentos que aconteceram na cidade e do impacto que tiveram sobre todos nós - afirmou Lee.

- A natureza do que está acontecendo no Rio é ligeiramente diferente, mas se você vai para uma metrópole, há desafios - continuou.

Ele insistiu que o Rio não foi uma escolha emocional do COI para sede dos Jogos de 2016 por ser a primeira vez que o evento acontecerá na América do Sul, mas também uma escolha consciente de segurança.

- Nas apresentações, pudemos mostrar o progresso que está havendo no Rio e que todos estão lidando seriamente com a segurança. Nós abordamos essas questões. Não escondemos nada. O que eu diria a alguém envolvido nesse tipo de disputa é: 'não pense que você vai esconder suas fraquezas' - explicou Lee.

NOTA: MAS DESCULPAS NÃO INTERESSAM, O POVO BRASILEIRO QUER RESPOSTAS DAS AUTORIDADES SOBRE TERROR DISSOE DAQUILO QUE NEM ELES SABEM ELUCIDAR. CHEGA DE TERRORISMO, DE BALAS PERDIDAS, DE ROUBOS DOS CPFRES PÚBLICOS, DE SAFADEZAS DOS GOVERNANTES, DE PILANTRAGEM DE PRESIDENTES, GOVERNADORES, PREFEITOS, VEREADORES,SERVIÇAIS E TUDO O MAIS. (tinha de rimar né ?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário