SUA CONEXÃO

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

O TAO DAS FLORES E DO SOL

O TAO DAS FLORES E DO SOL
Wagner Borges

O motivo pelo qual tenho certeza
da existência de uma Inteligência Absoluta
como motivo de toda existência
é que o meu coração sabe disso!
Não preciso de nenhuma teoria ou prova, sinto em mim! Há duas coisas que podem fazer alguém perceber um amor infinito na existência: o brilho do sol e o abrir das flores.
Quando uma flor abre suas pétalas, é um momento mágico, verdadeira festa da natureza.
Nesse momento único, curvo-me à sabedoria
que dá vida a natureza daquela flor expandida.
Penso que o universo é um imenso lótus deus em eterna florescência. Quando assisto ao momento da aurora rompendo as trevas da madrugada,
pego-me extasiado diante de tal maravilha.
No momento do crepúsculo, quando o Rei Sol descende na linha do horizonte, percebo-me admirado com os tons de dourado, laranja e vermelho inundando minha visão.
Às vezes, as lágrimas desse momento refratam a luz solar e vejo várias outras cores dançando à minha frente.
Sim, há um amor incomensurável como causa dessa beleza. É o mesmo amor que sinto em meu coração. Por isso, a ressonância com a luz do sol e as flores.
Estou falando do amor
que inventou aquela flor
e aquele brilho do sol.
Que homem poderia inventar algo igual?
Que cientista poderia elaborar o amor?
Conseguirão ver o divino na flor? No sorriso da criança, nos raios do sol? E na luz da lua, nas flores, no beijo, no abraço? Na meditação, no amor, na música?
Na simpatia e na lucidez de sentir além dos pensamentos convencionais, está a prova da existência de Deus!
A luz do sol e as flores nada dirão.
Não é preciso.
Sua beleza já diz tudo.
***

Nenhum comentário:

Postar um comentário