SUA CONEXÃO

terça-feira, 8 de setembro de 2009

ALAGAMENTO EM SÃO PAULO CAUSA MORTES EM TODO O ESTADO

Chuva transborda rios Tietê e Pinheiros; São Paulo registra 53 pontos de alagamento.

SÃO PAULO - A chuva que atinge São Paulo nesta terça-feira superou em 80% o esperado para todo o mês, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A tempestade causou o transbordamento dos rios Tietê e Pinheiros e deixou a cidade em estado de atenção. Nas margens dos rios, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) anunciou estado de alerta. De acordo com o CGE, os rios haviam transbordado pela última vez em maio de 2005.

A Marginal Tietê está intransitável na altura das pontes das Bandeiras, Atílio Fontana e Aricanduva, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências. Às 17h30, havia 11 quilômetros de lentidão no sentido Castello Branco desde Hospital Vila Maria até a ponte da Freguesia do Ó.

Na Marginal Pinheiros, os motoristas não conseguem passar na altura da ponte Fepasa. No sentido Interlagos, outro alagamento está a 100 metros antes da rua Tucumã. A via também tem 11 quilômetros de tráfego ruim no sentido da rodovia Castello Branco, desde a rua Quintana.

De acordo com o Inmet, nesta terça-feira choveu quase tudo que se esperava para todo o mês de setembro. Até as 15h, 62,6 milímetros de precipitação foi registrado no dia. A media histórica de precipitação no mês é de 74 mm. A faixa de chuva considerada normal veria entre 42 milímetros e 88 milímetros.

O Inmet afirma que, embora mais fraca, a chuva permanecerá durante todo a terça-feira. A partir de quarta-feira, a chuva fica mais leve, mas não para. Haverá chuvas isoladas até sexta-feira (11/09).


Marginal Pinheiros fica alagada próximo à ponte do Jaguaré nesta terça-feira

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) recomenda aos motoristas que evitem circular pelas marginais Tietê e Pinheiros, em razão dos pontos de alagamentos e o transbordamento dos rios.

Alagamentos

A capital paulista registra 53 pontos de alagamento. Entre os pontos alagados estão a avenida Macedo Soares, no sentido Ayrton Senna, na altura da rua João Tibiriçá; a avenida do Estado, sentido Santana, na altura da João Teodoro, e a avenida Sumaré com a Marrey Jr, no sentido Sumaré.

Desabamentos

De acordo com o Corpo de Bombeiros, há ao menos quatro casos de desabamento na Grande São Paulo nesta terça-feira. Os resgates estão em andamento e não há mais informações sobre as possíveis vítimas.

Lentidão

Segundo a CET, a capital registrou, às 17h30, 126 quilômetros de congestionamento, índice considerado acima da média para o horário.

William Cruz
Chuva na avenida República do Líbano nesta terça-feira

A avenida dos Bandeirantes apresenta trânsito lento até a chegada à Marginal, a partir do viaduto Aliomar Baleeiro. A avenida Santo Amaro tem cerca de três quilômetros de trânsito ruim, no sentido do centro da cidade.

Devido às fortes chuvas, a CET liberou nesta terça-feira o tráfego na Zona de Máxima Restrição de Caminhões (ZMRC) para veículos de carga nas seguintes vias: rua Monte Pascal, rua Brigadeiro Gavião Peixoto, rua Barão de Jundiaí, rua Clélia, rua Jeroaquara, rua Trajano, Viaduto da Lapa, praça Jácomo Zanella, avenida Ermano Marchetti, avenida Marquês de São Vicente, avenida Norma Pieruccini Gianotti e rua Sérgio Tomas.

A companhia pede aos motoristas que trafeguem ainda com mais cuidado já que as ruas estão molhadas e o risco de acidentes aumentam.

AE
Chuva causa alagamentos na capital paulista

Previsão do tempo

Segundo o Intituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a cidade de São Paulo teve a madrugada mais quente do inverno, com registro de temperatura mínima de 19,1ºC.

Nos próximos dias, a frente fria passa pelo Estado de São Paulo, provocando mais chuva em várias localidades. E pelo menos até quinta-feira, ainda há risco de chuva forte no Estado, especialmente no oeste, sudoeste e centro-sul, informa o Inmet. A tendência é de diminuição das chuvas na sexta e no sábado.

NOTA: ENQUANTO ISSO O DEZENOVE DEDOS GASTA R$31.1 BILHÕES DE REAIS NA COMPRA DE 36 CAÇAS, DOIS SUBMARINOS, HELICÓPTEROS SERÁ QUE É PRA OS POLÍTICOS SAFADOS SE SAFAREM DA IRA DA POPULAÇÃO E FUGIREM PRA FRANÇA ?

POR ISSO O CHARLES DEGAULLE DISSE:

-ISSO NÃO É UM PAÍS SÉRIO !

O POVO MORRE POR DESCUIDO DELES PRÓPRIOS E DOS GOVERNANTES QUE NADA FAZEM PARA AJUDAR A QUEM PRECISA REALMENTE DE AJUDA ,DESSE PAÍS QUE AINDA SE CHAMA BRASIL !


AÍ MR. PRESIDENT DEZENOVE DEDOS ... CUIDA DE QUEM TE ELEGEU, OU TÁ MOSTRANDO DE QUE É OUTRO SEM VERGONHA TAMBÉM ? BASTA O SARNEY LADRÃO E CORRUPTO !

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário