SUA CONEXÃO

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Sorria, você está na Barra: um mundo à parte no Rio









A Barra da Tijuca pode ser considerada um mundo à parte no Rio de Janeiro. O bairro na zona oeste da Cidade Maravilhosa cresceu, apareceu e hoje tem vida própria.

- O essencial do Rio de Janeiro
- Roteiro revive a bossa nova no Rio de Janeiro

"Sorria, você está na Barra". Ao chegar na Barra da Tijuca, bairro na zona oeste do Rio de Janeiro, você lê uma placa com essa frase. Assim, como se estivesse chegando a uma outra cidade. Porque a Barra é mais ou menos isso: uma vida à parte da Cidade Maravilhosa.

Com 25 quilômetros de praias de um lado e montanhas da Mata Atlântica do outro, a Barra possui, ainda, os maiores e mais modernos complexos empresariais do Rio, muitas opções de lazer, hotéis para todos os bolsos, restaurantes de todos os estilos, parques, shoppings e muitos condomínios de alto padrão.

A famosa Praia da Barra é a maior da cidade do Rio de Janeiro, com 14,4 quilômetros de extensão e estendendo-se ao longo da Avenida Sernambetiba até o Recreio dos Bandeirantes.

Natureza

Além da praia da Barra, que ocupa toda a orla do bairro, a região da Barra da Tijuca tem, ainda, muitas belas paisagens naturais no Recreio dos Bandeirantes, São Conrado, Prainha e Grumari. Paisagens de montanha, como a Pedra da Gávea, também compõem o belo cenário.

Todas essas belezas naturais também favorecem a prática de vários esportes, como jogging, kitesurfe, escaladas, voo livre, entre outros.

Lazer

Entre as opções de lazer diurno, a Barra e região oferecem vários parques que têm estrutura para entreter toda a família. Entre eles, o Bosque da Barra, a Reserva Ecológica da Barra, o Rio Water Planet, o Sítio Burle Marx, o Parque Chico Mendes e o Parque Terra Encantada.

Noite baladada

Mas nem só do sol do dia vive a animada Barra. A noite é agitada por causa dos inúmeros restaurantes, dos mais variados tipos de cozinha, bares, que começam a ficar cheios já no fim da tarde, por causa de happy hour, além de casas noturnas, teatros, cinemas, entre outros locais de lazer. O Hard Rock Café do Rio fica na Barra e está sempre cheio.

Compras

A Barra também é um paraíso para os consumistas. O bairro abriga shoppings de todos os tamanhos e nos mais variados estilos. No total, são mais de cinco mil lojas, de vários tipos de produtos. Entre os mais conhecidos estão o BarraShopping, New York CityCenter, com a famosa reprodução da Estátua da Liberdade na fachada, o Fashion Mall ,o Downtown e o Via Parque Shopping.

Onde ficar

- Alfa Barra Resort & Services
- Barrabella Hotel Residence
- InterContinental Rio Hotel
- Sheraton Barra Hotel & Suites
- Transamérica Flat Barra
- Villa del Sol Residences
- Windsor Barra Hotel & Congressos

Leia mais sobre: Barra da Tijuca - Rio de Janeiro.

Um comentário: