SUA CONEXÃO

domingo, 20 de setembro de 2009

CUIDADO COM A OPERADORA CLARO !


clarofailNo dia 25 de fevereiro de 2009 recebi minha conta de celular em casa informando que eu deveria pagar uma multa por cancelamento no valor de R$ 750. Como minha conta está em débito automático, programado para todo dia 2, liguei para informar a operadora do mal entendido: EU NUNCA HAVIA CANCELADO O PLANO. E mesmo que tivesse cancelado, o plano tinha sido iniciado em setembro de 2007 e só pode ser cobrada multa caso cancelamento ocorra em menos de um ano depois.

Sob o protocolo 200931894001, a atendente me informou que o erro seria corrigido e que eu não precisava me preocupar. No dia seguinte, recebi uma msg de texto dizendo que eu considerasse o valor de R$ 62 , em vez do total de R$ 812, com a multa indevida.

Porém, no dia 02/03/2009, O VALOR de R$ 812 FOI DEBITADO DA MINHA CONTA, deixando um rombo (já que eu não estava tão bem financeiramente) e me fazendo pagar juros por ter caído no cheque especial.

Quando fui reclamar mais uma vez no atendimento da Claro, em 05/02 (dia em que percebi minha conta no vermelho), levei mais de uma hora e vinte minutos para obter a seguinte informação: DEMORARIA 5 DIAS ÚTEIS PARA QUE ELES VISSEM SE EU REALMANTE TINHA DIREITO AO REEMBOLSO E MAIS 30 DIAS ÚTEIS PARA QUE EU RECEBESSE.

O atendente ainda teve a pachorra de perguntar se eu queria que os R$ 750 fossem usados para pagar as próximas contas de celular. E minhas outras contas? Pago em ligação?

Passados os 5 dias úteis, EU NÃO RECEBI NENHUM CONTATO e tive que falar com a assessoria de imprensa para que alguém pudesse me dar alguma informação.

A atendente indicada pela assessoria, que até me deu uma atenção especial, disse que eu receberia a grana na sexta-feira, 20/03, o que NÃO OCORREU.

Acontece que eu preciso efetivar minha matrícula no curso de pós-graduação em Roteiro na FAAP e encontro-me com dificuldades financeiras para tal, já que a grana que eu tinha reservado para isso foi ROUBADA DE MIM PELA CLARO.

O artigo 42 do Código de Defesa do Consumidor garante que eu receba o valor debitado em dobro, porém não vi nenhum centavo até agora.

E mais, no dia 12/03 pedi que fosse me enviada uma segunda via do meu contrato com a operadora, sob o protocolo 200940030157. A atendente disse que ela chegaria em 7 dias, O QUE NÃO ACONTECEU. Preciso da cópia do contrato, pois estou entrando com um processo contra a Claro devido a toda essa palhaçada.

Então fica a dica: NÃO ESCOLHAM A CLARO. Aproveitem a portabilidade e saiam correndo dessa operadora que agiu de má fé comigo, se negando a corrigir seus erros rapidamente, colocando em risco meus estudos e a minha situação profissional.

A quem puder encaminhar esse post #clarofail, agradeço! Todos juntos por um mundo sem sacanagem com o consumidor.

Mais: veja o que a Claro fez com o @neto

ps: aproximadamente meia hora depois que publiquei esse post, a atendente da Claro indicada pela assessoria de imprensa me ligou, dizendo que o reembolso será depositado amanhã. Vamos ver se dessa vez vai…

atualização 25/03/09

NESSA MANHÃ, A CLARO DEPOSITOU O DINHEIRO EM DOBRO NA MINHA CONTA, COMO PREVIA O artigo 42 do Código de Defesa do Consumidor. Encaminharam-me também o contrato.

Recomendo a todos a, sempre que tiverem um problema, tornarem público. Parece que resolve!

NOTA: EU, PARTICULARMENTE, JÁ GANHEI DESSA OPERADORA MAIS DE R$10.000,00 POR IDIOTICE DELES EM DIZER QUE NÃO HAVIA PAGO A CONTA DO CELULAR. SE VOCÊS QUISEREM VIVER SENDO BANCADOS POR ESSA OPERADORA, É SÓ COMPRAR CHIPS DESSA OPERADORA, POIS ELES SÓ TEM BABACAS PARA ATENDER AS PESSOAS E SEMPRE SE DÃO MUITO MAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário