SUA CONEXÃO

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

ATÉ O TYLENOL ?

Conselheiros do FDA (Food and Drug Administration) recentemente passaram a recomendar cuidados a o se tomar medicamentos à base de ACETAMINOFEN. O mais popular dentre nós é o famoso TYLENOL. O porque desta recomendação reside no fato de estatísticas demonstrarem que esta substância é a maior responsável no desenvolvimento de lesões do fígado nos Estados Unidos. Estarrecedor, não?
Enquanto os médicos, principalmente os pediatras, passaram a preferir o Tylenol para o combate a dores e febre, pacientes passaram a apresentar lesões hepáticas dependentes de doses, isto é, quanto maiores forem as doses tomadas, mais sérias as lesões. Aqueles que usam o medicamento raramente, não tem muito com o que se preocuparem mas os que o utilizam com frequência, saibam que podem criar problemas muito mais sérios do que se imagina.

A recomendação do FDA se faz para que se use a menor dose possível do Tylenol mas não especifica qual é essa dose segura. A substância ACETAMINOFEN é encontrada em vários outros medicamentos fora o Tylenol.
É importantíssimo conhecer a composição do remédio a ser tomado para se verificar se contém o componente em questão. Os pais deverão conversar com os pediatras dos seus filhos a respeito para que se faça uma reavaliação da medicação a ser usada até para que se sintam mais seguros.

Em quem acreditar a partir de agora?
****

Nenhum comentário:

Postar um comentário