SUA CONEXÃO

domingo, 20 de setembro de 2009

"Meu namorado não aceita que eu tenha amigos homens, o que fazer?"

Esse é mais um post da seção "Minha Dica". Você manda sua pergunta para thaispontescorrea@gmail.com e eu respondo aqui!

Meu namorado não aceita que eu tenha amigos homens, o que fazer?
Carla, 17 anos

Eu mesma já cheguei a duvidar que pudesse existir amizade entre homem e mulher sem nenhuma segunda intenção (principalmente da parte dele). Já tive muitas experiências e cheguei à conclusão que amigo homem de verdade, só se for gay...

Maaaaaaaaaaas podem existir exceções sim, quem sou eu para estabelecer uma verdade absoluta, não é mesmo?! E mais, mesmo que seu amigo tenha uma segunda intenção para com você, não acho que isso seja um impeditivo de amizade (mas claro que seu namorado não concorda comigo)!

Bem, vamos a soluções práticas sobre o que fazer para o namo parar de implicar com suas amizades:

• Quando for sair com esses amigos, leve seu namorado junto. Faça com que eles se conheçam e mostre que a relação realmente é de pura amizade.

• Evite um contato corporal exagerado com seus amigos na frente do seu namorado. “Mas a gente é amigo e sempre dá selinho... É beijo de amizade”... Ah vá! Nada de abraços demais, pegadas demais, beijos demais. Facilite as coisas para acabar com ciúme do seu namorado.

• Quando estiverem todos juntos, evite falar somente sobre assuntos que seu namorado não conhece. Se os amigos forem do colégio, por exemplo, e o namorado não, não fale apenas de coisas que acontecem por lá. Senão o pobre coitado vai ficar boiando e só terá mais raiva ainda da amizade de vocês.

• Evite marcar com seus amigos em dias nos quais costuma sair com o namorado. Ele vai achar que está perdendo território e vai ficar chateado.

O mais importante de tudo é: inclua seu namorado em sua roda de amizades... É a melhor solução sempre. Isso não impede que você saia com seus amigos sozinha, mas excluí-lo totalmente só vai aumentar a raiva e o ciúmes dele.

A partir do momento em que ele ficar amigo dos seus amigos também, o ciúme vai melhorar muito e tudo vai ficar mais fácil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário