SUA CONEXÃO

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Vice-prefeito e ex-secretários de Dourados são denunciados por corrupção !

O vice-prefeito de Dourados Carlinhos Cantor, do PR, e outras 14 pessoas, entre as quais ex-secretários do município, servidores públicos e empresários, foram denunciados pelo MPE (Ministério Público Estadual) por corrupção. Os implicados foram detidos em julho deste ano durante a operação Owari, tocada pela Polícia Federal, que pôs 42 pessoas na prisão, todas já soltas.

Os detidos são suspeitos de agir numa organização criminosa acusada de fraudar licitações, entre outros crimes. Até agora o MPE denunciou 28 dos 42 presos. Já a PF indiciou 73 pessoas supostamente ligadas ao esquema.

A operação que ficou conhecida como Owari (ponto final em japonês) tem relação com o nome do suposto chefe da organização, o empresário Sizuo Uemura, um dos homens mais ricos da cidade de Dourados. Ele é dono de concessionárias de carros, hospital, imóveis e factoring.

Já a Brothers (irmãos em inglês), tem a ver com os irmãos Everaldo e Eduarte Dias Leite, donos da empresa que explora a coleta de lixo na cidade e ligados a Uemura.

Os prefeitos Ari Artuzi, do PDT (Dourados) e Flávio Kayat, do PSDB (Ponta Porã), também são investigados pelo MPE por suposta ligação com a quadrilha, mas o órgão ainda não se manifestou quanto a esta questão. O procurador geral da Justiça, Miguel Vieira, disse 15 dias atrás que o caso é “investigado”.

Denunciados

A denúncia preparada por quatro promotores, Paulo Zeni um deles, já está nas mãos da juíza da 1ª Vara Criminal de Dourados, Dileta Terezinha Souza Thomaz. Ela deve se manifestar sobre o caso na semana que vem. É da magistrada a missão de acatar ou não a denúncia dos promotores.

Paulo Zeni disse que além de denunciar o vice-prefeito e mais as 14 pessoas, pediu para que a juíza quebre sigilo dos diálogos captados por meio de conversas telefônicas autorizadas por meio judicial. Nas escutas, servidores, empresários e políticos conversam entre si e comentam as ações da organização.

Algumas conversas foram divulgadas pela imprensa, mas por determinação da juíza, a reprodução delas não pode mais ser divulgada.

Arquivo
MPE denunciou o vice-prefeito Carlinhos Cantor por suposta ligação com quadrilha; ele nega

Além do Carlinhos Cantor, que nega participação na trama, o MPE denunciou os ex-secretários Carlos Ióris (Obras), Jorge Marques Torraca (Serviços Urbanos).

Aparecem ainda na relação dos denunciados, os irmãos Dias Leite, Silvério Diniz Filhos, Teruo Hato, Nely Antônia Olsen Vieira, Maria Aparecida da Silva, José Ciro Teixeira, Isaias de Paula Deus, Manoel Belarmino Pena, Cezário Figueiredo Neto, Cristiane Moreira e Segóvia Vilharva. (Saiba mais sobre o caso em notícias relacionadas).

NOTA: E..... OWARI = PONTO FINAL.

MUTATIS MUTANDIS...

PRA CADEIA SEUS SAFADOS E LADRÕES !

Nenhum comentário:

Postar um comentário