SUA CONEXÃO

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

MINC CONSIDERA GOVERNANDOR DE MS DE DESEQUILIBRADO

Minc considera governador do MS desequilibrado e diz que não vai processá-lo.


O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, discursa durante seminário PPG7 e a Proteção das Florestas Tropicais do Brasil. Foto: Givaldo Barbosa/ O Globo

BRASÍLIA - Ao comentar nesta quarta-feira as polêmicas declarações do governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, negou que pretenda processar o político e o acusou de desequilibrado. Puccinelli se referiu a Minc como "veado e fumador de maconha" durante uma reunião com empresários, segundo a imprensa local. E, ainda segundo relatos, chegou a dizer que, se Minc fosse ao estado, ele o estupraria em praça pública.

- Há, de um lado, o desequilíbrio ambiental, que ele provocaria se a gente deixasse que destruísse o Pantanal como queria, e, por outro lado, há o desequilíbrio patológico - disse Minc.

De acordo com o site G1, Minc teria dito ainda que André Puccinelli deveria "examinar e tratar com mais carinho o homossexualismo que existe dentro dele próprio e talvez aceitar isso com mais razoabilidade".

  • Receba as principais notícias de política por SMS
  • Envie OGLPOL para 88435 (R$ 0,10 por notícia; Até 3 por dia)

Por meio de nota , na terça-feira, Puccinelli chegou a se desculpar pelo que disse mas, para Minc, os tribunais de Justiça e os eleitores do estado devem decidir se o governador deve permanecer na gestão do MS.

" Há, de um lado, o desequilíbrio ambiental, que ele provocaria se a gente deixasse que destruísse o Pantanal como queria, e, por outro lado, há o desequilíbrio patológico "

O ministro garantiu estar acostumado com embates políticos com ruralistas e governadores.

- Nunca me acovardei ou me encolhi. Mas com uma agressão como essa, é difícil até imaginar como uma pessoa dessa pretende exercer o governo do estado - completou.

A resposta ao governador, segundo Minc, é a de que a pasta vai continuar defendendo o Pantanal contra qualquer forma de agressão. Ele destacou ainda que, de forma alguma, vai aceitar baixar o nível da discussão rumo a algo tão grotesco e truculento como o governador levou.

- Não acho que foi um ataque gratuito. Na verdade, ele professou um estupro ao Pantanal e a ele próprio. São os eleitores e os tribunais que vão julgar se uma pessoa com esse nível de desequilíbrio está apta a exercer o governo do estado. Eu não vou processá-lo - finalizou.

Durante a abertura do seminário PPG7 e a Proteção das Florestas Tropicais, o ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, manifestou solidariedade a Minc. Ele avaliou as declarações de Puccinelli foram feitas de maneira descabida.

- Ficamos surpresos. Só pessoas que não têm percepção da importância de se preservar o meio ambiente podem fazer declarações como essa.

O motivo de irritação de Puccineli teria sido o projeto de zoneamento agroecológico da cana-de-açúcar, do Ministério do Meio Ambiente. O programa do governo proíbe a implantação de novas usinas e a expansão da produção de cana em qualquer área de vegetação nativa, na Amazônia, no Pantanal e na Bacia do Alto Paraguai.

NOTA: TEM MUITOS POLÍTICOS DESEQUILIBRADOS E QUE COSPEM QUANDO FALAM COM O POVO, TAIS COMO O ARI PREFEITO ANALFABETO DE DOURADOS E SEUS ASSECLAS LADRÕES DO DINHEIRO DO POVO ! CADEIA NELES JUSTIÇAAAAAAAAA !

Links patrocinados

Meio Ambiente No Brasil
Veja os Projetos da Petrobras para Proteger o Meio Ambiente. Acesse!
www.BandeiraViva.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário