SUA CONEXÃO

sábado, 18 de julho de 2009

Polícia investiga 9 mortes de cães e gatos por envevenamento em condomínio de Cuiabá

CUIABÁ - Um mistério tira o sono dos moradores do condomínio Canachuê, em Cuiabá. Desde a semana passada nove animais - sete cães e dois gatos - morreram vítima de envenenamento. Um boletim de ocorrência foi feito em conjunto na Delegacia do Meio Ambiente da capital mato-grossense. Além desses, dois cachorros estão internados em estado grave.

A advogada dos moradores identificou a substância venenosa como stricnina, extremamente letal e usada para matar ratos, mas que também pode matar outros animais, inclusive o ser humano.

- É um absurdo o que está acontecendo aqui. Não se pode tirar a vida de um animal dessa maneira, isso é crime - diz o morador Paulo Cesar Serante, morador que teve seu cachorro envenenado.

A veterinária Maria Fátima de Faria, que atendeu alguns dos cachorros, disse que os animais chegaram a sua clínica com "com um quadro clinico grave sugestivo de envenenamento de rato". Maria Fátima, no entanto, disse que para saber exatamente qual o motivo da morte é necessário o envio de amostras para São Paulo.

- Há muitos indícios que apontam para a morte por envenenamento, mas para confirmar que foi utilizado stricnina é necessário o envio de amostras genéticas para São Paulo.

A Delegacia do Meio Ambiente investiga o crime. Segundo os moradores existe um suspeito, um homem que vivia reclamando dos cachorros. Mas a polícia não confirma e disse que vai continuar as investigações.

Assim com, também no site de relações denominado ORKUT, eles os donatários do Orkut.com não denunciam as comunidades de matança de animais, dizendo que elas não contem nada que fere as normas da "organização".

VAMOS DENUNCIAR ESSA COMUNIDADE ATÉ ELA CAIR.
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=29151904
MAUS TRATOS AOS ANIMAIS,
NA SAFERNET TB.
http://www.safernet.org.br/site/

Nenhum comentário:

Postar um comentário