SUA CONEXÃO

sábado, 18 de julho de 2009

CACHOEIRA DO VÉU DA NOIVA

Cachoeira Véu de Noiva, na Chapada dos Guimarães, é reaberta à visitação


Reprodução/TV Centro América

CUIABÁ - Depois de mais de um ano interditada, foi reaberto nesta sexta-feira à visitação um dos maiores pontos turísticos de Mato Grosso: a cachoeira do Véu de Noiva, no Parque Nacional da Chapada dos Guimarães. O local ainda não está totalmente liberado para visita, mas no primeiro dia de reabertura, turistas de várias partes do país lotaram a guarita.

Um novo estacionamento foi construído antes da guarita do parque, mais distante do mirante. Turistas agora só entram a pé e logo na chegada têm que ler as novas normas de visitação. É permitida a entrada de 100 pessoas por vez, de quinta a segunda-feira, de 11h às 16h30m. A visita só é permitida até o mirante da cachoeira Véu de Noiva. O acesso às trilhas ainda está impedido.

O Parque Nacional de Chapada dos Guimarães ficou fechado após um acidente ocorrido no feriado de Tiradentes do ano passado. Um bloco de arenito despencou da encosta e atingiu um grupo de evangélicos que tomava banho na cachoeira. Seis pessoas ficaram feridas e uma estudante de 17 anos morreu 10 dias depois.

A coordenação do parque informou que obras estão em andamento e que a reabertura será gradual. O circuito de cachoeiras, por exemplo, deve ter a visitação permitida a partir de agosto, mas apenas na companhia de guias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário