SUA CONEXÃO

domingo, 20 de setembro de 2009

PASSEATA NA AVENIDA ATLÂNTICA UNE TODAS AS RELIGIÕES !


Foto: Fábio Guimarães

O Olodum estará lá. O pastor Jeremiah Wright, que casou o presidente americano Barack Obama, também. O sacerdote iorubá Arabá de Ilê Ifé veio da África para o evento. Neste domingo, às 10h, a Praia de Copacabana será palco de uma grande celebração da democracia.

Lideranças de diversas crenças, entre católicos, judeus, evangélicos, muçulmanos, candomblecistas e umbandistas, entre outras, participarão da II Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa.

Quatro trios elétricos partirão do Posto 6. A expectativa é reunir 100 mil pessoas no evento.

— É uma demonstração de unidade para se obter o respeito pela fé de cada um — explica o Frei Athaylton Jorge Monteiro Belo, vigário da Paróquia São João Batista, em São João de Meriti.

Na opinião de líderes do candomblé, como o babalaô Ivanir dos Santos, e da umbanda, como Mãe Fátima Damas, presidente da Congregação Espírita Umbandista do Brasil, em um ano, o movimento avançou:

— Nós conquistamos muita coisa. O Ministério Público, o Tribunal de Justiça, a Polícia Civil, há muita gente importante do nosso lado. Isso não tem preço. É sinal de que essas pessoas viram que é um trabalho sério — resume Mãe Fátima

Nenhum comentário:

Postar um comentário