SUA CONEXÃO

sábado, 24 de outubro de 2009

CHOQUE ELÉTRICO NÃO É LETAL !

Choque elétrico

Guarda Municipal usará equipamento não letal na Lapa e no Leme

Um guarda municipal mostra a pistola que dispara ondas paralisantes, que será usada no Leme e na Lapa. Foto: Ricardo Leoni / O Globo

Para quem não anda na linha, é bom se precaver contra as operações da Guarda Municipal. Desde esta quinta-feira, os agentes estão trabalhando com a pistola Taser, um equipamento não letal que emite ondas “T” (semelhantes à onda cerebral) paralisando o infrator por tempo suficiente para a imobilização. O novo equipamento será usado, inicialmente, em ações nos bairros do Leme e da Lapa por agentes do Grupamento de Ações Especiais (GAE) e do Grupamento Tático Móvel (GTM). No Leme, cinco guardas terão a pistola, o mesmo número da Lapa. A arma não letal é considerada ideal para dispersar conflitos urbanos, uma vez que foi projetada para evitar danos mais graves. A pistola dispara dardos com alcance de até 10,6m, por cartuchos propelido por Nitrogênio (substância não tóxica, não poluente, não inflamável e não explosiva).

- Nossos GMs são treinados para usar todas as possibilidades antes do spray de pimenta ou de outro equipamento não letal - explica o comandante da GM-Rio, coronel Ricardo Pacheco.


NOTA: É NECESSÁRIO QUE ESSES GUARDINHAS ESTEJAM SENDO PREPARADOS PARA USAREM ESSE ACESSÓRIO QUE A POLICIA NORTE AMERICANA USA HÁ ANOS E SÓ CHEGOU AGORA NO BRASIL.

EU, POR EXEMPLO TENHO UMA E SEI PERFEITAMENTE USAR ESSE APETRECHO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário